GVT faz lançamento comercial no Recife e Jaboatão dos Guararapes e já planeja expansão para 2010
Com investimento superior a R$ 60 milhões e cobertura em 35 bairros das duas cidades a empresa prevê forte expansão no primeiro semestre do ano que vem
29/10/2009 -
A GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga com atuação nacional, começa a operar comercialmente no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. A partir de 3 de novembro, moradores das duas cidades poderão solicitar pela Central de Vendas e Relacionamento da GVT, com ligação gratuita para o número 103 25, produtos e serviços de qualidade diferenciada a preços competitivos e com o melhor custo-benefício do mercado. A implantação na região consumiu investimento de R$ 61,5 milhões na construção da rede com capacidade de 73,5 mil acessos de banda larga e de voz, o correspondente a uma cobertura de 30% nas duas cidades.
No lançamento, os serviços estão disponíveis em 28 bairros no Recife: Aflitos, Boa Viagem, Boa Vista, Casa Forte, Derby, Encruzilhada, Espinheiros, Graças, Hipódromo, Madalena, Parnamirim, Porto de Parada, Santo Antonio, Soledade, Torreão, Casa Amarela, Coelhos, Cordeiro, Ilha do Leite, Ilha do Retiro, Jaqueira, Pina, Poço, Rosarinho, Santana, Santo Amaro, Torre, Zumbi. Já em Jaboatão dos Guararapes, a GVT atende sete bairros: Jardim Jordão, Guararapes, Piedade, Cajueiro Seco, Candeias, Barra de Jangada e Prazeres. “Em função da alta receptividade da população registrada antes mesmo do lançamento comercial, já aprovamos para o primeiro semestre do ano que vem uma ampliação de 60% da cobertura inicial com oito novos bairros a serem atendidos e investimento adicional de R$12 milhões”, revela o vice-presidente de Marketing e Vendas da GVT, Alcides Troller Pinto.
As atividades da GVT no estado envolvem a geração de mil empregos diretos e indiretos nas áreas de vendas, administrativa, de operações, implantação de rede e instalação de serviços de telecomunicações. Para atender a demanda dos clientes, a atual equipe de 120 instaladores chegará a 200 até dezembro. A operadora oferece na região o portfólio completo de produtos e serviços, que inclui a banda larga POWER, com velocidades de 3 Mbps a 100 Mbps, a partir de R$ 49,90.
Resultados iniciais
Durante o período de pré-lançamento que durou pouco mais de um mês, já foram realizadas cerca de cinco mil vendas na região. Agentes autorizados e atendentes de telemarketing da GVT abordaram pessoas e empresas localizadas em áreas onde a rede da empresa já estava concluída. Do total de vendas, 90% são planos com banda larga e desses 93% são de velocidades iguais ou acima de 10Mbps.
Um dos primeiros clientes é o desenvolvedor de softwares Eduardo Madeira Fleury. Morador do bairro de Boa Viagem, escolheu o plano Smart Maxx de telefonia fixa com banda larga POWER de 10 Mbps, em substituição à velocidade de 1 Mbps utilizada antes. Segundo Fleury, a melhora foi notável. “Fui para a GVT pelo custo-benefício e as altas velocidades de banda larga, essenciais na minha profissão. Utilizo os 10 Mbps principalmente para realizar download de grandes arquivos e estou satisfeito com a mudança”, afirma. A GVT também conta com uma a rede de agentes autorizados formada por 10 empresas locais credenciadas e treinadas.
Campanha de marketing
Na próxima terça-feira, 3 de novembro, a campanha publicitária da GVT estréia com anúncios na TV, rádios, jornais e outdoors nos principais pontos da cidade. A proposta de valor que reúne serviços inovadores com atendimento superior e a melhor relação custo-benefício pra o cliente reflete no conceito “Escolha Feliz” adotado na campanha.
No primeiro momento, a apresentação da GVT e dos benefícios oferecidos ao consumidor que se torna cliente da empresa são o foco da divulgação. A segunda fase destaca a família de ultravelcidades POWER. A mensagem central é a possibilidade de que ter mais poder na internet para fazer coisas incríveis a um preço acessível. Para demonstrar na prática as vantagens de ter altas velocidades de banda larga, serão promovidas ações de degustação no Shopping Center Recife entre os dias 3 de novembro a 2 de dezembro, onde os clientes poderão testar a banda larga de 100 Mbps e ganhar brindes.
Serviços disponíveis
A GVT comercializa a linha completa de produtos e soluções para clientes residenciais, comerciais e empresariais. O carro-chefe da empresa é a família de banda larga POWER que inclui modem grátis na velocidade de 10 Mbps e superiores, além de provedor de Internet grátis em todas as velocidades. A família POWER tem opções de 3 Mbps, 10 Mbps, 15 Mbps, 35 Mbps, 50 Mbps e 100 Mbps a R$ 49,90, R$ 69,90, R$ 99,90, 199,90, R$ 299,90 e R$ 499,90, respectivamente.
Os preços são válidos para a aquisição de banda larga dentro dos pacotes Unique, que envolvem franquias de telefonia fixa em minutos de ligações locais (300 ou 600 minutos), e Smart Maxx, que envolvem franquias monetárias em ligações locais, para celular e interurbanos. As ultravelocidades não têm limitação para download e upload de arquivos e a taxa de upload é a mais alta do mercado. Os clientes que usam a banda larga para fins profissionais podem contratar IP fixo.
No segmento empresarial está disponível a linha de serviços Economix Flex, com planos de 800 minutos a 25 mil minutos em ligações locais compartilhados por até 15 linhas telefônicas na mesma conta e banda larga também de até 100 Mbps. Nesta modalidade, o empresário pode optar por interligar endereços de filiais ou da sua residência e empresa de forma que as ligações entre esses dois pontos passam a ser gratuitas, independente da contratação de serviços de PABX. Para grandes corporações, as opções são serviços convergentes que reúnem todas as facilidades da telefonia convencional com os avanços das tecnologias IP (baseadas no Protocolo Internet).
Sobre a GVT
A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 86 cidades do Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país entre elas Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, Salvador e Recife com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a GVT atende exclusivamente o mercado corporativo. No fechamento do terceiro trimestre, atingiu 2,5 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 75%. Nas cidades onde está presente, a GVT é percebida como a melhor alternativa às operadoras de telecomunicações para serviços de banda larga e telefonia fixa de qualidade e ocupa a liderança da portabilidade numérica com 59% de participação.