[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Mais custo, muita parafernalha ligada. Quando tinha Oi Fibra, apenas espetei o HD externo lá cheio de conteúdo e configurei o servidor e pronto, a casa inteira acessava os conteúdos. Quando vi o USB na ZTE da Claro imaginei fazer o mesmo, mas eles esconderam essa função após modificar o aparelho. Mas deve ter algum segredo para chegar na página original, só preciso descobrir como. Vi vídeos dele com a página original, tem muitas funções que eu gostaria de ter acesso.

É, eu achava que esse tipo de serviço seria revolucionário, mas eu passei por 2 internet rápida de 500 Mega e percebia delay no XCloud fazendo com que fosse impossível jogar competitivo. Até single player eu apanhava por conta do delay nos comandos, então em batalhas contra inimigos do jogo, eu me ferrava. Artefatos dava muito jogando Forza, Sniper Elite, era tenso. O Nvidia GeForce Now responde bem melhor, só que é caro e mesmo pagando tem quantidade de tempo. Negócio é ter console físico mesmo. Nem tudo vai poder ser streaming. Nesse caso aí nem tem como reclamar da internet, o serviço precisa ser extremamente melhorado pra ser satisfatório.

Eu olharia a comodidade antes do custo (que nem é tão alto). Com um equipamento próprio você faria a configuração uma única vez e mesmo que trocasse de aparelho sua rede não seria afetada.

Eu tenho servidores dedicados a torrents, armazenamento/compartilhamento de arquivos, plex, etc e posso te dizer que é mais cômodo montar essa estrutura e depois só ir atualizando do que trocar cada vez que precisa trocar o modem.

Mas cada um cada um.

Testes ZTE F6645 WiFi 6 no S24 Ultra =< Porta WAN 1Gbps Asus:
9878311608.png

Testes ZTE F6645 WiFi 6 no S24 Ultra =< Porta WAN 2.5Gbps Asus:
9878535196.png

Comparativo nas Portas WAN direto no Roteador:

Pessoal faz esse aiuê todo para ganhar esta mixaria ai... kkkkk

Eu olharia a comodidade antes do custo (que nem é tão alto). Com um equipamento próprio você faria a configuração uma única vez e mesmo que trocasse de aparelho sua rede não seria afetada.

Eu tenho servidores dedicados a torrents, armazenamento/compartilhamento de arquivos, plex, etc e posso te dizer que é mais cômodo montar essa estrutura e depois só ir atualizando do que trocar cada vez que precisa trocar o modem.

Mas cada um cada um.
Tô ligado, inclusive olho muito o tópico sobre isso que tem aqui no Adrena. Minha intenção é ter meus próprios conteúdos, todos comprados oficialmente, sejam filmes, músicas, videoclipes, além dos arquivos pessoais, distribuídos em rede interna. Pessoal aqui tá até acostumado com Plex de tanto que incentivei usar. Já pensei numa Raspberry ou até um NAS (muito caro). Futuramente irei montar. Queria usar o USB da ONT da Claro assim como usava da Oi como uma solução rápida, até eu ter minha própria estrutura. Tendência pro futuro com tanto app de streaming ficando caro e não podendo compartilhar tela, é ter seu próprio conteúdo distribuído internamente de forma privada. Acaba sendo um passtrough pelo aparelho, porque mesmo sem sinal de Internet quando caía na Oi, o pessoal assistia os filmes que compramos no iTunes, que eu colocava dentro do HD.

Como eu disse, tudo o que tenho de filmes, videoclipes e músicas são comprados de forma oficial. Compro no iTunes ou no Apple TV (que são a mesma coisa), ele permite baixar os filmes comprados. Músicas e videoclipes musicais no iTunes (que permite baixar esses conteúdos livremente), músicas também no Bandcamp (artistas ou bandas alternativas vendem muito lá). Já me aventurei comprar filme no YouTube, mas não gostei, ele fica preso na plataforma, você não pode baixar. Algumas pessoas riem da minha cara por causa disso, mas eu sou daqueles que acredita que comprar as coisas ajuda o artista, atores, etc. Compro tudo e coloco num HD externo, tudo organizado por pastinha, depois só distribuir na rede interna.
Por isso que tô tentando descobrir uma forma de fazer o acesso do servidor via ONT da Claro, pra voltar a aproveitar meu acervo já comprado. Destino 50 reais por mês para comprar filmes ou músicas/clipes, nessas plataformas, não são tão caros a não ser que seja um filme lançamento.

Isso é um absurdo e uma irresponsabilidade.

Esse Fórum deveria ter mais seriedade.

É vergonhoso "ainda" sugerirem a colocarem equipamentos alheios no micro-ondas.

Nunca vão se comparar ao Reddit assim.
Você chegou de para queda, quer sentar na janela e não viu que eu não falei sério.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Precisa de tudo isso? :cat:
Não precisa como já disseram 20 segundos vai pegar fogo tudo

Última edição:
Como assim? hehehe
Em minha experiência, este fórum (Adrenaline) não tem sido muito útil para resolver os problemas relacionados às operadoras de telefonia. Vejo muitas queixas e poucas sugestões práticas, além de algumas dicas que podem ser consideradas ilegais ou perigosas, como o uso de micro-ondas. No Reddit, encontro mais apoio e orientação, inclusive de pessoas que trabalham nas próprias operadoras e conhecem os procedimentos adequados.

Galera uma pergunta aqui. Vocês que já tem o pacote de 500mbps, alguém aqui que é cliente antigo e tinha o plano de internet de 500mbps conseguiu pegar esse novo plano de 500 megas com globoplay? To perguntando porque eu queria pegar mas to achando que a Claro nao vai aceitar devido eu ser cliente antigo visto que essa promoção é apenas para novos clientes. Aí eu queria saber se alguém aqui do fórum conseguiu essa proeza, se teve que ir na Anatel ou algo do tipo?

Última edição:
Em minha experiência, este fórum (Adrenaline) não tem sido muito útil para resolver os problemas relacionados às operadoras de telefonia. Vejo muitas queixas e poucas sugestões práticas, além de algumas dicas que podem ser consideradas ilegais ou perigosas, como o uso de micro-ondas. No Reddit, encontro mais apoio e orientação, inclusive de pessoas que trabalham nas próprias operadoras e conhecem os procedimentos adequados.
Em outras palavras... muita reclamação e pouco ajuda efetiva! É ISSO QUE QUIS DIZER?

Última edição:
Galera uma pergunta aqui. Vocês que já tem o pacote de 500mbps, alguém aqui que é cliente antigo e tinha o plano de internet de 500mbps conseguiu pegar esse novo plano de 500 megas com globoplay? To perguntando porque eu queria pegar mas to achando que a Claro nao vai aceitar devido eu ser cliente antigo visto que essa promoção é apenas para novos clientes. Aí eu queria saber se alguém aqui do fórum conseguiu essa proeza, se teve que ir na Anatel ou algo do tipo?
Pode tentar pelo resolvaaqui da claro, não tem nenhum impedimento pra fazer a migração (a menos que você more no DF, eu acho)
Anatel também funciona, e é mais certo conseguir por lá sem muitas dores de cabeça, o ruim é a espera de até 10 dias pelo retorno

Eu consegui pelo próprio site tranquilo.

Aí você acha que a solução é chegar aqui generalizando, julgando todos do fórum pelos poucos posts que você leu?
Vá pra lá e seja feliz, meu amigo!

Procedimentos adequados: "SR, ligue no SAC da prestadora e fale para o atendente nível 1 qual é seu problema"

Procedimentos adequados: "SR, ligue no SAC da prestadora e fale para o atendente nível 1 qual é seu problema"
Esse cara deve trabalhar na Claro, ou ser sócio, porque não é possível, alguns membros do fórum sugerem procedimentos radicais como botar o equipamento no micro ondas, quando a pessoa não quer pagar uma visita técnica correndo o risco do técnico não trocar o equipamento.

Bom ponto. É nesse nível aí.
O nível de efetividade do atendimento das operadoras é sofrível pelos vários motivos já discutidos aqui há algumas páginas atrás.
Dificilmente a presença de alguém de uma dessas empresas no Adrenaline é garantia de resolução de problemas, pelo nível de conhecimento que todos nós já sabemos dessa turma que trabalha por lá.
Se nem na Ouvidoria das empresas, que na maioria dos casos são funcionários próprios das operadoras e com maior nível de conhecimento, temos atendimento de qualidade.
A única exceção que vi foi o Neilton, que é um dos sócios proprietários do provedor Predialnet de Niterói/RJ. Ele realmente frequenta o Adrenaline quando pode e ajuda a galera lá no tópico do provedor.

Passaram os consultores PAP da Claro aqui, finalmente. Mas a galera da rua, tudo com Vivo, Oi, TIM e pequenas, não tava querendo dar atenção. Como não sou nada tímido, pedi licença para dar umas dicas de como vender aqui. Não veio nenhuma oferta mirabolante, mas eles estão ofertando o plano de 125 Mega por 79,90, 350 por 99,90 e não ofertam o de 500. O negócio é focar em quem tem chip da Claro, onde quem tem 350 vira 500 por 99,90, quem tem TIM de 70 Mega e nos que tem operadoras pequenas. Claro tem nome, tem apelo, tem segurança no que vende.
Ainda bem! O dia que for comparável, pode fechar o fórum.
Queria um app do Adrena igual ao que o Reddit tem. Aí ia ficar mais fácil de postar nos tópicos. Quem sabe um dia.

Última edição:
Queria um app do Adrena igual ao que o Reddit tem. Aí ia ficar mais fácil de postar nos tópicos. Quem sabe um dia.
Onde está a dificuldade? ou, qual o facilitador no Reddit?

Vejo muitas queixas e poucas sugestões práticas, além de algumas dicas que podem ser consideradas ilegais ou perigosas, como o uso de micro-ondas.
A questao do microondas é uma piada antiga e recorrente aqui no forum, pq a NET recorrentemente se recusava a susbstituir equipamento que visivelmente tinha defeito, e quando substituiam, enviavam o modem defeituoso para outro cliente. Por isso tinha gente que fazia isso...

Users who are viewing this thread

Voltar