AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

Deixa ver se eu entendi! Além das alterações que eu já faço, tb tenho que mexer nesse ACC??? Ou deixo a bios em default e só mexo no ACC???

Outra coisa! Esses +2%, sobem o que? Voltage? Ou mhz no core?

alem do que vc colocar como voltagem tem que mexer no ACC

cara ele é um mistério para todos menos para os caras cabulosos da AMD... ele vai mudar nada ao nossos olhos mas ajuda no over de alguma forma...

so consigo estabilizar 3.8ghz aqui com 1.475v @ +4% all cores... se eu colocar -2% o nb consigo colocar acima de 2.8ghz com apenas 1.35v

então tem que ficar mexendo para ver qual é o valor apropriado para tudo

quem faz over em AMD realmente tem que quebrar a cabeça
mas o resultado é muito bom
 
Atualizando:

primee3d.jpg


Unganged = sucesso..na asus não rolava.
to upando o vídeo para caso alguém duvide que tava a zona toda rolando junta.

itunes tocando + prime (ja tinha 1h e 30 min) + 3d mark

ps: o cpu score ficou porco pra caraca aehhhae

Depois vou brincar com as memos.


Qual o seu cooler???

alem do que vc colocar como voltagem tem que mexer no ACC

cara ele é um mistério para todos menos para os caras cabulosos da AMD... ele vai mudar nada ao nossos olhos mas ajuda no over de alguma forma...

so consigo estabilizar 3.8ghz aqui com 1.475v @ +4% all cores... se eu colocar -2% o nb consigo colocar acima de 2.8ghz com apenas 1.35v

então tem que ficar mexendo para ver qual é o valor apropriado para tudo

quem faz over em AMD realmente tem que quebrar a cabeça
mas o resultado é muito bom

Tem como vc me passar toda a sua config da bios??? (parte do over)

Que aí eu testo aqui! Valeu!
 
Um AC Freezer Xtreme sem a ventoinha original, com 2 coolermaster não muito fortes:

05092009632.jpg



ps: com a fan original, no meio, aumenta em 7 graus a temp...então tirei.
 
Qual o seu cooler???



Tem como vc me passar toda a sua config da bios??? (parte do over)

Que aí eu testo aqui! Valeu!

cara estou sem tempo de postas e acho que não vai te ajudar muito pq a minha vamos dizer assim é curta e grossa

so modifico:
NB-CPU VID - 1.35v para 2.6ghz+ (stock 1.1)
CPU Core - 1.45v para 3.8ghz+
Vdimm - 2.1v para 1100mhz 5.5.5.15 trc 25
NB core - 1.35v (stock 1.3v)

ACC em + 2% all cores
HT 2.4ghz

:wave:
 
pra que serve o ACC que até agora não entendi?

os valores do meu estão stock
 
Leandro vc utiliza os dois PCI da sua m4a79t? aqui para usar tive que colocar a GTX no ultimo slot PCI-e e aumentou 12 gaus em idle estava 70c ... ai tive que mudar para o pci-e 1 e perdi um PCI ... to vendendo minha placa de TV para comprar uma externa !
 
Leandro vc utiliza os dois PCI da sua m4a79t? aqui para usar tive que colocar a GTX no ultimo slot PCI-e e aumentou 12 gaus em idle estava 70c ... ai tive que mudar para o pci-e 1 e perdi um PCI ... to vendendo minha placa de TV para comprar uma externa !


Eu não uso nenhum...Só vou usar quando pintar uma placa de som boa de barbada...uahsasuhasuhasuhas! Mas mesmo não usando, deixo a GTX bem no alto...na primeira pci-ex.
 
pra que serve o ACC que até agora não entendi?

os valores do meu estão stock


cara como eu disse antes... ele melhora ou não melhora em nada o overclock ele veio para ajudar os phenoms 1, porem da uma ajudinha nos phenoms 2 também

varia de processador para processador uns melhoram com 4%+ ou até mesmo 6% (isso over extremo)

uns ficam bons com -2% ou até mesmo arrumando de core por core

nem a amd deu a definição completa para essa verificação mas é questão de testes...

abraços
 
preciso de uma ajuda...
cheguei a 3.6 estáveis mais q isso naum fika estavel...(só aumentei o multi e +100mv pra 3.6) mas q isso naum vai tentei aumenta o vcore pra +150mv mas naum fika estavel....tenho q subi NbB voltage???mexer no Hyper transport???clock da memoria????

ps.SO NOVATO EM OVER!!!primeira vez q fiz.....


vlw
 
preciso de uma ajuda...
cheguei a 3.6 estáveis mais q isso naum fika estavel...(só aumentei o multi e +100mv pra 3.6) mas q isso naum vai tentei aumenta o vcore pra +150mv mas naum fika estavel....tenho q subi NbB voltage???mexer no Hyper transport???clock da memoria????

ps.SO NOVATO EM OVER!!!primeira vez q fiz.....


vlw

tenta baixar o HT e que FSB vs está usando:::: mais que 240 de FSB AMD num quenta!!!!!! ve ai Baixa o HT e sobe NB voltage.:thumbs_up
 
ainda ta instavel...
coloquei mais 150mv no processador,100mv na nb, e fui baixando o FSB um por um, começa a roda o prime da a famosa tela azul de morte......
tentei baxa o multiplicador pra 18,5 (3.7) mesmo assim naum da...vo me contenta com 3.6 mesmo ta bom ja..hauahuaha

vlw pela força
 
Eu não uso nenhum...Só vou usar quando pintar uma placa de som boa de barbada...uahsasuhasuhasuhas! Mas mesmo não usando, deixo a GTX bem no alto...na primeira pci-ex.


pois ... essa placa podia ser tri igual a crosshair ...nao tem nenhum pci-e 1x ou 4x .. placa de som top hoje em dia tem esses barramentos ... pra que QUAD se vai ter se ser placa single? vai virar um forno o pc
 
cara como eu disse antes... ele melhora ou não melhora em nada o overclock ele veio para ajudar os phenoms 1, porem da uma ajudinha nos phenoms 2 também

varia de processador para processador uns melhoram com 4%+ ou até mesmo 6% (isso over extremo)

uns ficam bons com -2% ou até mesmo arrumando de core por core

nem a amd deu a definição completa para essa verificação mas é questão de testes...

abraços

Até aí eu sei..'so não entendi se ele mexe na parte das voltagens, do clock, do fsb, etc.

Vai ver ainda descobriremos um uso desse ACC (além de desbloquear núcleo e cachê) para over extremo.

Pena que não tenho tempo pra testar :(.
 
ainda ta instavel...
coloquei mais 150mv no processador,100mv na nb, e fui baixando o FSB um por um, começa a roda o prime da a famosa tela azul de morte......
tentei baxa o multiplicador pra 18,5 (3.7) mesmo assim naum da...vo me contenta com 3.6 mesmo ta bom ja..hauahuaha

vlw pela força

Cara...

Tenho uma ASUS M3A78-EM e testei as versões de Bios 1602, 1805 e 1902. De todas, a única que estabilizou meu over em 3.6 Ghz (sem erro em qualquer aplicativo e teste de 24 horas de stress no Prime95) foi a 1602.

:yes:

Entro na Bios e mudo o multiplicador para 18 x 200 = 3.6 Ghz e adiciono mais 150mv no Vcore. O restante das opções mantenho com as configurações originais. Nada mais.

:D

Embora guerreira, o que desanima na ASUS M3A78-EM é justamente o Vdroop...

:no:

No mais é possível colocar 3.6 em um 940 sem maiores dificuldades. Acima disso é questão de sorte com o processador ou Vcore monstro pelo AMD Overdrive.

Forte abraço e boa sorte!
 
Última edição:
Estável em 1.42 de vcore...vou deixar amanha rodando o dia inteiro, e semana que vem tento jogar pra 1.4

ps: @3.8 // 2.4/2.4 (nb/ht)
 
Cara...

Tenho uma ASUS M3A78-EM e testei as versões de Bios 1602, 1805 e 1902. De todas, a única que estabilizou meu over em 3.6 Ghz (sem erro em qualquer aplicativo e teste de 24 horas de stress no Prime95) foi a 1602.

:yes:

Entro na Bios e mudo o multiplicador para 18 x 200 = 3.6 Ghz e adiciono mais 150mv no Vcore. O restante das opções mantenho com as configurações originais. Nada mais.

:D

Embora guerreira, o que desanima na ASUS M3A78-EM é justamente o Vdroop...

:no:

No mais é possível colocar 3.6 em um 940 sem maiores dificuldades. Acima disso é questão de sorte com o processador ou Vcore monstro pelo AMD Overdrive.

Forte abraço e boa sorte!

entaum cara, a 3.6 cheguei de boas com a versão 1902 da bios, meu problema ta sendo chega a 3.8...tentei com agora com a versão 1602 mas nada...eu começo a roda o prime da tela azul na hora, mas no resto fika fmz, tava jogando Call of Duty - World at War de boas, entro na net tudo fmz..mas do prime ele não passa.......
mas ta fmz vlw pela força!!!
 
Última edição:
entaum cara, a 3.6 cheguei de boas com a versão 1902 da bios, meu problema ta sendo chega a 3.8...tentei com agora com a versão 1602 mas nada...eu começo a roda o prime da tela azul na hora, mas no resto fika fmz, tava jogando Call of Duty - World at War de boas, entro na net tudo fmz..mas do prime ele não passa.......
mas ta fmz vlw pela força!!!

Por aqui acontece o mesmo. Roda tranquilamente em determinados programas e jogos, mas sempre ocorrem erros no teste de stress do Prime95. Quando colocar o Prime para rodar monitore a voltagem do processador: por essas bandas os resultados são bizarros, coisa de mais ou menos 0.50mv de vdroop. :yucky:

Acredito que esse seja o principal defeito da ASUS M3A78-EM. Para estabilizar em 3.8 aumentei o vcore para mais 1.5 (não me recordo o quanto) pelo AMD Overdrive. Em seguida fiz alguns teste de desempenho com os clocks setados em 3.6 e 3.8 e a diferença de desempenho não justificou o aumento de voltagem, principalmente tendo em vista que essa estava bem acima dos padrões estipulados pela própria AMD.

Embora 3.8 seja uma marca interessante, rodar um Phenom II 940 a 3.6 em ASUS M3A78-EM é uma marca significativa. Diria até que um mortivo para comemorar, principalmente pelo CxB desse combo.

:yes:

Digo isso por um simples motivo: pelo que andei lendo - tanto aqui no Adrenaline quanto em outros Foruns - esse é mais ou menos o limite desse processador e há casos de usuários com Mobos bem mais caras que conseguem resultados um pouco acima ou abaixo dos 3.6 Ghz.

Abraço.
 
Última edição:
Por aqui acontece o mesmo. Roda tranquilamente em determinados programas e jogos, mas sempre ocorrem erros no teste de stress do Prime95. Quando colocar o Prime para rodar monitore a voltagem do processador: por essas bandas os resultados são bizarros, coisa de mais ou menos 0.50mv de vdroop. :yucky:

Acredito que esse seja o principal defeito da ASUS M3A78-EM. Para estabilizar em 3.8 aumentei o vcore para mais 1.5 (não me recordo o quanto) pelo AMD Overdrive. Em seguida fiz alguns teste de desempenho com os clocks setados em 3.6 e 3.8 e a diferença de desempenho não justificou o aumento de voltagem, principalmente tendo em vista que essa estava bem acima dos padrões estipulados pela própria AMD.

Embora 3.8 seja uma marca interessante, rodar um Phenom II 940 a 3.6 em ASUS M3A78-EM é uma marca significativa. Diria até que um mortivo para comemorar, principalmente pelo CxB desse combo.

:yes:

Digo isso por um simples motivo: pelo que andei lendo - tanto aqui no Adrenaline quanto em outros Foruns - esse é mais ou menos o limite desse processador e há casos de usuários com Mobos bem mais caras que conseguem resultados um pouco acima ou abaixo dos 3.6 Ghz.

Abraço.

3.6 ja ta mto bom mesmo por isso q ja parei de fica testando isso akilo pra v c estabiliza....
eu nem deixo a 3.6 diarios naum tem pq (pelo menos pra mim) tudo q eu coloco aki ta rodando de boas a 3.0...só c precisa ai coloco os 3.6...e processador é mto bom...não me arrependo nem um pouco de pego ele!!!


abraço
 
3.6 ja ta mto bom mesmo por isso q ja parei de fica testando isso akilo pra v c estabiliza....
eu nem deixo a 3.6 diarios naum tem pq (pelo menos pra mim) tudo q eu coloco aki ta rodando de boas a 3.0...só c precisa ai coloco os 3.6...e processador é mto bom...não me arrependo nem um pouco de pego ele!!!


abraço

Já não concordo consigo chegar a 3.94GHZ aqui numa mobo tão simples quanto esta Asus, pra não dizer igual, M4A78, mas pra ficar estável mesmo

em 3840MHZ, outra coisa o grande problema mesmo eh o Cooler BOX, pois quando a CPU passa de 61/62Cº ela perde eficiência e aumenta o consumo, então o lance eh comprar um cooler Buffalo que vai diminuir as temp em pelo menos 15 cº (custa pouco) e vai nos levar a pelo menos 4 Ghz !!!

PS: Pra box 3.6 até eh razoável!!!:thumbs_up
 
chegar a 3.94GHZ aqui numa mobo tão simples quanto esta Asus, pra não dizer igual, M4A78, mas pra ficar estável mesmo em 3840MHZ

Na boa Roxlan...

Voce conseguiu estabilizar um Phenom II X4 940 a 3.940 ou mesmo 3.840 ou está falando do Phenom II X 2 550 mencionado acima? Se sim com todo o respeito tenho apenas uma coisa para dizer sem maiores delongas: situações diferentes que não servem de comparativo ou parametro para medir o limite de overclock do Phenom II X4 940 em uma ASUS M3A78-EM.

Alias...

Uma coisa é estabilizar um Phenom II X4 outra é estabilizar um Phenom II X2...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo