• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desespero! Me ajudem aqui, config nova, muitos problemas

  • Iniciador de Tópicos PanzerOps
  • Data de Início
Isso de travar nessa tela que vc escreveu, ta com cara de problema relacionado a memoria, ou ela pode estar com pau, ou os timings dela na bios não estão de acordo com oq ela suporta.
 
Receio que sejam as memos mesmo. Além do que, elas têm chips dos dois lados. Vou vender elas e comprar de outra marca.

O que vocês recomendam pra essa minha mobo? Gskill tá bom?
 
Receio que sejam as memos mesmo. Além do que, elas têm chips dos dois lados. Vou vender elas e comprar de outra marca.

O que vocês recomendam pra essa minha mobo? Gskill tá bom?

Eu fiz a mesma coisa na epoca da expert tinha corsair passei para estas geil TCCD e náda sem querer desanimar,mas foi isto que aconteçeu comigo:no:
 
Ae galera, com a ajuda de vocês e com muita paciência estou conseguindo resolver os problemas :yes:

Depois eu volto aqui contar se deu tude certo :)
 
Essa mobo é ótima, mas ela é chata com as memos e outras coisas. Aqui tava dando uns problemas, resetava do nada ou travava, achei que eram as memorias. Coloquei essas OCZ que no forum da DFI foram bem recomendadas. O problema persistia, mas aconteceia mais raramente. Tirei um HD IDE que tinha uns arquivos antigos de backup e problema resolvido. Agora só uso SATA.
 
Galera sem querer ofender, a DFI é a melhor MOBO para A64 939, você fez a melhor compra possivel, so que ela é para pessoas que tem afinidade com hardware, eu ja ajudei uns 3 aqui do forum no minimo que não conseguiam fazer ela ligar e era por noobisse dos usuarios, PanzerOps ja falou que não tem muito afinade com as memos então isso não é pra ele é pra quem ta falando mal da MOBO. Bom vamos ao problema, as luzes do teclado funcionam "Num, Caps e Scroll"? Se sim ele ta normal, quando ligar o pc fica apertando "Num Lock" e vê se ela depois de um tempo começa a responder, bom para a tela Lan Party sumir fica apertando "Tab" ai você vai ve qual é o problema, e para entrar na BIOS fica apertando "Del" assim que ligar o pc. Bom sobre os conectores de Floppy e de 4 Pinos que tem na MOBO eles so são necessários estiver usando SLI o que não é seu caso. Coloque as memorias sempre nos Slot´s Alaranjados. Ao ligar o PC deixe desligado qualquer driver, seja HD, Floppy ou Cd. Tente colocar so 1 memória no slot DDR 2 se não me engano, é o primeiro alaranjado que é o alaranjado que fica mais longe do Socket do CPU. Vou para faculdade quando voltar leio aqui para ver até onde você ja chegou ou se ja resolvel o problema, Abraço e Boa Sorte.
 
Primeiro essa mobo precisa da ligação 24 pinos mais os outros 4 ou 8 pinos auxiliar não conheço a board.
Depois de fazer um clear cmos vais testando peça por peça,para detectar o problema,testa só um pente de memoria tás entendendo.
 
Outra coisa dessa mobo mas isso aconteceu bem depois é que o cooler do chipset é meio tosco. Começou a fazer muito barulho e logo depois começou a rodar devagar. Troquei ele por um Evercool VC-RE. Isso aconteceu com várias pessoas.
 
Panzer

Colega... sou daqui de Goiânia também... Entendo um pouco de hardware... Moro aqui no universitário... Vou ta passar um e-mail meu. Se tiver afim, responde aí pra gente trocar umas idéias... Estou para montar um pc ainda esta semana... Vlw. Japa.
 
Outra coisa dessa mobo mas isso aconteceu bem depois é que o cooler do chipset é meio tosco. Começou a fazer muito barulho e logo depois começou a rodar devagar. Troquei ele por um Evercool VC-RE. Isso aconteceu com várias pessoas.

Que estranho, eu tinha visto isso acontecendo com uma ASUS ai, com da DFI nunca ouvi falar:

"O chipset nForce4 SLI é resfriado por um pequeno dissipador de calor ativo (isto é, com ventoinha) cromado. Essa ventoinha é extremamente silenciosa e utiliza a tecnologia de levitação magnética chamada de MAGLev desenvolvida pela Sunon. Esta tecnologia praticamente elimina o atrito interno da ventoinha, já que a sua parte móvel flutua magneticamente sobre o eixo, eliminando a vibração e o desgaste e aumentando sua eficiência e vida útil. Realmente impressionante.

Apesar do cuidado da DFI, quando instalamos duas placas de vídeo elas acabam encostando neste dissipador, o que pode acabar causando ruídos."
(Fonte: www.clubedohardware.com.br, http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1022 )

Eu vi o pessoal trocando o cooler porque esse não estava sendo suficiente apesar do que aqui em casa ela fica no maximo a 45° com o cooler a uns 3000~4500rpm lembrando que ele chega a 8000rpm, refrigerar bem o gabinete ajuda ne.
 
Que estranho, eu tinha visto isso acontecendo com uma ASUS ai, com da DFI nunca ouvi falar:

"O chipset nForce4 SLI é resfriado por um pequeno dissipador de calor ativo (isto é, com ventoinha) cromado. Essa ventoinha é extremamente silenciosa e utiliza a tecnologia de levitação magnética chamada de MAGLev desenvolvida pela Sunon. Esta tecnologia praticamente elimina o atrito interno da ventoinha, já que a sua parte móvel flutua magneticamente sobre o eixo, eliminando a vibração e o desgaste e aumentando sua eficiência e vida útil. Realmente impressionante.

Com o cooler da Evercool baixou bastante a temperatura, neste ponto valeu até a pena trocar. Esse papo de maglev é balela mesmo hehehe. Tem que ter um mecanismo para rodar a ventoinha, então tem que ter atrito, mesmo que em uma pequena area, se junta uma poeira já era. :)

Entra no forum http://www.dfi-street.com/forum/forumdisplay.php?f=33 e procura chipset cooler. Vai aparecer uma galera que teve problemas.
 
E ai, resolveu o problema com a DFI?

Cara, esses dias eu montei meu pc com uma nf4-D e também foi o mesmo saco pra fazê-la funcionar. Depois de 1 dia inteiro insistindo eu consegui.

A DFI é chatinha mesmo com relação à memória mas as minhas Corsair Value foram sem problema algum.

Se quiser uma ajuda, posso tenta ir na sua casa.

Falou.

P.S.: Só quando eu usei os flat cable que vieram na DFI foi que ela resolveu funcionar. Antes disso eu não consegui nem com macumba!
 
Opa galera, mals o meu sumiço, passei o dia na faculdade e tals.

Bem, tive sim algum avanço, mas não está 100% ainda.


Quando eu ligo só um pente de memória, consigo entrar e mecher numa boa. Mas quando ponho os 2 pentes (isso usando somente os slots laranjados), logo quando liga congela numa tela em que fica mostrando o nome do processador, mas não faz mais nada. Sim, está reconhecendo normalmente como X2 3800+; e a temperatura fica sempre em 50º.

Antes de irmos adiante, eu queria saber pq que a velocidade dos fans do processador e da vga caem bastante, nossa, quando liga, faz até um ventão, os coolers estão no máximo, quando o pc "boota" e dá o apito de que ligou normalmente, a velocidade cai uns 50% quase, tô impressionado com isso...


Estou usando os flat cables da DFI mesmo, salvo um que não faz parte dela, na qual estou ligando o meu gravador de dvd. E também, quanto ao pequeno cooler do chipset, está normal, rodando 100% e sem fazer muito barulho. A vga é um tanto grande e não deu muito certo dela ficar no 1º slot PCI-E 16x, mas isso não afeta as coisas, coloquei ela no 2º slot mesmo.


Eu tô azarado pra caramba, putz!! Nem bem arrumei os problemas com a mobo, e o meu hd já deu zica, eu tenho ele a 2 anos, comprei em junho de 2004, um Seagate 80 GB 7200 rpm. Eu formatei e, quando vou instalar o windows xp, ele nem aceita instalar, dá uma mensagem de "Unidade C corrompida", tô achando que rodei no hd, que azar da pqp!!!


Bem, os problemas agora são: fazer com que não congele quando conectados os 2 pentes de memória (descobri a marca deles, Advance Modules); e esse maldito hd. Hoje na faculdade um cara me falou sobre baixar algo no site da Seagate para remover particção fisicamente, algo assim, vou no site pesquisar sobre isso.


*Quanto a galera de Goiânia, podemos conversar por MP sobre a gente se encontrar pra vocês darem uma olhada aqui no meu drama hehe.*
 
Antes de irmos adiante, eu queria saber pq que a velocidade dos fans do processador e da vga caem bastante, nossa, quando liga, faz até um ventão, os coolers estão no máximo, quando o pc "boota" e dá o apito de que ligou normalmente, a velocidade cai uns 50% quase, tô impressionado com isso...
Isso é normal. É tipo um teste das fans para vc saber que estão funcionando imagino eu.
 
Eu tô azarado pra caramba, putz!! Nem bem arrumei os problemas com a mobo, e o meu hd já deu zica, eu tenho ele a 2 anos, comprei em junho de 2004, um Seagate 80 GB 7200 rpm. Eu formatei e, quando vou instalar o windows xp, ele nem aceita instalar, dá uma mensagem de "Unidade C corrompida", tô achando que rodei no hd, que azar da pqp!!!
HD SATA ou IDE?
 
Eu tive esse problema de ventuinha na mi nha mobo, resolvi desabilitando uma opção no setup ( não me lembro bem, era algo do tipo fan controller) Para deixar que a mobo controle creio eu, sempre me deu problema ai eu desabilitei e deu certo..
Vc já deu um load no bios certo?
Deu uma olhada se esta para reconhecer clock automatico, timins?
Será que na parte de Oc não tem algo cetado?
Como aumentando clock das memos, FSB do processador, multiplicador?
Se tiver localise a opção "Auto" e a deixe abilitada.
 
Panzer, o fato dos coolers funcionarem mais fortes ao ligar é normal (principalmente o da X1800XT), aqui é a mesma coisa.
concordo com a maioria que diz ser problema de memo, mas dá uma confirida nas conexões de energia da fonte com a mobo, veja a foto abaixo:

conectores204412v0zcrc8.gif


Outra coisa, você aplicou pasta térmica no processador? Qual quantidade e de que maneira?

Abraço!
 
Eu quero pôr os fans pra rodarem no máximo, tem como? Com algum programa, sei lá.
Você vai ficar meio surdo. Na bios tem os limites de temperatura, coloca lá embaixo que a mobo vai tentar manter aquela temperatura e as fans vão rodar no talo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo