Apesar de eu trabalhar com tratamento de imagens, fico deslumbrado com as possibilidades na fotografia.
Hoje em dia, por causa justamente do Photoshop, muita gente compra uma câmera e se diz fotógrafo.
Mas quero ver fazer algo como o que o Smile disse. Um conhecimento como esse é no mínimo algo que devemos parabenizar. :yes:
Parabéns!!!
Quando fiz curso de fotografia, por ser de pouco tempo, o professor procurou nos ensinar a criar nossa própria linguagem, pois o aprendizado em si só ocorreria com muito treino e muita pesquisa. E sempre ter a humildade de saber que poderíamos aprender com todos.
Um grande abraço,
Peter
2 coisas smilito:Pois é cara, eu admiro quem sabe fazer uma boa edição, mais ainda quem edita boas fotos e as torna ainda melhores, minha namorada edita fotos também, e muito bem por sinal. Eu vi algumas edições que tu postou aqui e fiquei muito impressionado, meus parabéns. Eu não curto editar as minhas, até porque não cabe no meu trabalho, as fotos tem que ser verdadeiras. Eu gosto de técnica e uso tudo que sei nas pautas, mas sempre fico de olho nos veteranos, dá pra aprender muito com eles, a técnica da gelatina no flash ou no back da objetiva eu aprendi com o Mafalda, dono da agência onde eu trabalho, ele foi fotógrafo do senna, e tem uma foto identica a essa ai da mclaren dele em imola. Outro fator que obriga que essa foto seja verdadeira é que os fotógrafos desse tipo de competição enviam o material na hora, a cada volta o assistente troca os cartões e faz o envio pras asgências, essa ai tá com cara de AP, eles gostam de foto artística por lá, mais que a reuters por exemplo.
2 coisas smilito:
- Achei que "Mafalda" era mulher uahuahuaha
- Mais ou menos, o que essa técnica da gelatina que você comentou 2 vezes já.
até procurei na net, mas não achei nada muito esclarecedor.
Nossa, essas técnicas eu acho bem estranhas, digamos: abstratas.Assim, a do flash até hoje eu não entendi, mas funciona... basta usar gelatina de 1mm presa pelo wide difuser do flash e deixar em segunda cortina o disparo, ele vai dispara no começo e no final da exposição, assim vai meio que sobrepor dois campos de luz na superficie de captura. A da gelatina na lente é assim, tu corta um circulo de gelatina, e gasta um lado do circulo, pra ele ocupar só um pedaço do fundo da lente, tu coloca ali e dispara uns bursts acompanhando o assunto, mas mantendo ele no canto da imagem, pronto, a gelatina meio que retem a luz e gera esse efeito de borrão.
caraca... essas duas maneiras q o smilito flw me deixou com nó nos olhos e cerebro aehheaheaheahea!!!!
Mas achei muito interessante a foto.... mas tá na cara q esse é edição.... percebe-se pelo asfalto! (pelo menos pra um leigo q nem eu.... to achando aehaehheeha)
é mesmo?!?!né não, esse ai é overlay na camera. O asfalto tá borrado porque ele tava fazendo panning pra conseguir o borrão mais uniforme.
é mesmo?!?!
pq ali o cara se borra primeiro do que o asfalto!!! por isso achei q era PS!! aehhaehaeh
acho q não.. pois a sombra mais pesada q é mais entre a moto e o chão... percebe-se q ela tb se arrasta!!!... num percebe-se tanto na parte onde a sombra é mais fraca!!A Sombra da moto + piloto nao alterou nada.. :cry:
Acho que seja mesmo Edição de photoshop, ou nao tem nada haver essa tal Sombra?
EDIT: Ja que vcs sacam de Fotografia e dizem que é realmente possivel, nao duvido nao...
Concordo huahuehuahuheheheh se os mestres estão falando....não há o q discutir aehhaehaehea