Isso é um absurdo e uma irresponsabilidade.
Esse Fórum deveria ter mais seriedade.
É vergonhoso "ainda" sugerirem a colocarem equipamentos alheios no micro-ondas.
Nunca vão se comparar ao Reddit assim.
Você chegou de para queda, quer sentar na janela e não viu que eu não falei sério.
E tem apoiadores de franquia de dados por aqui? Absurdo.
Tem de tudo no adrena, até apoiadore a anti adblock![]()
mesmo colocando HD externo, pendrive etc nao ativa home printer information?Up! Alguém?
Aqui não é a Geral, mas tá puro suco do entretenimento kkk.
mesmo colocando HD externo, pendrive etc nao ativa home printer information?
Tô passando pela mesma questão que a sua, só o modelo da ONT que é diferente, da ZTE.Não, mesmo colocando um pendrive ele não ativa o Home Printer Information.
Já tentei ticando o "Enable Sharing Authentication" e nada. Já tentei instalar um aplicativo de FTP no PC e no celular também e nada. Só notei que quando insiro um pendrive na ONT, a interface dele mostra que leu o pendrive inserido.
Alguma outra idéia?
Uma coisa que não entendo é se a Claro modificou a interface dessa ONT, então por que deixaram a opção "USB Home Sharing" visível para o cliente final?
O pior é que fui olhar a notícia pois o título da reportagem falava em receita, e queria saber o lucro (pois mesmo empresas com uma receita enorme podem ter lucro baixo).Nessas horas os apoiadores da franquia de dados somem do fórum.
De vez em quando aparece aqui um maluco achando que o cara que usa a conexão QUE ELE PAGA é vilão e que vai prejudicar a pobre coitada da empresa, que vai acabar todo o seu lucro investindo em rede pro cliente final.
Tem que esfregar esses números na cara desse tipo de gente.
Outra coisa que cai por terra é que essa história da guerra dos preços é ruim pra saúde financeira das empresas.
modem capado também, é loteria pedir outro pra voce ter acesso, a gente debate muito aqui no fórum o porquê das operadoras cortarem acesso avançado pra isso, ja ja teremos modem so pra espetar cabo e acabou ... ligou ... funcionando internet , estamos voltando tempo da idade mediaNão, mesmo colocando um pendrive ele não ativa o Home Printer Information.
Já tentei ticando o "Enable Sharing Authentication" e nada. Já tentei instalar um aplicativo de FTP no PC e no celular também e nada. Só notei que quando insiro um pendrive na ONT, a interface dele mostra que leu o pendrive inserido.
Alguma outra idéia?
Uma coisa que não entendo é se a Claro modificou a interface dessa ONT, então por que deixaram a opção "USB Home Sharing" visível para o cliente final?
Meio offtopic, mas aqui na minha cidade já é assim. (Com os provedores regionais)a ja teremos modem so pra espetar cabo e acabou ... ligou ... funcionando internet , estamos voltando tempo da idade media
faz comando ping pro ip do modem assim que ligar o pc ( abra cmd )
se apresentar anomalia apresente print pro técnico
Eu li a reportagem, com foco nisso que você falou.O pior é que fui olhar a notícia pois o título da reportagem falava em receita, e queria saber o lucro (pois mesmo empresas com uma receita enorme podem ter lucro baixo).
Mas não, o lucro da Claro foi de R$ 19,666 bilhões no acumulado do ano passado (alta de 9,3%). De fato não tem justificativa nenhuma que uma empresa com o lucro de quase R$ 20 bilhões queira mendigar franquia. Isso é quase metade da receita de R$ 45,7 bilhões, e representa um lucro de 43%!!!
O técnico veio aqui na sexta, dia de chuva só olhou a interna. Descobri quem fica cancelando os chamados é uma espécie de triagem de call center deve ser terceirizado. Na sexta eu atendi no fixo as 9hs. Ela perguntou qual o problema, eu falei que era o upload, sinal horrível do TX alto demais, e que nem adiantava explicar muito pq tinha que ser com o técnico. Aí ela bem arrogante dizendo que tinha conhecimento e era treinada e bla bla, e perguntou de novo qual o problema, ai eu disse já te falei qual o problema antes e vou repetir novamente que é, sinal TX alto e upload ruim, perda de pacotes e tenho problema com determinada aplicação.É, eu achava que esse tipo de serviço seria revolucionário, mas eu passei por 2 internet rápida de 500 Mega e percebia delay no XCloud fazendo com que fosse impossível jogar competitivo. Até single player eu apanhava por conta do delay nos comandos, então em batalhas contra inimigos do jogo, eu me ferrava. Artefatos dava muito jogando Forza, Sniper Elite, era tenso. O Nvidia GeForce Now responde bem melhor, só que é caro e mesmo pagando tem quantidade de tempo. Negócio é ter console físico mesmo. Nem tudo vai poder ser streaming. Nesse caso aí nem tem como reclamar da internet, o serviço precisa ser extremamente melhorado pra ser satisfatório.
Não que eu saiba.A Claro não está mais renovando meu TrueCaller. Alguém sabe se eles mudaram algo?
Já que o cara era gente fina, tu devia ter pedido a ele pra trocar esse modem.O técnico veio aqui na sexta, dia de chuva só olhou a interna. Descobri quem fica cancelando os chamados é uma espécie de triagem de call center deve ser terceirizado. Na sexta eu atendi no fixo as 9hs. Ela perguntou qual o problema, eu falei que era o upload, sinal horrível do TX alto demais, e que nem adiantava explicar muito pq tinha que ser com o técnico. Aí ela bem arrogante dizendo que tinha conhecimento e era treinada e bla bla, e perguntou de novo qual o problema, ai eu disse já te falei qual o problema antes e vou repetir novamente que é, sinal TX alto e upload ruim, perda de pacotes e tenho problema com determinada aplicação.
Ai falei então vem tu aqui e conserta se tu é a entendida. E queria fazer procedimentos e falando em aplicativo kkk nem uso isso ai nem tenho celular moderno. Falei pra ela é o seguinte tu manda o técnico aqui no horário agendado porque segunda tu nem precisa enviar mais ninguém. Ai depois fui olhar no site apareceu no sistema que tinham cancelado a visita 7hrs, e ativado novamente a visita, provavelmete essa ai que me ligou. Quem atende telefone nesse horário ai fora do comercial 7hrs. A visita estava marcada entre 11 e 14hrs, o técnico apareceu 14:45 aqui.
Enfim o técnico gente boa, com uniforme antigo ainda com logomarca da NET, deixou o contato. Fez umas medições, tirou a fita de autofusão que tem na emenda do ponto de entrada do prédio e mediu ali o cabo sem emenda q sai direto do tap, prédio antigo o cabo vem direto do poste para a janela, prédio de 3 andares não passa por baixo etc. Ai mediu ali e disse que estava fraco o sinal. Ai na próxima emenda ele colocou um Holand de 1000 Mhz onde divide para o primeiro ponto de tv do quarto, e o cabo segue pela parede vai para o forro no sotão em direção outras peças do ap.
A tv do quarto estava ruim também no 539 em diante artefatos e falta de sinal eventual. Resolveu só com esse holand de 1000 MHz, antes tinha apenas um T. No sotão em cima do forro tem outro Holand só que com 2 saídas de -3,5db e ai 1 delas o cabo vai para o modem e outro cabo vai para o segundo ponto tv na cozinha.
Agora estou pegando
Nível do Sinal TX 52.3 dBmv RX 3.1 dBmv
Resolveu, o xcloud funcionando que é uma beleza, não tem mais perda de pacote nos testes. Ele deixou o contato para que eu avise ele para ele não esquecer de dar uma olhada no TAP, na próxima semana em dia de sol, ele não subiu no dia no poste pois estava com chuva forte, se segundo ele vai melhorar ainda mais o sinal depois de olhar lá. Não trocou o modem.
Bom está funcionando em HFC com esse modem q é ruim, pra tu ver a rede da Microsoft é violenta. Nunca tive problemas aqui exceto questão de filas em horários de pico. Sexta agora as 20hrs a maior fila q peguei foi 15mins, em dia e horário bem cheio. Testes de internet no console também não deu mais perda de pacotes que variava de 1% a 6%.
Ontem (00:40 da madrugada de hoje) eu havia perdido o sinal mas agora pela manhã já voltou. Fico até na dúvida se era uma perda na minha região ou era o meu problema recorrente de perda de IPv4.Sem sinal sa internet claro agora em belo horizonte alguem mais?
Ja aconteceu com voce da claro ficar dias sem sinal ou em manutenção que nunca terminava?Ontem (00:40 da madrugada de hoje) eu havia perdido o sinal mas agora pela manhã já voltou. Fico até na dúvida se era uma perda na minha região ou era o meu problema recorrente de perda de IPv4.
veja no seu app minha claro, tem aviso de manutençãoSem sinal sa internet claro agora em belo horizonte alguem mais?
Na época eu não sabia que o ER605 era GIGABIT, sem muito entendimento pq não era a "minha praia".Com a PredialNet de 500 MEGA eu recebo em torno de 750 e a Claro de 500 MEGA eu também devo estar recebendo 750, somando dará 1.5GB e pergunto: Esse router (ER605) vai me entregar tudo ou vai limitar em 1GB?
Aos poucos eu fui lendo e absorvendo conhecimento compartilhado pelos colegas aqui do fórum Adrenaline. Sou grato por tudo!Vai receber no máximo 940Mb/s por porta gigabit. Se usar mais equipamentos em várias portas, poderá acessar toda a banda.
De forma nenhuma questionei teu comentário! Muito antes pelo contrário, agradeço por ter postado!Eu li a reportagem, com foco nisso que você falou.
Jamais faria esse tipo de comentário que fiz sem verificar isso antes.
Eles não podem mudar o que tá no contrato sem avisar.Não que eu saiba.
A não ser que tenham feito mudança do teu plano pra algum sem ele incluso.
O ideal é tu entrar em contato pra saber.
Tomara que não. Seria uma baita coincidência tu trocar e ficar na mesma, do tipo, trocou 6 por 1/2 dúzia. Tenha fé que de tarde voltará.Ja aconteceu com voce da claro ficar dias sem sinal ou em manutenção que nunca terminava?
Acabei de sair da vivo e eu tava nessa situação, caiu o sinal em janeiro e não voltou mais, nenhum tecnico vinha pois estava em um manutenção interminavel, ai depois de uma semana sem sinal direto cancelei e peguei a claro, so faz 2 semanas que taba funcionando mas hoje de manhã sinal caiu, no app fala que ta em manutenção com previsão para restaurar a tarde.
Mas ja to preocupado que isso vai ser a vivo tudo denovo.
Top, está subindo por Campo Grande e saindo via Brasilia ou Campinasé claro. Tá ae:
![]()
![]()
![]()
![]()