• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 131 18.6%
  • Banco do Brasil

    Votes: 184 26.1%
  • Nubank

    Votes: 212 30.0%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 171 24.2%
  • Santander

    Votes: 101 14.3%
  • Banco Inter

    Votes: 128 18.1%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 93 13.2%
  • Outros (descreva)

    Votes: 76 10.8%

  • Total de votos
    706
Suporte do C6 realmente é péssimo, mas caso vc não vá precisar aí é ótimo. Por isso o ideal é ter mais de um banco, e não ficar dependente de apenas um kkkk
pesquisei aqui e até quem gosta fala isso tambem, mas imagina dar algum problema e sumir 100k investido e você não consegue nenhuma comunicação e o bot deles não deixa falar com um humano.....passo esse infarto :fire:

Do Inter liga direto na central mano, aquela Bot ruiva raramente resolve algum B.O.
tentei isso agora, ia posta sobre isso, parece call center da net, tu cai com alguem que sabe menos da empresa e como funciona do que você que leu o anuncio do site, quando falei o valor pra ver se adiantava ela ficou com medo e me transferiu pra outro setor que disse que não era la e me mandou de volta, ai cai em um cara que literalmente não estava com vontade de trabalhar e estava lendo um script linha por linha que não respondeu nada.....

no Inter sendo cliente Black vc terá um Advisor pra resolver todos os seus problemas, inclusive o telefone dele particular pra vc mandar zap a hora q quiser.
olha....ai interessou, quando tive o "vip" do itau antes de pegar raiva deles, gostava disso, se for igual vou pro inter sem pensar 2x, mas o complicado é transferir 251mil pra "testar" sem ter a confirmação antes que é bom
 
com 150k da pra ser isento no personnalité, que no quesito atendimento ao cliente não tem igual....
 
pesquisei aqui e até quem gosta fala isso tambem, mas imagina dar algum problema e sumir 100k investido e você não consegue nenhuma comunicação e o bot deles não deixa falar com um humano.....passo esse infarto :fire:
Não sei exatamente como que faz pra ser, mas se vc for do segmento Carbon vai ter uma espécie de gerente, e da pra entrar em contato com ele pelo WhatsApp.
O cartão Carbon acho que tem que ter um limite de crédito mínimo para poder solicitar, os 50k de investimento são só para isentar a anuidade, que também pode ser isentada com gastos mensais >8k.
Por enquanto só precisei de atendimento uma vez, por causa de uma compra indevida no cartão virtual, e fui atendido sem dificuldades no chat do app.
 
o itau que estava se mostrando o mais promissor também desisti, a "gerente" que me atendeu é bem limitada, e mesmo falando, mandando por escrito no WhatsApp ela ainda não entendeu, nem vou perder mais tempo, esses bancos estão bem de mais, não querem meus míseros 500k
 
o itau que estava se mostrando o mais promissor também desisti, a "gerente" que me atendeu é bem limitada, e mesmo falando, mandando por escrito no WhatsApp ela ainda não entendeu, nem vou perder mais tempo, esses bancos estão bem de mais, não querem meus míseros 500k
Pq não tenta procurar alguma cooperativa? Unicred, sicredi, alguma dessa.
Tenho conta na unicred e acho bem bom, apenas as opções de investimento são limitadas (mas tão pra abrir uma corretora própria), atendimento com o gerente é ótimo pelo zipzop, se vc procurar aqui no fórum vai ver bons relatos de outros usuários com conta em cooperativas.
 
Rendimento do Mercado Pago tá melhor que as caixinhas do Nubank para a reserva de emergência, hein...

A dúvida é: o MP é meio obscuro quanto as informações sobre IR e IOF. Enquanto que no Nubank tem a tabela do IOF regressiva, no MP, não. Ou não achei? :pensa:
 
Rendimento do Mercado Pago tá melhor que as caixinhas do Nubank para a reserva de emergência, hein...

A dúvida é: o MP é meio obscuro quanto as informações sobre IR e IOF. Enquanto que no Nubank tem a tabela do IOF regressiva, no MP, não. Ou não achei? :pensa:
Se o instrumento de investimento de renda fixa não for: Poupança/LCI/LCA/CRI/CRA/LH/Debenture incentivada, você vai pagar IR regressivo (tabelinha de 2 anos) e IOF em casos de saque com menos de 30 dias independente da instituição financeira
 
Galera, tô precisando abrir um MEI pra um trabalho novo, qual banco vocês recomendam?
De preferência digital
 
Galera, tô precisando abrir um MEI pra um trabalho novo, qual banco vocês recomendam?
De preferência digital
Pra minha PJ uso nubank, tenho nada a reclamar. Já ouvi falar bem do Inter pra isso também.
 
O que acham do nunbank e inter pra PF?
Facilidade de atendimento, segurança, opções...?
Tenho os dois, deixei de usar o nubank como meu principal depois de abrir conta na unicred, mas ainda uso o nuinvest para investimentos de renda variável.
Inter uso pra investimentos de renda fixa agora, já que as ofertas lá são melhores que as do nubank, e também tenho o black deles pelo duo gourmet como cartão de backup.

Nada a reclamar de ambos.
 
Pra minha PJ uso nubank, tenho nada a reclamar. Já ouvi falar bem do Inter pra isso também.
Olhei um vídeo aqui e o nubank parece ser mais interessante, creio que vou seguir nele. Obrigado pela dica
 
Sofisa para renda fixa ( reserva de emergência) com 110% do CDI e liquidez diária.

Mercado Pago para conta corrente com rendimento automático de 105% do CDI

Inter para renda váriavel (ações e fundos imobiliários)
 
Rendimento do Mercado Pago tá melhor que as caixinhas do Nubank para a reserva de emergência, hein...

A dúvida é: o MP é meio obscuro quanto as informações sobre IR e IOF. Enquanto que no Nubank tem a tabela do IOF regressiva, no MP, não. Ou não achei? :pensa:

Reserva de emergência no Mercado Pago?
Aí tem coragem.
 
caixa e itaú também.
mordecai-disgusted-face-v0-uklddsgsy06a1.jpg
 
FGC ta aí pra isso

O problema é que Emergência não escolhe hora, e o FGC não tem liquidez imediata.

Que tal a instituição quebrar e entre banco quebrar, o interventor passar a lista de credores ao BC, você fazer o requerimento e este te pagar (demora em media uns 90 dias pra isso tudo rolar) você precisar dessa grana em carater emergencial?

Reserva de emergencia é bancão, não tem jeito. Primeiro faz a reserva em um banco com baixissimo risco de quebra, acima disso conta com o FGC pra aplicar o excedente em bancos menores.
 
O problema é que Emergência não escolhe hora, e o FGC não tem liquidez imediata.

Que tal a instituição quebrar e entre banco quebrar, o interventor passar a lista de credores ao BC, você fazer o requerimento e este te pagar (demora em media uns 90 dias pra isso tudo rolar) você precisar dessa grana em carater emergencial?

Reserva de emergencia é bancão, não tem jeito. Primeiro faz a reserva em um banco com baixissimo risco de quebra, acima disso conta com o FGC pra aplicar o excedente em bancos menores.
90 dias é o prazo maximo no regimento do FGC. A ultima vez que o FGC foi atvado, foi no ano passado com a falencia decretada pelo BC da BRK e PortoCred Financeiras. Os pagamentos ocorreram em menos de 7 dias após a solicitação. O que acontece é que não é automatico, você precisa solicitar através do APP do FGC.
 
90 dias é o prazo maximo no regimento do FGC. A ultima vez que o FGC foi atvado, foi no ano passado com a falencia decretada pelo BC da BRK e PortoCred Financeiras. Os pagamentos ocorreram em menos de 7 dias após a solicitação. O que acontece é que não é automatico, você precisa solicitar através do APP do FGC.
O processo todo comigo na quebra do BRK (do momento que anunciaram a quebra pra dinheiro na minha conta) foi quase 1 mês. Do ponto de vista que ele falou, pra emergência realmente é algo ruim, por mais que sejam só 7 dias.

Por outro lado, não vejo pq ter um montante que chegue sequer perto de 10% do FGC pra emergência, mas cada um que sabe seus riscos.
 
90 dias é o prazo maximo no regimento do FGC. A ultima vez que o FGC foi atvado, foi no ano passado com a falencia decretada pelo BC da BRK e PortoCred Financeiras. Os pagamentos ocorreram em menos de 7 dias após a solicitação. O que acontece é que não é automatico, você precisa solicitar através do APP do FGC.
Após a solicitação o pagamento sai rapido. O problema é que os passos anteriores não dependem de ti, pode ser 1 semana, pode ser 10.

Enfim, independentemente do prazo, há um prazo, já não serve pra reserva de emergencia.

Claro que depende de cada caso, se essa é a unica reserva de emergencia que o cara tem, se tem como se apoiar na familia, se tem outros meios de sustento, etc.
SE a reserva de emergencia for a única sustentação que o cara tem, não recomendo depender do FGC.
 
Após a solicitação o pagamento sai rapido. O problema é que os passos anteriores não dependem de ti, pode ser 1 semana, pode ser 10.

Enfim, independentemente do prazo, há um prazo, já não serve pra reserva de emergencia.

Claro que depende de cada caso, se essa é a unica reserva de emergencia que o cara tem, se tem como se apoiar na familia, se tem outros meios de sustento, etc.
SE a reserva de emergencia for a única sustentação que o cara tem, não recomendo depender do FGC.
sim, mas as falencias são raras, ainda mais dessas financeiras que tomam recurso a 110% do cdi e emprestam a 400% cdi.... ainda mais do mercado pago, empresa do maior grupo de e-commerce da america latina, que vai investir 24bi esse ano no brasil.
 
Galera, já que o papo aqui é bancos, se alguém souber me responder uma duvida, eu fico bastante grato:

Se, por qualquer motivo, apenas hipoteticamente, claro, eu deixar de pagar outros cartões de crédito, o cartão de crédito de limite garantido (aquele que vc coloca dinheiro pra render e vira crédito) do nubank pode ser cancelado? Ou isso não importa, desde que eu continue a colocar dinheiro e pagar a fatura do nubank, ele não é cancelado, independente de dívidas em outros lugares.

Valeu, a dúvida é pra.... um amigo.... :)
 
Galera, já que o papo aqui é bancos, se alguém souber me responder uma duvida, eu fico bastante grato:

Se, por qualquer motivo, apenas hipoteticamente, claro, eu deixar de pagar outros cartões de crédito, o cartão de crédito de limite garantido (aquele que vc coloca dinheiro pra render e vira crédito) do nubank pode ser cancelado? Ou isso não importa, desde que eu continue a colocar dinheiro e pagar a fatura do nubank, ele não é cancelado, independente de dívidas em outros lugares.

Valeu, a dúvida é pra.... um amigo.... :)
Acho que não tem problema pq eles tem seu dinheiro lá investido como garantia, se vc deixar de pagar eles podem só pegar aquela grana pra eles e tchau.

Mas não sei até onde vai essa relação entre bancos, então talvez seja melhor esperar a opinião de quem manje mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo