[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

PS4 lançou com poder similar a 750ti
Olha os jogos rodando nele em 2020 e vê como tava a GTX
PS5 lançou similar a 2070, até agora teve pouca coisa com gráficos incríveis, mas se olhar o Alan Wake 2, vai rodar melhor no console do que num PC de 2020 com 2070
É muito mais fácil otimizar jogo pra console do que pra PC, eles sempre vão ter essa vantagem, até pq o console mais popular é o ponto de partida que os devs trabalham em cima, por isso que tu vê tanto third rodando melhor no PS5 que no series x, mesmo o console da MS sendo mais forte
Sim, a otimização é mais fácil, mas a maioria dos jogos tem várias concessões e downgrades comparado ao PC ( como disse, DF mostra as comparações, tem jogo que tem setting inferior até ao low do PC).
 
2024 e os caras comparando performance de console com PC.

PC pode até ter mais potência, mas nunca vai chegar aos pés dos consoles se tratando de otimização. Existe um benefício surreal em lançar um jogo em uma plataforma aonde o software, hardware, drivers e a porra toda são aparelhados em toda a base instalada. Você pode precompilar shaders com muito mais eficiência, você tem APIs proprietários muito mais otimizados...

Enfim, console é muito mais vantajoso do que PC, acabou aquela época que o PC era o master race absoluto. O que um PC midrange de 8-9 mil reais faz hoje um PS5 faz melhor.


Steam Deck é a prova do beneficio do que a pariedade de hardware faz para a distribuição de jogos. Só falta os devs adotarem o vulkan como API preferêncial pra compilação de shaders
 
Ainda ta dando pra migrar pra India por conta propria com cartao nubank e VPN ???

@ppHp_ onde eu arrumo uns cupons pra DashSkins ???
 


 

Essa sale tem recompensa
É cupom de desconto adicional, jogo grátis? Pq cartinha de meio centavo, GIF pra chat e ícone pro perfil não é recompensa, é ofensa :puto:
 
Se a M$ virar plubisher e por ex Halo ser instalado em um PS5, não existe "motivo" pra vc comprar um console da M$, pra que eu vou escolher um console que não tem o Bom de Guerra?!?

Agora se for apenas o gamepass e no seu modo Nuvem em outras plataformas, aí ainda se vai ter uma justificativa. Mas vai virar nicho do nicho.

Mas em todos os casos, teremos quedas vendas mais significativas do que as já tem.
Aí que entra o fator principal: a biblioteca de jogos.

Quem usa xbox desde o xone vai comprar tudo de novo no playstation ? No pc ? No switch ? São milhões de pessoas com biblioteca lá já.

Mas óbvio que para um novo usuário não vai fazer sentido ir para um xbox.
 
PS4 lançou com poder similar a 750ti
Olha os jogos rodando nele em 2020 e vê como tava a GTX
PS5 lançou similar a 2070, até agora teve pouca coisa com gráficos incríveis, mas se olhar o Alan Wake 2, vai rodar melhor no console do que num PC de 2020 com 2070
É muito mais fácil otimizar jogo pra console do que pra PC, eles sempre vão ter essa vantagem, até pq o console mais popular é o ponto de partida que os devs trabalham em cima, por isso que tu vê tanto third rodando melhor no PS5 que no series x, mesmo o console da MS sendo mais forte
Ps5 é algo entre em 6700 e 6700xt.
 
2024 e os caras comparando performance de console com PC.

PC pode até ter mais potência, mas nunca vai chegar aos pés dos consoles se tratando de otimização. Existe um benefício surreal em lançar um jogo em uma plataforma aonde o software, hardware, drivers e a porra toda são aparelhados em toda a base instalada. Você pode precompilar shaders com muito mais eficiência, você tem APIs proprietários muito mais otimizados...

Enfim, console é muito mais vantajoso do que PC, acabou aquela época que o PC era o master race absoluto. O que um PC midrange de 8-9 mil reais faz hoje um PS5 faz melhor.


Steam Deck é a prova do beneficio do que a pariedade de hardware faz para a distribuição de jogos. Só falta os devs adotarem o vulkan como API preferêncial pra compilação de shaders
Pc de 9 mil? Aí não, uma 6750xt de 2 mil reais, ryzen 5600xt(R$800), já passa o carreto no PS5, agora o que dá pra montar com 3500 que aparece o ps5 com leitor, aí me aperta.
 
Tudo o que economiza na compra de um console, você gasta dobrado em games e serviços. Consoles não são mais baratos a toa.
Switch é ainda pior, você paga caro no console e mais ainda nos jogos, vive no monopólio da Nintendo.

Tenho um excelente PC, um bom note, um Switch e um Retroid.
Necessidade nenhuma pra algum console (ainda mais o Xbox) agora que o Ghost of Tsushima vem pra PC.

Mas pra muita gente deve fazer todo o sentido ter um console.

Vlw flw
 
Tudo o que economiza na compra de um console, você gasta dobrado em games e serviços. Consoles não são mais baratos a toa.
Switch é ainda pior, você paga caro no console e mais ainda nos jogos, vive no monopólio da Nintendo.

Tenho um excelente PC, um bom note, um Switch e um Retroid.
Necessidade nenhuma pra algum console (ainda mais o Xbox) agora que o Ghost of Tsushima vem pra PC.

Vlw flw
Gamepass e PSN Deluxe são um puta CxB, fazendo esquema de compra tu consegue passar uma geração inteira gastando uns 5k, 6k em console + jogos
 
Tudo o que economiza na compra de um console, você gasta dobrado em games e serviços. Consoles não são mais baratos a toa.
Switch é ainda pior, você paga caro no console e mais ainda nos jogos, vive no monopólio da Nintendo.

Tenho um excelente PC, um bom note, um Switch e um Retroid.
Necessidade nenhuma pra algum console (ainda mais o Xbox) agora que o Ghost of Tsushima vem pra PC.

Mas pra muita gente deve fazer todo o sentido ter um console.

Vlw flw
E vai piorar se a MS sair do mercado de consoles e ficar só em serviços. Mas espero que não façam isso heueuheuhe
 
Na vdd acho que fica entre uma 2060 super e 2070 super. Ou rx 5700 e xt. (Não tinha rx 6000 ainda, se me recordo bem).
É não, ps5 é baseado em rdna 2, enquanto as 5700xt é rdna 1.
Só pra mostrar um pouquinho melhor.
Quando chegamos um pouco mais pra baixo vemos "performance teórica", bem parecido a 6700 e ps5.
 
Última edição:
Pois é, mas tudo depende do setup que você tem incluindo o roteador, quantidade de aparelhos pegando a mesma conexão, interferência de redes vizinhas, configurações, etc. Por isso que digo que aqui eu não vejo diferença perceptível.

No Moonlight deixo a banda em cerca de 100 mbps e a latência que ele informa é de 23 ms. Tem que ter olho biônico pra perceber essa diferença.
Mas vendo vc falando isso, mostra o quanto complicado vai ser o streaming de jogos virarem padrão, se até para um streaming local só vc conseguiu deixar perfeito em relação a outros daqui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo