The Elder Scrolls IV: Oblivion - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
awe galera
sera q o oblivion roda no meu pc? é um AMD athlon XP 1800+ 1.53GHz, 256 Mb de RAM
informaçoes tiradas das propriedades do sistema pq eu num sei nd sobre configuraçao
auhauhauh
msm q rode aos trancos ta bom
so quero jogar
 
galera, tem como vcs me ajudarem???

no quest da darkbrotherhood....

o carinha lah vei me visitar kuando eu estava dormindo, e me mandou assasinar um carinha lah q se xama rufio...so que kuando eu xago lah no local o cara naun tah lah....onde acho ele???
 
awe galera
sera q o oblivion roda no meu pc? é um AMD athlon XP 1800+ 1.53GHz, 256 Mb de RAM
informaçoes tiradas das propriedades do sistema pq eu num sei nd sobre configuraçao
auhauhauh
msm q rode aos trancos ta bom
so quero jogar

-Minimum System Requirements:
* Windows XP
* 512MB System RAM
* 2 Ghz Intel Pentium 4 or equivalent processor
* 8x DVD-ROM Drive
* 4.6 GB free hard disk space
* DirectX 9.0c (included)
* 128MB Direct3D Compatible Video card and DirectX 9.0 compatible driver
* DirectX 8.1 Compatible Sound Card
* Keyboard, Mouse
 
to ferrado , vai fica lento pra *******
ae
alguem pod me dizer se tem como eu fazer algo pra ele roda legalzim?
pod ser qualquer coisa
desde q fique + rapido
vlw
 
to ferrado , vai fica lento pra *******
ae
alguem pod me dizer se tem como eu fazer algo pra ele roda legalzim?
pod ser qualquer coisa
desde q fique + rapido
vlw

E qual a sua placa de video?
 
ALguem poderia me ajudar a fazer funfar o chuck patch? (radeon 1900)
Fiz tudo certinho mas mesmo assim o AA nao ta funfando:
1) Formatei meu PC
2) instalei o catalyz 6.6
3)instalei o chuck Patch
4) Abilitei o AA na placa de video, fora do jogo.

Mas mesmo assim nao da pra percebe nehum AA no jogo.
 
AA só vai ser "percebido" em resoluções ABAIXO da resolução nativa de seu monitor. O Anti-Aliasing serve como um filtro de imagens, pra suavizar o formato dos pixels (ou cada "quadradinho" de imagem)

Imagine um monitor de 15" jogando em 640x480. Como o monitor tem em média 28cm de largura por 22cm de altura, o tamanho de cada pixel seria de 0,43mm de largura por 0,45mm de altura, aproximadamente. Quando uma série de pixels tem que reproduzir variações diferentes de cor, ocorre q o monitor nem sempre consegue criar a conbinação certa devido à baixa resolução, resultando numa imagem extremamente serrilhada ou com cor alterada.

No meu exemplo, minha imagem tem 1024 pixels de largura por 768 pixels de altura. Isso torna cada pixel, aproximadamente, 0,27mm de largura por 0,28mm de altura, ou seja, 48% menores. Tendo mais pixels independentes, a imagem é criada com mais nitidez, cor e brilho, e o serrilhado desaparece por si só.

Resumindo, quem vai jogar em 1024x768 (e se vc, Hoodaoo, tem uma X1900, provavelmente irá), DIFICILMENTE vai perceber o AA em monitores de 15". Eu recomendo rodar assim:

15 polegadas: 640x480 com AA4x / 800x600 com AA2x / 1024x768 sem AA
17 polegadas: 800x600 com AA4x / 1024x768 com AA2x / 1200x840 sem AA
19 polegadas: 1024x768 com AA4x / 1200x840 com AA2x / 1600x1200 sem AA

É uma boa combinação qualidade/performance. Tenho dito. Quem quiser me corriga, pois eu lido com isso a apenas 6 anos.
 
awe galera sera q o oblivion roda no meu pc? é um AMD athlon XP 1800+ (1.53GHz), 256 Mb de RAM, FX5200

Ah q roda.....instalando o OLDblivion, texturas no low, fades entre 0-25%, grama desativada, sombras desativadas, sangue desativado, reflexo da água normal, ondas na água desativado, reflexos nos vidros desativado, 640x480 com AA2x no máximo, VSync desativado.

Talvez com isso vc consiga até 12 frames nas florestas, 16 nas cidades e 20 nas dungeons (eu falo dos picos mais ALTOS). Isso se teu micro não ficar quase 5 minutos com um belo "loading area" na tela devido ao swap de memória (pois vc vai precisar de no mínimo 256mb de memória virtual, q é lenta)

Se vc não aceita minha opinião, entenda q, se os produtores estabeleceram a mínima de 512 na ram, é porque eles passaram um certo tempo testando, e descobriram q abaixo disto fica injogável.

Eu pessoalmente acredito q a recomendação devia ser + alta. Eu tenho por entendimento q um jogo precisa de no mínimo, na pior hipótese, de 15 frames constantes pra ser considerado jogável. Ou seja, tirando algumas exceções, no geral Oblivion só vai ser 100% jogável com tudo no high e sem tweak quando tivermos todos um micro de 3.7ghz (algo rápido, como Conroe Extreme da vida, e ainda com OC), com 4gb de memória de baixa latência, placa de vídeo de 512mb/256bits DDR3 (vide GeForce 7900 ou equivalente) e um hd com taxa de transferência de 6gb/seg no mínimo.
 
eh
definitivamente eu prreciso de um pc novo
talvez consiga algo melhor(placa de video e mem. RAM) daqui 1 mes
isso se meu irmao tiver boa vontade comigo
resumindo..........
vo puxa o saco do meu irmao durante todo o mes
uahhauahuahu
senao to ferrado
EDIT:
ae so + uma pergunta
como q eu ativo(ou desativo) o AA?
respondam rapido plz
 
quandu tu clika no icone na area abre akela tela pré-jogo com:

Play, Data Files, Options......abre o Options (Opciones no espanhol) e lá tem Anti-Aliasing
 
ae,
Alguem que manja ae pode me dizer se tem alguma casa em imperial city que eu possa compra??? se sim quanto custa e aonde eu compro???
[]'s
 
awe galera
sera q o oblivion roda no meu pc? é um AMD athlon XP 1800+ 1.53GHz, 256 Mb de RAM
informaçoes tiradas das propriedades do sistema pq eu num sei nd sobre configuraçao
auhauhauh
msm q rode aos trancos ta bom
so quero jogar

Infelizmente o jogo não vai nem abrir, infelizmente para vc é claro. O jogo pede np minimo 512Mb de RAM +128 MB de Placa de vídeo "dedicada" ou seja, uma placa de video própria com Direct3D e Direct X 9,0

:ranting3: :slap:
 
ae,
Alguem que manja ae pode me dizer se tem alguma casa em imperial city que eu possa compra??? se sim quanto custa e aonde eu compro???
[]'s

Voce pode comprar uma casa em Waterfront e ela te custará 2000 moedas de ouro.

Procure o Escritorio do Comercio Imperial no Distrito do Mercado e fale com Vinicia Melissaeia. Honestamente falando, nem vale a pena comprar aquela espelunca. hehehe ;)
 
Geforce fx 5200

GeForce FX 5200 de 128 MB?. vou te dar uma dica; cheque a Gamespot.com e procure por Oblivion e configurações para o mesmo. ele fizeram um montão de testes com varias placas de video da ATI e NVidia e tambem dão um mote de sugestões sobre coniguração para rodar o jogo.


Boa sorte.
 
Voce pode comprar uma casa em Waterfront e ela te custará 2000 moedas de ouro.

Procure o Escritorio do Comercio Imperial no Distrito do Mercado e fale com Vinicia Melissaeia. Honestamente falando, nem vale a pena comprar aquela espelunca. hehehe ;)

Eu, sinceramente adoro aquele cafofo. :D

Como era a única casa que tive grana para pagar mais no começo do jogo ela foi uma mão na roda, principalmente para guardar itens. Claro que existem casas mais bonitas, mas por questão de praticidade gosto muito do "barraco" da Imperial City. :lol:

[]'s
 
Eu, sinceramente adoro aquele cafofo. :D

Como era a única casa que tive grana para pagar mais no começo do jogo ela foi uma mão na roda, principalmente para guardar itens. Claro que existem casas mais bonitas, mas por questão de praticidade gosto muito do "barraco" da Imperial City. :lol:

[]'s

tipo , eu tinha um char level 17 dai eu tinha comprado uma "manor" por 5k so que era parte de uma quest dai era pipocado de fantasma e tinha um chefao fodonico , mais agora fiz um outro carinha entao tou pobre acho que essa casinha vai ser perfeita hehehe!!!
 
GeForce FX 5200 de 128 MB?. vou te dar uma dica; cheque a Gamespot.com e procure por Oblivion e configurações para o mesmo. ele fizeram um montão de testes com varias placas de video da ATI e NVidia e tambem dão um mote de sugestões sobre coniguração para rodar o jogo.


Boa sorte.

vlw msm cara
vou ver la
so esse mes que vou jogar com essa placa
mes que vem meu irmao vai compra otra
 
Será q alguem pode dar uma ajuda?
comecei a jogar hj... :cry:
To com o jogo faz um tempo, mas só agora to com 1 giga de ram :yes:

Queria saber se alguem pode me dizer quais os mods legais pra ser instalado.

Eu sei q na primeira pg tem um link de mods.. mas como eu não conheco o jogo direito seria mais facil uma ajudinha :cool:

E tipo, não é preguiça de procurar, apenas eu não sei por onde começar.
 
Será q alguem pode dar uma ajuda?
comecei a jogar hj... :cry:
To com o jogo faz um tempo, mas só agora to com 1 giga de ram :yes:

Queria saber se alguem pode me dizer quais os mods legais pra ser instalado.

Eu sei q na primeira pg tem um link de mods.. mas como eu não conheco o jogo direito seria mais facil uma ajudinha :cool:

E tipo, não é preguiça de procurar, apenas eu não sei por onde começar.
É por isso que eu estava querendo montar um tópico somente de MODs.

Ae pessoal ! Se vc tem um mod maneiro, me manda uma PM com informações sobre o mod como:
- Link do autor ou do lugar onde ele fica hospedado
- Do que se trata o mod
- Screenshot
- Requerimentos do mod
- Comentário se ele roda bem na sua VGA (e é claro dizendo qual é a sua VGA e quanto de VRAM ela tem)
 
Bem, eu tive uma FX 5200, rodei o Oblivion no A64 2.8+ com 1GB de RAM e digo pra vc Wolverine Valadão: não recomendo pra ninguém que rode Oblivion com menos de 1GB de RAM e uma placa de vídeo pior que a 9600.

Tive que instalar o patch 1.1 pra adicionar o modo Ultra Low, que faz parecer um jogo de 12 anos atrás (fica parecido com o Daggerfall) e mesmo assim encontrei problemas de lentidão.

Tive que me desfazer da FX5200 hehehe comprei uma 6600 e to rodando bem melhor, não é uma maravilha, mas dá pro gasto.



A Quest do Rufio (Dark Brotherhood) é fácil. O cara te deu uma dagger não deu? Vai na "pousada" :D pergunta sobre o Rufio pro dono e ele vai te indicar aonde o Rufio tá. Aí vc desce e mata ele (um golpe com a dagger já basta).

Aí na próxima vez que vc dormir o cara vem e te fala que vc faz parte da DB.
 
É por isso que eu estava querendo montar um tópico somente de MODs.

Ae pessoal ! Se vc tem um mod maneiro, me manda uma PM com informações sobre o mod como:
- Link do autor ou do lugar onde ele fica hospedado
- Do que se trata o mod
- Screenshot
- Requerimentos do mod
- Comentário se ele roda bem na sua VGA (e é claro dizendo qual é a sua VGA e quanto de VRAM ela tem)
Tomara q vc faça logo esse tópico :D
Tem mod pra caramba...
Fica muito complicado saber o q instalar...

Vo ficar esperando pelo tópico :thumbs_up
 
Tomara q vc faça logo esse tópico :D
Tem mod pra caramba...
Fica muito complicado saber o q instalar...

Vo ficar esperando pelo tópico :thumbs_up
Uma coisa que eu tenho q dar uma olhada é um sistema de instalação de mod pro Oblivion. Eu já vi um maneirinho e bem feito, o chato é que vc tem que escrever um scriptzinho de instalação. Eu vou instalar amanha o Oblivion de volta ae eu começo a dar uma garimpada. O chato é que tem muitos mods de textura e a minha VGA só tem 128MB. Será que não tem ninguem disposto a me doar uma VGA com 256MB ou mais ?? :p
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo