[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Acho que ninguém fala que esta errado jogar em console e como disse antes, não são competidores.

Eu tenho a mesma rotina que você em questão de trabalho, sou programador em linguagem de corno (c++), porém eu não consigo em hipotese nenhuma me imaginar jogando qualquer outra coisa que não seja PC como plataforma principal.

Minha eposa por outro lado, abandonou os jogos no PC e só joga no PS5, Series S e Switch (mais Switch atualmente, pois ela ta no loop infinito do Animal Crossing).

No fim, isso ai que você tá falando não existe de fato. Somos nicho do nicho. E os jogadores raiz dos consoles estão jogando Fortnite e Call of Duty, coisa que NINGUÉM aqui fala sobre.
Eu concordo que não são competidores, mas para o PCista parece que é, eu nunca vi os caras se incomodarem tanto de ter gente que prefere jogar em console, e não falo que todo mundo é assim, eu falo do pessoal que só joga no PC e fica arrumando discussão de PC vs Console. Eu entendo seu ponto de vista em não se imaginar jogando qualquer coisa que não seja PC como plataforma principal, porque como já falei um tempo atrás, já fui assim também, mas hoje só se eu fosse muito entusiasta de PC para ficar tanto tempo colado em um, não faz nem bem para a saúde, mas entendo quem curte e tudo bem. Eu só sei que no meu tempo de lazer eu quero me afastar ao máximo de um PC e por isso invisto ainda tanto em console enquanto existir. Quando não existir mais, aí vejo o que eu faço, mas PC vai continuar sendo só para trabalhar e estudar.

E eu discordo sobre jogador de console raiz ficar só no Fortnite e Call of Duty, isso aí é o público casual que de raiz não tem nada, quem é raiz é quem joga em console desde muito tempo ou também compra console para jogar de tudo e não ficar igual a galera "hardcore" de PC que só joga multiplayer. Precisa parar com essa ideia de que jogador "hardcore" só tá no PC. Eu e muita gente, joga em console desde o final dos anos 90, as vezes até mais, e joga tanto quanto muito PCista que gasta rios de dinheiro e joga quase nada além de multiplayer ou só fica no benchmark e contando resolução e fps ao invés de aproveitar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bolha. A internet dá a impressão que todo mundo tem PC de 10k e que qualquer coisa abaixo disso (inclusive os consoles) é algo ruim.
É isso mesmo.

Sinto falta do passado que não tinha essas frescuras, todo mundo curtia console, era mais feliz, jogava em 720p 30fps e chamava de obra prima, sabiam curtir os jogos, sabe? Não tinha essas frescuras de PC gamer 8k 120fps Ray Tracing, e quem não estivesse nesse meio tá errado ou tá se divertindo menos. O importante era jogar e se divertir, isso se perdeu muito. Hoje em dia se você não tiver a placa mais recente da NVIDIA, você tá jogando errado, é isso que vendem.
 
Última edição:
Queria muito jogar Outer Worlds e Tales of Arise

Baita mês
É dois, quase peguei diversas vezes esses títulos, mas sempre deixei de lado. Mas tenho tanto jogo pra jogar, que nem sei quando tocarei nesses títulos, infelizmente.. comprei ff7 ainda
 
Eu concordo que não são competidores, mas para o PCista parece que é, eu nunca vi os caras se incomodarem tanto de ter gente que prefere jogar em console, e não falo que todo mundo é assim, eu falo do pessoal que só joga no PC e fica arrumando discussão de PC vs Console. Eu entendo seu ponto de vista em não se imaginar jogando qualquer coisa que não seja PC como plataforma principal, porque como já falei um tempo atrás, já fui assim também, mas hoje só se eu fosse muito entusiasta de PC para ficar tanto tempo colado em um, não faz nem bem para a saúde, mas entendo quem curte e tudo bem. Eu só sei que no meu tempo de lazer eu quero me afastar ao máximo de um PC e por isso invisto ainda tanto em console enquanto existir. Quando não existir mais, aí vejo o que eu faço, mas PC vai continuar sendo só para trabalhar e estudar.

E eu discordo sobre jogador de console raiz ficar só no Fortnite e Call of Duty, isso aí é o público casual que de raiz não tem nada, quem é raiz é quem joga em console desde muito tempo ou também compra console para jogar de tudo e não ficar igual a galera "hardcore" de PC que só joga multiplayer. Precisa parar com essa ideia de que jogador "hardcore" só tá no PC. Eu e muita gente, joga em console desde o final dos anos 90, as vezes até mais, e joga tanto quanto muito PCista que gasta rios de dinheiro e joga quase nada além de multiplayer ou só fica no benchmark e contando resolução e fps ao invés de aproveitar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É isso mesmo.

Sinto falta do passado que não tinha essas frescuras, todo mundo curtia console, era mais feliz, jogava em 720p 30fps e chamava de obra prima, sabiam curtir os jogos, sabe? Não tinha essas frescuras de PC gamer 8k 120fps Ray Tracing, e quem não estivesse nesse meio tá errado ou tá se divertindo menos. O importante era jogar e se divertir, isso se perdeu muito. Hoje em dia se você não tiver a placa mais recente da NVIDIA, você tá jogando errado, é isso que vendem.
É muito obvio que consoles competem diretamente com PC, não adianta ficar em negação.

Eu tenho PC e console, se compro o jogo em um provavelmente não vou comprar o outro, o fato de todos os jogos do Xbox estarem no PC garante que eu nunca vou comprar um Xbox também, o dia que todos os jogos da Sony saírem no PC day one ou muito próximo disso pulo fora também.

Temos dados da Sony que mostram que na maior parte do tempo jogadores de consoles estão jogando jogos single player.

February-2023-gameplay-generated-3-billion-hours-of-gameplay-across-PS4-and-PS5-e1705148345607.jpeg
 
Última edição:
Jeff Grubb diz que tem jogos não anunciados de franquias existentes para sair ainda este ano:

 
Eu concordo que não são competidores, mas para o PCista parece que é, eu nunca vi os caras se incomodarem tanto de ter gente que prefere jogar em console, e não falo que todo mundo é assim, eu falo do pessoal que só joga no PC e fica arrumando discussão de PC vs Console. Eu entendo seu ponto de vista em não se imaginar jogando qualquer coisa que não seja PC como plataforma principal, porque como já falei um tempo atrás, já fui assim também, mas hoje só se eu fosse muito entusiasta de PC para ficar tanto tempo colado em um, não faz nem bem para a saúde, mas entendo quem curte e tudo bem. Eu só sei que no meu tempo de lazer eu quero me afastar ao máximo de um PC e por isso invisto ainda tanto em console enquanto existir. Quando não existir mais, aí vejo o que eu faço, mas PC vai continuar sendo só para trabalhar e estudar.

E eu discordo sobre jogador de console raiz ficar só no Fortnite e Call of Duty, isso aí é o público casual que de raiz não tem nada, quem é raiz é quem joga em console desde muito tempo ou também compra console para jogar de tudo e não ficar igual a galera "hardcore" de PC que só joga multiplayer. Precisa parar com essa ideia de que jogador "hardcore" só tá no PC. Eu e muita gente, joga em console desde o final dos anos 90, as vezes até mais, e joga tanto quanto muito PCista que gasta rios de dinheiro e joga quase nada além de multiplayer ou só fica no benchmark e contando resolução e fps ao invés de aproveitar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É isso mesmo.

Sinto falta do passado que não tinha essas frescuras, todo mundo curtia console, era mais feliz, jogava em 720p 30fps e chamava de obra prima, sabiam curtir os jogos, sabe? Não tinha essas frescuras de PC gamer 8k 120fps Ray Tracing, e quem não estivesse nesse meio tá errado ou tá se divertindo menos. O importante era jogar e se divertir, isso se perdeu muito. Hoje em dia se você não tiver a placa mais recente da NVIDIA, você tá jogando errado, é isso que vendem.

Você precisa fazer o que vc acha melhor para vc....o que se enquadra na sua realidade.....o que cabe no seu bolso.....e assim a gente toca.
 
Em quem acreditar, Jeff Grubb ou no CEO da Sony Interative Entertainment falando em comunicado oficial para investidores?
Acredita em quem tu quiser, meu trabalho é desinformar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Eu vivo numa bolha, mas TODO MUNDO sem exceção, prefere jogar no PC? Eu olho a quantidade de coisa que eu tenho para jogar no PS5 que vão além dos exclusivos first party e fico pensando se eu só a única pessoa nessa situação, porque pelo que eu vejo, TODO MUNDO só tem console porque tem exclusivo. Não é possível que eu seja a única pessoa que não tem saco nenhum para jogar no PC porque já trabalha o dia inteiro na frente de um e no tempo livre só quer descansar de outra forma que não seja usando o aparelho que já usa para trabalhar.

Qualquer notícia dessa já falam que console vai apagar porque não faz sentido se não tiver exclusivo, mas po... como falei ali, TODO MUNDO ama jogar no PC? Tá todo mundo lotado de tempo livre assim para pegar um PC gamer e jogar tudo que ele oferece e mais um pouco?
Você não é a única pessoa, PS5, 2 Dualsense com a base, descarregou um é só colocar lá e pegar outro, tvzona foda. Console é vida kkk

Sei lá, jogar no pc é outra pegada, vejo mais pra jogos fps online, jogos antigos, emuladores etc. Tenho uma RX 6600 e se não tivesse um pc teria um notebook facilmente, vendi meu monitor ano passado junto com a mesa e cadeira, comprei um teclado e mouse sem fio da Logitech e trouxe o pc pra espetar na tv. Sinceramente acho um saco abrir o jogo, ir lá nas config e ficar mexendo, dando rr no jogo, ficar monitorando no MSI se vai cair dos 60, tem gente que gosta igual overclock (o que também nunca vi graça), no fim o pcismo é mais um hobby, a pessoa liga o pc tunado e fica só no YouTube simplesmente porque ela queria um pc foda e não jogar (muitos fazem isso mas não assumem nem sob tortura). Em 2021 ou 2 comprei uma 6600 XT e tinha decidido que essa geração iria no pc (abracei aquela narrativa de Sony fdp, jogos caros, blablabla), deu 6 meses vendi a GPU e peguei o PS5 por 500 reais a mais (época da mineração) e foi a melhor coisa que fiz

Tem o lance da tela também, um monitor que presta custa mais que um PS5 ou oled 55, aí o cara tem uma 4090 mas o monitor é EDGE, o PS5 com seus 4k dinâmicos e HDR fica mais bonito em uma tv miniLED/OLED, quem dúvida é só por do lado
 
Última edição:
Você não é a única pessoa, PS5, 2 Dualsense com a base, descarregou um é só colocar lá e pegar outro, tvzona foda. Console é vida kkk

Sei lá, jogar no pc é outra pegada, vejo mais pra jogos fps online, jogos antigos, emuladores etc. Tenho uma RX 6600 e se não tivesse um pc teria um notebook facilmente, vendi meu monitor ano passado junto com a mesa e cadeira, comprei um teclado e mouse sem fio da Logitech e trouxe o pc pra espetar na tv. Sinceramente acho um saco abrir o jogo, ir lá nas config e ficar mexendo, dando rr no jogo, ficar monitorando no MSI se vai cair dos 60, tem gente que gosta igual overclock (o que também nunca vi graça), no fim o pcismo é mais um hobby, a pessoa liga o pc tunado e fica só no YouTube simplesmente porque ela queria um pc foda e não jogar (muitos fazem isso mas não assumem nem sob tortura). Em 2020 comprei uma 6600 XT e tinha decidido que essa geração iria no pc (abracei aquela narrativa de Sony fdp, jogos caros, blablabla), deu 6 meses vendi a GPU e peguei o PS5 por 500 reais a mais (época da mineração) e foi a melhor coisa que fiz

Tem o lance da tela também, um monitor que presta custa mais que um PS5 ou oled 55, aí o cara tem uma 4090 mas o monitor é EDGE, o PS5 com seus 4k dinâmicos e HDR fica mais bonito em uma tv miniLED/OLED, quem dúvida é só por do lado
Só vi fatos nesse spoiler aí, o lado obscuro do PC que ninguém diz rsrs
 
Cheguei bem atrasado no tópico, mas Helldiver 2 está muito bom, apesar de eu achar que as vezes a jogabilidade do personagem ser meio pesadona (acho que ainda não me acostumei com a barra de stamina).
Quem tiver pode me add aí, meus horários de jogo que são terríveis mas eu juro que tento :haha:
 
Cheguei bem atrasado no tópico, mas Helldiver 2 está muito bom, apesar de eu achar que as vezes a jogabilidade do personagem ser meio pesadona (acho que ainda não me acostumei com a barra de stamina).
Quem tiver pode me add aí, meus horários de jogo que são terríveis mas eu juro que tento :haha:
Totalmente excelente.

fd118-17077202715427.gif

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DS2, próximo projeto da Bend, ND e Santa Monica Day 1 no PC: eu acredito.

:oremos:


mr-bean-mr.gif
 
Última edição:
Já zerei esse Tales of arise. Pra quem curte combate de ação, vai fundo. Só não espere uma boa história

Achei aquela última fase um porre.
A gameplay salva, pq haja drama entre aqueles dois.
 
Lançar jogo Day one no pc? Pra que? Lança só o benchmark, pcista só quer saber como roda o game, não é pra jogar. O jogo msmo é ficar indo nos settings configurando até bater o número de fps, pra dps ele ficar fazendo overclock aumentando 5 fps no jogo (isso é atividade end game ja)

Dps disso ele vai pro runescape/tibia/lol/ insira um jogo de sobrevivência da moda aqui.

Como eu sei disso? Vim de lá, falo isso baseado em 99% da comunidade. Eu era o "esquisito" que queria ficar fazendo 100% em jogo da steam, enquanto meus amigos me azucrinavam pra sair logo do single player e entrar na party do dota/destiny/diablo.. Sei lá, esses jogos intermináveis.

O mais próximo de um jogo single que chegam é numa Live aleatória da twitch pra ficar igual retardado batendo cabeça no teclado.
 
Lançar jogo Day one no pc? Pra que? Lança só o benchmark, pcista só quer saber como roda o game, não é pra jogar. O jogo msmo é ficar indo nos settings configurando até bater o número de fps, pra dps ele ficar fazendo overclock aumentando 5 fps no jogo (isso é atividade end game ja)

Dps disso ele vai pro runescape/tibia/lol/ insira um jogo de sobrevivência da moda aqui.

Como eu sei disso? Vim de lá, falo isso baseado em 99% da comunidade. Eu era o "esquisito" que queria ficar fazendo 100% em jogo da steam, enquanto meus amigos me azucrinavam pra sair logo do single player e entrar na party do dota/destiny/diablo.. Sei lá, esses jogos intermináveis.

O mais próximo de um jogo single que chegam é numa Live aleatória da twitch pra ficar igual retardado batendo cabeça no teclado.
Primeira coisa que eu instalei no PC novo foi o 3DMark. :limo: :tom:
 
Lançar jogo Day one no pc? Pra que? Lança só o benchmark, pcista só quer saber como roda o game, não é pra jogar. O jogo msmo é ficar indo nos settings configurando até bater o número de fps, pra dps ele ficar fazendo overclock aumentando 5 fps no jogo (isso é atividade end game ja)

Dps disso ele vai pro runescape/tibia/lol/ insira um jogo de sobrevivência da moda aqui.

Como eu sei disso? Vim de lá, falo isso baseado em 99% da comunidade. Eu era o "esquisito" que queria ficar fazendo 100% em jogo da steam, enquanto meus amigos me azucrinavam pra sair logo do single player e entrar na party do dota/destiny/diablo.. Sei lá, esses jogos intermináveis.

O mais próximo de um jogo single que chegam é numa Live aleatória da twitch pra ficar igual retardado batendo cabeça no teclado.

Não é tão simples lançar no ps5 e pc ao mesmo tempo. Quando o jogo é desenvolvido só para ps5 é otimizado para o hardware. Além de que fazer 2 versões ao mesmo tempo vai exigir mais gente trabalhando.

Mesmo lançando 1 ano ou mais depois o porte para pc já sai com problemas de desempenho. Imagine se quiser lançar ao mesmo tempo.
 
Não é tão simples lançar no ps5 e pc ao mesmo tempo. Quando o jogo é desenvolvido só para ps5 é otimizado para o hardware. Além de que fazer 2 versões ao mesmo tempo vai exigir mais gente trabalhando.

Mesmo lançando 1 ano ou mais depois o porte para pc já sai com problemas de desempenho. Imagine se quiser lançar ao mesmo tempo.
Né, imagina que loucura se tivesse alguma dev que lançasse day one em mais de uma plataforma
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Calma calabreso, usuários do deck tem um carinho especial no meu core, inclusive devo pegar um em breve.
Depois te ensino como ativar o leitor de FPS e clock nele
 
Né, imagina que loucura se tivesse alguma dev que lançasse day one em mais de uma plataforma
Bom, ninguém tá negando que isso ocorre, mas compara um jogo lançando day one em uma plataforma e outro que lança em várias ao mesmo tempo. Pega Alan Wake 2 que saiu todo cagado no PC e com uma otimização bem ruim nos consoles que só está melhorando agora, ou Jedi Survivor e vamos comparar como Stellar Blade, FF7R Rebirth ou qualquer outro exclusivo futuro vai sair no PS5.

Uma coisa é lançar exclusivamente para um hardware otimizando o jogo especificamente para aquelas configurações, outra é lançar para uma plataforma que tem um zézinho ali no ceará com uma RTX 4090, pedrinho ali no RJ com uma GTX 1650, outro fulaninho ali em SC com uma rtx 2060 e por aí vai. Não é a toa que no youtube tá lotado de vídeo de como configurar jogo X para placa X, até isso tem que se preocupar no PC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo