• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] LG LCD Widescreen séries W1952TQ & W2252TQ

Esse negócio de cabilrar varia de pessoa para pessoa, aqui eu achei mais fácil, configurar com o FortManager.

Logo quando liguei pela primeira vez, já senti meus olhos arderem de muito brilho que o monitor tem. E o kra deixou a dica em 100% hauhau na primeira página.

Concordo, acho que vai mesmo de pessoa pra pessoa, eu tb sou designer gráfico e web designer e não curti muito os 100% de brilho.

Aqui regulo:
Brilho 55
Contraste 60

Cores:
R:41
G:42
B:52

Mas é como eu disse, vai da pessoa.
 
Opa pessoal, chegou aqui meu W2252TQ também :D. Só tenho uma dúvida, aqui ele está ligado numa FX5500 enquanto não termino de montar meu PC novo, e ele em alguns jogos antigos dá umas piscadas (fica tudo preto e volta em menos de 1seg), no windows deu apenas uma vez, será que é por causa da placa de vídeo que não aguenta a resolução ou problema do monitor :confused:
 
NÃO dê "ups" em menos de 24h!!

Pessoal podia tirar fotos dos monitores dessa linha nova da LG ao lado de outros pra podermos dar uma comparada né? Fiquei curioso agora :p

Pra quem acha que o contraste dinâmico faz diferença eu digo, não faz, acontece que o pessoal acostumou tanto com esses monitores "baratos" que víamos por aqui no Brasil que quando ve algo de qualidade se espantam, 196WT, 931BW, 932BW, bonzinhos mas nada demais, o pessoal investe em VGA e tudo, mas quando é monitor só porcura algum que tenha DVI e seja o mais barato possível, essa linha nova da LG se for realmente ótima como estão dizendo seria nada mais do que o barateamento do custo dos LCD's junto com a qualidade aliados em um preço bom.

Essa nova linha da LG deve ter qualidade no geral parecida com os modelos que vc citou..
Se a qualidade fosse algo bem melhor nem seria TN,seria um S-ips,pva,etc..
Não adianta insistir,TN,desde os mais fulera sem DVI,até esses boms de 2ms,tem qualidade de imagem +- no mesmo nível(não igual claro),diferença grande mesmo só mudando de painel.......
Ou tb quando algum fabricante faz #$%@ num modelo no setup de gama,temp de cor,etc....

Ah,só avisando que não adianta muito calibrar o monitor sem um colorímetro profissional..
Dá pra deixar num modo que satisfaça mais o usuário,mas provavelmente passa longe da calibragem correta..
Por isso acho besteira vcs ficarem preocupando muito com isso,no final cada um acha melhor de um modo.Calibragem perfeita mesmo só com colorímetro profissional..
 
alguem ai poderia me explicar pq as vezes em alguns jogos (ocorreu no WE e no R&L e nao me lembro agora no DMC4) no caso do R&L quando taquei uma granada flash o monitor dar umas piscadas pretas?
 
voces já viram algum review internacional desses monitores?, nos eua eles não são muito bem avaliados
 
voces já viram algum review internacional desses monitores?, nos eua eles não são muito bem avaliados

pq la tem monitores 100x melhores, maiores, mais baratos e claro, paineis s-ips, pva...

mas aqui na selva é a melhor opção no mercado de 19~22
 
Concordo, acho que vai mesmo de pessoa pra pessoa, eu tb sou designer gráfico e web designer e não curti muito os 100% de brilho.

Aqui regulo:
Brilho 55
Contraste 60

Cores:
R:41
G:42
B:52

Mas é como eu disse, vai da pessoa.

Valeu pela dica brother! :yes:
 
Ola pessoal do fórum eu to muito afim de pegar esse monitor e vasculhando a net vi essa pergunta de um outro fórum e fiquei meio em dúvida se é verdade, se não existe outra resolução.

Bom, acabei de comprar o monitor LCD LG W2252TQ de 22", realmente um ótimo monitor, as imagens me impressionaram, um espetáculo. Porém, notei que na sua resolução máxima (1680x1050) cansa muito as vistas, principalmente quando se trata de uma página que tenha muito branco, como é o caso desse fórum. Procurei mudar a sua freqüência para uma maior, de costume 75Hz, porém lá onde se muda a freqüência dos monitores só tem 60Hz. Então fui mudando para uma resolução menor e nada, sempre constava 60Hz. Eu coloquei o driver que tem no próprio site da LG, pois o Windows vista o reconheçeu como sendo monitor genérico, mas mesmo assim não dá a opção de mudar para outra freqüência, somente 60Hz.
 
Se você conectou na entrada DVI é só 60hz mesmo, na entrada analógia ele aceita até 75hz. Para não cansar muito a vista aqui diminui um pouco o brilho e o contraste.
 
Se você conectou na entrada DVI é só 60hz mesmo, na entrada analógia ele aceita até 75hz. Para não cansar muito a vista aqui diminui um pouco o brilho e o contraste.

Nem na analógica aceita 75hz em 1680x1050.

Acredito que o cansaço no branco tenha mais a ver com contraste e brilho que isso.
 
Falha minha :lol:
Danilo, você não sabe resposta pra minha pergunta? Pois se for falha no monitor já vou trocar enquanto está na garantia.
 
Uma pergunta meio besta, mas vcs que tem esse monitor ja mediram para ver se ele tem as 22 polegadas, porque eu ja vi casos de pessoas reclamarem e serem indenizadas mas no caso eram TVs que não tinha o tamanho que era para ter, para medir tem que ser na diagonal.
 
Respondendo a minha pergunta, testei com cabo analógio e agora parou de piscar, creio que seja problema com minha placa de vídeo mesmo. Com o PC novo vo testar na digital de novo. Só que no analógico o Fort Manager nao quer funcionar, é normal?
 
Galera eu comprei o W1952TQ, chegou hj!!
muito show o monitor!!
só que tenho umas duvidas:

1º eu não consigo colocar na resolução 1400x900, seria por causa de eu não ter placa de video, no caso a cnx é analogica?
2º quando eu abro um video pelo media player a tela começa a tremer, porq sera?
 
Galera eu comprei o W1952TQ, chegou hj!!
muito show o monitor!!
só que tenho umas duvidas:

1º eu não consigo colocar na resolução 1400x900, seria por causa de eu não ter placa de video, no caso a cnx é analogica?
2º quando eu abro um video pelo media player a tela começa a tremer, porq sera?


1º mto provavel
2º tah ligado no digital ou analogico?, os codecs tao atualizados, tah instalado o k-lite?
:thumbs_up
 
no fifa aqui dava umas piscada na tela, mas era do jogo mesmo
devia ser algum filtro, n da mais
mas no meu otro monitor tbm dava as vezes
 
Esse modelo novo é muito bonito, eu ja estava quase comprando o W2252TQ, mas agora vou esperar mais um pouco para ver qual vai ser o preço desse novo monitor, se for pouca a diferença vale mais a pena pegar esse novo, e o preço do W2252TQ deve cair tambem.
 
Esse modelo novo é muito bonito, eu ja estava quase comprando o W2252TQ, mas agora vou esperar mais um pouco para ver qual vai ser o preço desse novo monitor, se for pouca a diferença vale mais a pena pegar esse novo, e o preço do W2252TQ deve cair tambem.

a diferença eh de 100 reais, o W2252TQ tah 950 e esse novo tah 1050 :thumbs_up
 
aquele é o preço sugerido,tomara que seja esse mesmo, e ainda não esta a venda.
 
Calibrando monitor perfeitamente !

Bom galera fiquei feliz em ver o meu post adicionado na primeira página do tópico do caro colega Tony Montana "valeu a força amigo" e só hoje eu tive tempo de calibrar o monitor corretamente e digitalmente que por sinal as cores são de dá inveja a qualquer monitor de LCD.
Vocês vão ver com os seus próprios olhos o que é imagem digital com cores vivas, peço para a galera que usa o "Vibration Digital" do painel de video da placa de video, para que eles coloquem essa opção como vem normal quando instalamos o dirver de video. Tabém peço para que os colegas façam download do driver do monitor, instalem o driver e alterem la em gerenciamento de cores para LG W2252(Digital) como padrão.

Façam passo a passo como eu coloquei no Forte Manager ou nos botões direto no monitor no menu. vocês vão notar nítidamente que a imagem vai ficar 100% digital como vocês nunca viram..
Abram o Forte Manager ou apartem no monitor o MENU, como já está marcado mesmo em IMAGEM, a pertem AUTO/SET e façam as seguintes modificações:






No brilho vocês deixam em 100 mesmo.




No contrast vocês deixam em 66




Na nitidez vocês deixam em 7, para deixar a imagem bem digital e destacando todas as cores do monitor.





Calibrem as cores do monitor como está na imagem a cima.





O gama deixam em 0 mesmo.​


Agora podemos notar que a imagem está 100%, notem que não força mais os olhos para ler, peço para vocês olharem o monitor de lado que vocês vão ver a imagem mais nítidamente do que antes, rodaem filmes, abrem fotos batidas de máquina digital, jogos e acessem sites com cores vibrantes. notem também a área de trabalho como fica mais bonita, totalmente digital. Galera espero que vocês tenham gostado, pois eu tenho certeza que vão gostar.. rsrsrs :D


comentem a vontade sobre essa calibragem para os monitores W2252TQ e W1952TQ da LG, acho que eu vou ver só comentário bacanas.
abraço para todos !! :wave:
 
Excelente config gugbyrne, parabéns
lost x264 aqui ficou sensacional com essa config se comparada a config default.
aqui eu só mudei msm a nitidez, pois achei que as fontes ficaram muito finas, parece até que elas mudam um pouco de cor, ficando um pouco esverdeadas, deixei setado em "6", aqui ficou perfeito :thumbs_up


Sugiro aos usuários a colocarem aqui a sua configuração, para o Tony Montana colocar na primeira página e assim discutirmos qual a melhor, até mesmo uma votação, etc.


Começando então..
Aqui vai a minha, que nada mais é doq a configuração do gugbyrne com a nitidez setada em "6"

http://rapidshare.com/files/132016644/st1ng3r.html

As configs ficam na pasta:
"C:\Arquivos de programas\LG Soft India\forteManager\bin\Profiles"

Para carregar, é só colocar nessa pasta, reiniciar o fortemanager e escolher no menu Perfil.
 
Excelente config gugbyrne, parabéns
lost x264 aqui ficou sensacional com essa config se comparada a config default.
aqui eu só mudei msm a nitidez, pois achei que as fontes ficaram muito finas, parece até que elas mudam um pouco de cor, ficando um pouco esverdeadas, deixei setado em "6", aqui ficou perfeito :thumbs_up


Sugiro aos usuários a colocarem aqui a sua configuração, para o Tony Montana colocar na primeira página e assim discutirmos qual a melhor, até mesmo uma votação, etc.


Começando então..
Aqui vai a minha, que nada mais é doq a configuração do gugbyrne com a nitidez setada em "6"

http://rapidshare.com/files/132016644/st1ng3r.html

As configs ficam na pasta:
"C:\Arquivos de programas\LG Soft India\forteManager\bin\Profiles"

Para carregar, é só colocar nessa pasta, reiniciar o fortemanager e escolher no menu Perfil.

pow obrigado amigo !! :D
aqui a nítidez ficou muito boa em 7, como eu trabalho com imagens quero que de destaque em qualque cor, qualquer traço. mas valeu amigo obrigado mais uma vez.:thumbs_up
 
eh pra usar o profile de cores do driver?

aqui o autoset e o forte manager nao funciona =\
sera um bug do sp3? ou xp?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo