[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Olá @tecpix , tenho notado que em alguns momentos fico sem internet e o led ONLINE do modem fica piscando, aí só desligando e religando o modem para voltar.
Então queria saber se isso começou depois de alguma atualização ou se é necessário fazer alguma atualização.
No meu ponto de vista, eu nem arriscaria mexer no firmware da operadora.. Se a conexão tá caindo e o equipamento tá em comodato, quem tem que resolver isso é a própria Net..
Eu fiquei com um Arris TG3442 por 2 semanas até que minha conexão começou a cair de tempos em tempos.. Tentei colocar em bridge, resetar, atualizar, nada funcionou..
Os tecnicos vieram, testaram com um drop novo do poste, colocaram um Arris mais novo, tb nada..
Aí colocaram um CBN no lugar e estou há 2 anos com tudo estável
 
Me surpreendi positivamente jogando online com a Claro com inúmeros testes em jogos diferentes no domingo, através do PS4 Pro. Conexão rápida com salas, encontra adversários rapidamente, ótima performance até em partida que pegou latência de 120ms. Realmente ela é bem conectada pra fora do Brasil.
 
Olá amigos, tenho o modem Humax HGJ310 e geralmente desligo ele 1x na semana só pra dar um “refresh” na conexão msm. Pois bem, ontem desliguei e deixei alguns minutos fora da tomada. Quando liguei ele começou a piscar em verde as luzes DS/US e não parou mais. A conexão está normal, tanto wi fi quanto cabo. Já verifiquei nas configurações os sinais RX/TX e estão normais tbm. Assim como velocidade de DOWN/UP. Em resumo, está tudo “aparentemente NORMAL”. Mas as luzes seguem piscando. Alguém já passou por isso, sabe dizer um possível motivo?
 
Olá amigos, tenho o modem Humax HGJ310 e geralmente desligo ele 1x na semana só pra dar um “refresh” na conexão msm. Pois bem, ontem desliguei e deixei alguns minutos fora da tomada. Quando liguei ele começou a piscar em verde as luzes DS/US e não parou mais. A conexão está normal, tanto wi fi quanto cabo. Já verifiquei nas configurações os sinais RX/TX e estão normais tbm. Assim como velocidade de DOWN/UP. Em resumo, está tudo “aparentemente NORMAL”. Mas as luzes seguem piscando. Alguém já passou por isso, sabe dizer um possível motivo?
DS E US piscando ao mesmo tempo é atualização de firmware (capado)
 
Tenta agilizar a visita técnica e encaminhar uma reclamação na Anatel ou consumidor.gov, é um caso que vem se arrastando desde quando você usava o serviço da operadora na rede HFC, a fibra foi instalada na tentativa de solucionar o caso e não se justifica a morosidade na solução do problema, expõe o problema no site da Anatel ou consumidor.gov.
Consegui agendar para amanhã a tarde via Ouvidoria (Resolva Aqui). Vamos ver se resolve. Provavelmente será substituído o modem/roteador. Passadas 30 horas, seguimos sem Internet...

Antes estava ruim com a Internet limitada a 120 MB, agora pior sem acesso algum à Internet.

[]'s
 
Mesmo sendo portas diferentes, a entrada do modem é uma só. Se "chega" internet numa porta, teria que chegar na outra também. Continuo achando estranho isso.
cadastro do certificado do modem foi incompleto, técnico pra esperar um sistema tartaruga preferiu fazer no outro dia, datacenter como sempre....
 
Me surpreendi positivamente jogando online com a Claro com inúmeros testes em jogos diferentes no domingo, através do PS4 Pro. Conexão rápida com salas, encontra adversários rapidamente, ótima performance até em partida que pegou latência de 120ms. Realmente ela é bem conectada pra fora do Brasil.
HFC ou na fibra optica? outra pergunta você mora em qual cidade?
 
Alguém tem 2 testes Claro FTTH de 1 Giga na seguinte situação, por favor?
1 - uma pessoa que tem a fibra com placa gigabit, ou seja o teste passará de 1000 Mega
2 - uma pessoa que tem a fibra sem placa gigabit, para que o teste fique limitado
 
Alguém tem 2 testes Claro FTTH de 1 Giga na seguinte situação, por favor?
1 - uma pessoa que tem a fibra com placa gigabit, ou seja o teste passará de 1000 Mega
2 - uma pessoa que tem a fibra sem placa gigabit, para que o teste fique limitado
Tu misturou foi tudo aí.
Pra passar de 940 Mbps (não, não chega a 1000 Mbps) precisa de placa 2,5 Gbps ou mais.
O equipamento da operadora também precisa de porta igual ou maior que 2,5 Gbps pra atingir mais de 1000 Mbps.
E basta voltar páginas atrás que tu vê esses testes aqui. Sem necessidade de postarem isso de novo.
 
Tu misturou foi tudo aí.
Pra passar de 940 Mbps (não, não chega a 1000 Mbps) precisa de placa 2,5 Gbps ou mais.
O equipamento da operadora também precisa de porta igual ou maior que 2,5 Gbps pra atingir mais de 1000 Mbps.
E basta voltar páginas atrás que tu vê esses testes aqui. Sem necessidade de postarem isso de novo.
Pois é, provavelmente tem, mas não achei devido ao alto fluxo de postagens.
 
Alguém tem 2 testes Claro FTTH de 1 Giga na seguinte situação, por favor?
1 - uma pessoa que tem a fibra com placa gigabit, ou seja o teste passará de 1000 Mega
2 - uma pessoa que tem a fibra sem placa gigabit, para que o teste fique limitado
O plano de 1Gb Gpon da Claro em rede de 1Gb chega a 940x720. Em rede 2.5Gb chega a 1480x720.
 
Pois é, provavelmente tem, mas não achei devido ao alto fluxo de postagens.

O alto fluxo de postagens não impede de usar a ferramenta de busca do fórum, eu coloquei o termo "1gb" na busca e o primeiro resultado que apareceu foi sobre o que você estava perguntando. É importante sempre se utilizar da busca de forma a evitar questões repetitivas, que acabam por desencorajar os usuários a postarem no tópico.
 
Até agora (15:56) nenhuma postagem, sinal que estamos felizes, eu aqui com o IPv4 ativo com o Techno_bomba em BRIDGE apesar do LEASE finalizando e atualizando, vai de boa:

WAN/LAN1: DHCP client lease expired. Began renewing the lease.
WAN/LAN1: DHCP client renewing IP succeeded. (IP-Address=179.XXX.XX.25, Mask=255.255.255.0, Gateway=179.XXX.XX.1)

O intervalo é de 1 hora e 1/2. Já fui nas configurações e nada que mude isso. Pelo menos, eu tenho o IPv4 ativo. :pense:
 
Última edição:
Até agora (15:56) nenhuma postagem, sinal que estamos felizes, eu aqui com o IPv4 ativo com o Techno_bomba em BRIDGE apesar do LEASE finalizando e atualizando, vai de boa:

WAN/LAN1: DHCP client lease expired. Began renewing the lease.
WAN/LAN1: DHCP client renewing IP succeeded. (IP-Address=179.XXX.XX.25, Mask=255.255.255.0, Gateway=179.XXX.XX.1)

O intervalo é de 1 hora e 1/2. Já fui nas configurações e nada que mude isso. Pelo menos, eu tenho o IPv4 ativo. :pense:
O tempo do lease é configurado no servidor dhcp, no caso é a claro que define, por renovar a cada 1h e 30mim, o lease que colocaram por ae é de 2h, a renovação do dhcp ocorre mesmo 30mim antes de finalizar o lease.

a e não tem padrão nesse tempo de lease na rede da claro, eu já nem lembro mais qual o tempo que colocaram no ipv4 por aqui na rede hfc:
image.png


já o ipv6, o endereço /128 o tempo é o mesmo do ipv4, mas o PD /64 é a cada 2h o lease.
 
Última edição:
Opa pessoal, gostaria de saber como está a Claro na região de Santa Catarina, mais precisamente norte do estado. Estou atualmente com a Vivo e pensando em trocar por alguma outra operadora e gostaria de saber a opinião dos colegas.
 
Consegui agendar para amanhã a tarde via Ouvidoria (Resolva Aqui). Vamos ver se resolve. Provavelmente será substituído o modem/roteador. Passadas 30 horas, seguimos sem Internet...

Antes estava ruim com a Internet limitada a 120 MB, agora pior sem acesso algum à Internet.

[]'s
Atualização da novela: na nova visita técnica foi constatado que o ONT não havia sido corretamente ativado. Foi ativado o VoIP, mas não a Internet. Após realizar novamente o cadastro do modem, a luz Internet acendeu.

O técnico trouxe um Technicolor TCG2232, mas não foi necessário, felizmente, pois não me parecia ser Wi-Fi6. Seguimos com o ZTE ZXHN F6600P Wi-Fi6 GPON.

Seguem resultados no Wi-Fi6 (Plano 750MB Globoplay):


e7 fotos

Vamos ver se na próxima fatura vem tudo certo... Pois costumava dar problema a cada modificação.

Parece que a saga da velocidade baixa chegou ao fim...

[]'s
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo