Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 131 18.6%
  • Banco do Brasil

    Votes: 183 25.9%
  • Nubank

    Votes: 211 29.9%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 172 24.4%
  • Santander

    Votes: 100 14.2%
  • Banco Inter

    Votes: 128 18.1%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 93 13.2%
  • Outros (descreva)

    Votes: 77 10.9%

  • Total de votos
    706


A Resolução CMN n° 5.519, de 01/02/2024, alterou a carência mínima das letras de crédito, que era de 90 dias. No caso das LCIs, o prazo mínimo para resgate passou a ser de 12 meses, e das LCAs, de 9 meses.

Agora lascou... :therip::mesa::mesa::mesa:

Acabou a carência de 3 meses pra resgatar $ investido em LCA/LCI. Não dá mais pra usar o $ aplicado neles antes desses prazos acima. A patifaria foi tamanha que não vi hoje nenhum LCA/LCI no BANCO PAULISTA (BPD INVESTIMENTOS) e o ABC BRASIL sumiu todos, voltando com LCA/LCI de 93% pra 1 ano ou 96% pra 2 anos.

Eu tenho um investimento razoável em 95% do ano passado, mas vai vencer em Maio desse ano... e outros menores que vencem lá pra Dezembro. CDB é lixo, e não chega nem perto desses LCI/LCA vantajosos, pois um de 93% seria equivalente a de 120% (este link calcula os dois). 95% seria 122.58%, e 96% de 123.87%.

Comentários sobre as mudanças: REDDIT - BLOG

Mais uma canalhice, pra variar, não tem nada que seja minimamente bom nessa pocilga que não seja destruído com o tempo. :salario:
 
Última edição:


A Resolução CMN n° 5.519, de 01/02/2024, alterou a carência mínima das letras de crédito, que era de 90 dias. No caso das LCIs, o prazo mínimo para resgate passou a ser de 12 meses, e das LCAs, de 9 meses.

Agora lascou... :therip::mesa::mesa::mesa:

Acabou a carência de 3 meses pra resgatar $ investido em LCA/LCI. Não dá mais pra usar o $ aplicado neles antes desses prazos acima. A patifaria foi tamanha que não vi hoje nenhum LCA/LCI no BANCO PAULISTA (BPD INVESTIMENTOS) e o ABC BRASIL sumiu todos, voltando com LCA/LCI de 93% pra 1 ano ou 96% pra 2 anos.

Eu tenho um investimento razoável em 95% do ano passado, mas vai vencer em Maio desse ano... e outros menores que vencem lá pra Dezembro. CDB é lixo, e não chega nem perto desses LCI/LCA vantajosos, pois um de 93% seria equivalente a de 120% (este link calcula os dois). 95% seria 122.58%, e 96% de 123.87%.

Comentários sobre as mudanças: REDDIT - BLOG

Mais uma canalhice, pra variar, não tem nada que seja minimamente bom nessa pocilga que não seja destruído com o tempo. :salario:

Eu sinceramente nem ligo muito pra isso, o ganho a curto prazo é muito pouco de todo jeito, então 5~10% eu acho que não faz tanta diferença. Investimento de montantes maiores é pra ser a longo prazo e não ficar girando na carteira.

De toda forma, não é raro achar CDBs acima de 120%:

Rende mais que essas LCIs que vc mencionou e também tem carência de apenas 3 meses com liquidez diária.

Poréemmm, com a selic caindo não acho tão vantajoso ir atrás desses pós-fixados, mas fica ao critério de cada um.
 
Eu sinceramente nem ligo muito pra isso, o ganho a curto prazo é muito pouco de todo jeito, então 5~10% eu acho que não faz tanta diferença. Investimento de montantes maiores é pra ser a longo prazo e não ficar girando na carteira.

De toda forma, não é raro achar CDBs acima de 120%:

Rende mais que essas LCIs que vc mencionou e também tem carência de apenas 3 meses com liquidez diária.

Poréemmm, com a selic caindo não acho tão vantajoso ir atrás desses pós-fixados, mas fica ao critério de cada um.
A pegadinha desses CDBs com rendimento acima da média do mercado é que eles só rendem em cima de 500 a 1000, qualquer coisa acima disso fica na taxa média de mercado.
 
A pegadinha desses CDBs com rendimento acima da média do mercado é que eles só rendem em cima de 500 a 1000, qualquer coisa acima disso fica na taxa média de mercado.
Onde que está escrito essa parte? O rendimento é pra ser em cima de tudo que vc aplicou.

A desvantagem mesmo é vc não poder mexer no primeiro mês, pra não incidir IOF.

Já estou vendo se tiro o $ aplicado no ABC, pra investir nesse CDB de 130% do PAN... que segundo cálculos que fiz, equivale a LCA/LCI de 99,3%.

No meu caso, o LCA de 2023 vence em Maio desse ano, e é 95% em cima de tipo 40K, fora alguns menores em 93%, então deixar nesse ABC é perder $... no mais, foi bom enquanto durou, com essa tropa de safados quebrando o país, daqui a pouco nem poupança mais vai existir... :salario::pepe2::fami:
 
A pegadinha desses CDBs com rendimento acima da média do mercado é que eles só rendem em cima de 500 a 1000, qualquer coisa acima disso fica na taxa média de mercado.
Acho que vc tá pensando naquelas carteiras digitais tipo o 99pay e afins, esse é um CDB normal.
 
Existem sim algumas casas que fazem propaganda do tipo "CDB 230% do CDI" mas ai vc vai ver as regras e só pode aplicar ate 5k e vence em 90 dias... fazem isso para te fazer abrir a conta, ai depois as taxas vão estar parecidas com a do mercado para aplicacoes de volume maior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CDB de 130% do PAN... que segundo cálculos que fiz, equivale a LCA/LCI de 99,3%.
130% bruto dá 110,5% liquido supondo 15% de IR, ou 101% supondo 22,5% de IR
 
Existem sim algumas casas que fazem propaganda do tipo "CDB 230% do CDI" mas ai vc vai ver as regras e só pode aplicar ate 5k e vence em 90 dias... fazem isso para te fazer abrir a conta, ai depois as taxas vão estar parecidas com a do mercado para aplicacoes de volume maior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


130% bruto dá 110,5% liquido supondo 15% de IR, ou 101% supondo 22,5% de IR
Em torno de 100.75% de LCI/LCA = CDB de 130%:


E eu já investi nessa pegadinha dos 230%, se não me engano XP/Rico/Genial e só pra novos clientes, mas era patético, porque na melhor das hipóteses limitavam a 3, 5 ou 10 mil. Depois, vc nunca achava outra oferta semelhante. No mais, parabéns aos lixos que estão querendo sugar até a alma, conseguiram destruir a única parada que prestava, que eram os LCIs/LCAs... espero que pelo menos dentro de 6 meses CDBs tipo 120% não sejam impossíveis de achar, senão será o fim. :mao:
 
Entendo a revolta de alguns sobre essa mudança nas LCI/LCAs (também concordo pq político só olha pro próprio interesse).
Mas qualquer país que preste, o rendimento em operações sem risco de renda fixa, o retorno é sempre muito baixo.
Se vc quer uma porcentagem maior, vai ter que migrar para renda variável que é o que ocorre nos países desenvolvidos onde a taxa de juros é baixa.

Já foi avisado tem tempo que a Selic ia iniciar a curva de queda.
Esse aviso fez o IBOV sair dos 115 para os 130mil.
E a Selic vai baixar ainda mais, então tem gente que está atrasada nessa nova perspectiva de investimentos onde a era da renda fixa vai ficar pra trás.
 
Galera que utiliza cartão de crédito Santander, uma ajuda:

Parente está tentando fazer compras online com o cartão de crédito. Parece que o cartão está bloqueado para compras online e mandam ele gerar um cartão virtual.
O tal parente diz que no app do Santander ele só pode gerar 1 cartão virtual e o que muda é que pra cada compra ele tem que gerar um novo CVV. O que pra mim é estranho já que no Itaú eu gero quantos cartões virtuais quiser.
Pedi pra ele verificar se não tem nada parecido com a ferramenta do Itaú mas o carinha é meio chucro e está teimando que não tem isso (mesmo sem procurar).
O maluco tá certo? Só da pra gerar um cartão virtual mesmo?
 
Galera que utiliza cartão de crédito Santander, uma ajuda:

Parente está tentando fazer compras online com o cartão de crédito. Parece que o cartão está bloqueado para compras online e mandam ele gerar um cartão virtual.
O tal parente diz que no app do Santander ele só pode gerar 1 cartão virtual e o que muda é que pra cada compra ele tem que gerar um novo CVV. O que pra mim é estranho já que no Itaú eu gero quantos cartões virtuais quiser.
Pedi pra ele verificar se não tem nada parecido com a ferramenta do Itaú mas o carinha é meio chucro e está teimando que não tem isso (mesmo sem procurar).
O maluco tá certo? Só da pra gerar um cartão virtual mesmo?

Para quem está acostumado com o Itaú que permite criar vários cartões virtuais, acha estranho esse jeito do Santander. Mas é assim mesmo. Apenas o CVV que muda de tempos em tempos. No Bradesco e na Caixa também funciona desse jeito.

Obs.: se não me engano, o Itaú também vai adotar esse sistema de o cartão virtual mudar o CVV periodicamente.
 
Investi nesse CDB de 130% do PAN, que parece que acaba hoje (ou em 8/3).

E além da Digio, agora o cartão da Méliuz (PAN) passou a ter mensalidade de R$ 30, só não haveria se a pessoa investisse um valor alto em CDB (uns 10K) ou gastasse parece que 1000 e pouco, e ainda assim por alguns meses. Cancelei de vez. Tinha uns R$ 1300 de limite nele, mais até que no cartão do PAN normal. Esse MÉLIUZ já cabou faz tempo, mas quem possuía, manteve.

O Digio foi outro que podei, porque passou a custar R$ 5 por mês.
 
Nubank até hoje não entendi como funciona a análise de crédito deles ( 5 anos de conta ). Já tive três empréstimos realizados com eles e quitados antes do prazo e sem atrasar, tenho até mesmo o cc ultravioleta, após ter quitado esse último nunca mais me liberaram outra simulação ( vai fazer 1 ano que foi quitado ). Em contra partida tenho um conhecido que recebe um pouco mais de um salário mínimo e com 6 meses depois de ter feito uma conta lá liberaram 25k de empréstimo (pré-aprovado) :nps:
 
nubank, mas queria mudar porque não me dão o cartão com cashback, mesmo eu tendo 500k nele

inter tentei criar mas nem credito me liberaram na "pesquisa de aprovação de credito" deles....aparentemente sou menos confiavel que meu vizinho com mais de 40k em divida, mesmo tendo 500k na conta e 0 dividas e nunca tendo atrasado uma conta na vida

recomendam algum banco que tenha cartão de credito com cashback?
 
nubank, mas queria mudar porque não me dão o cartão com cashback, mesmo eu tendo 500k nele

inter tentei criar mas nem credito me liberaram na "pesquisa de aprovação de credito" deles....aparentemente sou menos confiavel que meu vizinho com mais de 40k em divida, mesmo tendo 500k na conta e 0 dividas e nunca tendo atrasado uma conta na vida

recomendam algum banco que tenha cartão de credito com cashback?
Pode tentar o C6, se vc jogar 50k no CDB deles vc consegue pegar o C6 Carbon sem anuidade.
Tem o da XP também, acho que com os mesmos 50k vc pega o cartão deles com cashback sem depender dos gastos.
Leu a parte que ele falou que o Inter não aprovou crédito pra ele?
 
nubank, mas queria mudar porque não me dão o cartão com cashback, mesmo eu tendo 500k nele

inter tentei criar mas nem credito me liberaram na "pesquisa de aprovação de credito" deles....aparentemente sou menos confiavel que meu vizinho com mais de 40k em divida, mesmo tendo 500k na conta e 0 dividas e nunca tendo atrasado uma conta na vida

recomendam algum banco que tenha cartão de credito com cashback?
Qual a média de gasto no cartão? Percebi que ter dinheiro na conta não adianta nada em análise de crédito. Você já teve no passado nome sujo ou fez algum acordo com banco?
 
Pode tentar o C6, se vc jogar 50k no CDB deles vc consegue pegar o C6 Carbon sem anuidade.

tinha até esquecido do c6, solicitei abertura mas não recebi email nada, esquecei, fui ver agora, está aberta, selecionei o cartão nome, etc e eles tentam te empurrar 1000 coisas na abertura em? sabe dizer como faz pra pegar o carbon? digo o passo a passo? é literalmente so transferir 50 e deixar na conta que nem a nubank? ou precisa colocar em algum lugar especifico? fica preso ou é igual a nubank que pode tirar a qualquer momento? tentei pesquisar aqui so tem informação superficial sobre
Tem o da XP também, acho que com os mesmos 50k vc pega o cartão deles com cashback sem depender dos gastos.

nem sabia que a XP tinha "banco" era apenas investimentos, vou ver, muito obrigado pela dica

Qual a média de gasto no cartão?
varia mas é baixo, 1k~3k e bem raramente explode pra 10k por causa de alguma compra, que nem ar condicionado que comprei recentemente

Percebi que ter dinheiro na conta não adianta nada em análise de crédito. Você já teve no passado nome sujo ou fez algum acordo com banco?
pior que não, nunca tive divida na vida, so cartão de credito e nunca atrasou, agora que tu falou cheguei a pesquisar ve se tem algo no meu cpf, 100% limpo, acho que é porque sai de todos esses "planos" de credito, que na minha opnião so serve pra invadir sua privacidade.....bom se não me querem lá não vou, não tem problema

é uma pena que a nubank não libera o violeta pra mim, credito eles sem eu nunca pedi ja oferecem 50k, 100k sem nem pedir o tal "pre aprovado"
 
tinha até esquecido do c6, solicitei abertura mas não recebi email nada, esquecei, fui ver agora, está aberta, selecionei o cartão nome, etc e eles tentam te empurrar 1000 coisas na abertura em? sabe dizer como faz pra pegar o carbon? digo o passo a passo? é literalmente so transferir 50 e deixar na conta que nem a nubank? ou precisa colocar em algum lugar especifico? fica preso ou é igual a nubank que pode tirar a qualquer momento? tentei pesquisar aqui so tem informação superficial sobre
Não tenho C6, a experiência que tenho é de segunda mão com amigos que tem. Acompanhei o processo de abertura de um amigo, ele abriu, recebeu o cartão normal, e pouco depois investiu 50k em um CDB próprio do C6, isso liberou ele pedir o carbon sem anuidade.
Tem de investir em algum produto, não só deixar largado na conta, mas eles tem CDB com liquidez diaŕia e resgate imediato, então acho que serve pra vc.
 
Não tenho C6, a experiência que tenho é de segunda mão com amigos que tem. Acompanhei o processo de abertura de um amigo, ele abriu, recebeu o cartão normal, e pouco depois investiu 50k em um CDB próprio do C6, isso liberou ele pedir o carbon sem anuidade.
Tem de investir em algum produto, não só deixar largado na conta, mas eles tem CDB com liquidez diaŕia e resgate imediato, então acho que serve pra vc.

estou vendo o c6...gostei e tem uns cdb legal com liquidez diária:
PK1qBLg.png


e tem uns com data fixa melhor ainda, tem uns que são IPCA + 6~7%


porem, fiquei com medo, pesquisei aqui e parece que o c6 "rouba" dinheiro e não responde, não dão explicação, fecham contas, etc,etc......
estou vendo aqui, ja confirmei que o chat deles é péssimo, o nubank você pelo menos fala com um atendente, o da c6 tentei ver sobre a anuidade o bot não entende e não transfere pra um humano......ariscado colocar dinheiro em um "banco" como esse, mandei um email pra eles, vamos ver como é a resposta, se pelo menos por email um ser humano responder, eu arrisco transfiro 51k pra ver como é, se vier resposta automática/foda-se le o site ai abandono, não da pra confiar em uma "banco" que trata cliente assim, vamos ver

muito obrigado pelas dicas meu caro!
 
responderam com o "foda-se le o site" como eu previ

Lb7FvQt.png


o nubank ta pisando na bola comigo e com um monte de gente que tem bastante dinheiro na conta, mas isso que mata a concorrência, nubank responde no chat, nubank responde os email com cuidado, o atendimento é 9/10 agora inter....agora c6.....fraco d+, fica até com cara de golpe, parece que até que não querem você como cliente, o cara manda dizendo que vai trazer meia milha pro banco, mas tem 3 miseras duvidas, resposta: "foda-se"

vou tentar o inter so pra testar agora! mesmo email so vou mudar o remetente
 
estou vendo o c6...gostei e tem uns cdb legal com liquidez diária:
PK1qBLg.png


e tem uns com data fixa melhor ainda, tem uns que são IPCA + 6~7%


porem, fiquei com medo, pesquisei aqui e parece que o c6 "rouba" dinheiro e não responde, não dão explicação, fecham contas, etc,etc......
estou vendo aqui, ja confirmei que o chat deles é péssimo, o nubank você pelo menos fala com um atendente, o da c6 tentei ver sobre a anuidade o bot não entende e não transfere pra um humano......ariscado colocar dinheiro em um "banco" como esse, mandei um email pra eles, vamos ver como é a resposta, se pelo menos por email um ser humano responder, eu arrisco transfiro 51k pra ver como é, se vier resposta automática/foda-se le o site ai abandono, não da pra confiar em uma "banco" que trata cliente assim, vamos ver

muito obrigado pelas dicas meu caro!
Suporte do C6 realmente é péssimo, mas caso vc não vá precisar aí é ótimo. Por isso o ideal é ter mais de um banco, e não ficar dependente de apenas um kkkk
 
responderam com o "foda-se le o site" como eu previ

Lb7FvQt.png


o nubank ta pisando na bola comigo e com um monte de gente que tem bastante dinheiro na conta, mas isso que mata a concorrência, nubank responde no chat, nubank responde os email com cuidado, o atendimento é 9/10 agora inter....agora c6.....fraco d+, fica até com cara de golpe, parece que até que não querem você como cliente, o cara manda dizendo que vai trazer meia milha pro banco, mas tem 3 miseras duvidas, resposta: "foda-se"

vou tentar o inter so pra testar agora! mesmo email so vou mudar o remetente
Do Inter liga direto na central mano, aquela Bot ruiva raramente resolve algum B.O.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo