[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S3422DWG 34" Ultrawide QHD/1440p VA 144hz Freesync Premium PRO

pessoal, pelo chat da dell avista sai por 2900 ... acha que vale a pena ainda, ou tem algo melhor ?
Amigo. Pra mim foi a melhor aquisição que fiz pro meu setup atual, só não tão perfeito poria e tenho fotossensibilidade e por causa disso não aproveito toda a majestade do HDR. Paguei 3150 e achei que fiz um excelente negócio, sem contar o RMA que no meu caso foi de menos de 24h pra resolver
 
pessoal, pelo chat da dell avista sai por 2900 ... acha que vale a pena ainda, ou tem algo melhor ?

Baita preço, se vc já se decidiu por uma tela VA e considerando a garantia não tem nada melhor no momento para os BR.
 
Amigo. Pra mim foi a melhor aquisição que fiz pro meu setup atual, só não tão perfeito poria e tenho fotossensibilidade e por causa disso não aproveito toda a majestade do HDR. Paguei 3150 e achei que fiz um excelente negócio, sem contar o RMA que no meu caso foi de menos de 24h pra resolver
Legal!
Já tive que usar rma da dell, tinha um note g15 que deu pau em 1 semana foi tudo resolvido, zero burocracia. Só demorou tudo isso pois tive que usar correios...

Baita preço, se vc já se decidiu por uma tela VA e considerando a garantia não tem nada melhor no momento para os BR.
Dahora,
Cara vi q tu tem uma 3070... tu joga o que ? a 3070 tanka bem os jogos nessa resolução QHD ... tenho um Ultrawide só q o meu é FHD ainda ...
 
Poxa meu brother, tanka suave...tirando os games mais novos que possuem RT mais bem elaborado eu rodo tudo no máximo e sem stress. Naturalmente uma placa mais nova eu conseguiria extrair mais, mas a 3070 é uma baita placa.

Eu tinha um 2560x1080 tbm da LG mas sempre aumentava a resolucao para jogar em 1440...você pode testar aí para verificar...
 
ah tranquilo...
GPU vai ser meu proximo UP.. espera sair as 40 super ... e ver o que vai ter de promo para pegar dessas novas gens ai de placa, vlw
 
Galera ele é melhor que o G5 ultrawide??
 
Galera ele é melhor que o G5 ultrawide??
Muito! Nem se compara, o painel é realmente muito melhor.
A algumas páginas atrás, tinha uma comparação entre os dois, vou tentar achar pra subir o post.
 
Galera ele é melhor que o G5 ultrawide??
Estava pesquisando e tem vários casos de o g5 da samsung do nada o cristal vazar, tem um br no yt que teve esse problema e a autorizada negou a garantia dizendo que foi mau uso, e são varios relatos nas gringas da nega da garantia, então vai de dell pq perder 3k por defeito cronico do g5 é de doer.
 
Já atualizou aí?
Ainda não. Firmware eu só costumo atualizar pra resolver algum problema que tenho, e até agora está tudo ok com o monitor. Se houver relatos de melhorias, eu atualizo.
As correções são:

Correções e aprimoramentos​

1. Corrija o arranjo de imagem incorreto ocasionalmente e o ruído da barra vertical observado ao alternar para o modo PIP/PBP.
Isso eu vi, mas como disse, não é detalhada. Prefiro ver relatos de quem instalou e resolveu algo.
 
Ainda não. Firmware eu só costumo atualizar pra resolver algum problema que tenho, e até agora está tudo ok com o monitor. Se houver relatos de melhorias, eu atualizo.

Isso eu vi, mas como disse, não é detalhada. Prefiro ver relatos de quem instalou e resolveu algo.
Mas tinha algo pra ser resolvido? Pra mim o monitor tá perfeito, funcionando redondinho há mais de 1 ano! :)
De toda forma, atualizei aqui, com sucesso!
 
Última edição:
Mas tinha algo pra ser resolvido? Pra mim o monitor tá perfeito, funcionando redondinho há mais de 1 ano! :)
Isso, o meu também. A atualização pode ajudar quem usa a função PIP/PBP.

Acho que o único problema sério do monitor é o "flickering" com G-Sync abaixo dos 60 em certos casos, mas parece ser comum em monitores VA compatíveis (sem módulo G-Sync). Outros pontos negativos são inerentes da tecnologia do painel VA (que por sinal é bom neste modelo) e daí não tem jeito mesmo.
 
Isso, o meu também. A atualização pode ajudar quem usa a função PIP/PBP.

Acho que o único problema sério do monitor é o "flickering" com G-Sync abaixo dos 60 em certos casos, mas parece ser comum em monitores VA compatíveis (sem módulo G-Sync). Outros pontos negativos são inerentes da tecnologia do painel VA (que por sinal é bom neste modelo) e daí não tem jeito mesmo.
Rapaz, pior que esse flicker ocorre até mesmo em monitores OLED ou QD-OLED usando o adaptive sync.
Só não ocorre se usar (no caso da Nvidia) o G-Sync "verdadeiro" ou usando AMD com o Freesync.
R$3.300,00 bom preço?
É sim amigo... Em alguns pouquíssimos momentos ele cai pra 2.9k, mas esgota em minutos.
Conseguiu esse preço com consultor?
 
Rapaz, pior que esse flicker ocorre até mesmo em monitores OLED ou QD-OLED usando o adaptive sync.
Só não ocorre se usar (no caso da Nvidia) o G-Sync "verdadeiro" ou usando AMD com o Freesync.

É sim amigo... Em alguns pouquíssimos momentos ele cai pra 2.9k, mas esgota em minutos.
Conseguiu esse preço com consultor?
não, no proprio site mesmo, to tentando entrar em contato com o chat deles la pra falar com consultor depois de ver uma dica nesse topico mesmo, mas não responderam hoje pela amanhã to entrando novamente so que pelo zap zap dessa vez
 
Falei com o consultor da dell o cara me deu 6% de desconto pra fazer o pagamento no pix, porem no site 3.300 em ate 12x no cartão, to achando que vo meter o loco no cartão e so me importar com isso depois que se foda o palmeiras.
 
Falei com o consultor da dell o cara me deu 6% de desconto pra fazer o pagamento no pix, porem no site 3.300 em ate 12x no cartão, to achando que vo meter o loco no cartão e so me importar com isso depois que se foda o palmeiras.
Chora um pouco mais, que ele consegue esses 6% em 12x no cartão jovem...
 
acabei pagando 3.158 no site mesmo com um cupom em 10x, espero n me arrepender
Não vai se arrepender não man, o monitor é muito bom!
Na época eu estava em dúvida se pegava esse Dell ou o LG (ambos VA), comprei o LG mas devolvi no dia seguinte... O painel é muito inferior ao Dell, além do mais o suporte que a Dell oferece nos seus produtos é surreal.
Só saio desse S3422DWG, para um QD-OLED da Alienware ultrawide também.
 
Não vai se arrepender não man, o monitor é muito bom!
Na época eu estava em dúvida se pegava esse Dell ou o LG (ambos VA), comprei o LG mas devolvi no dia seguinte... O painel é muito inferior ao Dell, além do mais o suporte que a Dell oferece nos seus produtos é surreal.
Só saio desse S3422DWG, para um QD-OLED da Alienware ultrawide também.
vi sobre o alienware tambem, mas 7k achei demais mesmo parcelando, vai ficar pra uma proxima oportunidade, o consultor chegou a me oferecer esse por 6.8k
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo