• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tópico Polêmico: HD4870? 9800GX2? GTX 260?

Tu tá de HD 4870 e PENSA em trocar por uma 9800GX2?

Cara...devia ter avisado antes, agora a minha resposta é com mais certeza ainda: HD 4870. Que viagem

Se fosse no mínimo uma GTX 280 ou HD 4870 ae eu até pensava

Não to falando só pela performance eu sei que a 9800GX2 é forte

Uai, seria uma troca boa considerando que eu não iria gastar nem 1 real, na verdade eu venderia minha Hd 4870 até mais caro do que ia sair a outra... E eu ia ter uma VGA um pouco mais potente e aproveitar do PhysX. Quem garante que a série 48xx vai suportar? :rolleyes:
 
Uai, seria uma troca boa considerando que eu não iria gastar nem 1 real, na verdade eu venderia minha Hd 4870 até mais caro do que ia sair a outra... E eu ia ter uma VGA um pouco mais potente e aproveitar do PhysX. Quem garante que a série 48xx vai suportar? :rolleyes:
Eu que não vou garantir hehe, mas eu iria com a 4870X2 do mesmo jeito podendo trazer a preço de custo da newegg...se bater o arrependimento vende ela aqui ia dar uma grana muito mais do que comprou e compra uma com suporte a PhysX
 
ontem eu tava vendo um review, e nem a 4870x2 aguenta as placas nvidia em jogos physX
 
Que 9800GX2 é tecnologia ultrapassada... O tão falado GT200 não trouxe benefício...

Não trouxe? Para os jogos já lançados e o que estão para sair de imeditato, talvez não tenha trazido mesmo. Mas espere mais jogos. O GT200 é claramente mais robusto que os G8 e G9. Fora que em PhysX, essas também levam boa vantagem.

Com o tempo é que essas GT200 vão começar a mostrar o valor delas, pode anotar aí.

Todos os sites são bem claros ao analisar a arquitetura da placa. Ela é uma arquitetura realmente robusta.
 
Eu que não vou garantir hehe, mas eu iria com a 4870X2 do mesmo jeito podendo trazer a preço de custo da newegg...se bater o arrependimento vende ela aqui ia dar uma grana muito mais do que comprou e compra uma com suporte a PhysX

Ah nem... Minha fonte tá massa, 1 mês de uso, vou caçar trocar fonte não...
 
Não trouxe? Para os jogos já lançados e o que estão para sair de imeditato, talvez não tenha trazido mesmo. Mas espere mais jogos. O GT200 é claramente mais robusto que os G8 e G9. Fora que em PhysX, essas também levam boa vantagem.

Com o tempo é que essas GT200 vão começar a mostrar o valor delas, pode anotar aí.

Todos os sites são bem claros ao analisar a arquitetura da placa. Ela é uma arquitetura realmente robusta.

Arquitetura e resultados são coisas diferentes. Quero ver na prática.
 
Olha, pra min vc ta querendo mesmo trocar pela 900GX2 e ta apenas esperando alguem chegar e dizer... "TROCA". Ta mais que provado que tanto a 260 ou 4870 tem tecnolgia mais recente, se assim mesmo vc nao entendeu, vai fundo e pega 9800GX2, afinal, gosto eh gosto. E ainda, assim que sairem jogos recentes usando o Physx, vc ja vai estar trocando de placa denovo, entao.. ve oq da lucro ai pra ti eheheh.

Abraco.
 
Olha, pra min vc ta querendo mesmo trocar pela 900GX2 e ta apenas esperando alguem chegar e dizer... "TROCA". Ta mais que provado que tanto a 260 ou 4870 tem tecnolgia mais recente, se assim mesmo vc nao entendeu, vai fundo e pega 9800GX2, afinal, gosto eh gosto. E ainda, assim que sairem jogos recentes usando o Physx, vc ja vai estar trocando de placa denovo, entao.. ve oq da lucro ai pra ti eheheh.

Abraco.

Depois dessa podem fechar o tópico :wave:

Att
llecoPOWER
 
Olha, pra min vc ta querendo mesmo trocar pela 900GX2 e ta apenas esperando alguem chegar e dizer... "TROCA". Ta mais que provado que tanto a 260 ou 4870 tem tecnolgia mais recente, se assim mesmo vc nao entendeu, vai fundo e pega 9800GX2, afinal, gosto eh gosto. E ainda, assim que sairem jogos recentes usando o Physx, vc ja vai estar trocando de placa denovo, entao.. ve oq da lucro ai pra ti eheheh.

Abraco.

Até que não. Eu prefiria ouvir "NÃO TROCA". O que eu quero saber é se o DX 10.1 vai fazer diferença e se existem fontes confiáveis que esta minha geração da ATI suportar PhysX...
 
Olá pessoal. Eu to comprando uma HD4870. Consegui por R$799. Porém minha duvida é a seginte: será que não seria melhor eu esperar pelas HD4870 de 1gb DDR5???
A diferença de performance de 512 pra 1gb não é muito grande?
Outra coisa: o que vcs acham de fazer um hibrid crossfire com uma hd3870 e uma hd4870? Vale a pena???
Vlw!
 
Olá pessoal. Eu to comprando uma HD4870. Consegui por R$799. Porém minha duvida é a seginte: será que não seria melhor eu esperar pelas HD4870 de 1gb DDR5???
A diferença de performance de 512 pra 1gb não é muito grande?
Outra coisa: o que vcs acham de fazer um hibrid crossfire com uma hd3870 e uma hd4870? Vale a pena???
Vlw!

Pra resolução que vc joga 512 MB é suficiente.

@ topic

Hoje, pelo preço da GTX 260 nos EUA, eu compraria uma GTX 260 ao invés da HD 4870. Mas pra quem já tem uma HD 4870 não vejo motivos pra trocar.

A 9800GX2 não me agrada por causa do micro-stuttering.
 
Pow fala sério_O cara quer trocar uma hd4870 por uma 9800GX2.Acredito que em questão de prformance será meio que trocar "seis por meia dúzia" já que a "força" do dual-gpu começa aparecer em 1900X1200 ou 2560X1600 com filtros.Não sei se a 9800GX2 consegue ser muito melhor que a hd4870 em 1680X1050.

No review da hd4870 do anandtech mostrava que a hd4870 tinha praticamente o mesmo desempenho que a GTX280 em 1680X1050.
 
Pra resolução que vc joga 512 MB é suficiente.

@ topic

Hoje, pelo preço da GTX 260 nos EUA, eu compraria uma GTX 260 ao invés da HD 4870. Mas pra quem já tem uma HD 4870 não vejo motivos pra trocar.

A 9800GX2 não me agrada por causa do micro-stuttering.

Agora traduz né fiote... o tal do "micro-stuttering".
 
Pow fala sério_O cara quer trocar uma hd4870 por uma 9800GX2.Acredito que em questão de prformance será meio que trocar "seis por meia dúzia" já que a "força" do dual-gpu começa aparecer em 1900X1200 ou 2560X1600 com filtros.Não sei se a 9800GX2 consegue ser muito melhor que a hd4870 em 1680X1050.

No review da hd4870 do anandtech mostrava que a hd4870 tinha praticamente o mesmo desempenho que a GTX280 em 1680X1050.

Mas será que o PhysX não é um diferencial? No que você aposta mais? DX 10.1 ou PhysX? E estes 512 não podem fazer falta nos jogos em breve?
 
Não consigo entender isso de que a 9800GX2 é tecnologia ultrapassada.Sério,não entendo...
Não estão confundindo com 7950GX2?Ou as GT200 já são DX11?
Pra min GT200 é um G92 com muito mais força bruta,SPs,etc,etc...
E eu nem levaria em conta DX10.1,com anuncio do DX11 aí...
Agora esse PhysX é algo mais concreto,bem promissor por sinal,isso pesa bastante na escolha..
Se fosse um tempo atrás iria de HD4870,mas com PhysX saindo do forno,eu ficava com GTX260 ou 9800GX2..
Alias essa 9800GX2 tem uma **** performance ainda,acredito que superior à HD4870,e não tem nada de ultrapassado não..
Agora se já tem uma VGA do tipo HD4870,eu não trocaria por nenhuma delas...
 
bem com certeza a melhor das 3 é a hd 4870, ela tem muito o que melhorar com o tempo, as gtx, vão ser abandonadas pois não teve o sucesso esperado a 9800 gtx não passa de uma g92
 
bem com certeza a melhor das 3 é a hd 4870, ela tem muito o que melhorar com o tempo, as gtx, vão ser abandonadas pois não teve o sucesso esperado a 9800 gtx não passa de uma g92

Affe, o G92 não é fracassado não, amigo. 8800GT vendeu igual água...
 
mas eu não disse que é um fracasso, vendeu muito bem, foi um grande sucesso, mais ja deu o que tinha que dar, logo a nvidia vai lancar um nova placa, ou uma revisão da gtx pra poder concorrer com ati
 
mas eu não disse que é um fracasso, vendeu muito bem, foi um grande sucesso, mais ja deu o que tinha que dar, logo a nvidia vai lancar um nova placa, ou uma revisão da gtx pra poder concorrer com ati

Este papo de PhysX pode prolongar a vida do G92...
 
9800GX2 com certeza é muito mais placa, sem comparação, ela é superior a GTX280 em basicamente todos os testes, consequentemente é superior a HD4870 e GTX260. Se eu tivesse a grana e fosse pra mim comprar, pegaria a GX2 sem duvidas, não pelo PhysX que com certeza se fizer sucesso, e se mais de meia-duzia de jogos der suporte, a ATI também vai ter, mas sim pela força bruta e desempenho acima das demais.

9800GX2>HD4870>GTX260

Eu só peguei a HD4870 porque na Inglaterra a diferença entre as duas é de mais de R$300, se não teria ido de GX2 com certeza. Se tiver o mesmo preço claro.

PhysX é futuro, e se for pensar no futuro, pense no DX11, fontes de 800W reais, PCI-E 3.0, coisas do tipo... Disse e repito, se o PhysX for utilizado além de meia-duzia de jogos, é certeza que a ATI vai lançar driver com suporte, afinal a licença ela já tem, e inclusive apoio do Nvidia pra desenvolver...
 
Eu ficaria com a HD 4850. Eu já li algumas coisas pela Internet que o PhysX não adianta tanta coisa assim. Em muitos casos quando se habilita esta tecnologia, se perde desempenho das placas... Acho que vi isso no Site da GURU3D.
Por isso não estava habilitando em todas as placas.

Parece que tem Driver de terceiros pela net que habilita o PhysX nas placas da AMD-ATI, o cara disse que a HD 3850 suportava. Eu não arrisco... A AMD-ATI disse que não quer a PhysX por causa da perda de desempenho nos jogos. E por causa disso está programando no HAVOK.

Eu prefiro as placas da AMD-ATI por causa do drivers... Esse catalyst na minha opinião e muiiiiiiiito melhor que os Forceware... Eu aqui em casa com monitor de 15 Pol. posso colocar a tela em 1152 x 864 com atualização de tela a 200 hertz no XP e a 60 no Vista. Nos drivers da NVIDIA eu não conseguia essa resolução
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo