• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que está acontecendo com as ações e dólar

Acho que isso foi um sinal pra mim cursar adm de empresas na facul.
 
Coitado do meu amigo que esta num fundo com menos -52% no ano
Galera muita cautela nessa hora ...
tem analista tecnico dizendo que a bovespa vai voltar ao patamar dos 30.000 mil pontos
esse mesmo analista disse que ia bater nas casas do 45 mil pontos na época do investment grade com 71.000 pontos
falaram que ele era maluco,imbecil etc... se foderam legal...
DIDI vc é FODA :)
 
quero só ver a cota da sparta amanhã :]

Pelo menos essa espectativa é bastante positiva!!!!!


Meltdown forte, Dow Jones em queda historica!
...
Ja ja comeca a onda de suicidios nas bolsas do mundo como aconteceu em 29 nos EUA...

Vou falar uma verdade agora:
Não tenho dinheiro direto em ações já faz uns 2 meses... saí fora antes da derrocada final!
Só estou operando BM&F e lá não importa se a bolsa tá caindo ou subindo... o lucro entra de qualquer jeito....

Mas sofro ainda consequencias pois tenho $$ no Fundo GF e Fundo Sparta.
O Sparta nem tanto, mas o Fundo GF vai sofrer demais com essas quedas....

Não estou contente de forma alguma com essa situação terrível....
Mas, se eu fosse parlamentar americano, tb não aprovava pacote de ajuda nenhum!
Ficar usando dinheiro do contribuinte pra tapar operações erradas dos bancos é muita sacanagem.....
Enquanto os bancos lucravam ninguém metia a mão, qdo os bancos começaram a afundar todo mundo corre pra socorrer?!?!?!
Vai todo mundo pro inferno junto! :evil:
 
O duro é que se eles nao salvarem todos vao ficar com medo e o dinheiro irá parar de circular, ninguem emprestando dinheiro como as empresas irão fazer investimentos? Esses investimentos dependem de commoditie e essas commodities representam 75% do nosso indice, entao se la desaquecer aqui QUEBRA.
 
Hora de ir às compras.

Comprei hoje 4 mil. Devo investir mais 4 daqui 2 meses. Vou ver se consigo comprar pelo menos 15 mil ate final do ano.
 
Pessoa, qual corretora vcs usam para operar os mini indices?

Tem gráfico intraday em tempo real?

Eu tenho conta no banif. No site nao tem grafico de mini. E so consigo usar o site pq no meu trabalho nao da pra instalar nada.
 
Feriado nos EUA amanhã e a câmara não funcionará, além de rumores de votação de um novo pacote, apenas quinta-feira.

Parece que amanhã ou bicho vai pegar.
 
Hora de ir às compras.

Comprei hoje 4 mil. Devo investir mais 4 daqui 2 meses. Vou ver se consigo comprar pelo menos 15 mil ate final do ano.



ta certo que ta em baixa e tal, mas VC É DOIDOOOOOOO?!?!? pq nao esperasse mais 1 semana pelo menos entao? pra ver como fica essa decisao dos EUA... quinta eles vao fazer nova reuniao pelo que tudo indica... com certeza até quinta vai cair bastante!!! o_O eu nao arriscaria tanto assim num periodo tao incerto... no maximo algumas operaçoes na BM&F com mta cautela e só.....
 
Pessoa, qual corretora vcs usam para operar os mini indices?

Tem gráfico intraday em tempo real?

Eu tenho conta no banif. No site nao tem grafico de mini. E so consigo usar o site pq no meu trabalho nao da pra instalar nada.

No DesktopStreamer tem grafico do mini indice em tempo real, mas só alguns timeframes funcionam sem ter que atualizar manualmente o grafico.

No site deles ta escrito que irao lancar 2 plataformas novas essa semana, to até com medo, agora que arrumaram a plataforma do jeito que eu queria acho que vao comecar a cobrar mas vamos ver
 
Hoje vai ser o dia dos "especuladores" comprarem e venderem tudo amanhã para lucrarem mais um pouquinho com este "cassino" :lol:
Brincadeira gente :p o raiva dessa raça viu. Hoje, parece que vai haver uma leve alta.

[]'s, jcjcosta
 
cai 10%, agora subindo 3%


ta bom né?
 
Fundo Sparta ainda se mantendo positivo nesse mês de SET/08.
Sparta +1,93%
GF -22,49%

----------------------------------------------------------------------

São Paulo, 30 de Setembro de 2008.
Opinião do Gestor SPARTA - 4ºTri / 08

“Depois da tempestade vem a ambulância”
Vicente Matheus

Cenário Internacional
Entendemos que em um mercado turbulento, a melhor estratégia é trabalhar com posições menores buscando, acima de tudo, a preservação do capital. Acreditamos que no fi m de crises como a que estamos vivenciando, ótimas oportunidades surgirão para aqueles que tiverem conseguido preservar o capital.
O processo de desalavancagem dos mercados fi nanceiros deve ser longo e provocar uma contração crescente das linhas de crédito em todo o Planeta. Por conseqüência, também deve provocar uma redução dos fl uxos de investimentos, que sustentavam os preços dos ativos em geral (imóveis, ações e commodities). Concepções de risco, credibilidade e poder serão questionadas.
Além disso, a duração desse processo de ajuste aos novos patamares de equilíbrio entre moedas, crédito, consumo e investimentos deverá ser inversamente proporcional à sua intensidade. Assim, quanto mais intenso o ajuste, menor deverá ser a sua duração, e vice-versa. O cenário de alta volatilidade deve continuar.

Bolsas
Acreditamos que no trimestre que se inicia o processo de baixa continuará, uma vez que não conseguimos vislumbrar um motivo que possa levar a um aumento do fl uxo de capitais para as bolsas, inclusive a brasileira. Nesse cenário, a tendência é continuarmos com a nossa carteira de ações hedgeada, aproveitando eventuais altas para fazer vendas especulativas.
Mesmo o tradicional aumento de fluxo de investimentos do final do ano pode estar ameaçado, uma vez que muitos dos investidores recém chegados ao mercado de ações tiveram perdas significativas e deverão manter-se afastados das bolsas por uns tempos.

Juros/Pré
Entendemos que a contração mundial do crédito já fez o aperto monetário que seria feito pelos próximos aumentos da taxa SELIC. Dessa forma, não nos surpreenderemos se o COPOM decidir antecipar o movimento oposto, ou seja, de queda das taxas.

Dólar/Real
No Brasil, a tendência é de forte aumento do défi cit da balança de pagamentos, tanto pela redução dos fluxos de investimentos estrangeiros, como pela deterioração da balança comercial. Com isso, acreditamos que neste trimestre que ora se inicia, o Real continuará se desvalorizando frente ao Dólar. Já em relação ao Euro, entendemos que o equilíbrio atual com o Dólar deve ser mantido, com acentuada volatilidade.

Grãos
Apesar das recentes baixas, continuamos acreditando que os fundamentos dos grãos continuam altistas (baixos estoques de passagem e consumo acelerado em relação à oferta), e passada a fase de desmontagem das posições dos fundos de investimentos nesses mercados, teremos uma recuperação de preços.

Boi Gordo
A desova dos confi namentos deve durar até Novembro, pressionando o preço da arroba de boi gordo. Após esse período, devem voltar a prevalecer os fundamentos altistas do atual Ciclo Pecuário. O desaquecimento da economia doméstica, por outro lado, deve limitar o potencial de alta.

Café
Estoques sufi cientes e mercados consumidores retraídos pela recessão devem manter os seus preços em baixa.

Petróleo
A esperada baixa de preços prevista para os próximos anos foi antecipada pela crise, de forma que eventuais altas deverão ser consideradas como oportunidades de venda.

Açúcar
O encarecimento do crédito e o atraso no início de operação de vários projetos novos devem levar a menores estoques de passagem do que o esperado para o início da próxima safra. Dessa forma, há potencial de alta para a próxima entressafra, que se inicia em Dezembro.
 
Recebi minha merreca, digo salário, 450$ referente ao mês de trabalho: Setembro, que será usado para pagar as despesas de outubro.

Deste, qual já tenho -90$ como saldo de um um carnê 2/3 prestações de 3 calças que comprei.

Sobrará limpinho 360$.

Estou pensando em sériamente:
200$ > GF
130$ > Poupança (Já tenho 150$ na poupança, que são para algum imprevisto, e caso este não ocorra, minha viagem no final do ano)
30$ > Festinhas

Tenho que trocar a categoria da minha carteira de motorista pra C, acho que vou ficar sentindo muito e não irei trocar nada, não tenho 1200$
 
Vejam o que é um fundo alavancado mal posicionado!
O GWI é bem tradicional na área, o classic foi aberto em 1999.
Eles são bem mais conservadores que o Sparta, mas desta vez comeram bola!
Tomar um preju de -28% num dia é de doer a alma.....
 

Attachments

  • GWI.jpg
    GWI.jpg
    65 KB · Visitas: 140
nossa cara.... no ano(quem botou dinheiro em janeiro) perdeu 68,59% ??!?! no GWI FIA ???? creeedoooo bota mal posicionado nisso.... huahuahua eu com meus fundo de açoes ingessados perdi cerca de 30% "apenas" .... os gestores desses fundos sao doidos! hehehehe
 
nossa cara.... no ano(quem botou dinheiro em janeiro) perdeu 68,59% ??!?! no GWI FIA ???? creeedoooo bota mal posicionado nisso.... huahuahua eu com meus fundo de açoes ingessados perdi cerca de 30% "apenas" .... os gestores desses fundos sao doidos! hehehehe

Pra completar, no GWI FIA, sabe qual o aporte inicial mínimo??? R$250mil! :eek:
 
Nossa senhora doc...

Hoje estou depositando mais 200 real na GF, tentar pegar essa cotinha filé ai
 
Baseado na postagem de um user de outro fórum, fiz umas simulações de cálculos interessantes sobre a evolução de patrimônio na operação de mini-contratos de indice Bovespa na BM&F.
É uma estratégia diferente da que utilizo, porém muito interessante!
Observação: não estou incentivando ninguém a investir... mensagem meramente informativa a interessados.

Lembrando alguns pontos básicos:
- pra cada contrato, vc deve depositar uma garantia de R$1500.
- vc pode operar tanto na compra como na venda.
- cada ponto vale R$0,20.
- corretagem de R$1 por operação.

1o passo - fazer 200pt/dia com 1 trade ou 2 trades de 105pt cada ou 3 trades de 75 pt cada
Difícil? Não!!!
(O difícil é fazer 200pt com 1 trade e ter peito pra desligar o computador).

Começando com 1 mini, se vc fizer apenas 200pt com 1 trade, terá feito algo em torno de 2% ao dia ou R$ 30,28/mini/dia (já estou descontando o IR pra quem quiser pagar).
Então, vc avançará (obviamente caso não use o lucro e o vá agregando para formar novos contratos) da seguinte forma:

$1.500 - 1º dia de pregão (1 mini)
$3.000 - 50º dia (2 minis)
$4.500 - 75º dia (3 minis)
$6.000 - 92º dia (4 minis)
$7.500 - 104º dia - qd chegar aqui, com 5 minis, e olhar pra trás, vai começar a sentir que realmente dá.
$9.000 - 114º dia (6 minis)
$10.500 - 123º dia (7 minis)
$12.000 - 130º dia de pregão (8 minis) - 6 meses corridos no calendário.

Não vou continuar, não há necessidade.
Em 6 meses de calendário, vc partiu de $1.500 e chegou a $12.000, ganho de 800%, ganhando apenas 200pt/dia, construindo tijolo por tijolo...
O que quero demonstrar, é que é possível vencer na bolsa começando com pouco sem ser trader "profissional", e mandar patrão tomar dentro daqui a 365 dias.
 
Muito interessante doc.

Mas como nem tudo são flores.

Para se fazer 200pts por dia. você precisa acertar 3 trades de 75, o problema é que se errar um, ai já precisa é de 4 trades..

Enfim, o problema todo está em que qual quer prejuizo fod* tudo :)

hmmmmmmmmmmmmm


Mas se você ta sofrendo pra fazer 6% ao mês, 2% ao dia não parece muito facil heim doc
 
Exato, o duro é acertar os 3 trades...
 
mas com essas quedas e altas absurdas, o Doc mesmo falou que ganhou cerca de quase 2 mil pontos num trade..... o_O 200 pontos por trande, vc pode ficar parado por 10 dias :p
agora ta mais "facil" ainda pra fazer aquela bendita equação... em menos de 6 meses se consegue juntar os 12 mil reais hehehehe.... o foda é nao se empolgar tanto e botar tudo a perder :p
 
mas com essas quedas e altas absurdas, o Doc mesmo falou que ganhou cerca de quase 2 mil pontos num trade..... o_O 200 pontos por trande, vc pode ficar parado por 10 dias :p
agora ta mais "facil" ainda pra fazer aquela bendita equação... em menos de 6 meses se consegue juntar os 12 mil reais hehehehe.... o foda é nao se empolgar tanto e botar tudo a perder :p

Luizz falou TUDO!!!
Vejam o gráfico de ontem.... foi um dia lindo!
 

Attachments

  • 01-10.jpg
    01-10.jpg
    105.4 KB · Visitas: 99
o que corresponde essas linhas ai doc?

Eu sei que de x pra y de baixo pra cima compra, de cima pra baixo vende
 
o que corresponde essas linhas ai doc?
Eu sei que de x pra y de baixo pra cima compra, de cima pra baixo vende

A preta é o valor do contrato IBOV.
Qdo a azul cruza a roxa de CIMA p/ BAIXO = VENDA.
Qdo a azul cruza a roxa de BAIXO p/ CIMA = COMPRA.

1) 10:30h venda nos 49300
2) 12:40h compra nos 48500
3) 17:00h venda nos 50000

Aí é só fazer a diferença de pontos!!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo