DWM.EXE consumindo muita memória após alguns minutos de jogo no WIndows 11

FirebenderAnnie

Member
Registrado
Minha noiva tem um Acer Nitro 5, com 12 ou 14 GB RAM, Intel® Core™ i5-11400H , RTX 3050.
Após mais ou menos 1 ano de uso o computador começou a apresentar um problema: Após 15 a 25 minutos de jogo (Need for Speed, Yakuza 0, Vampire Survivors, qualquer jogo que ela tenta jogar) o Gerenciador de Janelas do Windows, dwm.exe, localizado na pasta System32 começa a consumir muita GPU e o PC começa a travar, só reiniciando para parar.

Eu já tentei:

  1. Desinstalar e reinstallar driver da Intel, fazendo update e downgrade
  2. Deixar o dwm.exe com baixa prioridade
  3. Deixar o PC em modo de desempenho e o dwm no modo economia de energia
  4. Alterar registros do Windows

Só falta eu tentar acessar o services.msc e, talvez, muito talvez, desinstalar e reinstalar drivers da Nvidida. Mas até agora nada. Antes tinha conseguido corrigir o problema, mas ele voltou. Alguém sabe o que fazer?

Ela tem Windows 11 instalado em SSD NVME e dois SSD Sata.
 
Em primeiro lugar, eu sugiro entrar no Windows Update para verificar se existe alguma atualização de Windows.

Caso não exista uma atualização nova disponível a ser aplicada e o problema persista, eu recomendo procurar o suporte técnico da Microsoft Corporation. (você pagou pelo Windows, e portanto tem direito a isso)

 
Em primeiro lugar, eu sugiro entrar no Windows Update para verificar se existe alguma atualização de Windows.

Caso não exista uma atualização nova disponível a ser aplicada e o problema persista, eu recomendo procurar o suporte técnico da Microsoft Corporation. (você pagou pelo Windows, e portanto tem direito a isso)

Obrigada. Farei isso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo