[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

De forma nenhuma questionei teu comentário! Muito antes pelo contrário, agradeço por ter postado!
Tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles não podem mudar o que tá no contrato sem avisar.
Quando o plano é descontinuado, sim. Eles mudam.
Por isso que reitero o que disse: entre em contato pra saber o que houve.

Ontem (00:40 da madrugada de hoje) eu havia perdido o sinal mas agora pela manhã já voltou. Fico até na dúvida se era uma perda na minha região ou era o meu problema recorrente de perda de IPv4.
Se saiu do ar depois de meia noite e voltou de manhã, era manutenção programada ou então expansão de rede, pois eles desligam a rede do cliente às vezes para fazer fusão de fibra de madrugada quando vão ativar novas áreas.

Tomara que não. Seria uma baita coincidência tu trocar e ficar na mesma, do tipo, trocou 6 por 1/2 dúzia. Tenha fé que de tarde voltará.
sinal voltou, pelomenos uma coisa que a Claro para min sempre foi ótima e em ser informativa do problema, diferente da vivo aonde o atendente e o aplicativo nunca sabem se ta em manutenção ou não.

Boa noite, pessoal!

Uma dúvida. Não Claro Fibra é possível colocar o modem em bridge? Vai de boa, funciona bem com um Archer C6 como roteador?

Obrigado.

A Oi era muito forte na TV, ficou anos só com alta de clientes. Não entendo porque o pessoal tá saindo fora.
A Vivo agora tá ofertando para os clientes Fibra, a TV por decoder, é o foco aumentar essa base. Tá percebendo a tendência que o mercado já tá percebendo, o streaming começou a perder mercado pra TV aberta e TV paga tradicional. De leve, mas tá acontecendo.

Boa noite, pessoal!

Uma dúvida. Não Claro Fibra é possível colocar o modem em bridge? Vai de boa, funciona bem com um Archer C6 como roteador?

Obrigado.
É possível usar em bridge sim na Claro Fibra, não há qualquer dificuldade pra mudar.

A Oi era muito forte na TV, ficou anos só com alta de clientes. Não entendo porque o pessoal tá saindo fora.
Se tu assinasse um serviço que só perde canais na grade ano a ano e aumenta de preço constantemente, você também sairia.

Um detalhe importante é que esses canais continuam na grade das demais operadoras.

A Vivo agora tá ofertando para os clientes Fibra, a TV por decoder, é o foco aumentar essa base. Tá percebendo a tendência que o mercado já tá percebendo, o streaming começou a perder mercado pra TV aberta e TV paga tradicional. De leve, mas tá acontecendo.

É possível usar em bridge sim na Claro Fibra, não há qualquer dificuldade pra mudar.
haja streaming, haja tik tok, haja kwai, haja globoplay, haja hbo max, haja paramount + , haja telecine streaming, haja bandplay, haja youtube haja haja haja.... $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ nao tem como alguém nessa cabeça de gastar gastar pra tv a cabo custando $$$$$$$$$$$$$$$ e haja TX alto, haja Escuro com mentalidade de cabeça de cobre , haja tecnicos , haja atendentes , haja ANTATEL, HAJA HAJA HAJA

:thinking: 🤣 🤣 🤣

Se tu assinasse um serviço que só perde canais na grade ano a ano e aumenta de preço constantemente, você também sairia.

Um detalhe importante é que esses canais continuam na grade das demais operadoras.
Nossa, desse jeito não tem como permanecer mesmo, a Oi tá praticamente matando o serviço aos poucos não renovando o contrato com os canais. Mas ainda falta um tempo pra acabar o contrato com o satélite. Ela vai ficar pagando ele sem transmitir canais? Que derrota. Foi a melhor TV por assinatura que já usei. Pagava 99,90 pela maior quantidade de canais na época. Antes usava Claro com 3 pontos, quase 300 reais.

haja streaming, haja tik tok, haja kwai, haja globoplay, haja hbo max, haja paramount + , haja telecine streaming, haja bandplay, haja youtube haja haja haja.... $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ nao tem como alguém nessa cabeça de gastar gastar pra tv a cabo custando $$$$$$$$$$$$$$$ e haja TX alto, haja Escuro com mentalidade de cabeça de cobre , haja tecnicos , haja atendentes , haja ANTATEL, HAJA HAJA HAJA

:thinking: 🤣 🤣 🤣
Então, pessoal tá saturando de streaming, tem demais e se você assinar muitos, sai bem mais caro do que assinar uma TV por assinatura normal. Por isso tem muita gente voltando pra uma SKY, Claro e a Vivo agora focando na Vivo Play com decoder. Aqui eu só tenho muitos apps porque divido a conta, mas os mais assistidos são Netflix e Globoplay, meus pais nem passam perto dos outros. Além desses, temos HBO Max, Prime Video, Disney, Star, Paramount e Crunchyroll.

geralmente em novos condomínios de apartamento a Claro vem atualizando sua rede para fibra?
Estão fibrando no entorno desse condomínio, ou nessa região já é fibra? Se estiver nessas situações que citei e o condomínio solicitar a adequação pra Claro, eu acredito que já entrem com fibra. Agora se está em local que é só HFC mesmo, não, eles não puxam fibra exclusivamente pro condomínio, vai ser no coaxial mesmo.

sinal voltou, pelomenos uma coisa que a Claro para min sempre foi ótima e em ser informativa do problema, diferente da vivo aonde o atendente e o aplicativo nunca sabem se ta em manutenção ou não.
Manutenção não quer dizer apenas uma expansão do serviço ou quebra de node. Pode ter passado um caminhão e ter arrebentado o cabo em algum lugar.

Atualização da minha novela mexicana:

Resumo dos capítulos anteriores: internet com velocidade limitada no Wi-Fi à 120-130 MB de download e upload no plano 750 MB HFC. Estava aguardando a substituição para GPON.

Capítulo de hoje: Hoje foi instalada fibra ótica com a ONT ZTE ZXHN F6600P Wi-Fi 6. O modem foi habilitado. Telefone funcionando. O técnico ativou o modem, mas como o sistema estava lento, fui informado que poderia levar de 2 a 3 horas. Mas passadas quase 10 horas, a luz Internet não acendeu, o modem não pega IP. Telefone via GPON funcionando e rede interna via Wi-Fi funcionando. Liguei no 10621 (Opção 8 - Reclamação, Opção 5 - Instalação) e falaram que iriam agendar uma nova visita técnica para amanhã no primeiro horário (8-12h). Mas como a visita não apareceu no Minha Claro Residencial, já sei que não virá ninguém...

Alguma dica e/ou sugestão?

Obs: Já reiniciei várias vezes, mas sem sucesso.

Resumo dos capítulos anteriores: internet com velocidade limitada no Wi-Fi à 120-130 MB de download e upload no plano 750 MB HFC. Estava aguardando a substituição para GPON.

Capítulo de hoje: Hoje foi instalada fibra ótica com a ONT ZTE ZXHN F6600P Wi-Fi 6. O modem foi habilitado. Telefone funcionando. O técnico ativou o modem, mas como o sistema estava lento, fui informado que poderia levar de 2 a 3 horas. Mas passadas quase 10 horas, a luz Internet não acendeu, o modem não pega IP. Telefone via GPON funcionando e rede interna via Wi-Fi funcionando. Liguei no 10621 (Opção 8 - Reclamação, Opção 5 - Instalação) e falaram que iriam agendar uma nova visita técnica para amanhã no primeiro horário (8-12h). Mas como a visita não apareceu no Minha Claro Residencial, já sei que não virá ninguém...

Rapaz, como o técnico saiu dai sem a internet funcionar kk

Tenta marcar a visita diretamente no aplicativo.

Vish, deu B.O, sugeri tentar marcar pelo o aplicativo porque comigo já aconteceu algo parecido, eu marquei uma visita pela central de atendimento pq estava com a imagem da minha televisão picotando, aí não apareceu no app, eu peguei abri o app e marquei a visita pelo app e deu certo, técnico veio e arrumou o problema. Mas acho que esse aí vai ter ligar de novo na central de atendimento e solicitar de novo visita técnica.

A claro é mexicana

Não entendi nada. Se o modem não recebe internet, como que o telefone (acho que é VoIP) está funcionando? E o Wi-Fi está funcionando?
portas diferentes

Tenta agilizar a visita técnica e encaminhar uma reclamação na Anatel ou consumidor.gov, é um caso que vem se arrastando desde quando você usava o serviço da operadora na rede HFC, a fibra foi instalada na tentativa de solucionar o caso e não se justifica a morosidade na solução do problema, expõe o problema no site da Anatel ou consumidor.gov.

Ola pessoal,

ainda continuo no HFC 😥, meu modem é um Kaon CG 3000 Rev: V1.2, estava verificando no menu do modem informações sobre o software e vi que a versão do software da Claro que está instalado é a 1.01.43.
Esta é a última versão? Alguém com este modem? Esta autalizações são automáticas, ou tem como forçar manualmente?

Ola pessoal,

ainda continuo no HFC 😥, meu modem é um Kaon CG 3000 Rev: V1.2, estava verificando no menu do modem informações sobre o software e vi que a versão do software da Claro que está instalado é a 1.01.43.
Esta é a última versão? Alguém com este modem? Esta autalizações são automáticas, ou tem como forçar manualmente?
Qual o problema desse firmware?

Users who are viewing this thread

Voltar