• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Geralmente qual o limite do Q6600?

ué uhauhauhauha... era pra ter parado

E a temp continua alta?? Teu cooler nao tah com uma das presilhas soltas nao??
 
Pior que nao ta, cooler ta certinho, verifiquei
Essa semana vou comprar um =D
ae vai ficar rox, mesmo assim eu vou dar uma olhada de novo no lance do multiplier la.
 
Eu diria que..

em termos de clock com cooler a ar algo entre 3.4 e 3.6GHz
em termos de temperatura com cooler a ar algo até uns 70ºC em load e uns 50º em idle estaria bom
em termos de vcore até uns 1.45v

A melhor coisa que você pode fazer é testar e testar até achar o melhor "cust/benefício" em termos destes 3 fatores que eu pus aí encima.

Por exemplo, no meu caso eu consigo alcançar 3.6GHz com cerca de 1.425v na bios mas ele fica bem quente e a máquina toda vira um inferno dentro do gabinete.

Com 3.4GHz eu preciso de 1.35v na bios e a máquina toda fica um pouco mais fria e provável que estarei ganhando a longo prazo na longevidade do conjunto.

Em resumo: os fatores mais críticos são temperatura e vcore. Mantendo dentro desses limites que eu falei ai encima não importa qual o clock que você consiga, não vá alem disso porque você estará diminuindo a vida útil de seu conjunto todo.
 
Boa fabricio!
Acho que a 3.4 ja ta de bom tamanho, se conseguir uma temperatura a baixo dos 50 ta otimo.
To de olho em coller, eu tava pensando no zalman, mas depois de ler sobre o Iceage ( e principalmente depois que vi o pre;co dele) mudei de ideia.
Achei por 119, alguem ai pode me informar algum outro lugar que tenha? ( nos sites tipo ML da vida nao achei)
A respeito da vida util:
suponhamos que eu consiga 3.4 estavel com vcore 1.35v, isso diminuiria a vida util da minha maquina em quanto tempo? ( nao tenho no;cao nenhuma, daria 10% a menos do que ela aguentaria sem over? coisa pouca?)

Obrigado!! :nugget:
 




O meu está bom pessoal assim eu uso diaramente mas vou tentar subir a unica cagada é que é B3 mas o resto vai
 
Boa fabricio!
Acho que a 3.4 ja ta de bom tamanho, se conseguir uma temperatura a baixo dos 50 ta otimo.
To de olho em coller, eu tava pensando no zalman, mas depois de ler sobre o Iceage ( e principalmente depois que vi o pre;co dele) mudei de ideia.
Achei por 119, alguem ai pode me informar algum outro lugar que tenha? ( nos sites tipo ML da vida nao achei)
A respeito da vida util:
suponhamos que eu consiga 3.4 estavel com vcore 1.35v, isso diminuiria a vida util da minha maquina em quanto tempo? ( nao tenho no;cao nenhuma, daria 10% a menos do que ela aguentaria sem over? coisa pouca?)

Obrigado!! :nugget:

Mano uns 4 anos tranquilo com ele em 3400mhz tu consegue:) ligado 24h eu acho que consegue....... agora ele tem que ta trampando frio...
 
Q6600 g0 + pc2-8900

index.php


GA-965P-DS3 Rv3.3
Q6600 G0 3.4GHZ / VID 1.35V
DDR2 PC2-8900 1100MHZ @ 945MHZ / 4-5-5-11 - 1.8v
CPU COOLER HDT-S1283 XIGMATEK /// Se alguem tiver interessado vendo por R$170.00 usado 2meses
 
Boa fabricio!
Acho que a 3.4 ja ta de bom tamanho, se conseguir uma temperatura a baixo dos 50 ta otimo.
To de olho em coller, eu tava pensando no zalman, mas depois de ler sobre o Iceage ( e principalmente depois que vi o pre;co dele) mudei de ideia.
Achei por 119, alguem ai pode me informar algum outro lugar que tenha? ( nos sites tipo ML da vida nao achei)
A respeito da vida util:
suponhamos que eu consiga 3.4 estavel com vcore 1.35v, isso diminuiria a vida util da minha maquina em quanto tempo? ( nao tenho no;cao nenhuma, daria 10% a menos do que ela aguentaria sem over? coisa pouca?)

Obrigado!! :nugget:

A Intel divulga informações no seu site sobre os limites que ela garante que seu processador funcione bem durante o tempo de vida normal para que ele foi projetado:

Revisão B3 (mais antiga): http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SL9UM

Revisão G0 (mais recentes): http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLACR

Note que o intervalo de voltagem para ambos é algo entre
0.85V – 1.5V. Portanto, se você rodar dentro de limite de vcore, a única coisa que tem que se preocupar é a temperatura.

Os B3 tem especificação térmica de 62.2°C e os G0 de 71°C. Isso porque a G0 é uma revisão aprimorada e além de rodar mais fria ela normalmente atinge overclocks mais altos com menos voltagem. Note que essa não é a temperatura máxima suportada em full load (seria uns 95º +-) mas sim a temperatura máxima que a Intel recomenda pra você rodar no dia a dia.

Como eu disse antes, é só questão de você achar o ponto ideal aí na sua máquina. Se você conseguir por exemplo 3.8GHz com até 1.50v e com temperaturas de até uns 70º no dia a dia você ainda estará tecnicamente dentro do que a Intel garante como funcionamento normal (apesar de que se o processador queimar não adianta reclamar com a Intel pois ela não garante overclock ;)).

No entanto minha recomendação é que você mantenha seu vcore pra dia a dia no máximo entre 1.35 e 1.40 porque esses quads esquentam demais. Especialmente acima de 3.4GHz fica quase incontrolável com air cooler. Só com um cooler muito bom, pasta térmica bem espalhada, etc.
 
Eh isso tudo q o fabricio disse msm cara ;)

Quanto a vida util... desencana dela uhauhauha... pq em media uma CPU vive uns 20 anos... se vc diminuir pra 10... jah eh mto tempo... garanto q daki a 10 anos vc vai falar do seu quad a msm coisa de um Pentium 3 hoje hahahahaha
 
A Intel divulga informações no seu site sobre os limites que ela garante que seu processador funcione bem durante o tempo de vida normal para que ele foi projetado:

Revisão B3 (mais antiga): http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SL9UM

Revisão G0 (mais recentes): http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLACR

Note que o intervalo de voltagem para ambos é algo entre
0.85V – 1.5V. Portanto, se você rodar dentro de limite de vcore, a única coisa que tem que se preocupar é a temperatura.

Os B3 tem especificação térmica de 62.2°C e os G0 de 71°C. Isso porque a G0 é uma revisão aprimorada e além de rodar mais fria ela normalmente atinge overclocks mais altos com menos voltagem. Note que essa não é a temperatura máxima suportada em full load (seria uns 95º +-) mas sim a temperatura máxima que a Intel recomenda pra você rodar no dia a dia.

Como eu disse antes, é só questão de você achar o ponto ideal aí na sua máquina. Se você conseguir por exemplo 3.8GHz com até 1.50v e com temperaturas de até uns 70º no dia a dia você ainda estará tecnicamente dentro do que a Intel garante como funcionamento normal (apesar de que se o processador queimar não adianta reclamar com a Intel pois ela não garante overclock ;)).

No entanto minha recomendação é que você mantenha seu vcore pra dia a dia no máximo entre 1.35 e 1.40 porque esses quads esquentam demais. Especialmente acima de 3.4GHz fica quase incontrolável com air cooler. Só com um cooler muito bom, pasta térmica bem espalhada, etc.

Bela explicação FabricioGS, é isso mesmo. :thumbs_up
 
????? Alguem faz menos ?????

Usando o Xigmatek S1283 + Q6600 g0

Temperaturas.

idle 1.225v 2.4ghz = 39º
full 1.225v 2.4ghz = 50º

idle 1.5v 3.8ghz = 56º
full 1.5v 3.8ghz = 70º

Salvador Bahia Temperatura a 32º.

----------------------------------------
Q6600 1.35v 3.4ghz / 1gb PC2-8900 1100mhz @ 945mhz 1.8v 4-5-5-11/
 
Meu Q6600 fica em 27ºC em idle com o cooler box aki em SP (~= 23ºC)
 
Usando o Xigmatek S1283 + Q6600 g0

Temperaturas.

idle 1.225v 2.4ghz = 39º
full 1.225v 2.4ghz = 50º

idle 1.5v 3.8ghz = 56º
full 1.5v 3.8ghz = 70º

Salvador Bahia Temperatura a 32º.

----------------------------------------
Q6600 1.35v 3.4ghz / 1gb PC2-8900 1100mhz @ 945mhz 1.8v 4-5-5-11/

Não conhecia esse cooler Xigmatek mas pelo visto ele é muito bom.

Vou rodar uns benchs em casa quando chegar mas eu diria que está pau a pau com minhas temps. A 3.6GHz com 1.4125v @ full ele fica aqui no máximo em uns 63º. O estranho no meu sistema é que com overclock em idle ele nunca fica abaixo dos 45ºC +-. Vou testar com 1.225v pra ter uma idéia.

Me tira umas dúvidas: você lapidou o processador ou o cooler? Qual pasta térmica tá usando? Quantos CFM tem seu fan de 120mm? Isso daí foi medido em bancada ou com gabinete fechado?
 
Só para constar, aqui, tudo stock @ 2,4 Ghz, com cooler box mesmo fica:

Idle: 36-37 ºC
Full: 60ºC

Enquanto to com esse cooler box, to pensando em aumentar pra 2,8, acho que nao vai ter problema.

Fotinho:

testestreesdo4.jpg
 
Não conhecia esse cooler Xigmatek mas pelo visto ele é muito bom.

Vou rodar uns benchs em casa quando chegar mas eu diria que está pau a pau com minhas temps. A 3.6GHz com 1.4125v @ full ele fica aqui no máximo em uns 63º. O estranho no meu sistema é que com overclock em idle ele nunca fica abaixo dos 45ºC +-. Vou testar com 1.225v pra ter uma idéia.

Me tira umas dúvidas: você lapidou o processador ou o cooler? Qual pasta térmica tá usando? Quantos CFM tem seu fan de 120mm? Isso daí foi medido em bancada ou com gabinete fechado?

Vamu por Parte.
lapidou o processador ou o cooler? NAO
Qual pasta térmica tá usando? arctic Silver 5
Isso daí foi medido em bancada ou com gabinete fechado? Fechado
http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleID=2233 ->Review
Temperatura Ambiente a 32ºC.

idle 1.5v 3.8ghz = 56º
full 1.5v 3.8ghz = 70º
 
Vamu por Parte.
lapidou o processador ou o cooler? NAO
Qual pasta térmica tá usando? arctic Silver 5
Isso daí foi medido em bancada ou com gabinete fechado? Fechado
http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleID=2233 ->Review
Temperatura Ambiente a 32ºC.

idle 1.5v 3.8ghz = 56º
full 1.5v 3.8ghz = 70º

Beleza. meu proc. e cooler são lapidados, mas vou tentar emular as mesmas condições com o gabinete fechado em casa.
 
Hoje só tive tempo de rodar testes com meu clock atual, 3.4GHz.

1.3500v na bios, 1.3360v no windows.

48ºC idle
2716324086_51386b379a_o.png


60ºC load
2715510779_707b2d5145_o.png


Depois eu vou testando outros clocks. à propósito, o maior clock que consegui pra testes foi esses, quanto vocês já conseguiram aí?

2715510957_43d8270f95_o.png
 
Pegou um com um VID bem aceitável..1.25v..tem vários G0 com 1.3v que já vi por ae e a massa mesmo é 1.275
 
o fogo eh o limite :lol: eh bem facil fazer o Q6660 passar dos 3.5 GHz mas acho que nao vejo necessidade disso seria melhor compra um Core 2 Extreme que por natureza possui 4 nucleos e tem uma frequencia maior alem de outras coisas melhores como cache etc... Sinceramente, meu C2D ta a 5ghz e quando tava a 3 ta a mesma coisa soh ta pra gasta energia :yucky:
 
Xigmatek HDT-S1283 + Q6600 GO! GO! GO! GO!

TESTE VCORE CPU 1.3500V / 3.4GHZ

IDLE ~44º // FULL ~60º @ Temperatura Ambiente ~32º + Gabinete Fechado.
index.php


XIGMATEK HDT-S1283 120mm Rifle CPU Cooler ~1400rpm
 
Sera que alguem pode me ajudar eu tenhu uma Striker 2 Formula e qeria dexar o 6600 a 3,4 para rodar assim no dia a dia com um cooler buffalo eu qeria saber como eu faço p Clocar pq eu so mais noob q o nosso amigo kuroobi e nao manjo nada de voltagens e etc. E se alguem souber uma pasta termica de exelente qualidade pode me falar.

entao eu qeria q alguem me ajudasse ai se eu tenhu obrigatoriamente mexer na bios eu se eu mexer no ausus all suite fik bom tbm???

Se alguem poder fazer um mini tuto de como fazer pela bios e/ou pelo allsuite (ou pelo mais eficiente) eu fikarei eternamente grato!!!
 
pq eu so mais noob q o nosso amigo kuroobi e nao manjo nada de voltagens e etc.

KKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parece que estamos no mesmo barco lol :nugget::nugget:

Entra no setup, vai na aba advanced depois JumperFree, é ali que vc modifica ( na primeira pagina desse topico coloquei foto do meu setup, se tiver duvida olha la)
muda isso oh

Ai Overclocking = Manual
CPU Ratio Control = 9
FSB Frequency = 333 Mhz
PCI Frequencia = 100
CPU e PCIE Spectrum desabilita
CPU voltage = 1.35v
Load Line Calibration habilita

pronto.
333*9 isso vai mandar ele pra 3.0 ^^
Ve como fica sua temperatura
dae pra mandar pra 3.4 é só aumentar a FSB

Espero ter ajudado em algo, só sei fazer pelo setup.
Um abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo