Só acho que a eficiência energética está indo pro ralo. Me refiro não só a processadores, mas de SSD, placa de vídeo... todo o conjunto.
Sei lá, um computador de mesa comum com peças high end que consome em pico quase 700 watts ou mais de potência é muito. Soa como desperdício se a pessoa não precisa de tanto poder computacional. Só minha opinião.
Aqui tenho um 5600g e uma msi b550m, as vezes ocorre esse problema ao ligar. Ele dá 3 bips, a tela fica preta mas a tela depois acende e entro no windows 11 normalmente, as vezes ela fica preta igual seu caso.Eu tenho agora um PC que a CPU é compatível com Windows 11, mas quanto tento instalar diz que não tem requisitos
Quando ativo secure boot na BIOS só fica na tela dela, o TPM 2.0 tá ativado de fabrica
Tem algo que eu possa fazer para aproveitar a minha mídia do W11 e instalar-lo ou vou ter que trocar a placa mãe?
Placa mãe Biostar B450mh
Ryzen 5 4600G
Não amigoAqui tenho um 5600g e uma msi b550m, as vezes ocorre esse problema ao ligar. Ele dá 3 bips, a tela fica preta mas a tela depois acende e entro no windows 11 normalmente, as vezes ela fica preta igual seu caso.
Cheguei a cogitar que fosse até problema na minha vga, mas pelo que consegui entender, isso parece ser incompatibilidade. Aqui comecei a notar essas instabilidades depois que troquei de monitor, e ele só tem porta hdmi, no meu anterior que era displayport não acontecia isso.
Hoje até comprei um cabo hdmi de boa qualidade, pra testar se o que veio com o monitor não seja o problema, mas duvido disso, meu p´roximo passo é adquirir memórias novas, mas que constem no qvl da placa mãe, aí se ainda sim continuar, já posso começar na vga mesmo.
Aqui isso acontece caso eu ligue o PC com o monitor desligado e o secureboot ativado. Então talvez o que possa acontecer aí é que teu pc esteja demorando para identificar o monitor, aí ocorre os 3 bips e só aparece a imagem depois do windows ter iniciado.Aqui tenho um 5600g e uma msi b550m, as vezes ocorre esse problema ao ligar. Ele dá 3 bips, a tela fica preta mas a tela depois acende e entro no windows 11 normalmente, as vezes ela fica preta igual seu caso.
Cheguei a cogitar que fosse até problema na minha vga, mas pelo que consegui entender, isso parece ser incompatibilidade. Aqui comecei a notar essas instabilidades depois que troquei de monitor, e ele só tem porta hdmi, no meu anterior que era displayport não acontecia isso.
Hoje até comprei um cabo hdmi de boa qualidade, pra testar se o que veio com o monitor não seja o problema, mas duvido disso, meu p´roximo passo é adquirir memórias novas, mas que constem no qvl da placa mãe, aí se ainda sim continuar, já posso começar na vga mesmo.
deve aceita instalar do 0 sim
Pelo menos com seu relato agora fico mais tranquilo em relação a vga, isso deixa claro que ela não tem problemas, um alívio, pois comprar outra estaria fora de cogitação no momento atual.Aqui isso acontece caso eu ligue o PC com o monitor desligado e o secureboot ativado. Então talvez o que possa acontecer aí é que teu pc esteja demorando para identificar o monitor, aí ocorre os 3 bips e só aparece a imagem depois do windows ter iniciado.
massa alguma hora vo testar oque melhoraram da versao 22h2/23h2 pra essa pre releasae da 24h2?25941.1000.230825-1352.rs_prerelease_CLIENT_ENTERPRISES_OEM_x64FRE_en-us
Hoje fiz instalação do W11 LTSC... e pra mim foi muito bom, instalei a loja utilizando a mesma ferramenta do windows 10 e ele atualizou pra nova loja automaticamente.
Apesar de ser pre release, não tive nenhum problema. Tá mto bom.
W11 falhando atualização é super normal.massa alguma hora vo testar oque melhoraram da versao 22h2/23h2 pra essa pre releasae da 24h2?
saiu hj moment 5 do w11
![]()
MS boicotando conta local? vo ter q entra com conta online pra atualiza win?
![]()
pra mim foi 1a vez q deu isso hehe testando na vm pra ver se da mesmo problemaW11 falhando atualização é super normal.
Não precisa se preocupar.
Pessoal, uma dúvida. O windows tem aquele recurso de dividir a tela em algumas janelas, o que facilita bastante em monitor ultrawide. Só que eu queria abandonar a segunda tela e ficar apenas com um monitor. No trabalho, utilizo um programa que exige duas telas, não sendo possível utilizar esse recurso do sistema operacional. Existe alguma forma de emular uma segunda tela independente no mesmo monitor?
é ele religioso demais ae acaba pondo nos videos mas so pular essa parte heheSe não tivesse coisa de papai do céu no vídeo seria até melhor....
Eu entendo que dependendo do pc da pessoa até existam ganhos em mexer em algumas coisas, mas se o seu pc não for uma peça de museu, não perderia tempo com isso...Só uso o Windows básico mesmo.
Sou medrosa para mexer muito no SO.