• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desespero! Me ajudem aqui, config nova, muitos problemas

  • Iniciador de Tópicos PanzerOps
  • Data de Início
não sei se tem haver com seu problema, mas a minha máquina só liga quando tem algo ligado junto nos fios da motherboard...
por exemplo: ligado um drive de cd ou um fan junto com os fios que tem de ligar na placa ;)
 
everest.gif


Aqui tá assim. Quase não faz ruído o micro.
 
1°. Se acontecer de você ligar o pc e os fans ficarem feito loucos girando e não tiver vídeo, simplesmente aperte e segure a tecla INSERT e dê reset pelo botão do case mesmo, ainda segurando INSERT até que ouça o BIP.

2°. Quanto ao congelamento, que pode estar ocorrendo em virtude do HD, tive essa má experiência aqui. Às vezes meu HD era reconhecido, outras não. Solução: pega um cabo Sata mais rígido porque esses da DFI são uma porcaria.

3°. Conseguindo resolver os outros 2 problemas, roda o memtest86+ para testar cada um dos pentes separadamente. Se não der erro, provavelmente seu problema será resolvido com um update de bios. Pode ser que a mobo esteja com uma bios bem antiga. Aqui resolveu parcialmente assim.

4°. Por fim, depois de ter feito tudo isso e ter, finalmente, como eu espero, conseguido instalar o SO, vá no Dfi-Street e procure o tutorial sobre como dar um Clear CMOS apropriadamente para o caso das DFI's. Não precisa deixar em clear por muito tempo. Eu não precisei. Meia hora resolveu meu problema.
 
HD SATA ou IDE?

IDE.

J@ckB@uer disse:
Panzer, o fato dos coolers funcionarem mais fortes ao ligar é normal (principalmente o da X1800XT), aqui é a mesma coisa.
concordo com a maioria que diz ser problema de memo, mas dá uma confirida nas conexões de energia da fonte com a mobo, veja a foto abaixo:



Outra coisa, você aplicou pasta térmica no processador? Qual quantidade e de que maneira?

Abraço!

Valeu Jack. Sim, eu liguei esses fios, são mesmo da ST550 EAG.

Quanto a pasta térmica foi o seguinte: o meu proc. é novo, o Orakulo me mandou esse fim de semana agora, então, quando peguei o cooler, embaixo dele já vem uma quantidade (em quadradinho, do tamanho que cobre a superfície do processador certinho) de pasta térmica, eu simplesmente coloquei o X2 no socket, abaixei a travinha, coloquei o cooler em cima, coloquei as prisilhas e tals e liguei o fio de energia.


Patifier !WURGER! disse:
Você vai ficar meio surdo. Na bios tem os limites de temperatura, coloca lá embaixo que a mobo vai tentar manter aquela temperatura e as fans vão rodar no talo.

Heuhahauhauahauah eu nem ligo muito pro barulho hehe, quero que os "bixim" funcionem no talo mesmo :evil: :yes: :)


unforgiven disse:
Eu tive esse problema de ventuinha na mi nha mobo, resolvi desabilitando uma opção no setup ( não me lembro bem, era algo do tipo fan controller) Para deixar que a mobo controle creio eu, sempre me deu problema ai eu desabilitei e deu certo..
Vc já deu um load no bios certo?
Deu uma olhada se esta para reconhecer clock automatico, timins?
Será que na parte de Oc não tem algo cetado?
Como aumentando clock das memos, FSB do processador, multiplicador?
Se tiver localise a opção "Auto" e a deixe abilitada.

Rapaz, pra ser sincero, até agora não entendi esse negócio de timmin; como que devo confiugurar isso?
 
1°. Se acontecer de você ligar o pc e os fans ficarem feito loucos girando e não tiver vídeo, simplesmente aperte e segure a tecla INSERT e dê reset pelo botão do case mesmo, ainda segurando INSERT até que ouça o BIP.

2°. Quanto ao congelamento, que pode estar ocorrendo em virtude do HD, tive essa má experiência aqui. Às vezes meu HD era reconhecido, outras não. Solução: pega um cabo Sata mais rígido porque esses da DFI são uma porcaria.

3°. Conseguindo resolver os outros 2 problemas, roda o memtest86+ para testar cada um dos pentes separadamente. Se não der erro, provavelmente seu problema será resolvido com um update de bios. Pode ser que a mobo esteja com uma bios bem antiga. Aqui resolveu parcialmente assim.

4°. Por fim, depois de ter feito tudo isso e ter, finalmente, como eu espero, conseguido instalar o SO, vá no Dfi-Street e procure o tutorial sobre como dar um Clear CMOS apropriadamente para o caso das DFI's. Não precisa deixar em clear por muito tempo. Eu não precisei. Meia hora resolveu meu problema.

Então tenho que rodar o Mentest em cada pente separado? Vou fazer isso também.

Meu hd tá dando um negócio de "disco corrompido", tô achando que ele se foi pra sempre, mas vou dar uma passadinha no site da Seagate antes.
 
Então. Eu tinha um HD IDE Seagate e ele não rolou com essa mobo não. Travava ou rebootava tudo. Acontecia mais quando estava baixando arquivos grandes via torrent ou emule. Era muito estranho.
 
SATA resolve. Esquece IDE.
 
Maninho, seguinte: Em relação a rotação dos fans é normal, pois ela esta ligando e quando a bios entra em ação ela diminui pois na bios nao esta pra rodar no 100%, mas isso voce pode controlar diretamente pelo windows pois a dfi vem com o smatguardian que faz esse controle!!!
Sabe os leds vermelhos? no manual esta ecrito qual é a função deles, se os 4 ficarem ligados é processador, se for 3 é memoria e talz (nao é essa sequencia certa, no manual te diz certinho oq é oq)!!!!
Tu ja testo os pentes separados? os 2 tao ligando normalmente? ou 1 nao liga? teste 1 por vez, depois coloque em dual, se nao bootar em dual, troque os 2 de lado, (parece brincadeira, mas funciona) onde tava 1 poem o outro e vice e versa!! Me add no msn ai qualquer coisa q tento lhe ajudar, me dei muito bem com a minha Ultra D!!
 
Essa mobo é pior que sanguessuga de Brasília.
 
Maninho, seguinte: Em relação a rotação dos fans é normal, pois ela esta ligando e quando a bios entra em ação ela diminui pois na bios nao esta pra rodar no 100%, mas isso voce pode controlar diretamente pelo windows pois a dfi vem com o smatguardian que faz esse controle!!!
Sabe os leds vermelhos? no manual esta ecrito qual é a função deles, se os 4 ficarem ligados é processador, se for 3 é memoria e talz (nao é essa sequencia certa, no manual te diz certinho oq é oq)!!!!
Tu ja testo os pentes separados? os 2 tao ligando normalmente? ou 1 nao liga? teste 1 por vez, depois coloque em dual, se nao bootar em dual, troque os 2 de lado, (parece brincadeira, mas funciona) onde tava 1 poem o outro e vice e versa!! Me add no msn ai qualquer coisa q tento lhe ajudar, me dei muito bem com a minha Ultra D!!

Certo, te mandei MP :)
 
Poxa, quantos problemas...!!
Bom, se isso ajudar, eu tenho também 2 pentes de memória com chips Samsung TCCC (os 2 lados com chips) e funcionam perfeitamente. Uso eles nos slots laranjas... Na Bios tenta setar, na parte da memória, tudo em default...
Sobre o HD Seagate tbm tenho um de 80Gb IDE e sempre funcionou numa boa... experimenta testá-lo em outra mobo para ver se ele funciona... Um abração e boa sorte pra ti... vai postando ae!

EDIT:Se quiser, me manda MP que eu tenho algumas peças parecidas e posso te ajudar no que eu puder! Boa sorte!
 
Olha meus HD´s tudo seagate, e sempre rolou beleza, antes eu so tinha o IDE e ficava sussa também, culpa de ser seagate não é.
 
Minha internet caiu ontem depois que desliguei pra fazer os testes e voltou só agora de manhã :ranting3:


Bem, a memo da marca Advance Modules vou ter que dispensar, vou ver se consigo vendê-la, pois a DFI não aceitou mesmo, vou comprar Samsung que ela aceita.

O hd já era também, não sei o que pode ter danificado ele, só sei que o perdi. Agora o jeito é comprar outro. Parece que o resto das coisas estão numa boa, tudo trabalhando normal. O curioso do hd é que não estou conseguindo instalar nenhum sistema operacional nele, mas ele liga de boa, formata, particiona e tals, que esquisito isso.

PS: Cadê o pessoal de Goiânia? Vamos combinar de se encontrar pra vocês darem uma olhada no pc.
 
O hd já era também, não sei o que pode ter danificado ele, só sei que o perdi. Agora o jeito é comprar outro. Parece que o resto das coisas estão numa boa, tudo trabalhando normal. O curioso do hd é que não estou conseguindo instalar nenhum sistema operacional nele, mas ele liga de boa, formata, particiona e tals, que esquisito isso.
Qual o modelo do HD? Pode ser uma linha da Seagate que não funciona. O meu é ST330620A.
 
Qual o modelo do HD? Pode ser uma linha da Seagate que não funciona. O meu é ST330620A.

Vc fala do modelo né, está assim no hd:

ST380023A
Barracuda ATA V
80 GB
Firmware 3.33


Incrível, o que começou com problema no pc todo terminou com problema ho hd.
 
vc tem certeza de que não precisa instalar um driver IDE?

tem MOBOS que precisa instalar o driver JR alguma coisa, que é o controlador do dispositivo. Tem que fazer um diquete e instalar naquela hora que o windows começa a instalação, onde da pra apertar F2 ou F6, não lembro.

Aqui na minha precisei instalar o driver SATA e o IDE tbm, senão no fim da instalação dava tela azul =P

[]ss
 
Eu testei o hd nos 2 PCs que temos aqui em casa, tentei os mesmos procedimentos, deu a mesma coisa. Testei nas placas mães Asus P4S333 e P4S800. Agora ele nem está mais reconhecendo a unidade C, já tentei até particionar, não adianta. Já eras esse aqui.
 
Ix, q f0da hein.. =/

Boa sorte com o restante aí!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo