[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não pode. No mesmo endereço só pode uma instalação e não mais do que isso. Quando me mudei, o apartamento que comprei ainda tinha um plano da moradora anterior. Enquanto ela não devolveu o modem e não encerrou a conta, eu não pude contratar.
E os locais que tem débito do morador anterior e eles ficar recusando a instalação?
Teve um endereço que tive que reclamar na Anatel alegando o óbvio: que a dívida era em outro CPF, e não no meu.
Só assim instalaram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma dúvida que não sei nem como procurar direito no google.
Tenho claro 500mega que to pagando 135 reais (teve reajuste em janeiro agora pelo jeito, pagava 120), e vi que tem oferta de plano pra novo contratante da mesma de 500mega por 60 reais os primeiros 4 meses e 100 reais depois, com 1 ano de felidade.
O plano que tenho agora ta no nome da minha esposa, daria pra eu pedir um plano novo no meu nome no mesmo endereço e depois cancelar o dela? Ou consigo fazer com que eles oferecam o valor do plano de novo contratante? (mesmo que apliquem fidelidade)
Reclama no consumidor.gov no nome dela.
Anexa print da oferta na reclamação.

Tenho uma dúvida que não sei nem como procurar direito no google.
Tenho claro 500mega que to pagando 135 reais (teve reajuste em janeiro agora pelo jeito, pagava 120), e vi que tem oferta de plano pra novo contratante da mesma de 500mega por 60 reais os primeiros 4 meses e 100 reais depois, com 1 ano de felidade.
O plano que tenho agora ta no nome da minha esposa, daria pra eu pedir um plano novo no meu nome no mesmo endereço e depois cancelar o dela? Ou consigo fazer com que eles oferecam o valor do plano de novo contratante? (mesmo que apliquem fidelidade)
Você pode solicitar o preço da oferta de 100, talvez não consiga o desconto dos primeiros meses que é um oferta pra quem está assinando...

E os locais que tem débito do morador anterior e eles ficar recusando a instalação?
Teve um endereço que tive que reclamar na Anatel alegando o óbvio: que a dívida era em outro CPF, e não no meu.
Só assim instalaram.
O que me disseram no CALLCENTER foi que a EX moradora deveria entregar o MODEM e em seguida, encerrar o contrato OU transferi-lo para o novo endereço que no caso dela, era no mesmo condomínio e bloco.

Apareceu este aviso no app minha claro hoje mais cedo.
Nunca havia visto este tipo de aviso onde fica descrito o nome do site/serviço q esta enfrentando instabilidade.

Claro Fibra Porto Alegre/RS.

Só compartilhando mesmo essa info com vcs rs.

oasR7l.jpeg

Nunca havia visto este tipo de aviso onde fica descrito o nome do site/serviço q esta enfrentando instabilidade.

oasR7l.jpeg
Semana passada ocorreu de parar totalmente a internet e TV, assim que acessei o APP já apareceu o aviso.

Achei bem interessante, nunca tinha visto

oasR7l.jpeg
Aqui pra mim aparece desde 2022 quando eu assinei a claro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você pode solicitar o preço da oferta de 100, talvez não consiga o desconto dos primeiros meses que é um oferta pra quem está assinando...
Será que eles aceitaria? Eu queria pegar esse novo pacote de 500Mbps com globoplay atualmente eu tenho 500mbps sem nenhuma vantagem. Depois que tiraram a liminar que obrigava antigos clientes a aderir a oferta para novos clientes eu não tive mais cara de pau de ligar pra lá e pedir pra entrar na oferta para novos clientes.

oasR7l.jpeg
Apareceu algo assim pra mim outro dia mas não lembro qual o serviço tinha problemas. Quando tá tudo certo, fica uma bolinha verde piscando. Nesse dia ficou piscando outra cor que não lembro, acho que amarelo ou laranja. Gostei desse método da Claro de avisar dos problemas.

oasR7l.jpeg
Pelo menos comigo, este tipo de aviso já apareceu outras vezes... as vezes aparece até sem existir o problema.

Provavelmente deve ser pra evitar gente reclamando no SAC que o Facebook não abre/está lento...

Se você está tendo perdas de pacotes, niveis fora do padrão e quedas, você printa tudo isso e mostra pro técnico. Se trocar o modem e entrar em CGNAT é só pedir por técnico retirar na hora que ele estiver lá.

Outra coisa, qual é o modem?

Technicolor TC7337. Esses FDPs já cancelaram 2x a visita sem nem ao menos disserem o porque. O cara se programa cancela compromisso pra esperar a beleza vir e cancela do nada agora no fim da tarde. 2x já, e amanhã o tempo estará bom aqui com sol. O Tx fica 56 e retirando os pontos de TV só consegui 51 a muito custo. Ta inviável o xcloud. Estou pensando cair fora deles. Tem um provedor aqui FTTH menor ofertando 1000/1000 por R$ 99 depois fica uns R$ 120 eu acho mensal depois de 3 meses, sem fidelidade, uma tal de SIM Fibra. Mas ai nem respondem umas dúvidas antes sobre ipv4 etc. Tá complicado a internet no bostil, aqui é interior ainda do RS com agravante, se antes do cara ser cliente não respondem imagine depois.

Technicolor TC7337. Esses FDPs já cancelaram 2x a visita sem nem ao menos disserem o porque. O cara se programa cancela compromisso pra esperar a beleza vir e cancela do nada agora no fim da tarde. 2x já, e amanhã o tempo estará bom aqui com sol. O Tx fica 56 e retirando os pontos de TV só consegui 51 a muito custo. Ta inviável o xcloud. Estou pensando cair fora deles. Tem um provedor aqui FTTH menor ofertando 1000/1000 por R$ 99 depois fica uns R$ 120 eu acho mensal depois de 3 meses, sem fidelidade, uma tal de SIM Fibra. Mas ai nem respondem umas dúvidas antes sobre ipv4 etc. Tá complicado a internet no bostil, aqui é interior ainda do RS com agravante, se antes do cara ser cliente não respondem imagine depois.
triste e revoltante

oasR7l.jpeg

Sempre aparece esse aviso aí, facebook, whatsapp, microsoft, etc.

Technicolor TC7337. Esses FDPs já cancelaram 2x a visita sem nem ao menos disserem o porque. O cara se programa cancela compromisso pra esperar a beleza vir e cancela do nada agora no fim da tarde. 2x já, e amanhã o tempo estará bom aqui com sol. O Tx fica 56 e retirando os pontos de TV só consegui 51 a muito custo.
O TC7337 é considerado um dos piores modens da NET, o mais problemático. Então uma das fontes de problema deve ser o modem

Vc tem algumas alternativas:

1. Deixe o modem desligado da tomada após solicitar a visita. Se eles verem que a Internet está funcionando, podem cancelar a visita. Por isto desligar da tomada.
2. Abre chamado em ouvidoria ou anatel. Costuma ser mais efetivo... e se der errado, vai abrindo chamado. Se o problema for em rede externa tem chance do técnico fazer corpo mole...

O TC7337 é considerado um dos piores modens da NET, o mais problemático. Então uma das fontes de problema deve ser o modem

Vc tem algumas alternativas:

1. Deixe o modem desligado da tomada após solicitar a visita. Se eles verem que a Internet está funcionando, podem cancelar a visita. Por isto desligar da tomada.
2. Abre chamado em ouvidoria ou anatel. Costuma ser mais efetivo... e se der errado, vai abrindo chamado. Se o problema for em rede externa tem chance do técnico fazer corpo mole...
3- Colocar no micro-ondas por uns 20 segundos é bem efetivo também

Alguém já sabe algum macete de acessar a página original da fabricante nos ZTE que a Claro usa?
Quero usar a entrada USB como servidor, mas na versão modificada da Claro, mesmo espetando um pendrive lá, não tem acesso pra configurar isso.
Pior que no manual em português dele vem falando que pode usar pra isso.
Tô pesquisando por fóruns estrangeiros pra ver se acho algo. Se não tiver jeito, vou ver se peço pra Claro trocar por uma ONT Huawei.

É esse modem enquanto foi plano de 125mbps q é oficial, até 170 ele funcionava bem. Começou desandar depois q eles resolveram aumentar velocidade sem pedir para 280. Valeu as dicas ai pessoal, vou deixar amanhã durante o dia todo desligado, muita sacanagem isso ai do tecnico sair cancelando chamado, outra trambicagem é aqueles avisos deles nos diagnósticos do site, claramente tudo ficticio para evitarem chamados, hoje estava falando em lentidão no instagram e facebook e marcando amarelo na parte de internet.

Fui procurar os chamados cancelados não aparecem mais os protocolos para abrir ouvidoria e anatel, esqueci de printar os 2 primeiros. Agora no terceiro eu printei, marcado para sexta feira.

O problema é no upload ai q está zuado, fica muito alto o ping quase 1s eu acho que é isso que está ferrando o xcloud, eu dependo muito agora da internet para jogar, os videos do youtube e até tvbox pirata roda de boas sem engasgar. A internet também mesmo nesses niveis não cai, passa meses de uptime.

Agora no teste da xbox live ta dando 6% de perda de pacote.

Na vitrine de produtos em troca de plano internet tem as opções falando que é fibra.
350 / 150
500 / 250
750 / 350
1000 / 250 << --- menor que em 350?

Será que é HFC?

Vi que no mapa aqui do dudulab que em Caxias do sul a Claro aparece sobreposição FTTH , e ai mostra 2000 e poucos clientes, e no HFC tem 45 mil e poucos. Estou no centro av principal.

É esse modem enquanto foi plano de 125mbps q é oficial, até 170 ele funcionava bem. Começou desandar depois q eles resolveram aumentar velocidade sem pedir para 280. Valeu as dicas ai pessoal, vou deixar amanhã durante o dia todo desligado, muita sacanagem isso ai do tecnico sair cancelando chamado, outra trambicagem é aqueles avisos deles nos diagnósticos do site, claramente tudo ficticio para evitarem chamados, hoje estava falando em lentidão no instagram e facebook e marcando amarelo na parte de internet.

Fui procurar os chamados cancelados não aparecem mais os protocolos para abrir ouvidoria e anatel, esqueci de printar os 2 primeiros. Agora no terceiro eu printei, marcado para sexta feira.

O problema é no upload ai q está zuado, fica muito alto o ping quase 1s eu acho que é isso que está ferrando o xcloud, eu dependo muito agora da internet para jogar, os videos do youtube e até tvbox pirata roda de boas sem engasgar. A internet também mesmo nesses niveis não cai, passa meses de uptime.

Na vitrine de produtos em troca de plano internet tem as opções:
350 / 150
500 / 250
750 / 350

Será que é HFC?

Vi que no mapa aqui do dudulab que em Caxias do sul a Claro aparece sobreposição FTTH , e ai mostra 2000 e poucos clientes, e no HFC tem 45 mil e poucos. Estou no centro av principal.
Os que tem metade da velocidade do download no upload são planos FTTH. Mas o de 1000 deveria ser 500. Quais problemas você está tendo no XCloud? Tô pensando em voltar pra ele em breve, o ruim é a fila.

Alguém já sabe algum macete de acessar a página original da fabricante nos ZTE que a Claro usa?
Quero usar a entrada USB como servidor, mas na versão modificada da Claro, mesmo espetando um pendrive lá, não tem acesso pra configurar isso.
Pior que no manual em português dele vem falando que pode usar pra isso.
Tô pesquisando por fóruns estrangeiros pra ver se acho algo. Se não tiver jeito, vou ver se peço pra Claro trocar por uma ONT Huawei.

Você quer fazer um servidor de que ?

Não é mais fácil usar um clone de raspberry pi ou um mini pc pra isso ?

Na vitrine de produtos em troca de plano internet tem as opções falando que é fibra.
350 / 150
500 / 250
750 / 350

Será que é HFC?

Pelos uploads que vc citou, sim, deve ter fibra. No caso do plano de 1gb, o upload na verdade é 500mb.
Se vc reside em casa, ligue na central e peça mudanca para a fibra. Se for apartamento, tem que verificar se a claro instalou a infra no predio.

Os que tem metade da velocidade do download no upload são planos FTTH. Mas o de 1000 deveria ser 500. Quais problemas você está tendo no XCloud? Tô pensando em voltar pra ele em breve, o ruim é a fila.
Fica cheio de artefatos, impossível jogar. Nunca foi assim, e eu rodo através do console Xbox One Fat. Então já é bem otimizado do que rodar em outros dispositivos. Eu uso desde o início o Xcloud, só começaram as filas em horário de pico depois que chegou o GTA 5, e agora esse jogo já saiu fora do catálogo. Ontem eu iniciei 20hrs um dos piores horários e deu 2 min só de fila. Mas de madrugada tem q funcionar até porque ele inicia o jogo de primeira não apresenta filas. É essa Internet zuada aqui da Claro. Foi depois q eles aumentaram a velocidade. Esse modem 7337 é muito ruim. Com 125mbps sempre funcionou bem, mesmo com filas de 20 min, já deixei 1 hora na fila mas depois que tu entrava no jogo ele funcionava, lógico que horário mais lotado ai o q dava só era um pouco mais de atraso nos comandos.

Eu estava lendo os contratos da claro e olha só que beleza:

08.04.01 A PRESTADORA poderá, a qualquer momento, alterar o(s) endereço(s) IP,
seja(m) ele(s) fixo ou dinâmico, público ou privado, versão 4 ou versão 6, com ou
sem uso de técnicas de transição como CGNAT, nos casos de mudança de tecnologia
e/ou equipamentos da PRESTADORA. Quando necessária a alteração de endereço IP
fixo, a Prestadora comunicará o ASSINANTE com a devida antecedência.

08.04.02 Caso os equipamentos de propriedade do ASSINANTE e/ou aplicações por ele
utilizados, sejam incompatíveis com Protocolo Internet versão 4 (IPv4) compartilhado, e
não havendo compatibilidade com o IPv6, o ASSINANTE poderá optar pelo um IPv4
público dinâmico não oneroso (fallback) ou por um IPv4 fixo de forma onerosa, conforme
disponibilidade da PRESTADORA e política comercial vigente

Fica cheio de artefatos, impossível jogar. Nunca foi assim, e eu rodo através do console Xbox One Fat. Então já é bem otimizado do que rodar em outros dispositivos. Eu uso desde o início o Xcloud, só começaram as filas em horário de pico depois que chegou o GTA 5, e agora esse jogo já saiu fora do catálogo. Ontem eu iniciei 20hrs um dos piores horários e deu 2 min só de fila. Mas de madrugada tem q funcionar até porque ele inicia o jogo de primeira não apresenta filas. É essa Internet zuada aqui da Claro. Foi depois q eles aumentaram a velocidade. Esse modem 7337 é muito ruim. Com 125mbps sempre funcionou bem, mesmo com filas de 20 min, já deixei 1 hora na fila mas depois que tu entrava no jogo ele funcionava, lógico que horário mais lotado ai o q dava só era um pouco mais de atraso nos comandos.

seja(m) ele(s) fixo ou dinâmico, público ou privado, versão 4 ou versão 6, com ou

08.04.02 Caso os equipamentos de propriedade do ASSINANTE e/ou aplicações por ele
utilizados, sejam incompatíveis com Protocolo Internet versão 4 (IPv4) compartilhado, e
público dinâmico não oneroso (fallback) ou por um IPv4 fixo de forma onerosa, conforme
Referente a questão do CGNAT, por força de normativa da Anatel, caso o cliente solicite, é possível sair do CGNAT, passando a ter um ipv4 dinâmico.
Caso a NET pergunte o motivo, fale que é para acesso a câmeras.
Ressalto que mesmo o IPV4 sendo dinâmico, por vezes o ip permanece o mesmo por vários meses. No meu caso, nem quando troquei de modem o ip mudou...

UM DADO NOVO

TESTES DE LINK BACKUP

ROTEADOR TP-LINK ER605​

Voltando aos testes...
1-Coloquei a CLARO como primária e a PREDIALNET como backup no momento que eu ainda não tinha conseguido voltar com o IPv4 da Claro (forcei uma situação).
2-Colquei no modo Application Optimized Routing que passa "encaminhar para o mesmo endereço IP de origem e destino para a mesma porta WAN não distribuindo mais o equilíbrio de carga... este recurso garante o desempenho de aplicativos multi-conectados".

Para dar uma relaxada, deixei assim configurado e tentei dar uma esquecida no problema da falta do IPv4 no modem da Claro em Bridge.

VEJAM o que acontece nos eventos que ER605 me mostra:

WAN/LAN1: DHCP client lease expired. Began renewing the lease.Fev. 14, 2024 11:54:04

WAN/LAN1: DHCP client renewing IP succeeded. (IP-Address=179.XXX.XX.28, Mask=255.255.255.0, Gateway=179.XXX.XX.1)Fev. 14, 2024 11:54:08

DHCP Server allocated IP address 192.168.17.107 for the client[MAC: 20-xx-xx-xx-04-e9].Fev. 14, 2024 12:02:14

DHCP Server allocated IP address 192.168.17.109 for the client[MAC: 2c-xx-xx-xx-12-0d].Fev. 14, 2024 12:04:50

O dhcp expira e depois se renova e depois vão sendo alocados IP's para cada dispositivo.

A impressão que deu é que o problema da falta de IPv4 foi resolvida. [Será ???]

NOTA: A Claro informou que houve uma finalização no sistema em relação ao meu pedido de troca de MODEM em função da perda do IPv4 na configuração em Bridge. Será que eles deram um comando na rede fibra deles e isso acertou o problema (falta do IPv4) do Techno_bomba?

Última edição:
Você quer fazer um servidor de que ?

Não é mais fácil usar um clone de raspberry pi ou um mini pc pra isso ?
Mais custo, muita parafernalha ligada. Quando tinha Oi Fibra, apenas espetei o HD externo lá cheio de conteúdo e configurei o servidor e pronto, a casa inteira acessava os conteúdos. Quando vi o USB na ZTE da Claro imaginei fazer o mesmo, mas eles esconderam essa função após modificar o aparelho. Mas deve ter algum segredo para chegar na página original, só preciso descobrir como. Vi vídeos dele com a página original, tem muitas funções que eu gostaria de ter acesso.

É, eu achava que esse tipo de serviço seria revolucionário, mas eu passei por 2 internet rápida de 500 Mega e percebia delay no XCloud fazendo com que fosse impossível jogar competitivo. Até single player eu apanhava por conta do delay nos comandos, então em batalhas contra inimigos do jogo, eu me ferrava. Artefatos dava muito jogando Forza, Sniper Elite, era tenso. O Nvidia GeForce Now responde bem melhor, só que é caro e mesmo pagando tem quantidade de tempo. Negócio é ter console físico mesmo. Nem tudo vai poder ser streaming. Nesse caso aí nem tem como reclamar da internet, o serviço precisa ser extremamente melhorado pra ser satisfatório.

Users who are viewing this thread

Voltar