Catalyst 9.4 WHQL

ate agora não roda crusis em dx10, esperava com esse poder voltar a usar o dx10, desde o 9.2 não roda dx10 aqui, bosta!
alguem mais com esse problema????

Ja tento formata o PC, as vezes resolves os problemas começando do zero.
 
qui perdi 3 FPS no Crysis
o resto n testei
 
Poxa, fui fazer o teste do 3dmark vantage no site pra saber se meu PC era capaz de rodar e deu isso: :-(

Close, but unfortunately your computer does not meet the publisher's minimum requirements.

PC peba da p**** esse aqui viu.
 
lol baixando e conferindo vlw aí pela informação do update.
 
Ja tento formata o PC, as vezes resolves os problemas começando do zero.

Velho, se você souber a quantidade de vezes que eu formatei a carroça pra resolver problemas com o Crysis você não acredita.
Nem downclock resolve, tipo dá pra jogar, mas qualquer coisa "Este programa parou de funcionar", ainda vou pegar um original emprestado, mas duvido muito que resolverá meu problema.

E o OS é Vista X64 e original.

Quanto aos outros jogos patrocinados pela Nvidia, Devil May Cry 4 vai lisinho sem nenhum tipo de problema.
 
Velho, se você souber a quantidade de vezes que eu formatei a carroça pra resolver problemas com o Crysis você não acredita.
Nem downclock resolve, tipo dá pra jogar, mas qualquer coisa "Este programa parou de funcionar", ainda vou pegar um original emprestado, mas duvido muito que resolverá meu problema.

E o OS é Vista X64 e original.

Quanto aos outros jogos patrocinados pela Nvidia, Devil May Cry 4 vai lisinho sem nenhum tipo de problema.

eu nunca tive problemas em nenhum jogo, foi eu botar o vista q começaram os problemas.

o crysis ficava travando, o warhead eu tentava rodar com dx10 e o jogo nao passava do menu, dirt era so começar uma corrida q travava tbm, o test drive unlimited travava de meia em meia hora...

o unico game q rodava liso era grid!

depois dessa guerra toda formatei dinovo e coloquei o vista 64 pra ver se resolvia cabo na mesma *****.

so resolvi o problema voltando para o xp!
 
André, nao é por nada não mas pra dar pau assim to achando que é algum problema no teu sistema viu, sei que tu tens tudo de bom e do melhor mas as vezes pode ser memoria com pau algo assim! Ou até o crysis pode não estar projetado pra rodar em tanta coisa boa ao mesmo tempo kkkkkkkk! Aqui com tudo meia boca, um P 9550 2x2gb king 4870 512 saphire, audigy2zs e 2 hd de 250gb da samsung nunca tive problemas além do gargalo da cpu, claro!

Uma coisa que me deixou meio encafifado, será que não é dos 4x1 gb?? tem mta placa mae que apanha pra 4 modulo de memoria!tenta tirar 2 e experimenta rodar... pelo que sei tem muitas mobo que tem problemas com 1066mhz em 4 modulos... lógico que eu falei isso por "generalismo", eu não fucei sobre a tua placa mae, fui pelo que acontece com muitas mobos de mtas marcas...o resto teu é tudo top, pqp! kkkk
 
Já testei com dois módulos também, alternando entre os kits, embora as memórias minhas são exatamente iguais, e dá pau do mesmo jeito.
E mesmo assim elas nunca me deram problema, já tive pane de não funcionar pois misturei revisão de rams, resolvi adquirindo outro kit, comprei Corsair Dominator três vezes.
E overclockam bem, já fiz bootar com 1175mhz, embora nunca testei estabilidade e coisas do tipo.

Desde que eu adquiri minhas peças, o Crysis nunca funcionou direito.

Em compensação à muitas pessoas, aqui "funciona" em DX10, mas claro, em alguns minutos ele trava hahahhahaha!
 
sera que a nvidia fez algo mesmo pra dificultar a vida da amd em dx10?
por que to vendo gente com problemas como o meu, não no crysis, mas em outros jogo patrocinados pela nvidia. é isso né?
porra sacanagem, em dx 10.1 o desempenho é melhor que dx9!!!!

Apague ou mova os arquivos que estiverem dentro da pasta

C:\Users\USUARIO\Documents\My Games\Crysis\Profiles

E abra o jogo.
 
Aqui o CCC não instala, dá erro de "MOM.instalation".
Já tentei reinstalar o Framworks 2.0 e 3.5 e nada. Alguem tem solução???
 
brother ja reinstalei, como agora, instalaçao nova, e continua a mesma coisa, no loading trava, não adiantou reinstalar o jogo.
foda que é só o crusis que acontece isso!

Cara... aqui tanto o Windows Vista 64 Ultimate quanto o Crysis são originais... vai tudo na mais perfeita ordem. Deve ser mesmo algum problema de instalação (jogo ou drivers ou requisitos ou até mesmo do windows)

Como saber se Crysis ta rodando com o DX10?

Abre pelo executável Crysis Dx10.
 
galera tive uma perda de desempenho de uns 10% com o 9.3, dai istalei o 9.4 ontem e ganhei uns 13% :yes:
 
Não sei se é o caso de vcs, mas aqui tb dava error no Crysis x64 directx 10, mas depois de instalar os pacths rodou de boa. So q atualmente to usando o XP x64, pois eu achava meu Vista x64 Busines muito pesado pra 2gb de ram.

nesse fim de senama vou fazer uns testes Vista x64 pra chegar a alguma conclusão.
 
Apague ou mova os arquivos que estiverem dentro da pasta

C:\Users\USUARIO\Documents\My Games\Crysis\Profiles

E abra o jogo.

fiz o que tu falou, travou duas vezes, mas insisti e na terceira foi,
joguei um pouco normalmente, vamos ver depois, ja que isso ja aconteceu uma vez de rodar o jogo em dx10, mas se fecho e torno a abrir da pau no loading.

Cara... aqui tanto o Windows Vista 64 Ultimate quanto o Crysis são originais... vai tudo na mais perfeita ordem. Deve ser mesmo algum problema de instalação (jogo ou drivers ou requisitos ou até mesmo do windows)



Abre pelo executável Crysis Dx10.

de tod jeito trava, ou travava, vou ver a noite quando chegar em casa.
 
Fiz um teste de desempenho entre o catalyst 9.3 e 9.4.
Hardware
Microsoft Windows XP Professional Service Pack 3
Video Adapter: ATI Radeon HD 3800 Series
Audio Adapter: C-Media Wave Device
AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core Processor 5600+


catalyst 9.3 3dmark 06
9459pts
Sm2 4105
HDR/SM3 4608
cpu 2168


catalyst 9.4 3dmark 06
9503pts
Sm2 4109
HDR/SM3 4657
cpu 2170


Gta IV catalyst 9.3

Statistics
Average FPS: 29.34
Duration: 37.39 sec
CPU Usage: 93%
System memory usage: 74%
Video memory usage: 83%

Graphics Settings
Video Mode: 1280 x 720 (75 Hz)
Texture Quality: Medium
Texture Filter Quality: High
View Distance: 20
Detail Distance: 20


Gta IV catalyst 9.4

Statistics
Average FPS: 29.69
Duration: 37.42 sec
CPU Usage: 92%
System memory usage: 74%
Video memory usage: 83%

Graphics Settings
Video Mode: 1280 x 720 (75 Hz)
Texture Quality: Medium
Texture Filter Quality: High
View Distance: 20
Detail Distance: 20

Farcry 2 catalyst 9.3

* Average Framerate: 27,64
* Max. Framerate: 38,70
* Min. Framerate: 21,25

Farcry 2 catalyst 9.4

* Average Framerate: 28,11
* Max. Framerate: 39,21
* Min. Framerate: 21,67

Não melhorou muito, mas já alguma coisa. Só estou com 2 jogos instalados.
 
Galera agora aqui com a minha 4890 nao esta aparecendo mais o ATI Overdrive alguem faz ideia o que pode ser?
 
atualizo sim, mas continua a travar no loading!
trava tudo o jodo, a tela fica branca e aparece crysis parou de funcionar.
pior que ja vi mais pessoas com esse problema aqui, não sou unico,
o crysis warhead que trava, o 1 nem tenho mais para testar

Aqui no meu pc até o 9.1 funciona normal. Com o 9.2 e o 9.3 o Crysis warhead trava no loading em 80%. Já formatei, reinstalei e nada feito acho que nem vou testar este 9.4 :no:

Ah comigo é só o Warhead mesmo o 1 roda normal assim como todos os meus outros jogos!
Paulo
 
Vcs recomendam usar aquela opcao Auto-Tune?

Fiz aqui e depois de uns 10 min ele fazendo a analise da cpu e tal, ele setou automaticamente alguns valores, originalmente em default esta assim:



So q depois de setar os valores, o memory clock, por exemplo, foi pra 1005Mhz e o GPU Clock foi pra 850Mhz. Ae fui rodar aquele teste do win7 pra ver a nota de desempenho do PC, ae travou no meio e tive q reiniciar o PC e colocar default de novo no Auto-Tune.

Alguem ja fez, faz? Recomenda isso, ou tem como dar dicas de aumentar a perfomance da placa de video por ele?
 
Tentou reinstalar o último DirectX runtime (março/2009) e o MS C++ runtime?

Dá alguma mensagem de erro quando trava?

Estranho isso, não acho que o driver esteja causando o erro.

Cara, ja tive o mesmo erro aki, comecei jogando o jogo em dx9, dai fui tentar
jogar em dx10, mas carregando com o mesmo save do dx9, ai travava no meio do loading, so funcionou em dx10 qndo dei new game !!!!!
 
Aqui depois que instalei o 9.3 e 9.4 o controle do fan feito pelo arquivo .xml não funciona mais na minha HD3870! Alguém sabe como proceder para voltar a funcionar ou outro macete ?
 
3 mês eguido com powerplay bug. Os drives da ATI podem ser muito bons no quesito desempenho e novos profiles mas os técnicos da empresa são no mínimo retardados se julgarmos a capacidade de detectar erros...
 
3 mês eguido com powerplay bug. Os drives da ATI podem ser muito bons no quesito desempenho e novos profiles mas os técnicos da empresa são no mínimo retardados se julgarmos a capacidade de detectar erros...

Lamentável isso :(

Minha GTX 295 também tem bug nos clocks 2D, a GPU2 fica o tempo todo com clocks 3D. Já testei 3 drivers diferentes e todos estão com o mesmo problema. :(

Engraçado que no XP funciona direitinho.
 
Depois que instalei o beta do 9.4 fiquei de cara. Este driver é realmente muito bom! Recomendo atualizarem. Não vou desinstalar o beta pra instalar este "final". Time que está ganhando não se mexe. :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo