Mais custo, muita parafernalha ligada. Quando tinha Oi Fibra, apenas espetei o HD externo lá cheio de conteúdo e configurei o servidor e pronto, a casa inteira acessava os conteúdos. Quando vi o USB na ZTE da Claro imaginei fazer o mesmo, mas eles esconderam essa função após modificar o aparelho. Mas deve ter algum segredo para chegar na página original, só preciso descobrir como. Vi vídeos dele com a página original, tem muitas funções que eu gostaria de ter acesso.
É, eu achava que esse tipo de serviço seria revolucionário, mas eu passei por 2 internet rápida de 500 Mega e percebia delay no XCloud fazendo com que fosse impossível jogar competitivo. Até single player eu apanhava por conta do delay nos comandos, então em batalhas contra inimigos do jogo, eu me ferrava. Artefatos dava muito jogando Forza, Sniper Elite, era tenso. O Nvidia GeForce Now responde bem melhor, só que é caro e mesmo pagando tem quantidade de tempo. Negócio é ter console físico mesmo. Nem tudo vai poder ser streaming. Nesse caso aí nem tem como reclamar da internet, o serviço precisa ser extremamente melhorado pra ser satisfatório.
Eu olharia a comodidade antes do custo (que nem é tão alto). Com um equipamento próprio você faria a configuração uma única vez e mesmo que trocasse de aparelho sua rede não seria afetada.
Eu tenho servidores dedicados a torrents, armazenamento/compartilhamento de arquivos, plex, etc e posso te dizer que é mais cômodo montar essa estrutura e depois só ir atualizando do que trocar cada vez que precisa trocar o modem.
Mas cada um cada um.