[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

deve aceita instalar do 0 sim
 
Só acho que a eficiência energética está indo pro ralo. Me refiro não só a processadores, mas de SSD, placa de vídeo... todo o conjunto.

Sei lá, um computador de mesa comum com peças high end que consome em pico quase 700 watts ou mais de potência é muito. Soa como desperdício se a pessoa não precisa de tanto poder computacional. Só minha opinião.

Sim, próximas GPUs Nvidia vão beirar os 1 KWh.
Mas assim, esses equipamentos são para quem justamente precisa de poder computacional, por isso o consumo. Esses testes são estressando a CPU com tarefas intensivas.

Se você pegar um 14900KS e usar só para acessar internet e pacote office, ele vai consumir uns 40 watts.
 
propaganda no w11 @Squeaky q chato isso né

 
Eu tenho agora um PC que a CPU é compatível com Windows 11, mas quanto tento instalar diz que não tem requisitos
Quando ativo secure boot na BIOS só fica na tela dela, o TPM 2.0 tá ativado de fabrica

Tem algo que eu possa fazer para aproveitar a minha mídia do W11 e instalar-lo ou vou ter que trocar a placa mãe?

Placa mãe Biostar B450mh
Ryzen 5 4600G
 
Eu tenho agora um PC que a CPU é compatível com Windows 11, mas quanto tento instalar diz que não tem requisitos
Quando ativo secure boot na BIOS só fica na tela dela, o TPM 2.0 tá ativado de fabrica

Tem algo que eu possa fazer para aproveitar a minha mídia do W11 e instalar-lo ou vou ter que trocar a placa mãe?

Placa mãe Biostar B450mh
Ryzen 5 4600G
Aqui tenho um 5600g e uma msi b550m, as vezes ocorre esse problema ao ligar. Ele dá 3 bips, a tela fica preta mas a tela depois acende e entro no windows 11 normalmente, as vezes ela fica preta igual seu caso.

Cheguei a cogitar que fosse até problema na minha vga, mas pelo que consegui entender, isso parece ser incompatibilidade. Aqui comecei a notar essas instabilidades depois que troquei de monitor, e ele só tem porta hdmi, no meu anterior que era displayport não acontecia isso.

Hoje até comprei um cabo hdmi de boa qualidade, pra testar se o que veio com o monitor não seja o problema, mas duvido disso, meu p´roximo passo é adquirir memórias novas, mas que constem no qvl da placa mãe, aí se ainda sim continuar, já posso começar na vga mesmo.
 
Aqui tenho um 5600g e uma msi b550m, as vezes ocorre esse problema ao ligar. Ele dá 3 bips, a tela fica preta mas a tela depois acende e entro no windows 11 normalmente, as vezes ela fica preta igual seu caso.

Cheguei a cogitar que fosse até problema na minha vga, mas pelo que consegui entender, isso parece ser incompatibilidade. Aqui comecei a notar essas instabilidades depois que troquei de monitor, e ele só tem porta hdmi, no meu anterior que era displayport não acontecia isso.

Hoje até comprei um cabo hdmi de boa qualidade, pra testar se o que veio com o monitor não seja o problema, mas duvido disso, meu p´roximo passo é adquirir memórias novas, mas que constem no qvl da placa mãe, aí se ainda sim continuar, já posso começar na vga mesmo.
Não amigo
Ficando indo pra tela da BIOS toda vez que liga e tal
 
Aqui tenho um 5600g e uma msi b550m, as vezes ocorre esse problema ao ligar. Ele dá 3 bips, a tela fica preta mas a tela depois acende e entro no windows 11 normalmente, as vezes ela fica preta igual seu caso.

Cheguei a cogitar que fosse até problema na minha vga, mas pelo que consegui entender, isso parece ser incompatibilidade. Aqui comecei a notar essas instabilidades depois que troquei de monitor, e ele só tem porta hdmi, no meu anterior que era displayport não acontecia isso.

Hoje até comprei um cabo hdmi de boa qualidade, pra testar se o que veio com o monitor não seja o problema, mas duvido disso, meu p´roximo passo é adquirir memórias novas, mas que constem no qvl da placa mãe, aí se ainda sim continuar, já posso começar na vga mesmo.
Aqui isso acontece caso eu ligue o PC com o monitor desligado e o secureboot ativado. Então talvez o que possa acontecer aí é que teu pc esteja demorando para identificar o monitor, aí ocorre os 3 bips e só aparece a imagem depois do windows ter iniciado.
 
deve aceita instalar do 0 sim

É eu comprei logo um ryujinn e mesmo assim não é lá essas coisas... Estão muito quentes... e a tendencia e ficar mais... é como eu disse daqui uns dias R9 e I9 vai ser obrigatório o uso de um peltier para resfria, o que resulta em mais gasto de energia...
Ao invés de alcançar resultados mais eficiente energeticamente parece que estamos só regredindo... A única que realmente está focando no que é importante é a apple com os chips M1 e M2 com refrigeração passiva... Isso sim foi uma evolução..
 
Aqui isso acontece caso eu ligue o PC com o monitor desligado e o secureboot ativado. Então talvez o que possa acontecer aí é que teu pc esteja demorando para identificar o monitor, aí ocorre os 3 bips e só aparece a imagem depois do windows ter iniciado.
Pelo menos com seu relato agora fico mais tranquilo em relação a vga, isso deixa claro que ela não tem problemas, um alívio, pois comprar outra estaria fora de cogitação no momento atual.

Agora gostaria de tirar uma dúvida com vcs, em relação ao winget. Noto que algumas aplicações ele não consegue atualizar, uma delas é o edge. Quando tento rodar o comando winget upgrade --all, ele mostra que o edge tem um update disponível, mas não dá início a atualização, falta alguma configuração no winget para que ele consiga atualizar aplicativos nativos, como o microsoft edge?
 
25941.1000.230825-1352.rs_prerelease_CLIENT_ENTERPRISES_OEM_x64FRE_en-us
Hoje fiz instalação do W11 LTSC... e pra mim foi muito bom, instalei a loja utilizando a mesma ferramenta do windows 10 e ele atualizou pra nova loja automaticamente.
Apesar de ser pre release, não tive nenhum problema. Tá mto bom.
 
25941.1000.230825-1352.rs_prerelease_CLIENT_ENTERPRISES_OEM_x64FRE_en-us
Hoje fiz instalação do W11 LTSC... e pra mim foi muito bom, instalei a loja utilizando a mesma ferramenta do windows 10 e ele atualizou pra nova loja automaticamente.
Apesar de ser pre release, não tive nenhum problema. Tá mto bom.
massa alguma hora vo testar oque melhoraram da versao 22h2/23h2 pra essa pre releasae da 24h2?

saiu hj moment 5 do w11

53582841037_afd97b3480_o.png




MS boicotando conta local? vo ter q entra com conta online pra atualiza win?

53584241488_c4970fe8d3_o.png
 
Última edição:
massa alguma hora vo testar oque melhoraram da versao 22h2/23h2 pra essa pre releasae da 24h2?

saiu hj moment 5 do w11

53582841037_afd97b3480_o.png




MS boicotando conta local? vo ter q entra com conta online pra atualiza win?

53584241488_c4970fe8d3_o.png
W11 falhando atualização é super normal.
Não precisa se preocupar.
 
Pessoal, uma dúvida. O windows tem aquele recurso de dividir a tela em algumas janelas, o que facilita bastante em monitor ultrawide. Só que eu queria abandonar a segunda tela e ficar apenas com um monitor. No trabalho, utilizo um programa que exige duas telas, não sendo possível utilizar esse recurso do sistema operacional. Existe alguma forma de emular uma segunda tela independente no mesmo monitor?
 
Pessoal, uma dúvida. O windows tem aquele recurso de dividir a tela em algumas janelas, o que facilita bastante em monitor ultrawide. Só que eu queria abandonar a segunda tela e ficar apenas com um monitor. No trabalho, utilizo um programa que exige duas telas, não sendo possível utilizar esse recurso do sistema operacional. Existe alguma forma de emular uma segunda tela independente no mesmo monitor?
 
@Squeaky @zex gostam de mexer no ntlite?
curso do NTLITE

 
Última edição:
  • Curtir
Reações: zex
Se não tivesse coisa de papai do céu no vídeo seria até melhor....
é ele religioso demais ae acaba pondo nos videos mas so pular essa parte hehe
 
Só uso o Windows básico mesmo.

Sou medrosa para mexer muito no SO.
Eu entendo que dependendo do pc da pessoa até existam ganhos em mexer em algumas coisas, mas se o seu pc não for uma peça de museu, não perderia tempo com isso...

Eu sou... ahm.... "experiente" o suficiente para ter vivido numa época que o Windows não tinha recursos pra lidar com várias coisas rodando. Tá, na verdade eu sou de uma época que nem existia multitask, deixa quieto... Mas hoje em dia o Windows lida muito bem com programas inativos e em segundo plano, não faz tanta diferença assim ficar fazendo um monte de malabarismos, no final vc vai acabar tendo a mesma performance nos jogos ou terá um ganho que não vale a pena o esforço...
 
@Himitsu aqui moment 5 ta tudo ok sem bugs aparentes
 
@Himitsu aqui moment 5 ta tudo ok sem bugs aparentes

No momento eu tô com 2 pcs bem diferentes, um é AM4 5600GT e outro é notebook, i7 11800h. Ambos estão sempre atualizados em TUDO, desde bios, drivers, windows...

O único bug que tive, até recentemente, era do Explorer.exe travar e tinha que reiniciar ele via gerenciador de tarefas, ficou até um tempinho esse bug, até a MS corrigir, fora esse eu não lembro de NENHUM bug que me impedisse de usar o pc praticamente o dia inteiro + longas horas de jogos.

É óbvio que depende de muitos fatores, desde o hardware da pessoa até o que a pessoa mexeu no Windows (que provavelmente não deveria mexer). Por isso que eu SEMPRE indico não mexer em absolutamente NADA do Windows, deixa do jeito que está. Se o seu pc é mais antigo e nao tem suporte oficial, fica no 10, 7, XP.... Quanto mais a pessoa mexe no que não deveria mexer, mais dor de cabeça ela tem!
 
Vcs conhecem alguma forma segura de espelhamento de tela do celular com o windows? Infelizmente meu smart não é compatível com o aplicativo nativo da ms, até achei um programa que faz isso, o scrcpy+, mas pra mim não compensa, pois dá certo apenas por usb e isso é um incômodo.

Vi em um site recomendando o LetsView, ele é seguro? Vcs tem outras alternativas melhores para essa função?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo