• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que está acontecendo com as ações e dólar

Notem que as noticias de comprar estao surgindo!

Hoje o BC comprando real, UBS falando que nao há motivos para a queda dos ativos brasileiros e dando recomendação de compra, tema de amanha da bloomberg é "Oportunidades no mercado de renda varável no Brasil".

Acho que estão tentando nos dizer alguma coisa.

Parece que estamos no momento de uma correção ou mesmo uma reversão , só o tempo dirá.

isso se chama "formadores de opinião" ....
hehehe

espero mesmo que comece a subir essa bolsa pq ta ruim :(
 
Eu sei Luiz, eu uso informaçoes de mercado como um indicador contrário hehehe.

Isso tudo parece o governo pedindo que a midia divulgue tais informacoes, isso sempre aconteceu e sempre acontecerá. O que eu quero dizer é que desta vez acho que podemos lucrar junto com tais informações (y)
 
Conforme prometido, estou postando as movimentações que executei hoje na BM&F envolvendo mini-contratos de índice Bovespa...
Espero que esclareça a mecânica da coisa...

(Antes de mais nada, gostaria de escrever que não estou estimulando ninguém a operar na BM&F!
Cada um sabe onde enfia seu dinheiro... posto aqui como ajuda aos interessados no assunto.)

Já há algum tempo venho utilizando um Trade-System (TS) que considero bem básico e funcional. Adaptei de outros TS que tem por aí...
Fui estudando e alterando alguns parâmetros e cheguei nesse atual que considero razoável-bom.
Existem melhores? Até pode ser que sim, mas esse é bem prático de se operar.
É infalível? Lógico que não, ocasionalmente ele sinaliza entradas/saídas falsas e vc acaba perdendo dinheiro.
É perfeito? Não, ele até sinaliza a entrada de perto, mas normalmente a saída é atrasada e vc acaba não obtendo o ganho máximo do trade.
Apesar de tudo isso citado acima, tenho tido resultados positivos.

Hoje foi um dia muito bom para se operar contratos, pois a característica clara foi a volatilidade com tendência marcante.
Grandes quedas seguidas de grandes subidas, não importa a ordem, o que importa e vc ir junto com a maré.

Como já postei anteriormente, uso o os seguintes parâmetros de análise técnica:
- Gráfico intraday 5 minutos do WINV08 (linha preta)
- Média Móvel Exponencial 5 períodos (linha verde)
- Média Móvel Simples 20 períodos (linha roxa)

A operação é simples e robótica baseado nos cruzamentos das Médias Móveis.
- Verde cruzou a roxa de BAIXO p/ CIMA = COMPRA.
- Verde cruzou a roxa de CIMA p/ BAIXO = VENDA.

(Volto a frisar aqui: hoje o dia foi excepcionalmente bom! TODAS as entradas resultaram positivas...
Porém é bem comum o TS sinalizar maior número de entradas (de 8 a 10 por dia) e algumas delas darem prejuizo!)

Marquei no gráfico abaixo os números dos cruzamentos.
1) COMPRA 47.250
2) VENDA 47.510
3) COMPRA 46.600
4) VENDA 49.100

Agora é só fazer a matemática das operações (venda menos compra):
a) compra 47.250 e venda 47.510 = +260 pontos
b) venda 47.510 e compra 46.600 = +910 pontos
c) compra 46.600 e venda 49.100 = +2500 pontos

Total do dia = +3670 pontos.
Supondo que negociei apenas 1 contrato (R$0,20 por ponto) = 3670x0,20 = R$734,00.
Se apostei 5 contratos, basta multiplicar o resultado por 5, se forem 10 contratos multiplica-se por 10 e assim por diante....
 

Attachments

  • WIN.jpg
    WIN.jpg
    114.6 KB · Visitas: 176
Valeu Doc, esclareu umas coisas. Mas acredito que venha a ficar mais claro no simulador (quando terminar de montar meu pc :p).

Obrigado pelas resposta do mesmo modo. :yes:


Ps: WINV08 seria o home-broker que você utiliza né? Esse é o da Alpes?
 
Valeu Doc, esclareu umas coisas. Mas acredito que venha a ficar mais claro no simulador (quando terminar de montar meu pc :p).

Obrigado pelas resposta do mesmo modo. :yes:


Ps: WINV08 seria o home-broker que você utiliza né? Esse é o da Alpes?

WINV08 é o "papel" que ele movimentou ... o contrato do indice bovespa...

caraca meu, 734,00 ... sendo que cada contrato vc tem que desembolsar apenas R$1400,00 no final do dia vc ganhou 50% do que vc investiu o_O ta loco eu suando pra tentar reverter perda de quase 40% no fundo da Vale e vc ganhando 50% num dia ¬¬ ..... só me falta coragem e tempo, trabalho o dia inteiro numa financeira que nem a Bovespa eu posso abrir direito que o chefe ja vem falar ¬¬

a julgar pelas Bolsas Européias, a Bovespa vai explodir hj hehehe... ontem foi decidido entre os bancos centrais de vários países um "rateio" para amenizar a crise dos bancos..... mais de $200 BILHOES !! ... bolsa de londres subiu mais de 7% ! .... 3 minutos para abrir a Bovespa vamos ver hehehe
 
eu imaginei uma grande subida mas nao 7% logo nos primeiros 30 minutos ¬¬ huahuahuahuahuahuauha cacete meu que continue assim :p

edit: bovespa subindo 9,25% ! em 30 minutos o_O porra quando ta em crise ta em crise, mas quando da um animo sobe DEMAIS o_O daqui a pouco fecham a bovespa uhauhahuahuahu (brincadeira :p)
 
Hahahaha mini indice chegou no limite!! Nunca tinha visto isso, nao tem venda acima de 53115, falei com o corretor ele disse que tambem nunca havia visto isso em mini indice. Ja fiz 2 operacoes com sucesso, pelo jeito nao vai dar mais pra operar hoje, ninguem ta vendendo hahahaha
 
Hahahaha mini indice chegou no limite!! Nunca tinha visto isso, nao tem venda acima de 53115, falei com o corretor ele disse que tambem nunca havia visto isso em mini indice. Ja fiz 2 operacoes com sucesso, pelo jeito nao vai dar mais pra operar hoje, ninguem ta vendendo hahahaha

Putz, eu vi isso tb...... bateu na margem!!!!
Até achei que era pau do HB..... aí entrei no WTR e vi o valor da margem.
 
Caramba, isso ta parecendo o mercado chines.

Loucuragem, vou meter bala no simulador de contratos, só preciso de vergonha na cara.

O que me deixa enlouquecido é os jargões de vocês.

"Hahahaha mini indice chegou no limite!! Nunca tinha visto isso, nao tem venda acima de 53115, falei com o corretor ele disse que tambem nunca havia visto isso em mini indice. Ja fiz 2 operacoes com sucesso, pelo jeito nao vai dar mais pra operar hoje, ninguem ta vendendo hahahaha"

"Putz, eu vi isso tb...... bateu na margem!!!!
Até achei que era pau do HB..... aí entrei no WTR e vi o valor da margem."


Botei em negrito as coisas que me soaram ?????
 
A BM&F estipula um limite maximo de oscilação de 8% em 1 dia. Não se pode vender mais quando chega neste limite, tanto pra cima quanto pra baixo
 
Noticia quentinha: Treasury Sec Paulson: Newly announced rescue will approach 'hundreds of billions of dollars', urges congress to take action next week - Q&A
- to work out details in consultation with Congress this weekend and ask Congress to act next week
- follow up: CNBC reiterated they have heard that several hundred to half at Trillion dollars could be the ultimate size

Fonte: Trade the news
 
Mas se for para comprar PC,o que vale é o dólar PARALELO,certo?
Caso seja,não há motivo para entusiasmo porque o paralelo continua em 2,00.Não estou falando de importar,eu estou falando de comprar aqui no Brasil...
 
A BM&F estipula um limite maximo de oscilação de 8% em 1 dia. Não se pode vender mais quando chega neste limite, tanto pra cima quanto pra baixo

Gazzoni, corre lá que bateu no teto novamente!!!!
Entra VENDENDO tudo que daí não passa... se cair é lucro, pra cima não dá preju pois já bateu na margem!!!!
Operação sem risco algum!!!! Nunca vi isso!!!! Vendi nos 53.100
 

Attachments

  • novo-1.jpg
    novo-1.jpg
    75.2 KB · Visitas: 164
Bovespa hj subiu quase 10%, como q foi o dia de quem investe em ações.. ???

Doctor vc que é o mais experiente daqui, qnt q foi seus lucros hj ??
 
Bovespa hj subiu quase 10%, como q foi o dia de quem investe em ações.. ???
Doctor vc que é o mais experiente daqui, qnt q foi seus lucros hj ??

Realmente é bonito e empolgante ver a bolsa subindo dessa maneira!
Porém, enxergo o dia de hoje na verdade como uma correção... um início de recuperação talvez!
Mas ainda falta muito.......
Veja esse resumo abaixo com os gráficos de 3 meses do IBovespa e de algumas ações principais.
Note que o caminho ainda é longo......
 

Attachments

  • tira.jpg
    tira.jpg
    77.9 KB · Visitas: 153
Galera a tempos leio esse tópico, tentando entender, as vezes entendo as vezes viajo mas sempre acabo entendendo, hoje resolvi me cadastrar no simulador da bm&f, inicialmente n to entendendo nada mais pretendo compreender com o tempo, quando ja tiver fazendo as coisas direito la começo a investir XD!!

Valew aew galera graças a vcs começei a intender esse mundo de investimentos!!!
 
Galera a tempos leio esse tópico, tentando entender, as vezes entendo as vezes viajo mas sempre acabo entendendo, hoje resolvi me cadastrar no simulador da bm&f, inicialmente n to entendendo nada mais pretendo compreender com o tempo, quando ja tiver fazendo as coisas direito la começo a investir XD!!

Valew aew galera graças a vcs começei a intender esse mundo de investimentos!!!


Boa sorte nas "simulações"!!!!
É assim que se começa a pegar o gostinho da coisa......
Inicialmente como auxilio nos trades, sugiro acompanhar (graficamente) as variações do mercado pelo site abaixo:
http://br.advfn.com/
 
Valew doc pela dica do site ajudou muito.

No começo n entendi nada, deu uma travada na cabeça ak feia, quando eu comprava eu vendia quando eu vendia eu comprava, e as vezes se invertia tudo de novo, n entendi nada de nada, mas com o tempo fui pegando o jeito e consegui sair com lucro ainda la no simulador XD!!

Acho q to gostando da coisa haha!!!
 
Nussa Warrior...

Eu ando tão atucanado que nem ando tendo tempo pro simulador. Só criei a conta.

Trabalhei de sexta a domingo (plus de domingo = 14 horas de serviço).

Agora pintou um trampo ai pra mim, média de 2k por mês (tenho 19 anos), e me da a disponibilidade de ficar com um notebook de olho no mercado.

Tenho planos, mas ta quase na hora da aula, abraços!
 
É o fim do mundo como conhecemos!
 

Attachments

  • IstoÉ.jpg
    IstoÉ.jpg
    155.3 KB · Visitas: 98
O ultimo post foi a quase 3 dias, o que houve com nossos investidores? Não deixem este tópico morrer, ou me apresentem outro tão bom quanto!

PS: Doc, estou te vendo!!!
 
O ultimo post foi a quase 3 dias, o que houve com nossos investidores? Não deixem este tópico morrer, ou me apresentem outro tão bom quanto!

PS: Doc, estou te vendo!!!

Te mandei MP sobre a revista.....
Me passa novamente seu contato MSN.
 
Parece bacana a revista...Vou ler!:)
 
Galera alguem aew me explica uma coisa, eu estava olhando minha conta no simulador, e vi uma coisa q n entendo, por exemplo tem la CONTA NA CORRETORA em uma parte la tem Depositados na Corretora e outra ta escrito BLOQUEADO, alguem sabe pq eles bloqueiam parte do saldo total??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo