[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Mãe sony aprendeu que GAAS tem que ser feito por quem entende. Os coitados da ND foram as vítimas
 
Esse ano estou com uma meta de zerar games que estão faz anos no meu backlog e não tinha jogado.

Comecei por Outlast 2.

Impressionante como essa franquia consegue ser excelente mesmo sem pegar uma arma nos dois jogos. É um jogasso de terror, mas achei o primeiro muito mais marcante na época que joguei. Acredito que pela ambientação mesmo. Normalmente os grandes jogos de terror possuem locais bem marcantes, exemplos:

Resident Evil - Mansão
Resident Evil 2 - Delegacia
Silent Hill - a própria cidade
Dead Space e Alien Isolation - Nave espacial
Outlast e The Evil Within - Manicômio

Rapaz, esse Outlast aí não jogo nem se for no mudo pela manhã e tomando cerveja.
 
Rapaz, esse Outlast aí não jogo nem se for no mudo pela manhã e tomando cerveja.
Tb não jogo naum. Meu sobrinho me mostrou. Parada meio possuída.
 
Como eu disse antes o maior risco da estrategia dos GaaS era ela dar certo (ND escapou por pouco quando o GaaS de TLoU que seria certamente um sucesso foi cancelado).

Mas já que é assim, cade o remaster de Killzone 2 hein? Daria uma grana day no PC.
 
Ontem a noite terminei o Alan Wake 2 e bom vim deixar minhas impressões finais sobre o jogo com um wall daquele jeito, deixado em spoiler pra não poluir o feed da rapaziada.

Eu comecei a jogar os jogos da Remedy em Dezembro com Alan Wake, foi um jogo que não me impressionou muito, como era considerado um "clássico cult" dos jogos de terror eu fui com a expectativa lá no alto e no fim foi um jogo que daria nota 6.5, muito repetitivo no gameplay e com uma história interessante mas com diálogos e atuação bem mais ou menos, o que salvava o jogo era a forma que a história contada usando cenas live-action espalhadas por televisões e as próprias páginas do manuscrito que as vezes davam até pistas do que fazer em seguida no jogo.

Alan Wake 2 pega o que era bom de verdade no primeiro ou seja a forma inteligente de contar a história e eleva isso máximo enquanto refina tudo que não prestava no primeiro, o resultado é o melhor jogo da Remedy até então na minha opinião, Control também é muito bom mas sinto que houve um carinho muito grande por parte da Remedy em trazer Alan Wake de volta depois de 13 anos.

Vou até falar a real aqui, se você me pedir pra explicar a história de Alan Wake 2 eu provavelmente vou me embolar todo, é uma narrativa muito confusa. Só que mesmo assim eu amei e achei excelente, porque os dialogos, atuação e personagens é tudo digno de Oscar, cacete o tanto de cenas live-action e o nível de produção das mesmas é absurdo! A história desse jogo é muito densa, se você for parar pra explorar tudo, ouvir todos os dialogos e ver cenas opcionais é uma quantidade de informação absurda pra processar. Tem uma cena em específico que dura 20 minutos e é completamente opcional e super fácil de perder, eu fiquei chocado que os caras da Remedy fizeram tanta coisa pra esse jogo que a maioria dos jogadores no fim nem vai ver.

O combate é bom, tem boas mecânicas e pega muito emprestado do Resident Evil 2 Remake, conseguiu me deixar tenso em alguns momentos por conta de toda a atmosfera do jogo e os inimigos. Pra mim o importante é o seguinte, não tem muito combate nesse jogo e tá tudo certo porque o foco é na narrativa.

Em relação aos gráficos é muito bonito mesmo e a forma que o jogo brinca com a iluminação das cenas pra causar diferentes emoções no jogador é muito interessante, em especial as partes no Lugar Obscuro são belíssimas e muito atmosféricas. O jogo também faz uso dos SSDs de uma forma parecida com o Ratchet & Clank que há uma troca de cenário rápida em vários momentos, é bem implementado e ficou bem legal.

Só tem duas coisas que eu realmente não gostei. Primeiro, os colecionáveis, são muitos e não é como se não valessem a pena pegar afinal são recursos e muitos servem pra aprimorar equipamento, porém os cenários desse jogo são grandes, alguns confusos e os personagens são bem lentos, ir atrás de todos esses itens pra mim não valia o tempo que seria investido e acabei desistindo disso. Além do mais, para ver o final verdadeiro é preciso jogar o NG+ e isso é pedir demais do jogador na minha opinião, tem mudanças em diálogos, algumas cenas a mais escondidas mas pedir pra eu jogar tudo de novo depois de 23 horas investidas é demais, eu assisti no Youtube mesmo e que se lasque.

Acho que é isso galerinha, é um jogo que vale muito a pena mas imagino que nem todos vão gostar, ele tem um ritmo bem lento pra ser sincero e é longo aqui deu 23 horas, mas pra mim valeu cada segundo. Foi muito interessante jogar esses jogos da Remedy e ver cada um sendo melhor que o outro, evoluindo de diversas maneiras, dá pra ver agora porque seus jogos são tão aclamados, é a originalidade em cada um deles, são jogos que não tem medo de ousar e fazer coisas diferentes.

Nota final 9/10
 
comprou ps5 de novo? falou outro dia que tava so com switch e vendeu xbox e ps5
Herege rs
Qual é o SSD custo x beneficio que recomendam para o PS5?
Eu compraria um kingston fury renegade 7500 gravação/7300 leitura. A dúvida seria: com, ou sem, dissipador?

Edit: está uns 500 maduros, nas lojas com garantia.
 
Herege rs

Eu compraria um kingston fury renegade 7500 gravação/7300 leitura. A dúvida seria: com, ou sem, dissipador?

Eu tenho um Kingston Fury Renegade de 1TB com dissipador no PS5 (acho que no PS5 especialmente o dissipador é importante). Funcionando perfeitamente desde que instalei. É inclusive mais rápido que o SSD interno pra carregar os jogos.

Fica assim, bonitão:

71lF8k4WNuL._AC_UF350,350_QL80_.jpg
 
Eu tenho um Kingston Fury Renegade de 1TB com dissipador no PS5 (acho que no PS5 especialmente o dissipador é importante). Funcionando perfeitamente desde que instalei. É inclusive mais rápido que o SSD interno pra carregar os jogos.

Fica assim, bonitão:

71lF8k4WNuL._AC_UF350,350_QL80_.jpg
Obrigado, nobre colega. Bom saber a opinião de quem usa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho um Kingston Fury Renegade de 1TB com dissipador no PS5 (acho que no PS5 especialmente o dissipador é importante). Funcionando perfeitamente desde que instalei. É inclusive mais rápido que o SSD interno pra carregar os jogos.

Fica assim, bonitão:

71lF8k4WNuL._AC_UF350,350_QL80_.jpg
Aqui, vc sente alguma diferença na velocidade?
 
Última edição:
Obrigado, nobre colega. Bom saber a opinião de quem usa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui, vc sente alguma diferença na velocidade?
Notei diferença ao carregar alguns jogos, mas não é uma diferença enorme, é pouco mais rápido que o SSD interno que já é muito bom ao carregar os jogos.
 
Rapaz, esse Outlast aí não jogo nem se for no mudo pela manhã e tomando cerveja.
Não sabe o que está perdendo!

Jogar um bom game de terror de madrugada, com headset e luzes apagadas sem ninguém no mesmo cômodo é uma das melhores experiências que os jogos podem proporcionar :oremos:
 
Não sabe o que está perdendo!

Jogar um bom game de terror de madrugada, com headset e luzes apagadas sem ninguém no mesmo cômodo é uma das melhores experiências que os jogos podem proporcionar :oremos:

Pampers ou turma da mônica?
 
No app do nubank só achei desconto de 6% no card…
A promoção da Sony é que a Extra e 12 meses estava saindo por 276,00
Aí fui no site da Hype Games, coloquei o pagamento com o Nubank e comprei 280,00 em Gift Cards e coloquei na carteira na PSN... esses Gift Cards estavam com 6% de desconto, então saíram por 263,00.
 

Notei ontem a noite que eles mudaram a tela de login também. Antes quando estava lotado tu podia ficar tentando 1000x seguidas. Agora ele dá o aviso de Server cheio e põe um timer no retry, 10 segundos, depois 20, 40. E tenta automaticamente.
 
A promoção da Sony é que a Extra e 12 meses estava saindo por 276,00
Aí fui no site da Hype Games, coloquei o pagamento com o Nubank e comprei 280,00 em Gift Cards e coloquei na carteira na PSN... esses Gift Cards estavam com 6% de desconto, então saíram por 263,00.
Esse valor era apenas pra novos clientes?
 
A promoção da Sony é que a Extra e 12 meses estava saindo por 276,00
Aí fui no site da Hype Games, coloquei o pagamento com o Nubank e comprei 280,00 em Gift Cards e coloquei na carteira na PSN... esses Gift Cards estavam com 6% de desconto, então saíram por 263,00.
Ah entendi, que merda, perdi então
 
2 anos dessa belezinha

Tem um pessoal que tem um ódio de Horizon que eu sinceramente não entendo. Graficamente é topo de linha, gameplay é excelente. A protagonista realmente podia ser melhor mas também não é assim tão decepcionante. Confesso que o fator 'wow' no meu caso foi bem maior no primeiro jogo, mesmo o segundo tendo melhorado em vários aspectos, mas ainda assim uma bela franquia.

Falando nisso, exatamente 2 anos depois indo pro PC. Que é a média que eu acredito que eles ainda vão manter nos exclusivos de peso por um bom tempo.

Pessoal não costuma concordar muito, mas uma boa parte das vendas do PS5 se deve aos exclusivos, é só ver a quantidade de pessoas fora e dentro aqui do fórum que tem o PS por causa dos exclusivos. Se e quando o dia dos exclusivos de peso day one no PC chegar, o PS vai virar opcional, assim como o Xbox. E a Sony sabe disso.
 
O progresso na demo do FFVII Rebirth pode ser aproveitado no jogo final? Dá pra continuar de onde parou na demo?
 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo