[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Achei esse vídeo deveras interessante, mas o cara fez um gráfico totalmente confuso. Pra você ver os ganhos e perdas, você tem que entrar no monitor.

 
Caro, heim, mas tentado a pegar
Peguei aqui. Logicamente não é só para a RTX 4080, mas para o futuro tbm. Várias recomendações, até no YouTube. Isso sim é um bom investimento se for feito direitinho. Tá um emaranhado de abraçadeira de nylon aqui que pqp.
 
Peguei aqui. Logicamente não é só para a RTX 4080, mas para o futuro tbm. Várias recomendações, até no YouTube. Isso sim é um bom investimento se for feito direitinho. Tá um emaranhado de abraçadeira de nylon aqui que pqp.
isso se o padrão não mudar novamente nas 5000...
 
isso se o padrão não mudar novamente nas 5000...
Provável que este não. Obrigou meio mundo a refazer suas fontes, fora que com as Super, ficou mais comum. Não mudavam um padrão assim em décadas. Mas se for tbm, pel,o menos a 4080 tá tranquila agora. Minha fonte mesmo é modular no padrão antigo, nem peguei uma nova.
 
Provável que este não. Obrigou meio mundo a refazer suas fontes, fora que com as Super, ficou mais comum. Não mudavam um padrão assim em décadas. Mas se for tbm, pel,o menos a 4080 tá tranquila agora. Minha fonte mesmo é modular no padrão antigo, nem peguei uma nova.
O conector atual teve uma revisão sutil (mas ainda compatível com os primeiros modelos), e mesmo assim ainda é mega criticado e considerado uma falha. Não duvidaria nada que só viessem com um conector novo e mais adaptadores.
 
O conector atual teve uma revisão sutil (mas ainda compatível com os primeiros modelos), e mesmo assim ainda é mega criticado e considerado uma falha. Não duvidaria nada que só viessem com um conector novo e mais adaptadores.
E na real? É uma falha mesmo. As chances de dar bosta com esse são muito altas, perto dos antigos. Se for uma mudança que dê para aproveitar nas fontes modulares, como este PCI E 5.0, por mim que venha. Só é foda trocar a fonte inteira. Fonte é algo que compro uma razoável pra deixar quieto, não pra mudar igual placa de vídeo.
 
4080 Super Strix 9.600,00 hahaha preço da 4090. Mas pera ai, a Nvidia n baixou o valor das 4080 Super ? 😂 Brasil é uma piada.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O preço cai, agora ta alto pelo hype do lançamento.

Eu imagino que no futuro deve ter 4080S começando nos 6.5 ou um pouco menos.
Futuro n qndo sair as 50xx 😂
 
Acho que 11h começam a sair

EDIT:

NVIDIA GeForce RTX 4080 Super Founders Edition Review - Helping you Save $200

MSI GeForce RTX 4080 Super Expert Review

Galax GeForce RTX 4080 Super SG Review

ASUS GeForce RTX 4080 Super STRIX OC Review

ASUS GeForce RTX 4080 Super TUF OC Review

Palit GeForce RTX 4080 Super GamingPro OC Review

Gigabyte GeForce RTX 4080 Super Gaming OC Review

PNY GeForce RTX 4080 Super Verto OC Review

Zotac GeForce RTX 4080 Super AMP Extreme Airo Review

AwEVPoo.png

cooler-performance-comparison-gpu.png

cooler-performance-comparison-mem.png
performance-matchup-vs-4080-non-super-1440p.png

performance-matchup-vs-4080-non-super-4k.png



relative-performance-1920-1080.png

relative-performance-2560-1440.png

relative-performance-3840-2160.png
Agora que vi o review da 4080S Expert, aquela placa da MSI que lembra a fermi. E ela realmente lembra a fermi, tanto na aparência como nas temperaturas (uma bela homenagem, diga-se de passagem) xD

E na real? É uma falha mesmo. As chances de dar bosta com esse são muito altas, perto dos antigos. Se for uma mudança que dê para aproveitar nas fontes modulares, como este PCI E 5.0, por mim que venha. Só é foda trocar a fonte inteira. Fonte é algo que compro uma razoável pra deixar quieto, não pra mudar igual placa de vídeo.
Fonte é uma coisa que só troco a cada década e olhe lá, estou desde 2010 com minha S12II de 520W e está aqui firme e forte (ao menos para meu setup).
 
E eu que entrei no Fórum UOL em 2002 porque eu havia pego um Xbox na época! Até tinha um vendedor de jogos piratas por lá. Lembro do Gabbão lá de Campinas que comprei várias vezes com ele. Também tinha um tal de Vizzinho. Esse eu acho que era do RJ.

Não tinha nem 20 anos de idade. Agora estou com 40. :) ;)

Eu até hoje lembro da geração dos 16Bits com os SNES+Mega+Arcade na década de 90. Bons tempos que nunca mais voltam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas aí não teria o fator novidade que muitos adoram. E dessa forma eles podem lançar a série 5mil em 2025 sem ter gente choramigando pelos quatro canto do mundo falando que tinha que ser lançada em 2024 porque já vai dar dois anos do último lançamento. ;):)

Por mim até poderiam adotar lançamento de três em três anos. Ao invés de ser de dois em dois anos.

GTX970/980 = 2014
GTX1070/1080 = 2016
RTX2070/2080 = 2018
RTX3070/3080 = 2020
RTX4070/4080 = 2022
RTX5070/5080 = 2025
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Para vc o melhor negócio é pegar a 4080 por 6.7K que já teve gente pegando aqui

A 5080 é só em 2025 e deve vir custando bem mais do que isso.
Cara acho que vou segurar com a 4070 Super até lá... Se ela não estivesse segurando nada eu faria isso, mas todos os meus jogos estão rodando muito bem... incrível o que ela entrega pelo que custou.
----‐--------------------------------------------------
4080 "Super decepção", como disseram era só cortar o preço, mas okay, 200 dólares já fazem diferença.
 
Olhem isso gente, se vier pra cá, vai vim mais caro que uma 4090.

 
Olhem isso gente, se vier pra cá, vai vim mais caro que uma 4090.


Linda placa! Mas esse monte de cabo na frente é broxante! E ainda brindam kkkkk. Curti a nova logo da msi nesta vga!
 
Pra quem usar duas dessas deve ser bom (assim como as blowers)
A depender da distância entre elas a placa de cima vai ficar mais quente do mesmo jeito.

Não comparei as dimensões mas ela é muito parecida com a FE em design e fluxo/posicionamento dos fans, só que mais quente.

1706793050712.png


Pra quem simpatiza com as FE é uma boa chance de conseguir uma nos mercados onde elas não são vendidas oficialmente, tipo aqui.
 
A depender da distância entre elas a placa de cima vai ficar mais quente do mesmo jeito.

Não comparei as dimensões mas ela é muito parecida com a FE em design e fluxo/posicionamento dos fans, só que mais quente.

Ver anexo 135873

Pra quem simpatiza com as FE é uma boa chance de conseguir uma nos mercados onde elas não são vendidas oficialmente, tipo aqui.
Fica, mas acho que o delta da de cima pra de baixo é menor do que o delta de duas open air.

(ignore o fato de que a placa por si só já é naturalmente mais quente rs)
 
Para quem quiser cupom do patoloco, o que o @Maníaco Jogador postou expirou, eu pedi um cupom por email para eles e me deram um novo, achei bem prestativo por parte deles, falei q precisava de um cupom p ajudar na compra da placa (pagou o frete pelo menos de 85,00) e me deram um novo haha segue p ajudar alguém

VERAOLOCO
 
Loja do pombo
Loja do pato


O Brasil é um circo.
 
Olhem isso gente, se vier pra cá, vai vim mais caro que uma 4090.




Cara, eu até comentei uns posts atrás, que queria trocar por essa, achei que seria bem cara, mas aqui na MicroCenter está por $1169. Achei até “razoável” pensando que as fabricantes abusam do hype do produto pra meter a faca.

Já da pra ter uma base, deve chegar aí por uns R$8.5k inicialmente.
 
Cara acho que vou segurar com a 4070 Super até lá... Se ela não estivesse segurando nada eu faria isso, mas todos os meus jogos estão rodando muito bem... incrível o que ela entrega pelo que custou.
----‐--------------------------------------------------
4080 "Super decepção", como disseram era só cortar o preço, mas okay, 200 dólares já fazem diferença.

Eu nem sabia que vc já estava com a 4070S. Para mim nem precisa mais do que ela. Eu mesmo vou pegar uma para mim ainda nesse ano. Eu nem vejo necessidade em mais que 12GB de Memória.
 
Lá fora a 4080S esta vendendo bem, maioria delas já sem estoque.
 
Sério que a RTX 4080S é 1% melhor em média que a RTX 4080 vanilla?

:limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo