• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tem como isso? Ou é Photoshop?

raftaro

:)
Registrado
tava vendo as noticias no UOL e dei de cara com essa imagem... tem como fazer o rastro desse jeito e deixando a imagem no final tão nitida assim?
29112007olhof0046c24d0em4.jpg
 
tem sim, duas formas, usar flash na segunda cortina com gelatina vermelha e exposição baixa, ou fazer exposição de 1 segundo prevendo o final da exposição, não te espanta, isso aí é foto de assistente, todo fotógrafo dos grandes campeonatos de motociclismo e automobilismo leva um asistente pra fazer panoramicas e essas experiências. O cara tentou umas 40 vezes e acertou a mão em uma. :D

Edit, tem outra forma de fazer também, dependendo da camera, tem como ele fazer overlay de duas exposições, ele coloca em modo S com um segundo de exposição e em modo M com velocidade normal de fotometria, no botão programavel da camera ele muda pra modo M, na hora da captura ele dá um burst alternando entre S e M assim uma hora a sequencia vai ficar bem homogenea, e ele pode dar overlay na camera mesmo.
 
Apesar de eu trabalhar com tratamento de imagens, fico deslumbrado com as possibilidades na fotografia.

Hoje em dia, por causa justamente do Photoshop, muita gente compra uma câmera e se diz fotógrafo.

Mas quero ver fazer algo como o que o Smile disse. Um conhecimento como esse é no mínimo algo que devemos parabenizar. :yes:

Parabéns!!!

Quando fiz curso de fotografia, por ser de pouco tempo, o professor procurou nos ensinar a criar nossa própria linguagem, pois o aprendizado em si só ocorreria com muito treino e muita pesquisa. E sempre ter a humildade de saber que poderíamos aprender com todos.

Um grande abraço,

Peter
 
Apesar de eu trabalhar com tratamento de imagens, fico deslumbrado com as possibilidades na fotografia.

Hoje em dia, por causa justamente do Photoshop, muita gente compra uma câmera e se diz fotógrafo.

Mas quero ver fazer algo como o que o Smile disse. Um conhecimento como esse é no mínimo algo que devemos parabenizar. :yes:

Parabéns!!!

Quando fiz curso de fotografia, por ser de pouco tempo, o professor procurou nos ensinar a criar nossa própria linguagem, pois o aprendizado em si só ocorreria com muito treino e muita pesquisa. E sempre ter a humildade de saber que poderíamos aprender com todos.

Um grande abraço,

Peter

Pois é cara, eu admiro quem sabe fazer uma boa edição, mais ainda quem edita boas fotos e as torna ainda melhores, minha namorada edita fotos também, e muito bem por sinal. Eu vi algumas edições que tu postou aqui e fiquei muito impressionado, meus parabéns. Eu não curto editar as minhas, até porque não cabe no meu trabalho, as fotos tem que ser verdadeiras. Eu gosto de técnica e uso tudo que sei nas pautas, mas sempre fico de olho nos veteranos, dá pra aprender muito com eles, a técnica da gelatina no flash ou no back da objetiva eu aprendi com o Mafalda, dono da agência onde eu trabalho, ele foi fotógrafo do senna, e tem uma foto identica a essa ai da mclaren dele em imola. :D Outro fator que obriga que essa foto seja verdadeira é que os fotógrafos desse tipo de competição enviam o material na hora, a cada volta o assistente troca os cartões e faz o envio pras asgências, essa ai tá com cara de AP, eles gostam de foto artística por lá, mais que a reuters por exemplo.
 
Pois é cara, eu admiro quem sabe fazer uma boa edição, mais ainda quem edita boas fotos e as torna ainda melhores, minha namorada edita fotos também, e muito bem por sinal. Eu vi algumas edições que tu postou aqui e fiquei muito impressionado, meus parabéns. Eu não curto editar as minhas, até porque não cabe no meu trabalho, as fotos tem que ser verdadeiras. Eu gosto de técnica e uso tudo que sei nas pautas, mas sempre fico de olho nos veteranos, dá pra aprender muito com eles, a técnica da gelatina no flash ou no back da objetiva eu aprendi com o Mafalda, dono da agência onde eu trabalho, ele foi fotógrafo do senna, e tem uma foto identica a essa ai da mclaren dele em imola. :D Outro fator que obriga que essa foto seja verdadeira é que os fotógrafos desse tipo de competição enviam o material na hora, a cada volta o assistente troca os cartões e faz o envio pras asgências, essa ai tá com cara de AP, eles gostam de foto artística por lá, mais que a reuters por exemplo.
2 coisas smilito:

- Achei que "Mafalda" era mulher uahuahuaha
- Mais ou menos, o que essa técnica da gelatina que você comentou 2 vezes já.
até procurei na net, mas não achei nada muito esclarecedor.
 
2 coisas smilito:

- Achei que "Mafalda" era mulher uahuahuaha
- Mais ou menos, o que essa técnica da gelatina que você comentou 2 vezes já.
até procurei na net, mas não achei nada muito esclarecedor.

Assim, a do flash até hoje eu não entendi, mas funciona... basta usar gelatina de 1mm presa pelo wide difuser do flash e deixar em segunda cortina o disparo, ele vai dispara no começo e no final da exposição, assim vai meio que sobrepor dois campos de luz na superficie de captura. A da gelatina na lente é assim, tu corta um circulo de gelatina, e gasta um lado do circulo, pra ele ocupar só um pedaço do fundo da lente, tu coloca ali e dispara uns bursts acompanhando o assunto, mas mantendo ele no canto da imagem, pronto, a gelatina meio que retem a luz e gera esse efeito de borrão.
 
caraca... essas duas maneiras q o smilito flw me deixou com nó nos olhos e cerebro aehheaheaheahea!!!!
Mas achei muito interessante a foto.... mas tá na cara q esse é edição.... percebe-se pelo asfalto! (pelo menos pra um leigo q nem eu.... to achando aehaehheeha)
 
Assim, a do flash até hoje eu não entendi, mas funciona... basta usar gelatina de 1mm presa pelo wide difuser do flash e deixar em segunda cortina o disparo, ele vai dispara no começo e no final da exposição, assim vai meio que sobrepor dois campos de luz na superficie de captura. A da gelatina na lente é assim, tu corta um circulo de gelatina, e gasta um lado do circulo, pra ele ocupar só um pedaço do fundo da lente, tu coloca ali e dispara uns bursts acompanhando o assunto, mas mantendo ele no canto da imagem, pronto, a gelatina meio que retem a luz e gera esse efeito de borrão.
Nossa, essas técnicas eu acho bem estranhas, digamos: abstratas.

Fico imaginando como alguém tem criatividade de enfiar gelatina na câmera pra fazer algo assim :lol:
 
caraca... essas duas maneiras q o smilito flw me deixou com nó nos olhos e cerebro aehheaheaheahea!!!!
Mas achei muito interessante a foto.... mas tá na cara q esse é edição.... percebe-se pelo asfalto! (pelo menos pra um leigo q nem eu.... to achando aehaehheeha)

né não, esse ai é overlay na camera. :D O asfalto tá borrado porque ele tava fazendo panning pra conseguir o borrão mais uniforme.
 
né não, esse ai é overlay na camera. :D O asfalto tá borrado porque ele tava fazendo panning pra conseguir o borrão mais uniforme.
é mesmo?!?!

pq ali o cara se borra primeiro do que o asfalto!!! por isso achei q era PS!! aehhaehaeh
 
é mesmo?!?!

pq ali o cara se borra primeiro do que o asfalto!!! por isso achei q era PS!! aehhaehaeh

Aham, :D:D duas exposições diretas, uma borrada e uma perfeita, overlay pelo menu da camera ou até automatico dependendo do modelo, dai fica assim. Edição em PS só pode pra redimensionar e colocar meta-data, as agências não permitem alteração de conteúdo das fotos.
 
A Sombra da moto + piloto nao alterou nada.. :cry:
Acho que seja mesmo Edição de photoshop, ou nao tem nada haver essa tal Sombra?

EDIT: Ja que vcs sacam de Fotografia e dizem que é realmente possivel, nao duvido nao... :D
 
A Sombra da moto + piloto nao alterou nada.. :cry:
Acho que seja mesmo Edição de photoshop, ou nao tem nada haver essa tal Sombra?

EDIT: Ja que vcs sacam de Fotografia e dizem que é realmente possivel, nao duvido nao... :D
acho q não.. pois a sombra mais pesada q é mais entre a moto e o chão... percebe-se q ela tb se arrasta!!!... num percebe-se tanto na parte onde a sombra é mais fraca!!
 
bom, a luz continuou batendo durante o panning a sombra foi sumindo, e se usou flash pra congelar ai mais facil ainda da sombra nao ter aparecido no resto ..
pra mim nao tem photoshop nao ...
 
heheheh se os mestres estão falando....não há o q discutir aehhaehaehea
 
hum interessante... huehuahuehua meu deu um nó aqui também uhahuehuhuahua
Esse esquema de gelatina, ela serviria apenas para cortar parte da luz que passa é isso? Mas nesse caso flash não adiantaria mto adiantaria? Sendo que a foto deve ter sido feita de uma distancia razoavel.
rs... mto bom saber que só com a camera na mão da pra fazer um efeito desses... vou procurar mais informações sobre esse esqueminha ai... ele tem algum nome especifico ?

heheheh se os mestres estão falando....não há o q discutir aehhaehaehea
Concordo huahuehuahu
 
Explicado... :D
Olhei a Fotografia com outros Olhos =)
Ja que parte da moto esta praticamente nitida, a sombra teria de ser nitida tambem!
Ohhhh...
 
sei nao. tenho minhas dúvidas. principalmente na parte de cima do asfalto, onde tem 2 bumps mais claros. não é normal eles serem tao compridos. ainda mais numa curva.


mas smile, se o cara fizer uma expo de 1 seg prevendo o final, usando o cartao, o asfalto nao deveria ficar completamente estático? ou na pior das hipoteses, o asfalto deveria ficar estático pelomenos na parte onde ele ta borrado, visto que claramente não tem como ter movimento de câmera, senão ia cagar no efeito.
 
ae é que tá rohr.. sente.. o teu fundo ta em constante movimento é uma coisa uniforme, homogênea. olha o seu asfalto, ta registrado num movimento normal. não é algo que como mágica, de repente fica completamente desfocado, como se fosse o maior panning do mundo.
 
Suponho que deve ter uma exposição longa, daí acontece o seguinte:

o fotógrafo aperta o disparador e a cortina abre
a moto passa na frente do "visor"
quando a moto tá quase saindo o fotógrafo começa a acompanhar a moto
a cortina fecha =P

viajei??
 
raven, nao to vendo o tal "do nada" que tu ta falando, o asfalto dele ta todo se movendo, soh sai de foco a medida que ele faz o panning :S ...

taeeeels, nessa velocidade ali nem precisa fazer longa, mas o processo eh esse ai mais ou menos..
abs
 
da uma olhada na diferença do asfalto..

edit: como o asfalto estaria parado nos primeiros 2/3 da exposição, e depois, mesmo co panning em 1/3 restante (to só jogando numeros pra efeito de comparação)
ao mesclar isso tudo dentro da mesma exposição, todo o asfalto deveria ter a mesma sensação de movimento. tanto faz se à esquerda ou à direita do quadro. sacou? porque o asfalto em toda a composição, tanto na parte parada quanto na em movimento, é uma coisa só.
 

Attachments

  • moto.jpg
    moto.jpg
    28.6 KB · Visitas: 140

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo