Ajuda com atualização de bios da mobo M3A

Borg

Resistance is futile!
Registrado
Pessoal, estou pra comprar um X3 720BE para usar com minha mobo Asus M3A, e fiquei sabendo que pra esse novo X3 funcionar tenho que atualizar a bios, porém estou com algumas dúvidas:

- Se eu instalar a última versão da bios disponível ela vem com todas as outras versões ou tenho que instalar todas as atualizações da bios na ordem?
- No meu caso uso Window 7 e não consta nada pra baixar, pego versão de bios do vista 64bits ou outro?

Utilizando o Everest vi que minha bios tá com versão 0501 de 01/02/2008.

link para download das bios: http://br.asus.com/Product.aspx?P_ID=P48rppKk4jrc9pNd

Agradecido qualquer ajuda. ;)
 
Instala apenas a mais atual e usa o programa da asus pra atualizar direto pelo windows, nao tem erro nao...
 
baixei o "AFUDOS238" em "bios-utilitaries" que faz a atualização da bios mas ao executar diz que ele não é compatível. :no:

 
no site da asus fala q o programa é compativel com o win7?!
 
Está usando a versão 32bits ou 64 ?
 
uso 64bits.

Pelo forum da asus o pessoal recomenda usar o "EZ Flash 2" em vez do Afudos pra atualizar, vou tentar depois posto se deu certo.
 
eu atualizo pela bios mesmo, acho que é o EZflash mesmo... mas tome cuidado, qualquer bios depois da 1102 ferrou com meu sistema, e foi um parto pra poder restaurar... desejo boa sorte pra voce aí :)
 
Realmente a atualização é feita pela bios, na opção ezflash, é só baixar a rom desejada e colocar numa pendrive formatada com fat ou fat32, depois entrar pela bios e na opção ezflash escolher a rom baixada que ele vai reconhecer na pendrive.

Também optei pela versão 11.02 pq no forum da asus dizem que foi a única que fez o X3 730BE funcionar, apesar de dar como "desconhecido" o processador, funciona os 3 cores certinhos a 2.8 sem problemas. Fica aí a dica então pra quem quiser atualizar a bios da M3A.

Tá resolvido pessoal. :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo