• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Discutindo medicina. Por que tanta gente acha especial?

Todas as profissões e cursos são importantes e sem a grande maioria delas a vida e sociedade atual seriem impossíveis. Sem Física e Matemática não haveria engenharia e sem Biologia não haveria Medicina. Sem o soldador, que não tem nível superior, um estaleiro não conseguiria montar um navio.

No que diz respeito a responsabilidade com vidas humanas, muitas áreas e sub-áreas da engenharia envolvem altíssima responsabilidade e não apenas com 1 única vida humana, e sim com centenas, milhares ou até milhões. Alem disso, desastres na engenharia podem produzir grandes catástrofes naturais (como vazamentos de petróleo) e prejuízos financeiros incalculáveis.


Um dos maiores desastres industrias da historia foi com uma fabrica da Union Carbide (atualmente Dow Chemical Company) na cidade de Bhopal na Índia. O vazamento de toneladas de gases tóxicos matou 27 mil pessoas. Cerca de 150 mil pessoas ainda sofrem com os efeitos do acidente e aproximadamente 50 mil pessoas estão incapacitadas para o trabalho, devido a problemas de saúde.



Existem 2 invenções humanas que requerem a maior responsabilidade no seu projeto e operação:


A) Existem mais de 400 usinas nucleares no mundo e em cada uma delas há milhares de toneladas de material altamente radioativo. Uma explosão e conseqüente vaporização desse material poderia matar centenas de milhares ou milhões de pessoas. O projeto de um reator nuclear requer altíssima responsabilidade e sua posterior operação requer 100% de exatidão no cumprimento das normas especificadas pelos fabricantes.

O desastre da usina nuclear de Chernobyl foi causada por uma falha no projeto do reator e também por uma falha na sua operação, pois os engenheiros operavam a usina na hora do desastre desconheciam os erros de projeto e limitações do reator. Chernobyl tornou uma cidade inabitável, causou um imenso desastre natural, matou milhares de pessoas e contaminou centenas de milhares.

B) Existem mais de 15 mil ogivas nucleares no mundo e o projeto do detonador de uma arma nuclear é talvez o de maior responsabilidade da historia.

Se ocorre uma falha e um avião cai, centenas de pessoas morrem, mas se uma arma nuclear detonasse acidentalmente, milhões de pessoas morreriam. Um detonador de uma arma nuclear não pode ser acionado por incêndio, impacto ou qualquer outra tipo de falha.


Em 1966 um B-52 da força aérea americana colidiu com um avião de reabastecimento KC-130 e caiu na costa da Espanha com 4 bombas de hidrogênio de 25 MegaTons cada uma. 3 bombas caíram em terra e foram imediatamente resgatadas e a outra bomba caiu no mar e ficou perdida por 12 anos.

Graças a segurançaSe as bombas tivessem explodido, parte da Espanha seria hoje inabitável.

Durante a guerra fria, ocorreram outros incidentes com bombardeiros, submarinos e armas nucleares sendo esse o mais famoso.

http://en.wikipedia.org/wiki/Palomares_hydrogen_bombs_incident


Bomba H de 25 MT que embora estivesse a 869 metros de profundidade, não detonou e foi resgatada sem maiores problemas

The B28RI nuclear bomb, recovered from 2,850 feet (869 m) of water, on the deck of the USS Petrel.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Outra invenção humana extremamente perigosa são os navios que transportam Gás Natural Liquefeito. Existem centenas deles no mundo e a operação de carga e descarga nos portos é da maior responsabilidade. Alguns desses navios chegam a transportar mais de 200 mil toneladas de Gás Natural Liquefeito e de acordo com estudos feitos pelo governo americano, se houvesse uma falha e conseqüente explosão, seria equivalente a varias bombas atômicas de Hiroshima, devastando os arredores do porto.

Existem movimentos e campanhas no mundo inteiro para se criar terminais exclusivos para navios de transporte Gás Natural Liquefeito em regiões isoladas das cidades.



É por isso que eu digo, todos tem o seu valor e eu fico revoltado quando as pessoas colocam um valor exagerado numa só pessoa (ou profissão ou X coisa).

E não entendo como o povo aceita isso, eu não aceito elevar uma outra pessoa, humana como eu, numa posição que é quase um deus (se não pensar que é deus, como tem médico que pensa).
 
Ai o san andreas tocou no meu ponto de vista tbm,q quem fala q só os profissionais da saude tem a vida nas maos,e os engenheiros,quimicos,fisicos e etc q ficam com MILHOES de vidas nao maos,nao sendo apenas uma....
 
É por isso que eu digo, todos tem o seu valor e eu fico revoltado quando as pessoas colocam um valor exagerado numa só pessoa (ou profissão ou X coisa).

E não entendo como o povo aceita isso, eu não aceito elevar uma outra pessoa, humana como eu, numa posição que é quase um deus (se não pensar que é deus, como tem médico que pensa).

HuehUEhUAehuAehuA

Neuro geralmente pensa que é um deus. Rei na barriga 100%.

O povo não aceita isso. O povo quer isso, esse é o problema. Isso não é nem mais culpa dos meios de comunicação. Essa visão simplesmente se consolidou com o decorrer da história. Ainda vai levar um bom tempo pra que se fragilize. Talvez nunca.

Edit: Primeiro tópico que eu vejo o San Andreas responder e não criar. O kra é mó bot. :rolleyes:
 
Em 1995 um shopping center desabou na Coreia do Sul, matando 501 pessoas e ferindo 937. Essa foi uma das maiores tragedias da construção civil na historia.


http://en.wikipedia.org/wiki/Sampoong_Department_Store_collapse


Miguel-Sampoong-Hi-002.jpg
 
Dei uma lida por cima do tópico, acho que médicos têm sua importância sim, mas o que seriam os médicos sem a tecnologia criada por engenheiros (sejam eles engenheiros quimícos, genéticos, elétricos e etcs).

Em 1995 um shopping center desabou na Coreia do Sul, matando 501 pessoas e ferindo 937. Essa foi uma das maiores tragedias da construção civil na historia.


http://en.wikipedia.org/wiki/Sampoong_Department_Store_collapse


Miguel-Sampoong-Hi-002.jpg

Eu vi um documentário sobre esse prédio, no history channel.
Realmente lastimável a decisão tomada ao construir esse edifício e também ao mover de maneira incorreta os aparelhos no topo do edifício.
 
Medico esta para os engenheiros, enfermeiros, farmaceuticos e tecnicos assim como
o presidente esta para senadores, deputados estaduais, federais, assessores...

Tanto o presidente quanto o medico sao os que tem que ter a capacidade e habilidade para executar e sao os que assumem a responsabilidade =P
 
Ai o san andreas tocou no meu ponto de vista tbm,q quem fala q só os profissionais da saude tem a vida nas maos,e os engenheiros,quimicos,fisicos e etc q ficam com MILHOES de vidas nao maos,nao sendo apenas uma....

Acho que existe uma diferenca entre profissoes que poem em risco vida de milhares de pessoas e profissao responsavel por salvar as vidas de milhares de pessoas.

Se numa profissao X o cara fica limpando o detonador de uma super bomba que pode arrasar com uma cidade, eh uma coisa. <-- Isso eh o que o pessoal ta repetindo aqui toda hora com exemplos diferentes

Quem faz bombas atomicas tambem ta com a vida de milhares de pessoas nas maos!! Mas sera que o objetivo desse funcionario, ou dessa bomba atomica eh salvar vidas?

Ja ser responsavel por salvar pessoas a beira da morte ou outras situacoes, se dedicar completamente a isso, eh outra coisa!
 
[Wolverine];3604897 disse:
Talvez pelo fato de que vc tem que ralar para entrar numa faculdade de medicina, provavelmente bem mais que pra entrar em qualquer outra. Uma vez lá dentro, a parte fácil passou, agora tem que ralar o triplo para finalizar o curso. A segunda parte mais fácil passou. Agora vem a especialização, mais uma ralação danada.

A carrerira de medicina é sim uma carreira especial. Vc estuda para se tornar um salvador, para ter a vida de pessoas que vc nunca viu nas mãos e saber que um simples erro pode matá-las. Não é qualquer um que consegue absorver todo o conhecimento que é passado num curso de medicina. Não é qualquer carreira que precisa se atualizar constantemente para poder aumentar suas chances de sucesso no tratamento dos pacientes.

Em fim, acho que a carreira de medicina é especial mesmo e merece distinção.

Se pensar em medico, aquele medico dos filmes, dos livros, do significado de medico blz.

Mas onde estao eles ? na TV, Dr. House eh bom dimais, alguem ja viu algum medico assim na vida real ?

Minha mae ta com problema de tontura, teve no medico, montoeira de exames, nada de anormal, conclusao medica, Vc eh velha, por isso ta tonta :slap: semana passada fui buscar ela no trabalho, pq a "velhisse" dela fez ela cair e nao conseguia mais ficar em pe de tanta tontura, e ela tem so 50 anos, qndo chegar no 60, acho que esse medico vai dizer que ta na hora de "botar pra dormir"

Meu conceito de medico eh pior que de mecanico, poderia fazer a coparacao, lembram da piada que o tecnico cobra um monte pra apertar um parafuso no servidor ? ele cobra 1 pelo aperto e 499 por saber qual parafuso apertar.

Entao, o dia que achar o medico que saiba qual parafuso apertar eu mudo a minha opiniao.

Pq em todo profissional que se va, se ele nao te dar uma solucao vc acha ele incompetente, se vc vai no medico nao, paga consulta, ele te ouve, anota monte de coisa, manda fazer monte de exames, apos isso, receita um monte de remedios dos seus "amigos" patrocinadores e vai na tentativa e erro ate vc ficar bom, se ficar, igual o carinha da farmacia ia fazer por vc.

To nessa situacao, to com problema de pele, meu labio rachou faz 1 ano, to no terceiro dermatologista, minto, quarto, ja usei toda "pomadinha" pra pereba de puteiro que eles tem no inventorio, finalmente um pediu uma biopsia, se fosse cancer, eu acho que nem tinha mais boca :lol:

E ainda querem tratamento especial pq o curso eh dificil ? se eh dificil eh pq sao burros, dificuldade eh pagar o curso, pq a proposito, ja viram medico NERD ? nunca soube de nenhum, deve ter, mas nao devem ser a maioria, todo jovem que conheci que ia se tornar e se tornou medico, era estudante mediano, os que eram CDF, eram por decorar tudo e nao por "saber", vc esquece o que decorou, mas vc nao esquece o que sabe.

Deram o exemplo de alguem que vc ama estar doente e o medico salvar, e se for o seu filho nas bocas de um pit bull e um mendigo arriscar a propria vida por ele ? qual a diferenca ? um se errar ou nao vai morrer ou se machucar muito, medico qndo erra, depende de como vao acreditar na desculpa.

Medico arrisca a vida alheia e nao a propria, se o medico morresse junto com o paciente, teriamos bem poucos :said:

Medico bebado que mata o paciente, perde a licenca, motorista bebado, vai pra cadeia.

Medico nao da garantia, vc vai fazer um procedimento simples, corriqueiro, mas se vc morrer na mesa, EI, foi vontade divina, eles estava pior do que parecia, houve complicacoes, mas vc assinou um termo insentando o medico do erro dele, que outro profissional tem esse luxo ?

Qntidade de vidas ? ei, qntas pessoas um cirurgiao opera duma vez ? e qntas um piloto de 747 eh responsavel, alem da propria ? nem me fala do AB380, se ele falar oops, sao quase 1000 que vao pro beleleu.

E chegamos aqui nesse montinho de gente no planeta, "apesar" dos medicos e nao "gracas" a eles, hoje metodos antigos sao considerados brutais, assim como os de hoje serao amanha.

Medico e Politico estao proximos, o que significa a palavra e o que nos temos, esta muito longe e eh esse o problema e eh por isso que nao acho nada demais deles, gente normal, com emprego normal so que tratados como deuses.
 
Se eu tivesse que ressaltar uma profissão por salvar vidas, não seriam os médicos, mas sim os bombeiros, que as vezes vão além dos limites da segurança, e botam as próprias vidas em risco para salvar os outros!
 
Existe um programa do The History Channel chamado Desastres da Engenharia que relata desastres e tragédias ocorridos nas ultimas décadas.

Outro programa que passa vídeos sobre desastres é o Vídeos Incríveis, no canal 56 da SKY.




Para se ter uma idéia da devastação que a explosão de um navio transporte de Gás Natural Liquefeito faria, é só ver o que a explosão de um posto de gás propano fez em Seul, na Coréia do Sul, em 1998.




--------------------------------------------------------------------------


Explosão da PEPCON (The Pacific Engineering Production Company) em 1988, fabrica que produz Perclorato de Amônia, oxidante usado nos dois motores de combustível sólido dos Ônibus Espaciais.

pepcon_mushroom.jpg


A explosão criou um tremor de terra de 3.5 graus na escala Richter. A cidade de Henderson, situada a 2.4 Km de distancia, foi seriamente afetada, tendo carros destruídos, todos os prédios sofrendo danos estruturais e a rede elétrica danificada. Num raio de 4.8 Km, janelas quebraram e prédios sofreram danos leves, como paredes rachadas. No aeroporto internacional de McCarran, em Las Vegas, situado a 11 Km da fabrica, janelas quebraram e um Boeing 737 que estava pousando sacudiu com a onda de choque. Ocorreram danos até um raio de 16 Km da fabrica.

Ao todo, 2 pessoas morreram na explosão e quase 400 se feriram. Os prejuízos foram calculados em US$ 100 milhões. Após a explosão da PEPCON, fabricas de explosivos no mundo inteiro reviram suas normas de segurança. Atualmente a PEPCON está situada em outro local, muito mais remoto e distante de centro urbanos do que a fabrica anterior.

 
Se pensar em medico, aquele medico dos filmes, dos livros, (...) com emprego normal so que tratados como deuses.

Cara, concordo ipsis literis contigo. Perfeita sua colocaçao.

Perfeita pra mim, eh claro. :)
 
caraca, qta raiva em alguns posts :nugget::nugget:

q dr. isso dr. akilo, se vc conversar com qq médico descente, vc vai ver q esse tratamento ñ faz a menor diferença, nunca tive nenhum problema de chamar algum médico soh pelo nome e ele dizer não, me chama por DR x...

Agora jah tive problema com uma advogada q era cliente aki na empresa, q na primeira vez quando eu fui falar " Senhora maria, me acompanha" ela NÂO, meu nome eh DOUTORA maria >.<,


outra, dizer q medicina eh um curso fácil eu jah acho leviano... além de estudar pra kct, ter uns horários de aula/trabalho impossiveis ainda faz uma faculdade de 6 anos + especialização de 3-5 anos...

vc tem idéia da jornada de trabalho de um residente? na maioria dos hospitais eles chegam as 5:00am, 5:30am, pra evoluir os pacientes e ñ possuem horário pra ir embora, ficar 14hs, 18hs ou mais em um dia de trabalho é perfeitamente normal pra eles, eu acho um absurdo massss...
 
Deram o exemplo de alguem que vc ama estar doente e o medico salvar, e se for o seu filho nas bocas de um pit bull e um mendigo arriscar a propria vida por ele ? qual a diferenca ?

A diferenca eh que o mendigo/cachorro/bombeiro/crianca sempre aparece na TV, enquanto que medico nao, nao eh nada mais que a obrigacao deles. Tudo bem.

Medico nao da garantia

E quem da? Se vc nao gosta de quem nao oferece garantia, escolha outro servico. Curandeira talvez... Padre... Esses devem ser confiaveis, nao?
 
outra coisa a acrescentar: estágios ñ remunerados.

A maioria dos alunos de medicina chegam no final de suas faculdades com algumas centenas de horas de estágios extracurriculares. Tenho vários amigos q passam as férias inteiras fazendo estágios em diversos hospitais pelos país, sem ganhar um centavo, e tendo de arcar com os custos da viajem/acomodação por conta própria. Eu particularmente ñ conheco ninguem de outro curso q dedique TODA suas 3 semans de férias de julho e TODOS seu 1 mês de férias de janeiro fazendo estágio de 12/14hs/dia longe de sua casa...
 
Eu não faço Direito. mas em relação ao título de Doutor para advogado, segue uma curiosidade:

Identificação:
DIM /1825 (DECRETO DO IMPERIO) 1/8/1825 23:00:00

Situação:
IMPERIAL

Chefe de Governo:
DOM PEDRO PRIMEIRO

Origem:

Fonte:
COLECAO DAS LEIS DO IMPERIO DO BRASIL P. 4

Link:

Ementa:
CRIA PROVISORIAMENTE UM CURSO JURIDICO NESTA CORTE.

Referenda:
SECRETARIA DOS NEGOCIOS

Alteração:
- LEI DO IMPERIO DE 11/08/1827: CRIA DOIS CURSOS DE CIENCIAS
JURIDICAS E SOCIAIS; INTRODUZ REGULAMENTO, ESTATUTO PARA O CURSO
JURIDICO, DISPOE SOBRE O TITULO (GRAU) DE DOUTOR PARA O ADVOGADO. - DEC.
17874A - 09/08/1927: DECLARA FERIADO O DIA 11/08/1827 - DATA EM QUE SE
COMEMORA O CENTENARIO DA CRIACAO DOS CURSOS JURIDICOS NO BRASIL.

Correlação:

Interpretação:

Veto:

Resumo:
CRIACAO DO CURSO DE DIREITO. ADVOGADO.

Assunto:
CURSOS JURIDICOS
 
soh por curiosidade yaesir, vc faz/quer fazer qual curso?

[]´s
 
soh por curiosidade yaesir, vc faz/quer fazer qual curso?

[]´s
Fiz um ano de Ciência da Computação em Federal e vi que aquilo não era pra mim. Agora estou pensando em fazer Administração, mas não tenho certeza ainda.
 
Erros de engenharia não ocorrem somente por erros de calculo.

No caso da engenharia civil, o erro pode ocorrer:

- no projeto: coluna mais fina que a exigida, um vão muito grande sem apoio, uma viga muito fina,etc
- na fabricação da matéria prima: concreto, vigas e estacas de aço má qualidade,
- na execução da obra: toda obra de engenharia civil deve ser vistoriada e fiscalizada por engenheiros civis para se ter certeza que os operários estão fazendo tudo corretamente.

Na engenharia mecânica e civil um trabalhador é fundamental: o soldador. Uma solda mal feita por ocasionar desastres e tragédias e em alguns casos as soldas são inspecionadas com Raio X e Ultra-Som para se detectar fissuras microscópicas que poderiam aumentar de tamanho e ocasionar a ruptura do metal.

Na industria podem ocorrer falhas nas quais não há tempo de reagir como o aumento subito de pressão que pode levar a explosão de uma caldeira ou ruptura de uma tubulação de gás ou vapor super-aquecido. Os operadores e engenheiros de plantão devem estar atentos há qualquer anormalidade durante a operação.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Um trabalho bem arriscado é o de eletricista de linhas de alta tensão, pois nessas linhas os serviços de manutenção são feitos com a linha viva, isto é, energizada, pois o desligamento delas deixaria industrias e centenas de milhares ou até milhões de pessoas sem energia.


Eletricista trocando os isoladores de uma linha de 500 mil volts energizada

Hot_500KV_Insulators_349.jpg



Eletricistas "subindo" na linha

Air2.jpg


DSCN1426.JPG




Simulação do resgate de um eletricista que desmaiou em linhas de 500 mil volts

SOCO2.jpg


SRP2.jpg


NWE2.jpg
 
Olhando alguns posts, acho q essa coisa de 'endeusar' a medicina é mais coisa de quem tá fazendo vestibular e vê q medicina é a mais concorrida na maioria das universidades, ai acha que medicina é a carreira 'mais difícil'... E pego essa história de que medicina é o máximo...

outra coisa a acrescentar: estágios ñ remunerados. (...).
Acho q qualquer carreira tem problemas iguais ou piores q esse... Só pra dar exemplos: engenheiros mais qualificados ganham bem - q médicos (claro q tem exceções) e cálculo tmb faz mta gente desistir!!
 
Entendi o que o yaesir quis dizer,e concordo com ele.
Toda a profissão tem o seu valor,e esse endeusamento que se faz ao médico é cultural mesmo,talvez por ser o profissional que vc vai procurar na hora de maior dificuldade na tua vida,aquele que vc vai depositar fé e esperança pra salvar a vida de uma pessoa querida,e que alivia a tua dor física nas horas de angústia.Mas de nada seria o médico,ou qualquer outro profissional,se antes dele não houvesse um professor.

Pra mim,doutor é professor. :)
 
Colocar a vida de varias pessoas em risco eh diferente de salvar varias pessoas com a vida em risco.

Se engenheiro/construtor de bomba coloca a vida de milhares de pessoas em risco, problema dele.
 
belo exemplo de medico semi deuses

medicos do RJ vendendo figados por 250 mil

simples, só pagar 250 mil que eles fazem trambiques que, vc sendo o 32º da fila, recebe o figado rapidao...

bando de ***
 
Colocar a vida de varias pessoas em risco eh diferente de salvar varias pessoas com a vida em risco.

Se engenheiro/construtor de bomba coloca a vida de milhares de pessoas em risco, problema dele.
Policiais não salvam vidas? Está certo que aqui no brasil muitos não são confiáveis, mas o papel deles é proteger a sociedade e em muitos casos salvar pessoas e vidas.

Bombeiros como o gustavo disse, também não salvam vidas?

Quer saber de uma coisa? Se um médico realmente está interessado em salvar vidas, porque ele não se alista para ser um médico em uma missão do exercito? Onde realmente as pessoas vão precisar ser salvas em emergências? Maioria não faz isso... falta de coragem para exercer aquilo que dizem que querem fazer ou estão apenas enganando a si mesmos? Não sei, só sei que médicos são profissionais como qualquer outro. Apenas iguais e igualmente importantes.
 
Policiais não salvam vidas? Está certo que aqui no brasil muitos não são confiáveis, mas o papel deles é proteger a sociedade e em muitos casos salvar pessoas e vidas.

Falou quase tudo. Aqui no Brasil, o povao acha policial corrupto, nao confia. Alem desses casos de policiais matando civis...

Bombeiros como o gustavo disse, também não salvam vidas?

Pode ter certeza que bombeiros sao muito mais populares que medicos.

Eh soh vc ver aqueles programas de resgate/emergencia. Tanto brasileiros quanto americanos. Soh aparecem policiais e bombeiros. Os herois sao sempre bombeiros (e com razao ateh). Qualquer programa que fala de crimes/acidentes glorifica policiais e bombeiros APENAS. Medico vc soh ve nas minisseries (que nao sao muito populares).

Quer saber de uma coisa? Se um médico realmente está interessado em salvar vidas, porque ele não se alista para ser um médico em uma missão do exercito? Onde realmente as pessoas vão precisar ser salvas em emergências? Maioria não faz isso... falta de coragem para exercer aquilo que dizem que querem fazer ou estão apenas enganando a si mesmos? Não sei, só sei que médicos são profissionais como qualquer outro. Apenas iguais e igualmente importantes.

E nao? Medicos do exercito/policia ganham muito bem. Soh que demora pra aparecer vaga e se tiver concurso, eh mto puxado. Mas fora isso, no exercito existem pessoas com treinamento adequado para situacoes de conflito. La no meio da guerra dificilmente vai ter um medico medico. Uma granada estoura perto de um cara, o medico vai la e fala "pera ae, a gente vai precisar de um eletrocardiograma." Ignorancia sua achar que eh medico que vai atender pessoas nessas situacoes. Pra comecar assim: Imagine que eu vou fazer medicina. Tenho 18 anos. Supunhamos que eu passe no vestibular na segunda tentativa e leve 2 anos a mais para fazer o curso por causa da especializacao em cirurgia, que eh uma das mais puxadas entre as especializacoes. Soh ai eu teria ja 27/28 anos. Dai eu vou querer ser medico da policia/exercito. Digamos que eu seja o cara mais sortudo do mundo e abra um concurso pro ano que vem. Digamos que eu seja ainda mais sortudo e passe no concurso!!! 29 anos... Ai eu entro pro exercito e vou ter mais 1 ou 2 anos para fazer uma preparacao fisica para poder ter a competencia de atuar tao bem como qualquer outro integrante do exercito, e ainda ter 10 anos de estudo de medicina + os 30 anos de idade, quando ja nao jogamos pelada nos domingos tao facilmente, tudo pra ainda sofrer risco de vida!! Agora imagina quem vai ter animo em fazer isso.

Enquanto que um moleque alto e forte se alistar aos 18 anos de idade e entra no exercito aos 20, quando chega aos 30 ja subiu alguns graus do exercito e ta ganhando bem e mais bem preparado. Pra ele nao custa nada fazer um curso de primeiros socorros pra dps enviar para medico e fazer tratamento.

Sinceramente, esse ultimo paragrafo ai foi apelacao, e simplesmente mostrou que vc esta mais com raiva que com vontade de discutir. Dava pra ver soh no inicio "Quer saber de uma coisa?".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo