[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

Alguém não já tentou usar algum gerenciador de fan, estilo spped fan ou qualquer outro que possa modificar a velocidade do cooler?
Seria uma solução porca mas não definitiva, pelo menos pra ativar a rotação a 100% durante os jogos.

Outra coisa que estive pensando, vi em outro forum, um cara estava com um problema semelhante de temperatura, o cooler do notebook Kennex dele não rodava, ele abriu e desconectou o fio de gerenciamento e deixou apenas o de energia, para ver se rodava a velocidade total, o problema é que vai sempre estar aquela turbina se esguelando, mas não sei se faz tanto barulho a ponto de encomodar.
Claro que se estiver com a garantia, não vale a pena perder ela por causa de um erro da própria Philco!:boring:
 
Por isso eu cito que vc não entende e digo da sua "inclusão digital". O notebook foi feito para o Linux, o cooler funciona bem nesse sistema. No caso do Win precisa de ajustes pois quem controla a rotação do cooler é o Sistema Operacional. É só vc ler os topicos no clube do hardware e la explica como fazer isso é na guia de opçoes da placa de video e bateria. É simples. Aprenda a ler e reclame menos, se vc n estar satisfeito, devolva. Muita gente que tem o notebook está satisfeito, vc é a minoria. Estou com pressa agora mas dá uma olhadinha nos tópicos, seja menos preguiçoso e para de reclamar. Não gostou devola e fim de papo.

O notebook foi feito para o Linux
Experimenta outra distro então... o cooler nem chega a ligar, so funciona corretamente com o mandriva personalizado (gambiarra...) que veio com ele, com sorte ele funciona no windows, mesmo que precariamente. Procura conhecer o teu equipamento antes de dizer que os outros tão falando besteira, a philco pisou na bola, isso é fato... A proposito, o tópico era só pra falar bem do note? Quem quiser criticar os problemas que o notebook tem, ta proibido?
 
Poderiam considerar flame se eu nao tivesse uma bomba dessas em cima da mesa. Esperava pelo menos um suporte técnico decente da Philco, mas eles não sabem nem o que fazer, ja que o notebook sequer é montado por eles.

Se querem saber dos motivos da minha insatisfação, é o mesmo dos outros users daqueles topicos de mais de 100 paginas do cdh que vocês devem ta acompanhando também.
Esperava por um produto funcional, e não por um bagulho que eu preciso rezar antes de ligar, fazer um monte de configurações incluindo underclock por causa do sistema de refrigeração deficiente que só funciona corretamente com o sistema operacional de fábrica, que inclusive é desatualizado (Mandriva 2009). Tampouco esperava que viesse com componentes inferiores aos especificados na embalagem (memorias ddr 667 e wi-fi). E ao solicitar a troca junto ao SAC, ainda pediram quase 2 meses pra fazer isso. E sobre o funcionamento com outros sistemas operacionais, eles sequer sabem o que fazer, segundo a própria atendente do SAC me informou, "belo suporte técnico" diga-se de passagem. Isso sem falar que se tentar contato através do site, eles nem chegam a responder a mensagem.
Se por acaso esse negócio cheio de problemas deixou vocês satisfeitos tudo bem, mas eu nao comprei pra utilizar mandriva 2009 e muito menos pra brincar, comprei pra trabalhar e nao ta suprindo as minhas necessidades atuais... Se isso pra vocês é flame, paciencia...

Bom, fazer o que, eu não tive problema nenhum desses aí.

Win7 instalado e funcionando perfeitamente.
 
Eu estava a procura de um lap bom, ainda bem que o primeiro tópico que li foi o do Itautec!!! :D
É fato ser problema de projeto mesmo, quem comprou o laptop pra jogar realmente deveria entrar em contato com a philco devido a esses diversos problemas.

Pede devolução do $!!!! demora uns 2 meses no maximo!
 
Última edição:
Eu estava a procura de um lap bom, ainda bem que o primeiro tópico que li foi o do Itautec!!! :D
É fato ser problema de projeto mesmo, quem comprou o laptop pra jogar realmente deveria entrar em contato com a philco devido a esses diversos problemas.

Pede devolução do $!!!! demora uns 2 meses no maximo!

Do que adianta pagar mais e ter um Itautec inferior.Eu penso comprar um novo notebook mas o Itautec é pior no desempenho


Experimenta outra distro então... o cooler nem chega a ligar, so funciona corretamente com o mandriva personalizado (gambiarra...) que veio com ele, com sorte ele funciona no windows, mesmo que precariamente. Procura conhecer o teu equipamento antes de dizer que os outros tão falando besteira, a philco pisou na bola, isso é fato... A proposito, o tópico era só pra falar bem do note? Quem quiser criticar os problemas que o notebook tem, ta proibido?

O problema não é o projeto do notebook(hardware) e sim a adaptação em relação ao Windows.

Eu não tenho o notebook mas vc veio encher mais o saco do que colocar seus problemas e soluções para melhoria. Isso não contribue, se não gostou troque e compre outra marca.
 
off topic

Pede devolução do $!!!! demora uns 2 meses no maximo!

se a empresa for séria o prazo é 50dias mas isso se o lap parar de funcionar , insatisfação vc tem os 7 dias para devolver....(pelo menos q eu saiba é isso)

a positivo fez acordo com minha irma e 50dias depois pediram mais 7 dias e depois dos sete mais 6 , esse eh o2°dia desses 6...veremos se vamos receber...e um favor q vcs fazem a qqr pessoa é para NÃO COMPRAR POSITIVO...


sei que nao tem nd a ver com o topico mas fica de alerta.

PS- vou pegar o itautec tambem , já tive problemas de mais com notes pro meu gosto e até agora todos os proprietarios do N8635 estão muito satisfeitos!
 
Última edição:
Experimenta outra distro então... o cooler nem chega a ligar, so funciona corretamente com o mandriva personalizado (gambiarra...) que veio com ele, com sorte ele funciona no windows, mesmo que precariamente. Procura conhecer o teu equipamento antes de dizer que os outros tão falando besteira, a philco pisou na bola, isso é fato... A proposito, o tópico era só pra falar bem do note? Quem quiser criticar os problemas que o notebook tem, ta proibido?

Não é só a distribuição que vem nele que funciona corretamente. Já baixei o Mandriva a parte, não personalizado, e funcionou de boa. O problema são em algumas distribuições, se não me engando, baseadas no Debian. Mas mexendo numa configuração de ACPI o cooler funciona de boa nessas outras distribuições.

Alguém não já tentou usar algum gerenciador de fan, estilo spped fan ou qualquer outro que possa modificar a velocidade do cooler?
Seria uma solução porca mas não definitiva, pelo menos pra ativar a rotação a 100% durante os jogos.

Outra coisa que estive pensando, vi em outro forum, um cara estava com um problema semelhante de temperatura, o cooler do notebook Kennex dele não rodava, ele abriu e desconectou o fio de gerenciamento e deixou apenas o de energia, para ver se rodava a velocidade total, o problema é que vai sempre estar aquela turbina se esguelando, mas não sei se faz tanto barulho a ponto de encomodar.
Claro que se estiver com a garantia, não vale a pena perder ela por causa de um erro da própria Philco!:boring:

Já testei vários programas que servem pra alterar velocidade do cooler. Nenhum funcionou. Tô usando uma base refrigerada agora e ela tá quebrando um galhão. Mas ainda torço por uma solução definitiva da Phlico.
 
Última edição:
Já testei vários programas que servem pra alterar velocidade do cooler. Nenhum funcionou. Tô usando uma base refrigerada agora e ela tá quebrando um galhão. Mas ainda torço por uma solução definitiva da Phlico.

Pode me dizer quanto você pagou por essa base refrigerada se não for encomodar?:D:D
Ela faz muito barulho a ponto de encomodar?
 
Última edição:
Do que adianta pagar mais e ter um Itautec inferior.Eu penso comprar um novo notebook mas o Itautec é pior no desempenho




O problema não é o projeto do notebook(hardware) e sim a adaptação em relação ao Windows.

Eu não tenho o notebook mas vc veio encher mais o saco do que colocar seus problemas e soluções para melhoria. Isso não contribue, se não gostou troque e compre outra marca.

Não tem o notebook? Tava defendendo tanto que achei que tivesse um...

Quem tem que apresentar soluções para a melhoria é a philco, não eu. O que não contribue são esses teus posts sem conhecimento do assunto, ja que nem o note você tem. E o problema do notebook é a "adaptação" a qualquer sistema operacional que não seja o que veio com ele, e não somente em relação ao Windows.
 
Gente, vamos se concertrar na melhoria do notebook, estamos discutindo se o post do cara foi flame e não estamos ajudando, temos que contribuir é isso que temos.
 
seria muito bom que alguém fise-se antes de formatar o linux um backup dos drivers e fazer uma adaptação para o windows mas aí somente um programador podería fazer ou então implorar para a philco fazer os drivers para fazer funcionar direito os componentes do notebook.
 
Eu comprei o notebook e só deve chegar na próxima semana. Realmente é uma máquina mais robusta que o itautec falado no tópico, porém, acredito eu, um note mais direcionado a quem quer trabalhar com vídeo (aplicações gráficas) ou se divertir com jogos, sem excluir as outras atividades, porém mais funcional nessas. O problema do aquecimento existe para alguns usuários, outros não, então não podemos generalizar. Notebook é diferente de desktop e esquenta muito mais. Usuários insatisfeitos sempre vão exigir e este fórum está aberto a eles tb pois é um instrumento democrático. Notebooks deveriam servir para qualquer S.O. do mercado, em princípio sim, se o da Philco não poderia ser utilizado para instalação do windows, pois não funcionaria corretamente deveria vir essa ressalva, diria até na caixa do mesmo. Concordo com o Rubiobc esse tópico deveria ser voltado e essa é a intenção, para o melhoramento da interface máquina/usuário então discussões dos que são "fãboys" ou dos "hateboys" da máquina, no sentido pessoal, não vão ajudar aos usuários. Dando minha opnião pessoal, li o fórum do CDH (um deles), como diz o matuto, de cabo a rabo e sabia de todos os problemas apresentados por ele (aquecimento, bug do som, dificuldades em alguns drivers etc) e vi que alguns foram solucionados (drivers) e outros não para alguns usuários, outros não tiveram qualquer problema com o note, ou seja, alguns amam e outros odeiam. Para mim é sempre bom comprar algo com custoxbenefício favorável, vou aguardar chegar para por minhas impressões.
 
Pode me dizer quanto você pagou por essa base refrigerada se não for encomodar?:D:D
Ela faz muito barulho a ponto de encomodar?

É a CoolerMaster Notepal Infinite. Saiu por 100 reais, mas uma semana antes custava 70 reais na loja que comprei. Dá pra achar mais em conta na internet, mas com o preço do frete acabei optando por comprar em loja física mesmo.

Na velocidade máxima ela faz um barulho considerável, mas só uso assim quando vou jogar. Daí como jogo com fone de ouvido, nem dá pra escutar nada.

Na velocidade mínima é silencioso.
 
Última edição:
Não tem o notebook? Tava defendendo tanto que achei que tivesse um...

Quem tem que apresentar soluções para a melhoria é a philco, não eu. O que não contribue são esses teus posts sem conhecimento do assunto, ja que nem o note você tem. E o problema do notebook é a "adaptação" a qualquer sistema operacional que não seja o que veio com ele, e não somente em relação ao Windows.

Não tenho o Philco mas tenho notebook e te digo que temperatura alta é normal, principalmente em jogos.

Quanto a adaptação pro Windows falo mais, vc tem que ter conhecimento e saber configurar o Windows antes de dizer que o notebook é ruim. Obvio que não é sua obrigação isso, já que vc comprou um produto e o certo é estao 100% funcionando. Na minha opinião é que esse Philco não vem com Win por isso não sofreu nenhum otimização, drivers pro mesmo. O ideal é esperar a Philco lançar esse note com Win 7 ou Vista e ver se os problemas persiste.

A bateria quando esta ligada em qualquer notebook tende a ser otimizada em dentrito do desempenho. O meu notebook tmb era assim, eu coloquei no catalyst pra maximizar o desempenho e não tive mais problema em videos. Antigamente eu tinha travamento em filmes com a bateria ligada dps de um certo tempo.
 
Última edição:
Eu estava a procura de um lap bom, ainda bem que o primeiro tópico que li foi o do Itautec!!! :D
É fato ser problema de projeto mesmo, quem comprou o laptop pra jogar realmente deveria entrar em contato com a philco devido a esses diversos problemas.

Pede devolução do $!!!! demora uns 2 meses no maximo!

Estava em dúvida entre esse philco e o itautec. Como minha propria assinatura diz, comprei o itautec.

Me interessei pelo philco enquanto ainda estava procurando um note p/ comprar. Quando comecei a ver problemas no philco... vcs já sabem qual foi minha decisao: comprar o itautec.

Não tenho paciencia nenhuma para instalar driver, desinstalar outro, abrir notebook, levar na autorizada, ligar p/ o fabricante...
Quero um note que funcione! A decisão mais sensata é o itautec, mesmo que não tenha o mesmo desempenho do philco, tem um excelente desempenho tanto para jogos, quanto p/ ediçao grafica.

Minha recomendação: ITAUTEC!! até que os problemas apresentados pelo philco sejam resolvidos.
 
Eu comprei o notebook e só deve chegar na próxima semana. Realmente é uma máquina mais robusta que o itautec falado no tópico, porém, acredito eu, um note mais direcionado a quem quer trabalhar com vídeo (aplicações gráficas) ou se divertir com jogos, sem excluir as outras atividades, porém mais funcional nessas. O problema do aquecimento existe para alguns usuários, outros não, então não podemos generalizar. Notebook é diferente de desktop e esquenta muito mais. Usuários insatisfeitos sempre vão exigir e este fórum está aberto a eles tb pois é um instrumento democrático. Notebooks deveriam servir para qualquer S.O. do mercado, em princípio sim, se o da Philco não poderia ser utilizado para instalação do windows, pois não funcionaria corretamente deveria vir essa ressalva, diria até na caixa do mesmo. Concordo com o Rubiobc esse tópico deveria ser voltado e essa é a intenção, para o melhoramento da interface máquina/usuário então discussões dos que são "fãboys" ou dos "hateboys" da máquina, no sentido pessoal, não vão ajudar aos usuários. Dando minha opnião pessoal, li o fórum do CDH (um deles), como diz o matuto, de cabo a rabo e sabia de todos os problemas apresentados por ele (aquecimento, bug do som, dificuldades em alguns drivers etc) e vi que alguns foram solucionados (drivers) e outros não para alguns usuários, outros não tiveram qualquer problema com o note, ou seja, alguns amam e outros odeiam. Para mim é sempre bom comprar algo com custoxbenefício favorável, vou aguardar chegar para por minhas impressões.

Persebi que lá no forum CDH, tem gente que não teve problemas de temperatura com o notebook, instalaram o Windows 7 32 bits, e o cooler funcionou normalmente, não na mesma atuação com o Mandriva instalado, mas eles perceberam que ao jogar, o cooler começa a aumentar a rotação, chegando a temperaturas na casa dos 80° a 90°, porém também tem gente que reclama que a temperatura está chegando a uns 100° graus fácil com o Windows 7 64 bits.
Em um sistema de 32 bits até que é normal a temperatura não aumentar tanto, já que não está usando a potencia do hardware total, mas por acaso tem alguém que instalou o Windows 7 64 bits e não teve problemas com a temperatura chegando na casa dos 100° graus?
 
Também vi algumas pessoas dando hipóteses que o problema do som, seja corrente que as caixas de som embutidas estão puxando da placa, ao colocar em som máximo, a corrente acaba sendo mais, assim a placa mãe não conseguindo suprir e dando as travadinhas demoníacas.
Estive pensando, se o problema realmente for isso (caso seja mesmo esse o problema), poderia trocar as caixa de som por algumas que necessitem de menos corrente elétrica ou algo do gênero, o que vocês acham?
 
Persebi que lá no forum CDH, tem gente que não teve problemas de temperatura com o notebook, instalaram o Windows 7 32 bits, e o cooler funcionou normalmente, não na mesma atuação com o Mandriva instalado, mas eles perceberam que ao jogar, o cooler começa a aumentar a rotação, chegando a temperaturas na casa dos 80° a 90°, porém também tem gente que reclama que a temperatura está chegando a uns 100° graus fácil com o Windows 7 64 bits.
Em um sistema de 32 bits até que é normal a temperatura não aumentar tanto, já que não está usando a potencia do hardware total, mas por acaso tem alguém que instalou o Windows 7 64 bits e não teve problemas com a temperatura chegando na casa dos 100° graus?

No meu note chega proximo de 100 graus quando jogava. No caso da caixa de som pode ser problema de hardware como drivers.Não dá pra saber pois não é todo mundo que tem problemas.
 
No meu note chega proximo de 100 graus quando jogava. No caso da caixa de som pode ser problema de hardware como drivers.Não dá pra saber pois não é todo mundo que tem problemas.
Seu sistema é de 64 bits?
Já chegou a travar ou reiniciar por causa da temperatura?
Vou comprar um e por aqui onde moro é quente!
 
Bom, vou mesmo de philco, lá pra Janeiro estou com o meu, creio que até lá, já tenha resolvido esses problemas, ou até mesmo a Philco tenha lançado outro melhor e sem problemas, quero um notebook que dure bastante tempo e que aguente muitos novos programas pela frente e alguns jogos, até porque não vou jogar muito com ele, um World of Warcraft, Age of Empires 3 e outros jogos do gênero rodando liso já fico satisfeito.:lol:
 
Uma solução improvisada e bem caseira:yucky: para a temperatura, seria fazer um exaustor:

p1300071ol7.jpg


Encontrei isso no seguinte link:
http://www.casemodbr.com/forum/viewtopic.php?t=43236&view=previous

O autor disse que diminuiu 10º graus do processador, acredito que é uma quantia significativa. Acho que na hora de jogar, possa ser utilizado.

Quem estiver afim de fazer, tá aí a dica:

Eu liguei um coller de 12 volts em uma fonte de carregador de pilhas, lembrando que a fonte deve ter a voltagem de saída igual à do cooler, no meu caso era 12v, normalmente vem escrito nas fontes algo como Output: 12v~.

A minha fonte é parecida com essa, o conector de saída é igual:
ms121000.jpg


o meu cooler de 12v é parecido com esse:
0000010091_1.jpg


retire o plug dos fios do coller, enrrole o fio preto (Negativo) por fora do conector da fonte ( a parte metálica do conector de saída), o fio Vermelho, conecta dentro do conector da fonte, eu peguei o fio descascado e fiz uma bolinha e conectei dentro do conector da fonte, depois liguei na tomada e funcionou, deu até algumas idéias em dia de calor.:lol:

Atenção!
O cooler tem que estar na posição que ele puxe o ar quente de dentro para jogar pra fora, se colocar ele na posição que jogue o ar frio para dentro do note, não vai adiantar porque não vai criar um fluxo de ar, o correto é o ar frio entrar pelos coolers do notebook que geralmente é em baixo e o ar quente sair pelo cooler da lateral junto com a ajuda do exaustor caseiro, melhorando a corrente de ar frio que vai passar por dentro do seu notebook.

Tem coolers que existe mais de 2 fios, nesses tipos você precisa usar somente o positivo e negativo, o resto pode deixar desconectados.

Geralmente o Negativo é preto e positivo é vermelho, mas em alguns coolers vi que tem amarelo e preto, daí o amarelo com certeza vai ser o positivo.:rolleyes:

Não é muita coisa, mas se realmente diminui 10° como o autor disse, eu usaria na hora da jogatina, claro que só até ser solucionado o problema da temperatura em ambiente Windows, prefiro fazer isso por enquanto antes do que ter um notebook novo e fritado!

Quem for testar e fazer um exaustor caseiro, coloque aí se funcionou mesmo e quantos graus diminuiu.
 
Última edição:
Persebi que lá no forum CDH, tem gente que não teve problemas de temperatura com o notebook, instalaram o Windows 7 32 bits, e o cooler funcionou normalmente, não na mesma atuação com o Mandriva instalado, mas eles perceberam que ao jogar, o cooler começa a aumentar a rotação, chegando a temperaturas na casa dos 80° a 90°, porém também tem gente que reclama que a temperatura está chegando a uns 100° graus fácil com o Windows 7 64 bits.
Em um sistema de 32 bits até que é normal a temperatura não aumentar tanto, já que não está usando a potencia do hardware total, mas por acaso tem alguém que instalou o Windows 7 64 bits e não teve problemas com a temperatura chegando na casa dos 100° graus?

Mas o cooler aumenta de velocidade aque também. O problema é que aumenta só de acordo com a temperatura da CPU, sendo que teria que ser de acordo com a da GPU. Aqui tem uma diferença considerável de fluxo de ar quando o CPU tá a 45ºC e quando está a 80ºC. Não é o fluxo do Mandriva mas é bom. O problema é que chegar a 80ºC em jogos é difícil e a rotação acaba sendo menor, fazendo com que não tem força suficiente pra esfriar tanto a GPU. GTA IV que usa processador pra caramba fica na casa dos 73ºC sem a base refrigerada.

Quanto a temperatura, depende muito de jogo e da forma que está rodando ele. Perguntei uma vez pro cara que posta vídeos de jogos lá no CdH se a temperatura que ele falava enquanto jogava era enquanto ele estava jogando. Ele disse que sim. Não dá pra considerar a temperatura medida dessa forma. Testei GRID enquanto gravava com fraps e a temperatura foi só até 79ºC na GPU. Sem o FRAPS passava de 90ºC, sem a base. A diferença é enorme

Star Wars Force Unleashed mal chegava a 75ºC na GPU. COD MW2 aqui fica na casa dos 80ºC, chegando no máximo a 86ºC (usando a base). Crysis agora chega no máximo a 88ºC com a base. No geral também fica na casa dos 80ºC.

Se minha irmã me emprestar a máquina fotográfica dela eu gravo vídeos offscreen e posto junto o log da temperatura segundo a segundo.

Uma solução improvisada e bem caseira:yucky: para a temperatura, seria fazer um exaustor:


Pode ser que essa adaptação caseira funcione, mas antes de comprar a base refrigerada tentei um exaustor. Mais especificamente o do link abaixo:

http://www.spon.com.br/cesta.asp

Não melhorou nada a temperatura.
 
Última edição:
melhor comprar uma base refrigeradora com esse notebook junto para quem mora em cidades quentes,recomendo pois notebook querendo ou não se a temperatura ficar muito alta é certeza que diminui o tempo de vida do notebook =[
 
Pode ser que essa adaptação caseira funcione, mas antes de comprar a base refrigerada tentei um exaustor. Mais especificamente o do link abaixo:

http://www.spon.com.br/cesta.asp

Não melhorou nada a temperatura.

O link aqui não funcionou.:no: cai no carrinho de compras vazio. rsrs

Sobre o exaustor caseiro, no link de origem o autor disse que o precessador diminuiu 10°, eu achei interessante isso, se realmente funcionar, acredito que fale a pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo