• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desespero! Me ajudem aqui, config nova, muitos problemas

  • Iniciador de Tópicos PanzerOps
  • Data de Início

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Ontem chegou a minha última peça pra montar meu pc novo, o processador (X2 3800 939), fui montar o pc todo contente, montei do zero, peguei a mobo (DFI LanParty UT NF4 Ultra) no espelho, coloquei no chassi do gabinete, parafusei, liguei os fios, HD, gravador de DVD, coloquei o processador e seu cooler, liguei a VGA (X1800XT 256); enfim, liguei tudo certinho.


Coloquei a fonte (ST550 EAG), organizei, puxei todos os fios para os seus devidos destinos, mas quando finalmente vou ligar, fica dando aqueles malditos apitos :ranting3: sem parar, dá um apito, tem um breve intervalo de tempo, outro apito, e assim vai. Não aparece a imagem e fica só apitando e tem uns LEDs pequenos vermelhos no canto inferior esquerdo da placa, que ficam piscando em vermelho quando ligo o pc, aí logo começam os apitos.

Simplesmente tentei de tudo, até onde meu conhecimento alcança, li o manual da mobo só umas 15 vezes, mas parece que não tá ajudando muito. Não sei se são as minhas memórias, 2 pentes de 1 GB cada, marca Samsung. Os pentes têm chips dos dois lados, não sei se é isso o problema. Já mudei a X1800XT de slot PCI-E 16x duas vezes. Eu não tenho outra VGA PCI-E pra testes :(, não conheço ninguém que tenha, acho que sou o único em Goiânia com uma PCI-E :p


Tem uma coisa que tá me intrigando, e no manual da mobo não esclarece sobre isso. A mobo tem um conector de energia de 24 pinos e outro de 4 pinos, ambos são os conectores principais de energia da placa mãe. A ST550 tem um conector de 20 pinos e 2 de 4 pinos, sendo um com os fios de cores vermelho, preto e laranja; e o outro de 4 pinos, amarelo e preto somente. O conector de 20 pinos encaixa de boa, o de 4 pinos laranja/vermelho não entra de boa, só forçando; e no conector paralelo, o de fios amarelo e preto encaixa-se de boa nele.

Não sei se eu conecto o outro a força e fica 28 pinos de energia. Bem, não sei se é esse o problema, creio que não. Será que é memória? Dizem que a DFI é toda frescurenta com memos. A não sei mais o que fazer, passei mais de 6 horas seguidas tentando de tudo, desculpem o texto enorme, mas estou desesperado aqui, 3 meses montando o pc pra dar esse tanto de problemas, tô desanimado aqui, conto com vocês :)


PS: Shaft, vc já teve algum problema com a mobo?
 
PanzerOps

Todas as fonte da 7Team são 20+4 pinos (24pinos) e o outro cabo de 4 pinos (amarelo e preto) é para alimentação do procesador.
Quanto aos apitos, certamente é configuração de memórias, da uma olhada nos Times, se esta 1T ou 2T...da uma fussada no setup.
 
PanzerOps

Todas as fonte da 7Team são 20+4 pinos (24pinos) e o outro cabo de 4 pinos (amarelo e preto) é para alimentação do procesador.
Quanto aos apitos, certamente é configuração de memórias, da uma olhada nos Times, se esta 1T ou 2T...da uma fussada no setup.

Opa amigo, como eu faço isso?
 
PanzerOps...
Posso tentar arrumar material que ajude você, tem um amigo que tem uma config. muito parecido com a sua. Vou pedir umas info. a ele.
Só que estou de saída e agora não dá.

Entrei pra dar uma olhada rápida e atualizar o tópico do CALOTEIRO.
 
Faça isso por favor colega, estou precisando de ajuda aqui :thumbs_up
 
Tente ligar o PC com apenas um pente de memoria.
O PC ligando atualiza a BIOS e depois faça o teste com as memorias em tds os slots de memoria da mobo.

OBS.: mesmo sendo obvio não custa perguntar, vc ligo as memorias nos slots corretos, que se não me engano é o laranja para o dual channel?
 
Tente ligar o PC com apenas um pente de memoria.
O PC ligando atualiza a BIOS e depois faça o teste com as memorias em tds os slots de memoria da mobo.

OBS.: mesmo sendo obvio não custa perguntar, vc ligo as memorias nos slots corretos, que se não me engano é o laranja para o dual channel?

Sim, tentei com somente 1 pente, alternei entre eles pra testar um por um e usei o dual channel quando coloquei os 2 de uma vez. Em dual tem que ser nos slots laranjas? Um pente só pode ser qualquer um?
 
Vc tem que ligar todos os cabos de força na VGA.

Estes dois conectores de 4 pinos da ST, um deles devem ter umas ranhuras na lateral para "prender" no conector de 20 pinos, ficando assim um de 24 [não posso afirmar, mas na minha enermax é assim, então deveria ser assim em qualquer fonte, pra ficar mais seguro de encaixar]. Veja também se a MOBO não tem mais nenhuma entrada de força. A minha AB9 aqui por exemplo tenho que ligar os 24 pinos, + o de 4 pro CPU e mais um molex normal nela.

As memorias podem ser ligadas em qualquer slot quando estiver só uma, alterna entre elas pra ver.

Olha o manual na parte de jumpers e vai conferindo sua MOBO.. é um saco isso mas é necessário.

Boa sorte aí!

[]s

O outro é aquele pro CPU. Se quer testar a VGA cara, arrange uma placa de video PCI, alguém deve ter uma enconstada.
 
Tive esse problema recentemente com uma Asus A8n. E era bem simples. É que eu esqueci de mudar a voltagem da fonte de 220V para 110V. Pode ser esse o problema?
 
Tive esse problema recentemente com uma Asus A8n. E era bem simples. É que eu esqueci de mudar a voltagem da fonte de 220V para 110V. Pode ser esse o problema?

Se for isso é coisa ridícula ein? haha
__
Pela sua descrição é memória, mas você já diz ter alternado entre elas. Olha, é raro mas vaaai que sua mobo veio estragada nas "paradinhas das memórias" (slots e cia)?? :x Testa outras memórias, e teste essas suas aí em outro PC também :x
 
Panzer, adquiri uma mobo identica recentemente, usava um par de corsair xms 3200, que estavam setadas pra 2.2.2.5, e comprei 1 par de G.skill com latencias de 3.4.4.8, mas esqueci de mudar no setup.

Só consegui fazer os apitos pararem, quando recoloquei as memos antigas e setei pra auto os timings...
recoloquei as G.Skill, dae consegui bootar de boa.

Tenta dar um clear CMOS tb, pode ajudar.

Boa sorte ae cara...
Depois de toda a espera, eh uma p... sacanagem, mas vai dar tudo certo
 
cara

vc tem de ligar o fiozinho que tem os 4 pinos e o conector de disquete na dfi... vc fez isso?

e outra, o seu processador é um X2... se eu não me engana, a dfi com a bios de fábrica não suporta... vc tem de atualizar...

acho que isso resolverá seu problema :)
 
Agradeço a todos :)

Mas vamos por partes galera.

Eu assumo que não sei como mecher nesse tal de "timmings" da memória, não faço idéia, gostaria que me explicassem por favor.

Será que um Clear CMOS resolve mesmo? Pq tipo, não tem como mecher na BIOS, não tem como sequer fazer absolutamente nada!! Não aparece imagem e fica aqueles apitos infernais na orelha, é muito revoltante isso, a DFI, uma empresa boa, ficar fazendo graça com relação a memórias.

Eu não tenho outro processador pra fazer testes, tenho somente o X2 3800. Pra atualizar a BIOS, no mínimo tem que parar com esses apitos e aparecer a imagem pra poder trabalhar no pc.


Quanto ao flat cable do disquete, vcs têm certeza que ele é tão importante assim? Tipo, eu já tentei com ele encaixado, normal. E tem outra coisa que estou ficando puto com essa ST550, simplesmente não tem uma chave para mudar de 110~220 :ranting3: já fiquei íntimo da fonte procurando essa chave, só faltava isso ser interno.

*Wolverine, vc tem uma ST550 EAG também, dá algumas dicas ae mano.*
 
Essas DFI são chatinhas de mecher mesmo,uma vez comprei uma DFI LAN PARTY DR-SLI EXPERT,coloquei todo os tipos de memoria,e não ligava me arretei e mandei de volta pro fornecedor,dae peguei a grana de volta e comprei uma A8N-E pode-ser safada mas não me dar uma dor de cabeça.....
 
Então vc precisa dar um clear CMOS, se comprou usada deve estar com as configs manuais do antigo dono.

Se nao acharo jumper pra isso, remove a bateria, liga, desliga e poe novamente.


[]s
 
Então vc precisa dar um clear CMOS, se comprou usada deve estar com as configs manuais do antigo dono.

Se nao acharo jumper pra isso, remove a bateria, liga, desliga e poe novamente.


[]s

Vou tentar e já volto aqui.
 
A idéia do clear CMOS foi ótima!!!

Reduziu um pouco o problema hehe. Bem, agora ele não fica mais apitando, mas quando eu ligo, todos os fans, do processador, da mobo e da vga estão a mil por hora, passam alguns segundos e a velocidade de todos os fans caem drasticamente, chegando a rodar devagar.

Fica só uma imagem na tela, escrito DFI LP .... e não tem como fazer nada, já apertei tudo quanto é tecla, acho que não está recebendo comandos via teclado. Não tem como fazer mais nada, pára nessa tela e não vai pra frente. Acabei de checar novamente os fios, liguei o cabo de 20 pinos + o de 4 pinos, totalizando 24 pinos do conector da mobo.

Liguei também o cabo de 4 pinos no conector que sustenta o processador. Antes acendiam 4 LEDs vermelhos indicando problemas, agora, depois de poucos segundos que o pc está ligado, ele acende um LED vermelho indicando problema, é quando a velocidade de todos os fans despencam.


Alguma idéia do que possa ser pessoal? Parece que não são as memos, já que não apitou mais.
 
procure emprestar de algum amigo um boa fonte, só se certificar que não seja ela que não esta dando conta do sistema cara, ou então faz assim, o classico teste pra ver se é energia, pega e liga na fonte só o principal, não conecte drivers de cd, fans, nadinha, deixe o gabin aberto e ligue... bom é isso que eu tenho pra falar por enquanto...
 
Já testei a fonte em outros computadores, o problema não é ela.
 
Depois de limpar o CMOS ela deve voltar pro default [se nao estiver com nenhum jumper errado] e deveria estar entrando.

A minha so congela assim na tela de entrada quando erro algo nos testes de OC.. daí desligo e ligo algumas vezes [na energia mesmo] e consigo entrar na BIOS, ou então limpo o CMOS e vai de boa.

Acho melhor ver com a pessoa q te vendeu essa MOBO aí...
sei não viu..

[]s
 
1 Clear CMOS
2 Não ligue drive 1.44, hd e cd
3 Instale memória com módulos de um lado somente.
4 Faça o teste

Caso não dê resultado, troque o processador, fonte e memória até achar o problema.
 
cara

vc tem de ligar o fiozinho que tem os 4 pinos e o conector de disquete na dfi... vc fez isso?

e outra, o seu processador é um X2... se eu não me engana, a dfi com a bios de fábrica não suporta... vc tem de atualizar...

acho que isso resolverá seu problema :)

tente isso .
 
Malk4vi4n disse:
1- Limpe o local. Uma área de trabalho limpa e organizada é essencial para evitar distrações e manter a organização.

2- Deite a placa mãe em uma superficie plana e firme (uma mesa está ótimo) em cima daquela espuminha quadrada que vem na embalagem junto com a placa. (ficou claro?! mesa-espuma-dfi, lol)

3- Inspecione a placa, verificando posição dos jumpers e ajustando se necessário.

4- Instale o processador e seu cooler. (não esqueça de ligar o cabo do cooler na mobo!) - já vi gente fazer isso..

5- Instale 1 pente de memória no slot LARANJA mais proximo da borda da placa mãe. Nunca tive problemas colocando logo os 2 pentes em dual channel mas nunca se sabe. Esse manual é o procedimento de instalação feito da maneira mais segura e certa o possivel, então siga corretamente e não deve ter problemas.

6- Instale a placa de video no slot PCI-e mais próximo ao processador.

7- Conecte a fonte á placa. Plugue os 4 conectores de força (em sli, sem sli, frango com farofa..tanto faz, plugue os 4!)
Fotos:
=> 24 pin-ATX + 4 pin 12v
http://www.dfi-street.com/forum/attachment.php?attachmentid=2944&stc=1

=> Molex 4 pinos (igual ao cabo de força do hd, cd, etc)
http://www.dfi-street.com/forum/attachment.php?attachmentid=2945&stc=1

=> Floppy (é o cabo de força igual ao do disquete)
http://www.dfi-street.com/forum/attachment.php?attachmentid=2946&stc=1


8- Conecte o monitor na saida da placa de video.

9- Conecte teclado (ps2 de preferencia) e mouse.

*10- PRIMEIRO BOOT. Use o power switch localizado na propria placa para liga-la. Pressione DEL para entrar na bios. Aperte F7 para "Load Optimized Defaults", salve e saia (F10).

*nota: Eu particularmente tenho PROBLEMAS com o passo 10. Eu dou "load optimized defaults" e depois disso meu pc não reinicia por nada! Tenho então que fazer CLEAR CMOS para ligar o pc. Mesmo depois de um clear cmos e repetindo o passo 10 eu tenho erros. OU SEJA: Pode funcionar para você, mas para mim não funciona!!! Como está no DFI-Street e foi postado por um moderador eu ponho aqui, mas NÃO RECOMENDO.


10b-> (minha versão para o passo 10)
PRIMEIRO BOOT: Use o power switch localizado na propria placa para liga-la. Pressione DEL para entrar na bios. Ajuste a data e hora, aperte F10 para salvar e sair. Uma vez que o computador reiniciou e passou da telinha da DFI, segure o power switch e desligue o computador.

11- Ok. Sem problemas até agora?! Hora de desplugar tudo, tirar da mesa e por no gabinete que é onde a DFI se sente mais confortavel!

12- Repita os passos 4, 5, 6, 7, 8 e 9 com a placa no gabinete.

13- Instale os cabos dos botões e sensores do gabinete (power, reset, hd-led, speaker, etc) - na p.17 do seu manual tem um diagrama que mostra certinho.

14- Instale hd' e drives óticos (cd, dvd, disquete..).

*15- SEGUNDO BOOT. Ligue o computador pelo botão do gabinete. Aperte DEL ao ver a tela da DFI e entre na bios. Na bios, verifique se todos os seus drives (hd, cd, dvd, etc) foram detectados. Salve as configurações e saia (F10)

*Caso algum dos drives não tenha sido detectado verifique os jumpers dos drive de CD e dos HDs e tente de novo.


*16- TERCEIRO BOOT. Ligue o computador e entre na bios. Configure a bios de acordo com esse post do RGone do DFI-street:
(prometo que depois eu traduzo)
http://www.dfi-street.com/forum/showpost.php?p=56143&postcount=1

*NotaEssas são configurações basicas "a prova de bala". Rodei essas configs no meu pc e realmente..foi a primeira vez que eu consegui rodar o PRIME por 8+ hrs sem erros. EU configurei minha bios a partir desse post mudando algumas coisas aqui, outras lá; mudando os timings das memórias 1 DE CADA VEZ e tal.
Num tem nem como eu dizer o quanto essas configs me ajudaram! Meu pc estava mancando ate eu colocar essas configs na bios. Depois delas que eu fui ver realmente o quanto a DFI é poderosa!!


17- QUARTO BOOT. Ligue o computador e entre na bios. Entre no GENIE BIOS e ponha MEMTEST em enabled. (lembrando que estamos ainda com 1 pente de memoria) Reinicie o computador e deixe o memtest rodar. Desligue o computador.

18- Instale o 2o pente de memoria no OUTRO slot laranja. Ficam então 2 pentes de memoria, nos 2 slots laranjas.
http://www.dfi-street.com/forum/attachment.php?attachmentid=2948&stc=1

19- Ligue o computador. Ele vai rodar o memtest de novo automaticamente..

20- Se as memórias passaram no memtest beleza (se não passaram, peça ajuda no forum). Estamos prontos para começar a ver a cara do windows. Ligue o computador, entre na bios e DESABILITE O MEMTEST.

21- Instale o windows.

*22- Acha que acabou?! hehe..instale os drivers do CD que acompanha a placa.

*Alguns drivers tem causado problema para algumas pessoas. Por exemplo, meu pc ficava 8+ hrs estável no prime mas era só abrir o BitComet e o firefox ao mesmo tempo que ele travava. SOLUÇÃO: Quando instalando os drivers do Chipset ele vai perguntar se você deseja instalar "Nvidia Firewall / Nforce Network Access Manager programs". NEGAR a instalação desse componente acabou com o meu problema. (apesar de eu gostar do firewall da nVidia)

**Para algumas pessoas também o "Nvidia IDE drivers" (ainda dos drivers do chipset) causa problemas. já no meu caso meu hd SataII só foi reconhecido depois de instalar esse recurso. Aí varia para cada um.

***Ao invés de instalar os drivers do Chipset e drivers de video que vem com o CD eu puxei logo os mais atualizados do site da nVidia, pus num flash drive e instalei no meu computador. Não é obrigatorio mas é bom.

****Não instale o REALTEK '97!! Prefira o driver de som da propria nVidia (que vem nos drivers do chipset). Ele é melhor, mais completo, tem mais volume de som e melhor definição.

*****-Nossa, chega malk4vi4n!!
-NÃO! O tópico é meu e eu dou quantas RESSALVAS EU QUISER!!! hehehe, bem que eu queria ter lido um tópico desses quando instalei a minha mobo..acreditem em mim.

23- Instale antivirus e outros softwares, conecte periféricos, faça overclock, jogue o que você quiser e divirta-se. você tem uma das melhores placas-mãe para socket 939 do mercado!! (se não a melhor...)

:):thumbs_up
 
Pode parecer ridículo, mas quando eu mudo qualquer coisa aqui, a bios não vai por vontade própria, preciso entrar nela e salvar de novo e aí vai entrar. Vc num consegue nem entrar na bios?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo