[off] Alguem aqui que possua volante logitech poderia upar o perfil do DiRT 2 que usam, e senao for pedir muito, dizer tb a config ingame de peso e tal[/off]
Algumas recordes:
Tenho marcas melhores, mas to no trabalho e nem upei ainda..... esses tempos do DiRT 2 é porque tenho 1 mês de game, se me dedicar posso ir bem além. Andei trocando muitas idéias com dkTTTT, e ele tem todo o meu respeito, respeito absoluto, o cara é fera mesmo. Mas continuo defendendo: com gamepad é mais fácil, mesmo assim não tiro nenhum mérito dele, pois mesmo eu achando que gamepad é mais fácil, ele está praticamente na frente de todo mundo que usa também, o que o torna um dos melhores.
Nos recordes do GRID,
além de NUCL3OG3N3SIS, eu sou o JFSPEEDCAR (recordes feitos com câmbio manual) e GRDTEAM-JFSCAR (recorde pelo meu antigo team).
Fiz um humilde tutorial que segue abaixo
Como se tornar um piloto top após finalizar DiRT 2
Antes de começar:
Volante digital = volante se comporta como teclado, os comandos não são progressivos (ou seja quando vc freia, acelera ou faz uma curva não há pontos intermediários)
Volante analógico = volante se comporta como um volante de verdade com comandos progressivos, meia aceleração e freio, quando você faz a curva comanda .
Escolha o carro que você mais se adaptou.
Passo-a-passo 1: Configurar o seu volante, controle ou teclado dentro do jogo
• Teclado, controle (gamepad) e "volante digital".
Essa é a primeira parte chata, comece com a configuração padrão, se houver dificuldades, mexa somente nas opções de dirigibilidade:
Steering deadzone:
Aumenta ou diminui a folga do eixo da direção. Deixando essa opção entre 5% a 10% te dará mais segurança ao fazer as curvas. Faça os testes, aumentando ou diminuindo os valores gradualmente. Para volante digital deixe esse valor em zero, pois a precisão não te permite folgas.
Steering saturation:
Encurtará ou aumentará a pressão para mudar o ângulo das rodas dianteiras para você fazer as curvas. Se você colocar um valor muito baixo, só com um aperto suave para direita ou a esquerda e fará você virar com muita facilidade. Um valor alto te obrigará a manter o apertão por mais tempo para fazer as curvas. Para teclados, volantes digitais e controles, recomenda-se um valor mais alto.
Linearity:
A linearidade é que mantém o carro em linha reta, e esses valores (nulo, positivo ou negativo) dependem do tipo de controle que você usa... não há um padrão (negativo ou positivo). Configure assim: deixe esse valor no 0 e dirija, se estabilizar ótimo, senão aumente o valor, se dançar mais ainda, então tente valores negativos.
Passo-a-passo 2: Calibragem dos seus sentidos
Como esse tutorial é para você evoluir além jogo, presuponho que você já tenha finalizado DiRT 2.
Feito isso, selecione o carro que você mais se adaptou, com as configurações que você aplicou e no "Worl Tour", vá em time trial na categoria que você mais gosta.
Escolha uma pista e vá dando voltas, atrás de voltas, e tente superar seu ghost (sua melhor volta) e a cada volta vá tentando melhorar em relação a anterior. Não recomendo o uso do ghost do recordista mundial. Faça as coisas a seu tempo, quando você chegar perto da melhor marca do Leaderboards, aí sim... pode usar o ghost do Recordista.
Porque não usar o ghost do recordista mundial no começo? Apesar dele servir como referência de a volta perfeita, te destrai muito e como você está modelando seu estilo de pilotar é bom que você se basear no seu modo e não dos outros, aí sim! quando você estiver bom o suficiente, você pode usar o recordista como espelho.
Eu sou completamente contra o uso do ghost do recordista, porque o tempo do recordista não é necessariamente o melhor tempo que pode ser conseguido, de repente o seu estilo de pilotagem aperfeiçoado pode garantir voltas mais baixas que o tempo mais baixo.
Mesmo assim esse tutorial não é para você ser recordista, mas sim, ser um melhor piloto para os desafios online.
Corra numa pista até ficar bom nela, não mude de pista até achar que o que você já treinou é o suficiente. E porque não mudar de pista...? Porque correndo na mesma, você vai aperfeiçoando a forma como você faz o mesmo tipo de curvas que ela possui, aí você pode aplicar a mesma técnica nas pistas consquentes.
Passo-a-passo 3: Conheça outros circuitos e veículos
Agora que você já treinou o suficiente na mesma pista e com o mesmo carro, você notará que já conhece o veículo bem melhor do que antes, e já domina a arte de guiar, com isso você já pode testar outros circuitos e arriscar outros veículos. É um trabalho enjoativo, porém te recompensará.
Esse tutorial se adequa ao meu estilo de pilotagem e tem dado resultado para mim.