BOMBA: NVIDIA e RockSteady jogando sujo em Batman Arkham Asylum!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara to cansado dessa chuva de topicos mimimi em todos os sites... Po campada de chorao dos infernos... A ATI é uma santinha tadinha, fazer oque se ela nao tem bala pra patrocinar nada, o maximo que ela fez foi patrocinar Black and White 2 e dar uma capada nas gforces(eu sei pq eu me lembro disso). A nVidia tem jogos otimizados nao é de hoje. Mchawk, velho era pra 5870 ter espancado a 295 cara acorda, uma placa ULTRA MODERNA SEM COMPARAÇÃO tomo porrada da "velhinha" 295. Deixa pra comparar as gerações certas nao da uma de noob nao. A 5870 compete com a GT300 QUE NEM LANÇO AINDA.... Eu nao axo isso ruim, e NUNCA vo parar de comprar nvidia por isso, só qdo as placas dela forem mais lentas q a ATI OQ NAO ACONTECE FATO.

Eu ai comentar EXATAMENTE isso! :)

Acho que o pessoal esqueceu desse fato!!! Eu joguei muito Black and White 2, inclusive tenho o original até hje, e lembro que na minha 6600GT não rodava muito bem! :(
 
Bioshock tem suporte nativo a AA. E funciona perfeitamente bem tanto em ATi quanto em nVidia.

Olha, que eu me lembre originalmente Bioschock não suporta AA nativamente (não me lembro se foi adicionado com o patch 1.1). Em DX10 é pior, não funciona nem pelo driver.
 
Beleza Fiquei nervoso pq a gente rala pacas e ver um comentário como o que vc fez me irritou um pouco.

Tb não sou rico só sou esforçado. Entendo a questão da concorrencia e não quero que a ATI acabe. Eu quis dizer que Hoje eu pago uns um pouco a mais por uma Nvidia pq julgo que o 3D vision e o psychs valem essa diferença.
So que ainda não tem nehum abuso nos preços, prelo contrário as VGAs nuca estiveram tão baratas. Comprei a 260 GTX por R$ 800,00 3 meses depois do lançamento. Só estou achando engraçado o fato de que depois que o batman estourou e realmente mostrou para que serve o psychs veio essa onda de denuncias e outras coisas. Vejo isso tudo muito mais como inconpetência da ATI que trapaça da Nvidia. Para mim a ATI tá pisando na bola.
 
Última edição:
Só me digam uma coisa? Por acaso esta forma de politica da Nvidia é proibida em alguma estância internacional, acho que não. Portanto se algum de nós aqui fosse responsavel por tal empresa não faria o mesmo, acho que sim. Eu faria sem duvida nenhuma.
Acortem vivemos em mundo gerenciado pelo capitalismo selvagem, o mundo é dos lobos e não dos cordeiros

Qualquer tentativa de se instalar um monopólio comercial é proibido em leis e tratados internacionais comerciais estando sujeito o infrator a multas pesadas. Ninguém se lembra do episódio da Microsoft com seu windows? :sly:

Mas como ninguém é santo, a nvidia também sofre muito na mão da intel e AMD, já que ambas não vão liberar suas plataformas para os chipsets da verdinha a partir de 2010. Ninguém notou que o nforce está sumindo do mapa?:wave:

Pois é pessoal, o futuro da nvidia é mais incerto do que parece. A comunidade internacional está se questionando se caso as tecnologias Fusion (AMD) e Larabee (intel) vingarem, a nvidia não terá nem como entrar na concorrência, já que ela não possui o certificado x86 para a produção de CPUs. Para ela "pensar" em concorrer, teria que criar um CPU, mas aí é que mora o problema: o CPU seria totalmente novo e incompatível com os atuais e jamais seria páreo para os de suas rivais -- mesmo com emulação de software. :huh:

Para quem não conhece, as tecnologias Fusion e Larabee serão o futuro das plataformas de processamento, unindo núcleos do CPU com os do GPU em um mesmo chip ou em chips separados (não há definição), ou seja, abandonando completamente a atual plataforma com placas de video. A intel e a AMD prometeram lançar suas tecnologias em 2010, até lá...



Pessoal, isso daria um ótimo tópico, mas não tive tempo de preparar.
Fonte: Bit-Tech/ Does nVidia have future?
http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2009/08/20/does-nvidia-have-a-future/1
 
Última edição:
Caramba, o topico virou uma polemica, eu estou emcima do muro entre a ATI e a NVidia, compro a que for mais CxB, no momento estou com a ATI, vai que a NVidia faz que nem a ATI, faz precos acessíveis ao consumidor, mas eu duvido muito, tudo depende das GT300 agora...
Eu nem ligo pra essas coisas de cair rendimento em jogos, o unico jogo que pesou a mais a ATI foi o NFSShift, com algumas placas tendo SlowDowns a 17FPs :/
Mas espero que a ATI lance um hotfix a isso ^^
[]'s
 
Entao. COncordo com a galera da indignação (afinal sou usuario ATI e dos games q mais esperava esse ano, 2 estao bugados que é o RE5 e o shift) mas concordo tb q a ATI nao é santa e ta se fazendo de coitada.

Jogo de MKT sempre vai existir e isso é fato.

Só que isso pode virar algo ainda mais escroto.

Se a ATI inventar de patrocinar jogos e capar o desempenho nas Nvidia como vai ser?
Vamos viver de "jogos exclusivos" ou "jogos patrocinados". Se for pra ser assim eu vendo essa trolha toda aqui e compro um console.

Nao quero defender nenhuma empresa pq eu nao ganho pra isso. So quero me divertir com meus games. Sera q é pedir muito?
 
Qualquer tentativa de se instalar um monopólio comercial é proibido em leis e tratados internacionais comerciais estando sujeito o infrator a multas pesadas. Ninguém se lembra do episódio da Microsoft com seu windows? :sly:

Mas como ninguém é santo, a nvidia também sofre muito na mão da intel e AMD, já que ambas não vão liberar suas plataformas para os chipsets da verdinha a partir de 2010. Ninguém notou que o nforce está sumindo do mapa?:wave:

Pois é pessoal, o futuro da nvidia é mais incerto do que parece. A comunidade internacional está se questionando se caso as tecnologias Fusion (AMD) e Larabee (intel) vingarem, a nvidia não terá nem como entrar na concorrência, já que ela não possui o certificado x86 para a produção de CPUs. Para ela "pensar" em concorrer, teria que criar um CPU, mas aí é que mora o problema: o CPU seria totalmente novo e incompatível com os atuais e jamais seria páreo para os de suas rivais -- mesmo com emulação de software. :huh:

Para quem não conhece, as tecnologias Fusion e Larabee serão o futuro das plataformas de processamento, unindo núcleos do CPU com os do GPU em um mesmo chip ou em chips separados (não há definição), ou seja, abandonando completamente a atual plataforma com placas de video. A intel e a AMD prometeram lançar suas tecnologias em 2010, até lá...



Pessoal, isso daria um ótimo tópico, mas não tive tempo de preparar.
Fonte: Bit-Tech/ Does nVidia have future?
http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2009/08/20/does-nvidia-have-a-future/1

Amigo, monopólio seria se ela tentasse comprar a ATi ou dominar o mercado através de meio ilícitos. Do mesmo jeito que GT5 só pra Sony não é monopólio, este caso também não é.
 
Última edição:
Ja até adicionei aos favoritos aqui, e continou do lado do CxB e afirmo que nãovale comparar uma placa que sai esse mês com uma que vai sair daqui a 3 meses ou mais, não importa qual seja o fabricante.
 
Vou reproduzir aqui o que escrevi em outro fórum:

"Tem uma diferença aí... todo mundo sabe que ativando AA pelo Control Panel (seja ATi ou NVIDIA) o desempenho e a compatibilidade com o aplicativo (game) PODE diminuir (pode porque nem sempre acontece), então o modo nativo do game sempre é recomendável (se houver).

Batman permite que você ative AA ingame, mas só funciona na NVIDIA, ponto. Nas ATi se ativar pelo driver (já que não há ingame) o desempenho diminuiu por questões de compatibilidade (e isso acontece em muitos jogos, não só neste, não se trata de sacanagem e sim compatibilidade). Eu não concordo que ingame só permita que se ative para as NVIDIA, mas quem tem que explicar isso são os desenvolvedores (do jogo) e nós usuários só podemos ficar puto com a ATi que não trabalhou junto com os devs para também implementar AA no seu hardware.

A questão toda é que os usuários da ATi ficam puto com isso, óbvio. Mas isso não fará que se rebelem contras as "forças do mal" da NVIDIA e deixem de comprar VGA's dela no futuro, muito pelo contrário, muitos vão querer evitar estes aborrecimentos mais a frente, eu por exemplo não gostaria de jogar games capados a minha vida inteira. Então se eu fosse a ATi começaria a me preocupar e trabalhar junto dos devs mais ativamente (como faz a NVIDIA inegavelmente) e procuraria logo uma alternativa para o Physx (porque querendo o não física por GPU vai pegar cada vez mais, seja Physx ou não), ao invés de só ficar turbinando seu velho R600. A impressão que dá é que por falta de dinheiro (ou "mão fechada") a ATi acha que só desempenho é suficiente para ela abocanhar a maior fatia do mercado de GPU's (a NVIDIA já provou que patrocinar jogos rende muitos frutos, além do investimento pesado em GPGPU nos ultimos 2 anos)."


Puro e claro capitalismo.

Dimitri, entenda uma coisa.

Se você leu atentamente a matéria vai saber lá que a UE3 não tem suporte nativo a AA, tem que ser implementada pelos devs. A NVIDIA trabalhou junto a RockSteady para implementar AA no seu hardware, o que a ATi deveria fazer o mesmo. Difícil ou não, não seremos nós que vamos julgar, mas o fato é que são raríssimos os jogos (não me vem a cabeça nenhum neste momento) que dê suporte nativo a AA usando UE3, portanto não deve ser algo tão simples como você acha. Tanto que a própria NVIDIA como a ATi implementam perfil nos seus drivers para isso (Unreal Tournament 3, Bioschock, Mass Effect são só alguns exemplos), mas o suporte nativo é sempre a melhor alternativa.

O problema é que você é putinho com a NVIDIA desde que conseguiu a proeza de fazer a sua ex-GX2 ficar mais lenta que uma HD 4850 e acha que tudo que ela faz é errado. :lol:

Olha, que eu me lembre originalmente Bioschock não suporta AA nativamente (não me lembro se foi adicionado com o patch 1.1). Em DX10 é pior, não funciona nem pelo driver.

@Proper:

Proper, lhe respeito por ser um usuário sempre participativo e na maioria das vezes com boas intervenções nos tópicos, principalmente de análises técnicas e de ajuda, mas quando o assunto é placa de vídeo vc tende a apoiar a nVIDIA e em sendo vou incansavelmente defender minhas convicções e deixa eu vou discordar do preclaro usuário no que tange ao mercado e minhas possíveis aquisições-frustrações :


-"Porém agora vem a parte que ninguém desconfiou e que passaria totalmente desapercebido da imensa maioria dos gamers, Ian McNaughton, representante da ATI, fez um hack no sistema de identificação da placa de vídeo e substituiu o ID da ATI por um código da NVIDIA, e o que aconteceu foi justamente a liberação das opções de anti-aliasing ingame , além disso a performance aumentou na ATI, pois para quem não sabe, quando o anti-aliasing é feito ingame, os desenvolvedores podem otimizar o desempenho e garantir a máxima performance possível pois somente vai acontecer o efeito onde for preciso, quando é forçado o anti-aliasing pelo painel externo, normalmente o efeito é sobre toda a geometria que o jogo apresenta o que acaba diminuindo a performance. Em resumo, usuários da ATI precisam forçar pelo painel do driver, e como não conseguem ativar pelo jogo, eles perdem FPS forçadamente."


Deixa eu postar de novo pra ver se vc entende:

"e substituiu o ID da ATI por um código da NVIDIA, e o que aconteceu foi justamente a liberação das opções de anti-aliasing ingame , além disso a performance aumentou na ATI"

Agora em inglês, transcrevendo trecho das declarações lá do representante:

"Additionally, the in-game AA option was removed when ATI cards are detected. We were able to confirm this by changing the ids of ATI graphics cards in the Batman demo. By tricking the application, we were able to get in-game AA option where our performance was significantly enhanced. This option is not available for the retail game as there is a secure rom.


Bom, Proper eu creio que não deva ser muito difícil - o árduo, difícil, flagelante trabalho((PICARETAGEM-PIRATARIA ELETRÔNICA-VIRTUAL) que a nVIDIA e a RockSteady tiveram para desenvolver complexa programação para implementar o AA nativo para essa famigerada UE3...Posto que FUNFOU AA NA complexa arquitetura ATI COM UMA RELEZZZ E XEXELENTA MODIFICAÇÃO DE ID:rolleyes::slap: Donde se segue que essa complexa engenharia foi simplesmente sacanaer-fuder-ridicularizar a ATI, pois está para mim assim mais que provado q a mesma solução AA para a nVIDIA serve-serviu para a ATI... :rolleyes::slap:

Sendo mais direto, creio que simplesmente não teve bosta de trabalho algum, a solução já era conhecida e simplesmente a empresinha (RockSteady) vendida boicotou mais uma vez como tem sido praxe sistemática a ATI... O camarada ALTEROU O ID (identificador e a ATI passou a ser GEFORCE e o AA funfou, e o hardware da ATI prevaleceu) OU você acha que a empresinha sentou-se ao lado das duas concorrentes e falou: Let's go guys, vamo q vamo produzir AA compatível com as duas soluções...:rolleyes::slap:


Em relação aos desavisados que gostam de malhar, esculachar a ATI peço-vos um pouco de reflexão... Como se fosse fácil ir contra o dinheiro, contra o capital... como se fosse fácil debater-se contra o imperalismo, contra a corrupção e a corruptibilidade, como se fosse simples sobrepujar as fraudes, as manipulações, como se fosse viável transpor toda uma máquina, aparato, infra-estrutura financeira, da noite para o dia, e com consumidores passionais, fanáticos e manipulados - de cuja manipulação vem dos princípios mais elementares das experiências SENSORIAIS e primitivas - E AINDA VER NA MAIORIA DAS VEZES o resultado de um excepcional trabalho ser jogado no LIXO pela FRAUDE ou manipulação de resultados, vide FELIPE MASSA 2008...:boring::wave:
 
Última edição:
Amigo, monopólio seria se ela tentasse comprar a ATi.

Não é só isso amigo, a tentativa de se fazer monopólio comercial pode ser praticada de diversas maneiras, inclusive baixando demais o preço de um produto para quebrar o concorrente nacional ou internacional (dumping), ou combinando a venda casada de produtos (como o caso da microsoft), etc... são práticas abusivas que descambem em monopólio, ou seja, que deixem um espertão reinando sozinho na venda de um produto, é isso...

Caso um ato abusivo prejudique o concorrente comercial, de modo que -- por causa disso -- este perca mercado, isso sim pode ser caracterizado como uma tentativa de se fazer monopólio, o que é proibido por tratados internacionais. Os fabricantes vivem quebrando o pau nos tribunais a esse respeito, mas como se precisa provar o que dizem (em certos casos é impossível provar o dolo do concorrente) acaba não dando em nada...
 
Antes que o tópico seja fechado pois está rolando Fight atras de fight, postarei uma noticia que lí em um site "rival", digo rival pois esta rolando uma "briguinha" onde não se pode veincular noticias uns dos outros, tremenda bobagem por sinal, enfim, pareçe que a nvidia fez uma declaração sobre esse bafafa do jogo Batman, infelizmente não tenho o link da notícia pois o "site rival" não postou então pode ser fake, mais achei bem plausivel essa declaração e bem direta, na boa , não sou fanboy de nehuma fabricante, repito frase que virou clichê "sou fan boy do meu bolso" hoje uso ATI, mais já tive 3 VGAs nvidia, não apoio esse boicote pois acho um derrespeito com nós consumidores, mais admito que a nvidia tem um pouco de razão nessa declaração, na minha opinião foi um "THOIMMMMMM" bem grande na testa da ATI! rsrsrs

:sleep: ACORDA ATI! :sleep:

"A declaração da NVIDIA em Batman AA"


Um representante da AMD afirmou recentemente que a NVIDIA interferiu com anti-aliasing (AA) no suporte ao Batman: Arkham Asylum em placas de video da AMD. Eles também alegaram que o Programa NVIDIA's Way It's Meant Played impede que a AMD trabalhe com os desenvolvedores de jogos.


Ambas as alegações não são verdadeiras. Batman é baseado na Unreal Engine 3, que não suporta anti-aliasing. Nós trabalhamos de perto com a Eidos para adicionar AA e QA o recurso a GeForce. Nada impede que a AMD faça a mesma coisa.

Games in The Way It’s Meant to be Played não são exclusivos para NVIDIA. A AMD também pode contatar os desenvolvedores e trabalhar com eles.

Estamos orgulhosos do trabalho que fazemos em The Way It’s Meant to be Played. Trabalhamos duro para entregar da maneira excelente, jogo de mudança de características em jogos de PC como PhysX, AA, 3D Vision para jogos como Batman. Se a AMD quer entregar inovação para jogos de PC, então nós incentivámos a arregaçar as mangas e fazer o mesmo."

NVIDIA Developer Relations.


link da fonte da fonte: http://www.noticias3d.com/noticia.asp?idnoticia=35521
 
Última edição:
Acho que o tópico não deveria ser fechado, a discussão está permanecendo em um ótimo nível, argumentação dura mas dentro de uma moralidade aceitável...
 
[...]
Um representante da AMD afirmou recentemente que a NVIDIA interferiu com anti-aliasing (AA) no suporte ao Batman: Arkham Asylum em placas de video da AMD. Eles também alegaram que o Programa NVIDIA's Way It's Meant Played impede que a AMD trabalhe com os desenvolvedores de jogos.


Ambas as alegações não são verdadeiras. Batman é baseado na Unreal Engine 3, que não suporta anti-aliasing. Nós trabalhamos de perto com a Eidos para adicionar AA e QA o recurso a GeForce. Nada impede que a AMD faça a mesma coisa.

Games in The Way It’s Meant to be Played não são exclusivos para NVIDIA. A AMD também pode contatar os desenvolvedores e trabalhar com eles.

Estamos orgulhosos do trabalho que fazemos em The Way It’s Meant to be Played. Trabalhamos duro para entregar da maneira excelente, jogo de mudança de características em jogos de PC como PhysX, AA, 3D Vision para jogos como Batman. Se a AMD quer entregar inovação para jogos de PC, então nós incentivámos a arregaçar as mangas e fazer o mesmo."

NVIDIA Developer Relations.


Em quem acreditar agora? ATI diz uma coisa, a Nvidia outra... :boring::sleep:
 
Gente... será POSSÍVEL, que pessoas civilizadas, com determinado acesso a informação e determinado nível de escolaridade não consegue embater um assunto civilizadamente ?! Só nessa semana já devo ter distribuido quase 50 infrações, mas parece que não surte efeito, será necessário Bans diretos pra os ânimos se acalmarem e vocês lembrarem de que cada um tem sua opinião e devemos respeita-la dentro do limite da onde entra o da outra pessoa ?! Poxa... Dessa vez só removi os posts desnecessários, se tiver que voltar aqui vou dar infração pra cada um responsável.









On-Topic: Praticas assim são comuns, esta estourando agora por causa que o fervor de ATI vs Nvidia esta tomando proporções descomunais por razões das mais adversas e estapafúrdias.

ATI: Veio com DX10, depois 10.1, possui HAVOK, fez a vga single mais potente do mercado e anda junto com a top dual da anterior ( coisa comum que vem se repetindo desde as HD3870X2 ), adotou um CxB inédito no mercado de VGA's ganhando muitos adeptos.... bla bla bla.

Nvidia: Empresa tradicional no Brasil por causa da FX séries, ganhou o coração de muitos, tem práticas agressivas de mercado, merchandising e marketing excelentes, famigerado Physx e etc etc etc.

Com isso, cada uma ganhou fans ao longo do tempo, ardilosos vendedores da marca que simplesmente vestem a camisa. Mas nenhuma, repito, NENHUMA das práticas acima, favorece diretamente o consumidor. Cada uma adota uma tática de mercado, faz o que quer, cabe ao mercado decidir o que é certo e o que é errado, um caboclo vem dizer, ah... a ATI foi boazinha e lançou VGA Top a $299... Blz, lançou, mas porque ?! A empresa estava mal das pernas, depois de ter quase 75% do mercado off-board estava amargando quase 20%, vista com maus olhos depois da decepção do R600 (HD2900), deu uma pequena corrigida com a HD3xxx, mas ainda assim precisava de confiança do mercado, e só agressivamente conseguiu se recolocar nesse posto. Depois vem a Nvidia, anos dourados, 3Dfx e outras reinavam, primeiro compra a 3Dfx, queridinha de todo mundo, lança algumas placas duvidosas ( MX4000 com desempenho menor que MX200.. FX séries decepção...), mas tinha um grande aliado, seu marketing. Distribuiu jogos de graça, fez alianças, entrou no mercado com o pé e a cabeça e conseguiu se superar e hoje domina o mercado off apesar de a diferença ter caído bastante nesses 3 últimos semestres.

Nenhuma das empresas esta aqui pra ser boazinha, cada uma adota uma tática diferente, o que eu acho injusto, é você eliminar critérios para que uma mesma plataforma não possibilite a mesma quantidade de recursos que outra oferece, isso é marketing predatório, mesmo que rode porcamente em uma placa, esta lá as opções. Pra quem não leu, a produção foi fechada e somente após o lançamento a outra companhia pode ir atras do prejuízo, isso é errado, não com a outra empresa, porque ela não é nenhuma santinha, mas com nós, consumidores de hardware. Por isso a debandada de PCistas pra video games tem aumentado demais nos últimos anos, você gasta gasta gasta, pra no fim, uma softhouse que deveria lhe fornecer todas as opções capa um determinado jogo, e isso vale para as duas empresas...

Nvidia ta correndo atrás de um grande prejuízo que foi o golpe nas licenças pra produzir chipset, mas não é assim, que ela vai conquistar mais fans como antigamente.
 
Última edição:
O pior disso tudo, pra nós gamers, é na hora de escolher a VGA. Sabemos que existem muitos jogos fortes que são favorecidos para a NVIDIA, isso nos traz um pouco de desanimado para comprar uma VGA Ati, porque sabemos que vamos perder desempenho em determinados jogos. Eu não gosto da NVIDIA por causa disso... além de ser careira, patrocina um monte de jogos que estragam o desempenho usando VGAs da concorrente.
 
Ñ vou escrever muito pq tô com preguiça... Até pq boa parte do pessoal sabe da minha opinião.

Talvez essa atual fase com todo esse jogo sujo da nVidia sirva para fazer a ATI pamonha e dorminhoca pegar no tranco. Eu só espero que as vantagens ñ fiquem só pra quem vai comprar as novas HDs 5xxx. Pq se for assim eu passo para uma nVidia Dx10 só de pirraça.

Campanha: AAAACOOOORDAAAAA ATI!!! MEXA ESSE TRASEIRO GORDO E VERMELHOOO!!! :D
 
Ñ vou escrever muito pq tô com preguiça... Até pq boa parte do pessoal sabe da minha opinião.

Talvez essa atual fase com todo esse jogo sujo da nVidia sirva para fazer a ATI pamonha e dorminhoca pegar no tranco. Eu só espero que as vantagens ñ fiquem só pra quem vai comprar as novas HDs 5xxx. Pq se for assim eu passo para uma nVidia Dx10 só de pirraça.

Campanha: AAAACOOOORDAAAAA ATI!!! MEXA ESSE TRASEIRO GORDO E VERMELHOOO!!! :D

AUIAUIAIUuaiUIAUIAAOAOAoaHyuaUaIUAUIaUIaUIAUI


http://adrenaline.com.br/forum/plac...ncia-iniciativa-open-physics.html#post5031500
 
Para quem ainda está um pouco confuso:

É como se a uma empresa de sabão em pó mais vendido só deixasse a sua roupa branca se fosse usada na máquina de lavar com sistema de rotação horizontal.

Mas não otimizando a lavagem horizontal, mas atrapalhando a lavagem vertical.

Quem tem a máquina mais comum não ganhou nada com isto, mas os outros foram prejudicados sem razão, foram gastos investimentos para atrapalhar os outros e não para melhorar o próprio produto.

Pode não ser ilegal, mas não é ético: http://pt.wikipedia.org/wiki/Etica
 
Cara to cansado dessa chuva de topicos mimimi em todos os sites... Po campada de chorao dos infernos... A ATI é uma santinha tadinha, fazer oque se ela nao tem bala pra patrocinar nada, o maximo que ela fez foi patrocinar Black and White 2 e dar uma capada nas gforces(eu sei pq eu me lembro disso). A nVidia tem jogos otimizados nao é de hoje. Mchawk, velho era pra 5870 ter espancado a 295 cara acorda, uma placa ULTRA MODERNA SEM COMPARAÇÃO tomo porrada da "velhinha" 295. Deixa pra comparar as gerações certas nao da uma de noob nao. A 5870 compete com a GT300 QUE NEM LANÇO AINDA.... Eu nao axo isso ruim, e NUNCA vo parar de comprar nvidia por isso, só qdo as placas dela forem mais lentas q a ATI OQ NAO ACONTECE FATO.

Ta ficando chato já esses topicos sensacionalistas! Deixe para as autoridades se ela pratico o anti-trust os EUA vao entrar nela, se nada for considerado ilegal ae fios melhor jogarem essas SUPER PLACAS ULTRA RAPIDAS A PREÇO DE BANANA no lixo.

Cara isso vai mais além do que você pode imaginar, é por pensamentos egoistas como esse teu que o mundo em que vivemos hoje em dia está um lixo de se viver, ninguém se importa mais com o próximo, pessoas morrem, pessoas matam e tudo por quê, pelo dinheiro e ganancia. Espero que você mude, tenha mais bom senso e saiba diferenciar o que é certo do errado algum dia na sua vida ou então so vai entender o valor do que tentei te passar quando tiver na pele quando alguém te enrrabar bunito.
 
Deixa eu quotar eu mesmo...

Bom, Proper eu creio que não deva ser muito difícil - o árduo, difícil, flagelante trabalho((PICARETAGEM-PIRATARIA ELETRÔNICA-VIRTUAL) que a nVIDIA e a RockSteady tiveram para desenvolver complexa programação para implementar o AA nativo para essa famigerada UE3...Posto que FUNFOU AA NA complexa arquitetura ATI COM UMA RELEZZZ E XEXELENTA MODIFICAÇÃO DE ID:rolleyes::slap: Donde se segue que essa complexa engenharia foi simplesmente sacanaer-fuder-ridicularizar a ATI, pois está para mim assim mais que provado q a mesma solução AA para a nVIDIA serve-serviu para a ATI... :rolleyes::slap:

"Senhores",
Alguém aí pode me convencer do contrário :fun:?
 
Última edição:
dimitri, a questão não é se vai dar certo. O sistema de Open Physics VAI se tornar realidade porque ela é independente de fabricante de GPU e pode até mesmo rodar em consoles.

Claro que nesse caso as GPUs precisam suportar a especificação OpenCL, que provavelmente será adotada.

A questão é que até agora nada surgiu, e a NVidia investiu em tecnologia própria, mostrou inovação e invariavelmente ganhou mercado, porque aposto que muito gente trocou de GPU por causa dos exclusivos da NVidia, sejam eles PhysX ou 3DVision.

A NVidia vai empurrar o seu motor de física até onde der, porque quem leu os tópicos sobre os supostos recursos da GT300, sabe que ela implementa nativamente o OpenCL e até mesmo aceita programação direta via linguagem C. Ou seja: PhysX não deu certo? Não tem problema, suportamos por default o novo padrão em nossas placas.

Se é legal ou não, sinceramente não sei, mas nota-se claramente a diferença dos caminhos tomados por ATi e NVidia. O que falta na ATi é um pouco de ousadia e investir mais em P&D para proporcionar aos seus usuários recursos novos e interessantes agregados a VGA.

Sobre o AA no Batman: se não me engano, existe um jogo feito com a UE3 que suporta AA nativamente na ATi e na NVidia, mas ele foi colocado lá pela desenvolvedora que investiu grana e tempo em cima disso. Não sei se a Rocksteady iria fazer isso também, mas como a NVidia veio com a grana para implementar isso na engine para esse jogo em específico, ela ficou com a exclusividade. Nada de muito fantástico nisso. É uma implementação de AA na ENGINE, que funcionaria EM QUALQUER VGA. Mas como a NVidia patrocinou, queriam o recurso como exclusivo. Simples e direto. Vão polemizar agora em cima de uma engine que não tem AA nativo e que alguém pagou para implementá-la de forma exclusiva?
 
Última edição:
O sistema de Open Physics VAI se tornar realidade porque ela é independente de fabricante de GPU e pode até mesmo rodar em consoles.

O que move o mundo é dinheiro, só vai dar certo se a nVidia parar de investir pesado no PhysX. E parece que ela não está disposta a fazer isso tão cedo, até porque já notou que é sucesso entre os gamers.
 
eu acho impressionante como algumas pessoas se deixam levar pela preferência por marcas e esquecem que são consumidores na hora de postar, dizer que atitudes desse tipo são normais é aceitar as regras sujas do capitalismo.
o mais engraçado é ver esses caras cobrarem as mesmas atitudes por parte da ATi, como se isso fosse a coisa certa a se fazer.

na boa, me dá dor de barriga ler esses tópicos aqui no adrena.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo