[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

Como assim trabalhava de atestado? Ué,,,, o rh é só extraviar o atestado do caro que tá tudo sussa...

Achei que foi muito especifico... ou se é geral... então lascou mesmo... as vezes foi alguem do próprio rh ou alguem que já foi embora, e denunciou pra ajudar os outros coleguinhas...
Exatamente! foi muito especifico. Por isso o pessoal meio que "sabe" quem é (duas pessoas que saíram bem recentemente), mas extraviar o atestado pode ou não funcionar, porque os atestados são anexados digitalmente num sistema aqui, fora que a pessoa pode ter uma cópia e só do que ela precisa é de uma mensagem falando que ela deve trabalhar + um atestado dizendo que ela não devia estar trabalhando + algo que comprove que de fato ela trabalhou pra dar um buchicho.

Eu já tive conhecido que trabalhou no Extra, deram um celular pra essa pessoa e começaram a ligar pra ela fora do expediente e quando tinha atestado tbm. O processo que essa pessoa meteu no Extra rendeu um apartamento pra ela :v
 
Imagina trabalhar numa empresa dessas. Como que um cara desses chega a um cargo de gerência ? os superiores devem ser no mesmo nível, talvez com um pouco mais de noção.

 
Agora virou moda os funcionários da borracharia do meu pai virem falar que vão estudar e quererem exigir horário diferenciado de trabalho, como se a empresa fosse obrigada a conceder.

O anterior (já contei antes aqui) inventou de fazer um curso de direito, exigiu horário diferenciado, na época meu pai mudou o horário dele para tentar ser bonzinho e não atrapalhar o cara de estudar, o cara começou a se achar o novo Ministro do STF, questionava tudo "aiinn, mas a lei tal diz isso", "aiinn, mas a lei tal diz aquilo", foi demitido depois de um tempo após sacanear a empresa de diversas formas, acabou colocando a empresa na justiça alegando diversas mentiras e arrancando 4 mil reais fácil.

Na quarta-feira outro funcionário apareceu com a mesma conversa de estudar e que precisava de horário diferenciado. Como meu pai já aprendeu a lição, deixou claro que a empresa não tem como dar horário diferenciado para ninguém, que ele entrou já sabendo qual seria o horário de trabalho e concordou com isso e que se o horário não está dando mais para ele, então ele tem a liberdade de procurar outro emprego com horário que atenda às necessidades dele.

Daí o cara veio todo marrento falar:
- Eu vou trazer uma declaração da faculdade e você vai ser obrigado a me colocar em um horário diferenciado que me permita estudar.
- Beleza! Então me mostre o artigo da CLT que diz que a empresa é obrigada a conceder horário diferenciado para quem estuda. Pelo que sei não existe nenhum artigo na CLT prevendo isso, a não ser que a lei tenha mudado recentemente e não estou sabendo.
- Beleza! Amanhã eu vou trazer o artigo.

Até agora o cara nem tocou no assunto novamente. Pelo visto não achou o tal artigo obrigando a empresa a conceder horário diferenciado só porque ele ia estudar.

Pelo que vi aqui, a única coisa que a CLT fala sobre isso é no artigo 427 que determina que todo empregador que empregar menor de 18 anos será obrigado a conceder-lhe o tempo que for necessário para a frequência às aulas.
 
Última edição:
Agora virou moda os funcionários da borracharia do meu pai virem falar que vão estudar e quererem exigir horário diferenciado de trabalho, como se a empresa fosse obrigada a conceder.

O anterior (já contei antes aqui) inventou de fazer um curso de direito, exigiu horário diferenciado, na época meu pai mudou o horário dele para tentar ser bonzinho e não atrapalhar o cara de estudar, o cara começou a se achar o novo Ministro do STF, questionava tudo "aiinn, mas a lei tal diz isso", "aiinn, mas a lei tal diz aquilo", foi demitido depois de um tempo após sacanear a empresa de diversas formas, acabou colocando a empresa na justiça alegando diversas mentiras e arrancando 4 mil reais fácil.

Na quarta-feira outro funcionário apareceu com a mesma conversa de estudar e que precisava de horário diferenciado. Como meu pai já aprendeu a lição, deixou claro que a empresa não tem como dar horário diferenciado para ninguém e que se o horário não está dando para ele, então ele tem a liberdade de procurar outro emprego com horário que atenda às necessidades dele.

Daí o cara veio todo marrento falar:
- Eu vou trazer uma declaração da faculdade e você é obrigado a me colocar em um horário diferenciado que me permita estudar.
- Beleza, então me mostre o artigo da CLT que diz que a empresa é obrigada a conceder horário diferenciado para quem estuda. Pelo que sei não existe nenhum artigo na CLT prevendo isso, a não ser que a lei tenha mudado recentemente e não estou sabendo.
- Beleza amanhã eu vou trazer o artigo.

Até agora o cara nem tocou no assunto novamente. Pelo visto não achou o tal artigo obrigando a empresa a conceder horário diferenciado só porque ele ia estudar.

Pelo que vi aqui, a única coisa que a CLT fala sobre isso é no artigo 427 que determina que todo empregador que empregar menor será obrigado a conceder-lhe o tempo que for necessário para a frequência às aulas.
Se não me falha a memória, esse direito está previsto na maioria dos estatutos de servidores públicos, mas sempre tem a compensação do horário. Não tem previsão de direito similar na CLT.

Na Lei 8.112/1990 só quem não precisa compensar é o servidor deficiente ou quem tenha filho com deficiência.

Art. 98. Será concedido horário especial ao servidor estudante, quando comprovada a incompatibilidade entre o horário escolar e o da repartição, sem prejuízo do exercício do cargo.


§ 1o Para efeito do disposto neste artigo, será exigida a compensação de horário no órgão ou entidade que tiver exercício, respeitada a duração semanal do trabalho. (Parágrafo renumerado e alterado pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)


§ 2o Também será concedido horário especial ao servidor portador de deficiência, quando comprovada a necessidade por junta médica oficial, independentemente de compensação de horário. (Incluído pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)


§ 3o As disposições constantes do § 2o são extensivas ao servidor que tenha cônjuge, filho ou dependente com deficiência. (Redação dada pela Lei nº 13.370, de 2016)


§ 4o Será igualmente concedido horário especial, vinculado à compensação de horário a ser efetivada no prazo de até 1 (um) ano, ao servidor que desempenhe atividade prevista nos incisos I e II do caput do art. 76-A desta Lei. (Redação dada pela Lei nº 11.501, de 2007)

Povo ama os "direito", mas não sabe onde tá :limo:
 
Agora virou moda os funcionários da borracharia do meu pai virem falar que vão estudar e quererem exigir horário diferenciado de trabalho, como se a empresa fosse obrigada a conceder.

O anterior (já contei antes aqui) inventou de fazer um curso de direito, exigiu horário diferenciado, na época meu pai mudou o horário dele para tentar ser bonzinho e não atrapalhar o cara de estudar, o cara começou a se achar o novo Ministro do STF, questionava tudo "aiinn, mas a lei tal diz isso", "aiinn, mas a lei tal diz aquilo", foi demitido depois de um tempo após sacanear a empresa de diversas formas, acabou colocando a empresa na justiça alegando diversas mentiras e arrancando 4 mil reais fácil.

Na quarta-feira outro funcionário apareceu com a mesma conversa de estudar e que precisava de horário diferenciado. Como meu pai já aprendeu a lição, deixou claro que a empresa não tem como dar horário diferenciado para ninguém, que ele entrou já sabendo qual seria o horário de trabalho e concordou com isso e que se o horário não está dando mais para ele, então ele tem a liberdade de procurar outro emprego com horário que atenda às necessidades dele.

Daí o cara veio todo marrento falar:
- Eu vou trazer uma declaração da faculdade e você vai ser obrigado a me colocar em um horário diferenciado que me permita estudar.
- Beleza! Então me mostre o artigo da CLT que diz que a empresa é obrigada a conceder horário diferenciado para quem estuda. Pelo que sei não existe nenhum artigo na CLT prevendo isso, a não ser que a lei tenha mudado recentemente e não estou sabendo.
- Beleza! Amanhã eu vou trazer o artigo.

Até agora o cara nem tocou no assunto novamente. Pelo visto não achou o tal artigo obrigando a empresa a conceder horário diferenciado só porque ele ia estudar.

Pelo que vi aqui, a única coisa que a CLT fala sobre isso é no artigo 427 que determina que todo empregador que empregar menor de 18 anos será obrigado a conceder-lhe o tempo que for necessário para a frequência às aulas.
Seria ótimo se o cara aparecesse com algum artigo, teu pai mandasse o "talkey, fulano" e uma semana depois ele recebesse a cartinha de demissão.
 
Depois de um longo tempo fora do fórum, fui obrigado voltar aqui pra contar um caso do colega que vivia me pedindo grana emprestado, última vez que ele me pediu foi em outubro, em dezembro descobri que ele comprou um computador de 5k, e agora essa semana ele aparece com um carro 0km de 110k, o carro que ele tinha valia 20k.... qual o milagre disso?? Como que alguém que tá sem grana consegue comprar um carro de 110k em três meses, qual banco financia isso? Isso se financiou... só pode ter ganho alguma herança e já saiu torrando... ou a esposa ganhou algum acerto/processo... ou tá metido em coisa ilicita... jogo do tigrinho...

Estava demorando, mas esse cara veio hoje pedir dinheiro emprestado de novo.....:mad:
 
Seria ótimo se o cara aparecesse com algum artigo, teu pai mandasse o "talkey, fulano" e uma semana depois ele recebesse a cartinha de demissão.
Provavelmente ele ia falar que tem alguma lei que proibe de demitir o funcionário caso ele comece a estudar. Vai que cola
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava demorando, mas esse cara veio hoje pedir dinheiro emprestado de novo.....:mad:
Por acaso esse amigo seu é usuário aqui do fórum também e tem uma 4090? Só curiosidade
 
Paguei pau pra mim mesmo por causa de uns acontecidos no trabalho nesta semana.

Na terça-feira o meu patrão me chamou e perguntou se eu saberia indicar uma impressora para a filha dele fazer trabalho da escola, com isso eu falei que tinha uma boa lá em casa e falei o modelo e ele me perguntou alguns detalhes e após a explicação eu terminei dizendo que seria bom ele pesquisar um pouco no Youtube e ele disse que não tinha necessidade, pois se eu tinha indicado aquela impressora, então era ela que ele iria comprar.

Hoje as 8h da manhã ele comentou comigo que precisava de alguém pra um departamento e eu avisei uma amiga logo após, as 11h ela mandou o currículo e agora as 13h ela já estava fazendo a entrevista.

A moral do pai aqui está brabíssima :limo::limo::limo:.


Só falta a impressora ser uma bosta e a menina ser uma péssima funcionária, aí o meu projeto de virar gerente vai ir por água a baixo. :scare:
 
Se não me falha a memória, esse direito está previsto na maioria dos estatutos de servidores públicos, mas sempre tem a compensação do horário. Não tem previsão de direito similar na CLT.

Na Lei 8.112/1990 só quem não precisa compensar é o servidor deficiente ou quem tenha filho com deficiência.



Povo ama os "direito", mas não sabe onde tá :limo:

Pois é.. mas o cara quer horário diferenciado (sair mais cedo ou chegar mais tarde todo dia) e não ter que compensar nada, porque é OBRIGAÇÃO da empresa permitir que o funcionário saia mais cedo/chegue mais tarde todo dia para estudar.
 
Pois é.. mas o cara quer horário diferenciado (sair mais cedo ou chegar mais tarde todo dia) e não ter que compensar nada, porque é OBRIGAÇÃO da empresa permitir que o funcionário saia mais cedo/chegue mais tarde todo dia para estudar.
Manda esse gif pra ele:

how-about-no-sloth.gif
 
Pois é.. mas o cara quer horário diferenciado (sair mais cedo ou chegar mais tarde todo dia) e não ter que compensar nada, porque é OBRIGAÇÃO da empresa permitir que o funcionário saia mais cedo/chegue mais tarde todo dia para estudar.
Irmãozinho, já falei: teu pai tem que dar todo o apoio do mundo pra que esse cara estude, portanto, liberando-o do registro ele dará tempo integral de estudos para o jovem mancebo.
 
Mais uma da série de funcionários que tem carros não condizente com o salário: um funcionário tinha uma camionete, sofreu um acidente na rodovia, saiu da pista e deu PT no carro, seguro recusou a pagar pq os pneus estavam carecas... compra carro caro e não tem dinheiro pra manutenção básica....
 
No passado comprávamos em uma distribuidora e paramos de pegar material lá pq eles não entregavam e as condições de pagamento eram ridículas.
Entraram em contato conosco anunciando que agora eles fazem entrega, novas condições de pagamento, blablabla etc e tal. Voltamos a cotar material com eles.

Orçamento do cliente aprovado, solicitamos o material desta distribuidora. Informaram que tem valor mínimo pra compra e frete pra entrega, coisa que foi omitida quando praticamente nos imploraram pra comprar de novo com eles. Até aí blz.

Tentando negociar essa questão do frete a vendedora pra 'quebrar nosso galho' disse que pode levar o material pra casa dela e depois do expediente alguém poderia passar lá pra recolher.

Sério, quem é que passa o endereço de casa pra um cliente qq ir lá durante a noite?
 
No passado comprávamos em uma distribuidora e paramos de pegar material lá pq eles não entregavam e as condições de pagamento eram ridículas.
Entraram em contato conosco anunciando que agora eles fazem entrega, novas condições de pagamento, blablabla etc e tal. Voltamos a cotar material com eles.

Orçamento do cliente aprovado, solicitamos o material desta distribuidora. Informaram que tem valor mínimo pra compra e frete pra entrega, coisa que foi omitida quando praticamente nos imploraram pra comprar de novo com eles. Até aí blz.

Tentando negociar essa questão do frete a vendedora pra 'quebrar nosso galho' disse que pode levar o material pra casa dela e depois do expediente alguém poderia passar lá pra recolher.

Sério, quem é que passa o endereço de casa pra um cliente qq ir lá durante a noite?
Essa eu sei a resposta:

@Cruscotto e o chefe dele
 
No passado comprávamos em uma distribuidora e paramos de pegar material lá pq eles não entregavam e as condições de pagamento eram ridículas.
Entraram em contato conosco anunciando que agora eles fazem entrega, novas condições de pagamento, blablabla etc e tal. Voltamos a cotar material com eles.

Orçamento do cliente aprovado, solicitamos o material desta distribuidora. Informaram que tem valor mínimo pra compra e frete pra entrega, coisa que foi omitida quando praticamente nos imploraram pra comprar de novo com eles. Até aí blz.

Tentando negociar essa questão do frete a vendedora pra 'quebrar nosso galho' disse que pode levar o material pra casa dela e depois do expediente alguém poderia passar lá pra recolher.

Sério, quem é que passa o endereço de casa pra um cliente qq ir lá durante a noite?
Já vi vendedora que levou algumas caixas de porcelanatos pra casa, porque essa pessoa morava próximo ao cliente. Estávamos lá na casa dessa pessoa, batendo um papo e comendo caldo, aparece um rapaz com uma caminhonete, buzina e essa amiga começa a carregar um monte de caixa de porcelanato pro carro do cliente.
Tem um pessoal do comercial que pra não perder uma venda faz umas coisas bem malucas.;
 
Já vi vendedora que levou algumas caixas de porcelanatos pra casa, porque essa pessoa morava próximo ao cliente. Estávamos lá na casa dessa pessoa, batendo um papo e comendo caldo, aparece um rapaz com uma caminhonete, buzina e essa amiga começa a carregar um monte de caixa de porcelanato pro carro do cliente.
Tem um pessoal do comercial que pra não perder uma venda faz umas coisas bem malucas.;
Temos um distribuidor que faz isso mas ele é nosso amigo pessoal, já o conhecíamos ANTES dele ir trabalhar lá.

No caso que citei a pessoa nunca sequer viu um dos nossos funcionários pq quando comprávamos e íamos retirar material no local não era ela quem nos atendia, falava conosco somente por Whatsapp e e-mail.

Passar o endereço de casa pra um desconhecido só pra não perder venda pra mim soa como alguém que tem ZERO instinto de sobrevivência.
 
A empresa de vcs aí:


O mais curioso é que fazem parte daquele grupinho "surfando" na onda da diversidade e blablabla.
hahahahahahahaha

Que piada.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo