AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

Já não concordo consigo chegar a 3.94GHZ aqui numa mobo tão simples quanto esta Asus, pra não dizer igual, M4A78, mas pra ficar estável mesmo

em 3840MHZ, outra coisa o grande problema mesmo eh o Cooler BOX, pois quando a CPU passa de 61/62Cº ela perde eficiência e aumenta o consumo, então o lance eh comprar um cooler Buffalo que vai diminuir as temp em pelo menos 15 cº (custa pouco) e vai nos levar a pelo menos 4 Ghz !!!

PS: Pra box 3.6 até eh razoável!!!:thumbs_up

se for quad o Boi (buffalo) não segura não... tente achar opções um pouco + caras porem que não vai te dar dor de cabeça
 
aqui, com esse meu cooler monstro ja bate 62...imagine cmo o box

ps: estabilizou @1.4 =~~~~ D
 
Última edição:
Na boa Roxlan...

Voce conseguiu estabilizar um Phenom II X4 940 a 3.940 ou mesmo 3.840 ou está falando do Phenom II X 2 550 mencionado acima? Se sim com todo o respeito tenho apenas uma coisa para dizer sem maiores delongas: situações diferentes que não servem de comparativo ou parametro para medir o limite de overclock do Phenom II X4 940 em uma ASUS M3A78-EM.

Alias...

Uma coisa é estabilizar um Phenom II X4 outra é estabilizar um Phenom II X2...

Bom pelo que sei eh a mesma CPU só que com 2 núcleos off, mais uns 10 dias chega minha mobo pra habiltar este 2 Núcleos adormecidos e veremos se vc está correto!!!!:p:thumbs_up
 
Booa!
Quando eu tiver tempo eu leio com mais calma e tento colocar de novo meu 955 @4Ghz estáveis..
Acho que tá faltando vcore, mas to com medo de subir d+ .. Fui até 1.5v no CPU e 1.4v no NB e não estabiliza. :S
 
Fupas, é bobeira aumentar tanto assim o vcore para chegar nos 4ghz, sendo que o ganho de performance não vai ser grande coisa. Não compensa. Procure estabilizar um over com até 1.45v e seja feliz!
 
Fupas, é bobeira aumentar tanto assim o vcore para chegar nos 4ghz, sendo que o ganho de performance não vai ser grande coisa. Não compensa. Procure estabilizar um over com até 1.45v e seja feliz!

:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up
 
Bom pelo que sei eh a mesma CPU só que com 2 núcleos off, mais uns 10 dias chega minha mobo pra habiltar este 2 Núcleos adormecidos e veremos se vc está correto!!!!:p:thumbs_up

Roxlan...

A questão não é provar quem está ou não certo. O Criminal colocou um processador X2 @ X4 para rodar a 3.8 totalmente estável. No entanto, o seu processador é completamente diferente de um Phenom II X4 940 e isso - espero que voce saiba - não apenas pelos núcleos adormecidos. Em suma, a sua colocação não tinha nenhuma relação com o assunto abordado: Overclock em um Phenom II X4 940 em uma ASUS M3A78-EM.

Aiás...

Pergunte a qualquer usuário que tenha ou teve um Phenom II X4 940 se 3.6Ghz é uma boa margem de overclock? Por essas e por outro só tenho uma coisa a acrescentar: com todo o respeito, seu comentário foi no mínimo infeliz.

Abraço
 
Vizzano vlw pela força....
como ta as temperaturas ai a 3.6???

Bom...

Tenho um Hyper 212 e uso a pasta térmica AS5. As temperaturas estão bem controladas. Rodando diariamente a 3.6 Ghz ficam mais ou menos assim:

Idle: 28º ~ 29º.
Full: 42º ~ 45º.

:D
 
Roxlan...

A questão não é provar quem está ou não certo. O Criminal colocou um processador X2 @ X4 para rodar a 3.8 totalmente estável. No entanto, o seu processador é completamente diferente de um Phenom II X4 940 e isso - espero que voce saiba - não apenas pelos núcleos adormecidos. Em suma, a sua colocação não tinha nenhuma relação com o assunto abordado: Overclock em um Phenom II X4 940 em uma ASUS M3A78-EM.

Aiás...

Pergunte a qualquer usuário que tenha ou teve um Phenom II X4 940 se 3.6Ghz é uma boa margem de overclock? Por essas e por outro só tenho uma coisa a acrescentar: com todo o respeito, seu comentário foi no mínimo infeliz.

Abraço

|Ficar se baseando em @over alheio eh igual gozar com o pau dos outros hehehehehe (cada caso eh um caso), mas fecho, se vc acha que minha colocação foi infeliz, não sou eu que vou ficar querendo te fazer acredidar que vc está errado!!!!:no::p:p:p:p
 
Crianças, não briguem asduhsdhu.

Assim, tem que lembrar que o criminal recebe os procs direto dos fabricantes...então não dá pra garantir que será o mesmo que nós pegaremos.

Tirando que tudo depende de sorte e de ajustes...eu mesmo não conseguia estabilizar @3.9 com 1.5 de vcore,,só 3.8 @ 1.45 ...achei que fosse sweet pot, mas agora estabilizou @1.4 ...e quero abaixar mais...


Se a gente ficar discutindo por besteira, ninguém sai ganhando. Vamos continuar fazendo desse um dos melhores tópicos da sessão Overclock!
 
Crianças, não briguem asduhsdhu.

Assim, tem que lembrar que o criminal recebe os procs direto dos fabricantes...então não dá pra garantir que será o mesmo que nós pegaremos.

Tirando que tudo depende de sorte e de ajustes...eu mesmo não conseguia estabilizar @3.9 com 1.5 de vcore,,só 3.8 @ 1.45 ...achei que fosse sweet pot, mas agora estabilizou @1.4 ...e quero abaixar mais...


Se a gente ficar discutindo por besteira, ninguém sai ganhando. Vamos continuar fazendo desse um dos melhores tópicos da sessão Overclock!


isso ai Chernob com certeza esse é o melhor topico de over...
nunca tinha feito over com medo e talz, lendo aki me arrisquei e consegui uma marca ate q boa pro meu P940...
brigado oas q me ajudaram ai!!!
 
|Ficar se baseando em @over alheio eh igual gozar com o pau dos outros hehehehehe (cada caso eh um caso), mas fecho, se vc acha que minha colocação foi infeliz, não sou eu que vou ficar querendo te fazer acredidar que vc está errado!!!!:no::p:p:p:p

Caramba...

:no:

Sei que estamos em um país democrático, onde a liberdade de expressão é um direito de todos, mas se não tem palavras para argumentar não há a necessidade de postar um comentário tão chulo.

:sick:

Realmente...

Cada caso é um caso. Porém, trocar e solicitar informações do overclock alheio para buscarmos o limite do nosso próprio sistema é comum no Adrenaline. Em posts anteriores, usuários postaram até mesmo inúmeras SS da BIOS. Tudo por um simples objetivo: compartilhar conhecimento. Se estou errado algum usuário se pronuncie!

Aliás...

Ainda em tempo: mais um comentário infeliz.

Crianças, não briguem asduhsdhu.
Assim, tem que lembrar que o criminal recebe os procs direto dos fabricantes...então não dá pra garantir que será o mesmo que nós pegaremos.
Tirando que tudo depende de sorte e de ajustes...eu mesmo não conseguia estabilizar @3.9 com 1.5 de vcore,,só 3.8 @ 1.45 ...achei que fosse sweet pot, mas agora estabilizou @1.4 ...e quero abaixar mais...
Se a gente ficar discutindo por besteira, ninguém sai ganhando. Vamos continuar fazendo desse um dos melhores tópicos da sessão Overclock!

Então Chernob...

A função desse tópico é justamente essa: ajudar. No entanto, ajudar não é o mesmo que achar. Achar que 20% de overclock é pouco para um Phenom II X4 940 é uma coisa. Saber que esse é mais ou menos o limite permitido pela arquitetura do processador é outra.

O usuário Sid_brain estava com problemas de Bsod em cloks acima de 3.6 Ghz. Comentei que acima disso (pelos testes que fiz e não por achismo) somente com muito Vcore. Ele poderia fazer seus testes e tirar suas próprias conclusões.

Foi quando o user citado inicialmente fez um comentário sem qualquer nexo com o assunto. Poderia simplesmente ignorar, mas comentários desse teor são desnecessários, pois podem induzir ao erro. E o erro em overclock nem sempre é apenas o Bsod...

Mas tranquilo. Como ele mesmo disse...

Fechou.

Abraço.
 
Última edição:
Bios nova para quem tem M4A79T 2002

edit: babou meu over ... nao entrava por nada .. pedia para apertar F1 .... to sem tempo para testar!!
 
Última edição:
Bios nova para quem tem M4A79T 2002

edit: babou meu over ... nao entrava por nada .. pedia para apertar F1 .... to sem tempo para testar!!

Voltando ao tópico, alguém sabe me dizer se esta Asus M4A78T-E (esla esta num preço bom aguenta até DDR3 1600 O.C, será que ela suporta a habilitação dos "núcleos Extras", o maldito acc????:confused:
 
Voltando ao tópico, alguém sabe me dizer se esta Asus M4A78T-E (esla esta num preço bom aguenta até DDR3 1600 O.C, será que ela suporta a habilitação dos "núcleos Extras", o maldito acc????:confused:

???? tem gente que nao tem o que fazer !!!! eu divido informação , o cara posta uma dúvida que ele pode achar facilmente no google, e ele ainda coloca "Voltando ao tópico" !!!!
 
Última edição:
???? tem gente que nao tem o que fazer !!!! eu divido informação , o cara posta uma dúvida que ele pode achar facilmente no google, e ele ainda coloca "Voltando ao tópico" !!!!

Tudo se acha no Google amigão, se não sabe par que serve um fórum favor se retirar!!!!! :wave:

Eh um dúvida minha que pode ser de muitos já que esta mobo custa em média 70 Doletas a menos que as outras!!!

Flooda e não responde, afffff!!!!!!!:mad::ras::ras::ras:

Volto a perguntar esta mobo suporta a Habilitação dos "núcleos extras"????:confused:
 
Tudo se acha no Google amigão, se não sabe par que serve um fórum favor se retirar!!!!! :wave:

Eh um dúvida minha que pode ser de muitos já que esta mobo custa em média 70 Doletas a menos que as outras!!!

Flooda e não responde, afffff!!!!!!!:mad::ras::ras::ras:

Volto a perguntar esta mobo suporta a Habilitação dos "núcleos extras"????:confused:

pois é ...a informacao que eu postei la em cima que vc deu uma sacaneada "Voltando ao Tópico" também pode ser de muitos ... acho que tem que se retirar é você ... aproveita e vai aprender a pesquisar no google :wave:
 
Última edição:
Voltando ao tópico, alguém sabe me dizer se esta Asus M4A78T-E (esla esta num preço bom aguenta até DDR3 1600 O.C, será que ela suporta a habilitação dos "núcleos Extras", o maldito acc????:confused:

aceita sim mano...
 
pois é ...a informacao que eu postei la em cima que vc deu uma sacaneada "Voltando ao Tópico" também pode ser de muitos ... acho que tem que se retirar é você ... aproveita e vai aprender a pesquisar no google :wave:

Foi mal, não percebi, mas não quis te tirar, controle seu super ego, e tenha boa vontade com quem quer apreender, isto eh raro no Brasil!!!:lol::lol::lol:

Fica susse e ajude para ser ajudado, mesmo que aquilo lhe seja velho ou não te servir.:yes:
 
Foi mal, não percebi, mas não quis te tirar, controle seu super ego, e tenha boa vontade com quem quer apreender, isto eh raro no Brasil!!!:lol::lol::lol:

Fica susse e ajude para ser ajudado, mesmo que aquilo lhe seja velho ou não te servir.:yes:

Quer aprender e não se da o trabalho de ler um post antes de zuar os outros? vai assim que vc vai bem ... acho que nem o google te salva !!! :yes::wave:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo