[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Dentre as duas eu iria na HX1000i, não conheço essas fontes da Gigabyte pra saber se tem qualidade ou só preço.
No seu lugar eu pegaria uma Asus Tuf 1200 que acredito ser mais em conta que a Corsair e que a Gigabyte e já é ATX 3.0 com pci-e 5.0 nativo e cabos premium.
Até a Tuf 1000 seria interessante mas já esta indisponível no Brasil a 1200 ainda tem na Kabum.
Obrigado.

Pelo que vi essa Asus ela é Tier B assim como a Gigabyte também é, só que sem sem as firulas de tela lcd e argb da Gigabyte.

Vi também uma Corsair RM1000e atx 3.0 e pcie 5.0, e pelo que vi ela está no tier A e está R$200,00 mais barata que essa Asus que você citou. Entretanto, a Asus é 1200w. A Corsair tem 7 anos de garantia, a Asus tem 10.

A Gigabyte já descartei, R$2.500,00, só pagaria se fosse incontestavelmente top e se não encontrasse outro equivalente por menos.
 
Obrigado.

Pelo que vi essa Asus ela é Tier B assim como a Gigabyte também é, só que sem sem as firulas de tela lcd e argb da Gigabyte.

Vi também uma Corsair RM1000e atx 3.0 e pcie 5.0, e pelo que vi ela está no tier A e está R$200,00 mais barata que essa Asus que você citou. Entretanto, a Asus é 1200w. A Corsair tem 7 anos de garantia, a Asus tem 10.

A Gigabyte já descartei, R$2.500,00, só pagaria se fosse incontestavelmente top e se não encontrasse outro equivalente por menos.
Se eu não me engano essas corsair RMe não vem o cabo 12VHPWR, tens que comprar a parte.. Dá uma pesquisada nisso.
 
Vem sim, tem uma revisão nova dela que já acompanha, link.
Onde você achou pra venda no BR esse modelo novo? Procurei os anúncios, mas os poucos que tem é do modelo sem o cabo 12vhpwr
 
Raijintek apresenta fontes de alimentação ATX 3.0 da série Ampere com classificação 80 Plus Platinum
A Raijintek estreou no fim de semana a série Ampere de fontes de alimentação ATX 3.0 totalmente modulares. A linha atualmente possui apenas um modelo de 1.200 W, mas a empresa está trabalhando para adicionar mais variantes com base na potência. Esta é a primeira série de fontes de alimentação da Raijintek a atender às classificações de eficiência de comutação 80 Plus Platinum e Cybenetics Platinum 230 V. Embora exista apenas a variante de 1200 W, existem duas opções de cores, preto e branco fosco. Isso afeta não apenas a cor do corpo da PSU, mas também os cabos modulares incluídos. A fonte de alimentação atende às especificações ATX 3.0 e PCIe Gen 5 e inclui um cabo modular 12V-2x6 com capacidade de 600 W. Este é um sucessor mais durável do conector 12VHPWR que mantém compatibilidade com ele.

Além de 600 W 12V-2x6 e um ATX de 24 pinos, você obtém quatro alimentações PCIe de 6 + 2 pinos, dois EPS de 8 pinos, oito alimentadores SATA, três Molex e um Berg. Sob o capô, o Raijintek Ampere apresenta um design de trilho único de +12 V, com PFC ativo, LLC e comutação DC-para-DC. As proteções estão incluídas contra sobretensão/subtensão, sobrecorrente, sobrecarga e curto-circuito. A fonte de alimentação usa uma ventoinha de rolamento fluidodinâmico de 120 mm que pode suportar até 40% da carga de +12 V. A fonte de alimentação mede 14 cm de comprimento, o que deve funcionar bem com gabinetes torre média, especialmente devido à sua potência de 1200 W. A empresa não revelou preços.

V1oku5k.jpeg


i5JUAkZ.jpeg


23QR97X.jpeg


NYNnBc9.jpeg
 
Raijintek apresenta fontes de alimentação ATX 3.0 da série Ampere com classificação 80 Plus Platinum
A Raijintek estreou no fim de semana a série Ampere de fontes de alimentação ATX 3.0 totalmente modulares. A linha atualmente possui apenas um modelo de 1.200 W, mas a empresa está trabalhando para adicionar mais variantes com base na potência. Esta é a primeira série de fontes de alimentação da Raijintek a atender às classificações de eficiência de comutação 80 Plus Platinum e Cybenetics Platinum 230 V. Embora exista apenas a variante de 1200 W, existem duas opções de cores, preto e branco fosco. Isso afeta não apenas a cor do corpo da PSU, mas também os cabos modulares incluídos. A fonte de alimentação atende às especificações ATX 3.0 e PCIe Gen 5 e inclui um cabo modular 12V-2x6 com capacidade de 600 W. Este é um sucessor mais durável do conector 12VHPWR que mantém compatibilidade com ele.

Além de 600 W 12V-2x6 e um ATX de 24 pinos, você obtém quatro alimentações PCIe de 6 + 2 pinos, dois EPS de 8 pinos, oito alimentadores SATA, três Molex e um Berg. Sob o capô, o Raijintek Ampere apresenta um design de trilho único de +12 V, com PFC ativo, LLC e comutação DC-para-DC. As proteções estão incluídas contra sobretensão/subtensão, sobrecorrente, sobrecarga e curto-circuito. A fonte de alimentação usa uma ventoinha de rolamento fluidodinâmico de 120 mm que pode suportar até 40% da carga de +12 V. A fonte de alimentação mede 14 cm de comprimento, o que deve funcionar bem com gabinetes torre média, especialmente devido à sua potência de 1200 W. A empresa não revelou preços.

V1oku5k.jpeg


i5JUAkZ.jpeg


23QR97X.jpeg


NYNnBc9.jpeg
Minha humilde opinião:
Uma Fonte ATX12V v3.0 deveria vir com ao menos 2 conectores EPS (4+4) e 3 conectores PCIe (6+2), além do novo formato 12VHPWR...
Tal prática proporcionaria que fossem usadas GPUs topo de linha com padrão de conectores antigos (3x PCIe 6+2) com placas-mãe topo de linha (2x EPS 4+4).
Essa configuração da fonte dessa postagem, é igual a maioria das ATX12V v3.0 que tenho visto ultimamente (2x EPS + 2x PCIe) e não atende esse requisito, numa clara forçação de barra para empurrar o maldito conector/cabo novo...
Por hora, somente a nVidia está adotando esse novo conector de energia, inclusive existem modelos (raros, eu sei) de GPUs RTX 40xx que ainda usam PCIe 6+2 ao invés do famigerado 12VHPWR, também não está claro se a AMD e a INTEL irão utilizar esse novo padrão em suas GPUs, bem como existem relatos começando pela web de que esse cabo novo já nasceu morto e está sendo estudado a criação de um novo modelo de cabo, oq faria todos que investiram em fontes, cabos e GPUs nesse novo padrão, SE FERRAREM LEGAL! Tem gente comprando Gamemax só por causa desse cabo kkkkkkkkkkk
Eu fiquei até balançado pela nova RTX 4070 TI SUPER, mas só tem opção com esse cabo do capeta... resultado: vou ir de RX 7900XTX... enquanto houver como escapar desse cabo, vou fazê-lo...

"Enquanto houver burro pra puxar carroça, vai existir o carroceiro pra estalar seu chicote no lombo do povão!"
 
Última edição:
Minha humilde opinião:
Uma Fonte ATX12V v3.0 deveria vir com ao menos 2 conectores EPS (4+4) e 3 conectores PCIe (6+2), além do novo formato 12VHPWR...
Tal prática proporcionaria que fossem usadas GPUs topo de linha com padrão de conectores antigos (3x PCIe 6+2) com placas-mãe topo de linha (2x EPS 4+4).
Essa configuração da fonte dessa postagem, é igual a maioria das ATX12V v3.0 que tenho visto ultimamente (2x EPS + 2x PCIe) e não atende esse requisito, numa clara forçação de barra para empurrar o maldito conector/cabo novo...
Por hora, somente a nVidia está adotando esse novo conector de energia, inclusive existem modelos (raros, eu sei) de GPUs RTX 40xx que ainda usam PCIe 6+2 ao invés do famigerado 12VHPWR, também não está claro se a AMD e a INTEL irão utilizar esse novo padrão em suas GPUs, bem como existem relatos começando pela web de que esse cabo novo já nasceu morto e está sendo estudado a criação de um novo modelo de cabo, oq faria todos que investiram em fontes, cabos e GPUs nesse novo padrão, SE FERRAREM LEGAL! Tem gente comprando Gamemax só por causa desse cabo kkkkkkkkkkk
Eu fiquei até balançado pela nova RTX 4070 TI SUPER, mas só tem opção com esse cabo do capeta... resultado: vou ir de RX 7900XTX... enquanto houver como escapar desse cabo, vou fazê-lo...

"Enquanto houver burro pra puxar carroça, vai existir o carroceiro pra estalar seu chicote no lombo do povão!"

Também não gosto desse conector 12VHPWR ou 12V-2x6 na versão revisada. Principalmente depois de alguns relatos que estragou GPUs de mais de R$ 10 mil.
Mas comprei uma fonte sem esse conector pelo custo mesmo e pq não precisava pra minha RTX 4070.
A versão da fonte q comprei (Cougar GEX) era bem mais barata sem o novo conector (q tem na Cougar GEX2). Também não sabia se a fonte usava a versão revisada ou não.
 
Gente, quem já usou o RMA aqui no Brasil das fontes Corsair, tenho uma dúvida.

A Corsair exige que na nota fiscal contenha o número de série da fonte para aprovação do RMA?
 
Gente, quem já usou o RMA aqui no Brasil das fontes Corsair, tenho uma dúvida.

A Corsair exige que na nota fiscal contenha o número de série da fonte para aprovação do RMA?
Sim e a NF tem que estar no seu nome… se vc comprar a fonte de terceiros, mantenha contato com o dono anterior, pois é ele que precisará abrir o chamado.
 
Sim e a NF tem que estar no seu nome… se vc comprar a fonte de terceiros, mantenha contato com o dono anterior, pois é ele que precisará abrir o chamado.
Então se na nota fiscal não vier escrito o número de série da fonte, a Corsair nega o RMA?
 
Então se na nota fiscal não vier escrito o número de série da fonte, a Corsair nega o RMA?
Por regra, sim, precisa ter o SN na NF. Até aí, sem problemas, pois é costumeiro quase a totalidade das empresas brasileiras informa esse dado na NF... a não ser essas lojas que vendem produtos importados sem procedência, aí eles ocultam...
Já vi casos que a Corsair sequer exigiu NF, mas já vi casos que pediram até exame de DNA do cara kkkkk, cada caso é um caso!

Complementando o post:
Tem loja de nome e conhecida pela galera, que inclusive é amplamente recomendada aqui pela turma toda, que vende produtos importados e emitem a NF certinha com o SN, nome, tudo ok... mas, no dia que vc precisa acionar um RMA descobre que o seu produto foi produzido e distribuído para ser vendido em outro mercado e com isso o fabricante vai recusar seu RMA...
Mas aí tu vai me dizer "mas eu comprei com NF certinho"... sim, vc fez sua parte, mas esse produto entrou no País de forma não regular e o fabricante sabe disso e vai se negar e se vc visitar a página dele de suporte, onde existem suas regras, vai descobrir que ele já prevê esse tipo de "problema" e já deixa claro desde sempre que não irá prestar o suporte.
Existem empresas que sequer pedem NF para dar garantia (Apple, Sony, por exemplo), outras além de exigir a NF, olham esses detalhes.
Inclusive, tem NF que se vc entrar no SEFAZ pra pesquisar, vai descobrir que sequer ela foi cadastrada lá (fria) e quem compra produto de descaminho pode ser enquadrado como "receptador" kkkkkkk
Pq essas lojas continuam vendendo? Pq elas costumam ter os preços mais baratos (estou falando das lojas "on-line" do segundo escalão)...

Já me aconteceu com Placa-mãe da ASUS que comprei numa dessas lojas, recebi a NF e o produto tudo dentro dos conformes... usei o produto de boa, até surgir um probleminha com o tempo e precisar acionar o RMA... daí a ASUS me retornou dizendo que pelo SN e PN de minha palca-mãe, eles identificaram que ela foi produzida e distribuída para ser comercializada no Chile, Peru e México e que eu deveria acionar o RMA em um desses países... entrei em contato com a loja e depois de muito apertar, me confidenciaram que trouxeram a placa-mãe do Paraguai... eles tem a NF da venda, que apesar de estar "legal" na Receita, não existe o rastreio da entrada legal dessa peça no Brasil... então trata-se de um produto contrabandeado ilegalmente... volto a destacar: Loja grande, de nome, venda de produto novo, lacrado e com NF...

Exemplo rasteiro:
Fonte CORSAIR RM1000x
Versão BR: CP-9020094-BR
Versão US: CP-9020179-WW
São a mesma fonte, com a mesmíssima especificação... ambas podem ser encontradas no nosso mercado nas grandes lojas de varejo (Amazon, Tera, Pichau, Kabum, Magalu, Americanas, etc)... mas somente uma delas te dará direito a garantia diretamente com a CORSAIR no Brasil... a outra, vc deve pleitear a garantia com quem te vendeu, pois não foi produzida para nosso mercado.
 
Última edição:
Pessoal, estou pensando em pegar a Asus ROG THOR 1200P2 na Kabum por R$ 2.500, porém vi relatos de que o cabo PCIe 16 não é adequado para as RTX 4090. Alguém tem conhecimento sobre a questão?

 
Guys, entre a XPG Core Reactor 850W (versão 1) e a MSI MAG A850GL por quase o mesmo preço, iriam em qual?

Pelo q pesquisei a xpg tem capacitores melhores e mais garantia. Mas em contra partida a garantia da MSI parece ser muuuuito melhor que a da XPG.
 
Guys, entre a XPG Core Reactor 850W (versão 1) e a MSI MAG A850GL por quase o mesmo preço, iriam em qual?

Pelo q pesquisei a xpg tem capacitores melhores e mais garantia. Mas em contra partida a garantia da MSI parece ser muuuuito melhor que a da XPG.
Entre elas eu ficaria com uma Corsair, uma Asus, uma Cooler Master ou uma Super Flower ... mas se não tiver opções, vai de XPG
:miau:
 
Pessoal, estou pensando em pegar a Asus ROG THOR 1200P2 na Kabum por R$ 2.500, porém vi relatos de que o cabo PCIe 16 não é adequado para as RTX 4090. Alguém tem conhecimento sobre a questão?

Amigo se o pci-e 5.0 nativo não for adequado para ligar RTX4090 qual seria?!
Quem te falou isso esta delirando muito rsrsrs, falando muita besteira.
Se sua dúvida é essa pode comprar a fonte tranquilamente que vai ficar ótima com a 4090, só precisa conectar certinho o cabo na vga e evitar fazer curva no cabo forçando os conectores.
 
Amigo se o pci-e 5.0 nativo não for adequado para ligar RTX4090 qual seria?!
Quem te falou isso esta delirando muito rsrsrs, falando muita besteira.
Se sua dúvida é essa pode comprar a fonte tranquilamente que vai ficar ótima com a 4090, só precisa conectar certinho o cabo na vga e evitar fazer curva no cabo forçando os conectores.
Estou um tanto confuso depois de ver o disse-me-disse no VcardZ. Por lá dizem que o cabo não é adequado.

Estou de olho nesta fonte que, além de muito bem construida, se acontecer de haver alguma mudança de padrão da para comprar um cabo novo já que tem toneladas de pcie8, porem, definitivamente o cabo original dela precisa segurar minha 4090.
 
Estou um tanto confuso depois de ver o disse-me-disse no VcardZ. Por lá dizem que o cabo não é adequado.

Estou de olho nesta fonte que, além de muito bem construida, se acontecer de haver alguma mudança de padrão da para comprar um cabo novo já que tem toneladas de pcie8, porem, definitivamente o cabo original dela precisa segurar minha 4090.
Mas ai estão questionando que a Rog Thor 1000w P2 esta com cabo pci-e 5.0 na versão de 450w.
Se isso for realmente verdade ela não é indicada pra ligar RTX4090, mas no seu caso a que vc esta pra comprar é a Thor 1200w P2 acho quase impossível ela vir com um cabo que não seja de 600w, a minha Rog Strix de 1000w já vem com esse pci-e 5.0 de 600w.
 
@fredbelos

Irei comprar essa Thor 1200W. Penso em fazer como outros, de outros países, fizeram: entrar em contato com a Asus no pós-compra e pleitear o envio de um cabo correto, caso não venha o cabo com todos os terminais com seus fios, assim como o teu.
 
@fredbelos

Irei comprar essa Thor 1200W. Penso em fazer como outros, de outros países, fizeram: entrar em contato com a Asus no pós-compra e pleitear o envio de um cabo correto, caso não venha o cabo com todos os terminais com seus fios, assim como o teu.
Show, depois que comprar atualiza aqui sobre o cabo, mas acredito que já vai ser sim igual o meu.
:joia:
 
Tô lendo e não acreditando…
Alem da galera fazer questão de comprar fonte com cabo 12VHPWR, ainda tem uma galera disposta a brigar com fabricante pra receber esse cabo 👀
 
Mas ai estão questionando que a Rog Thor 1000w P2 esta com cabo pci-e 5.0 na versão de 450w.
Se isso for realmente verdade ela não é indicada pra ligar RTX4090, mas no seu caso a que vc esta pra comprar é a Thor 1200w P2 acho quase impossível ela vir com um cabo que não seja de 600w, a minha Rog Strix de 1000w já vem com esse pci-e 5.0 de 600w
Irei comprar essa Thor 1200W. Penso em fazer como outros, de outros países, fizeram: entrar em contato com a Asus no pós-compra e pleitear o envio de um cabo correto, caso não venha o cabo com todos os terminais com seus fios, assim como o teu.
O que eu achei estranho dessa fonte foi que vendo dois reviews de unboxing no youtube, parece ter versões diferentes.

Uma alguns cabos são sleevados e o 12vhpwr é daquele padrão bem rígido, e no outro vídeo alguns cabos são sleevados e outros cabos são flats.
 
Estou montando um setup novo esse começo de ano, e me apareceu uma Corsair RM850E por 820,00, boletei ela já, mas agora estou em duvida se devo paga-lo, eu gostaria de perguntar aqui a opinião de alguem com maior conhecimento em fontes se nesse valor essa fonte vale a pena ou tem uma opção melhor na mesma faixa de preço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo