• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

O caseiro, acredito que seja uma alternativa improvisada para esse do link, vão fazer o mesmo trabalho.
Normalmente era pra ter alguma diferença na temperatura com um exaustor, você verificou se o cooler estáva jogando o ar quente para fora?
Se estava certo, então esse exaustor é ruim de mais! rsrs

Vou testar com o notebook do meu pai, vou preparar uma caixinha pra fixar o cooler, acho que amanhã já posto o teste com a variação de temperatura.
 
melhor comprar uma base refrigeradora com esse notebook junto para quem mora em cidades quentes,recomendo pois notebook querendo ou não se a temperatura ficar muito alta é certeza que diminui o tempo de vida do notebook =[

Não diminui a vida util, se fosse assim meu note estaria queimado, e tenho ele já ha 3 anos. Entendam de uma vez, a temperatura alta é normal em notebook. Notebook não é PC e vice-versa. O Notebook sempre vai esquentar mais e bem mais mesmo, não existe milagre principalmente em jogos. Se travar durante o jogo aí sim diria que não é normal.
 
O caseiro, acredito que seja uma alternativa improvisada para esse do link, vão fazer o mesmo trabalho.
Normalmente era pra ter alguma diferença na temperatura com um exaustor, você verificou se o cooler estáva jogando o ar quente para fora?
Se estava certo, então esse exaustor é ruim de mais! rsrs

Vou testar com o notebook do meu pai, vou preparar uma caixinha pra fixar o cooler, acho que amanhã já posto o teste com a variação de temperatura.

O exaustor esquenta pra caramba e ainda sai um ar bem quente depois de um tempo, mas a temperatura não diminui.
 
E a parada da Bios?
A Philco deu algum sinal e disponibilizou a nova versão da Bios?
Quem era que estava a testar a Bios do notebook Benq Joybook S57 que é "irmão" do phn 15008?
Teve sucesso?:thumbs_up
 
E a parada da Bios?
A Philco deu algum sinal e disponibilizou a nova versão da Bios?
Quem era que estava a testar a Bios do notebook Benq Joybook S57 que é "irmão" do phn 15008?
Teve sucesso?:thumbs_up

Ainda nada.

Quanto ao testar a bios do benq, era um cara do CDH, ele realmente tento, mas, no atualizar queimo a mobo do note, mas, parece que o problema não era a bios em si e sim na hora de atualizar que deu galho.


verifica o fluxo de ar kra do exaustor e do cooler do pc, pelo que vc ta descrevendo, parece que o ar do exaustor ta seguindo no sentido contrário ao cooler do pc :eek:

Falae maluco, quanto tempo, velhos tempos de LFS, velha skin doritos haha :p
 
Ainda nada.

Quanto ao testar a bios do benq, era um cara do CDH, ele realmente tento, mas, no atualizar queimo a mobo do note, mas, parece que o problema não era a bios em si e sim na hora de atualizar que deu galho.

Nossa!:slap:
Complicado, agora que ninguém vai querer se aventurar com a Bios do Philco...:no:

Só restou a própria Philco fazer esse serviço e solucionar de uma vez esses problemas, agora quando?
Aí que tá outro problema.
 
Última edição:
verifica o fluxo de ar kra do exaustor e do cooler do pc, pelo que vc ta descrevendo, parece que o ar do exaustor ta seguindo no sentido contrário ao cooler do pc :eek:

O fluxo tá certo. O que acontece é que quando a temperatura do NB sobe, acaba se propagando pro exaustor pela saída de ar do NB.

A idéia do exaustor era boa. Se o fan do notebook não consegue tirar o ar quente, então vamos dar uma mãozinha pra ele. Mas o que parece que está acontecendo é que o ar quente que não sai do NB como deveria continua lá. O exaustor só remove o que o próprio fan do NB consegue tirar, dando na mesma.

Nossa!:slap:
Complicado, agora que ninguém vai querer se aventurar com a Bios do Philco...:no:

Só restou a própria Philco fazer esse serviço e solucionar de uma vez esses problemas, agora quando?
Aí que tá outro problema.

O cara que tentou mexer na BIOS acha que a culpa era do programa que ele usou, mas vai ser tenso achar outro corajoso que queira tentar essa aventura de outro modo.
 
O fluxo tá certo. O que acontece é que quando a temperatura do NB sobe, acaba se propagando pro exaustor pela saída de ar do NB.

A idéia do exaustor era boa. Se o fan do notebook não consegue tirar o ar quente, então vamos dar uma mãozinha pra ele. Mas o que parece que está acontecendo é que o ar quente que não sai do NB como deveria continua lá. O exaustor só remove o que o próprio fan do NB consegue tirar, dando na mesma.
Quantos coolers tem o Philco?
Dois?
Um pra retirar o ar quente e outro pra puxar ar frio?

Tem notebook que vem apenas com um adesivo no processador ao invés de pasta térmica, falaram que melhora muito substituindo esse adesivo pela pasta.
Alguém já tentou?
 
Quantos coolers tem o Philco?
Dois?
Um pra retirar o ar quente e outro pra puxar ar frio?

Tem notebook que vem apenas com um adesivo no processador ao invés de pasta térmica, falaram que melhora muito substituindo esse adesivo pela pasta.
Alguém já tentou?

Só um cooler. Tem o esquema do Benq s57 na imagem abaixo. Deve ser o mesmo esquema do Philco.

joybooks57cooler.jpg


O problema que trocar a pasta térmica é que o lacre da garantia será rompido se abrir o notebook.
 
Só um cooler. Tem o esquema do Benq s57 na imagem abaixo. Deve ser o mesmo esquema do Philco.

Apenas um cooler fica mesmo complicado, o ideal seria um cooler levando o ar frio para dentro do note e outro cooler empurrando o ar quente para fora do note, fazendo um fluxo de ar contínuo, igual os de Desk, agora com apenas um cooler, isso daí já foi erro de engenharia.:slap:
E pra piorar o cooler com windows não é muito eficaz.

o jeito é esperar até a Philco fazer algo a respeito.

O problema que trocar a pasta térmica é que o lacre da garantia será rompido se abrir o notebook.
Isso daí é verdade, vai ter que abrir, nao vai valer a pena perder a garantia.
 
Última edição:
Apenas um cooler fica mesmo complicado, o ideal seria um cooler levando o ar frio para dentro do note e outro cooler empurrando o ar quente para fora do note, fazendo um fluxo de ar contínuo, igual os de Desk, agora com apenas um cooler, isso daí já foi erro de engenharia.:slap:
E pra piorar o cooler com windows não é muito eficaz.

o jeito é esperar até a Philco fazer algo a respeito.


Isso daí é verdade, vai ter que abrir, nao vai valer a pena perder a garantia.

Com a experiência que tive usando o Mandriva, um cooler se mostrou suficiente se funcionar corretamente. Não fica um primor de refrigeração mas ficou num limite aceitável pra mim. Vou instalar o Mandriva 2010 aqui amanhã e testarei programas de estresse de CPU e GPU nele, mostrando depois os resultados.
 
O fluxo tá certo. O que acontece é que quando a temperatura do NB sobe, acaba se propagando pro exaustor pela saída de ar do NB.

A idéia do exaustor era boa. Se o fan do notebook não consegue tirar o ar quente, então vamos dar uma mãozinha pra ele. Mas o que parece que está acontecendo é que o ar quente que não sai do NB como deveria continua lá. O exaustor só remove o que o próprio fan do NB consegue tirar, dando na mesma.

Entendi, deve ta acontecendo bloqueio no fluxo, a vazão mássica dede ar que entra já ta no limite do cfm do cooler interno... q bosta..:fist:
Talvez se induzir mais vazão na entrada do fluxo...

experimenta isso kra :thumbs_up
 
Primeiro video off screen

Call Of Duty Modern Warfare 2

O vídeo ficou ruim, mas a intensão era mostrar a variação dos FPS durante alguma fase do jogo.

 
Primeiro video off screen

Call Of Duty Modern Warfare 2

O vídeo ficou ruim, mas a intensão era mostrar a variação dos FPS durante alguma fase do jogo...

Foi feito na configuração máxima do game?
Como ficou depois a temperatura?
 
Última edição:
acho que tá no maximo com AA4X em 1280x720 pelo que vi no video.

Isso.

Segue em anexo o log da temperatura enquanto gravava o vídeo e jogava. É meio grande, então não rola de colocar aqui como texto. Tem a temperatura segundo a segundo durante o tempo que o vídeo foi gravado, com detalhes do uso da GPU em cada momento.

PS: Rodrimack, quando eu chegar em casa testo o jogo pra ver como que ele se comporta com o som no máximo.
 

Attachments

  • GPU-Z Sensor Log.txt
    115.6 KB · Visitas: 74
Agora estou em dúvida se fico com o Itautec N8635 ou o Philco mesmo.
Sei que o Philco é muito melhor por causa da VGA e pelo preço, mas eu nem vou jogar games que necessitem tanto da placa, so vou jogar mesmo games do estilo Age of Empires 3 e World of Warcraf.
Se o Philco não tivesse esse problema da temperatura, sem dúvida eu já ia ter comprado ele, agora só estou esperando resolver esse problema e o do som também, se até janeiro a Philco ter solucionado ou lançado um modelo sem problemas, eu compro, caso contrário vou pegar o Itautec mesmo.
Será que vale a pena esse Itautec?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo