[HOT LAP] Dirt 2

Pista para próximo desafio

  • Baja Peninsula Run - 5.2 km

    Votes: 0 0.0%
  • Baja Spillway Short - 3.1 km

    Votes: 1 25.0%
  • Baja Spillway Run - 5.2 km

    Votes: 0 0.0%
  • China Li River Descent - 2.7 km

    Votes: 1 25.0%
  • China Li River Hill Climb - 2.9 km

    Votes: 0 0.0%
  • China Li River - 5.3 km

    Votes: 0 0.0%
  • Croatia Mali Alan Pass - 6.4 km

    Votes: 1 25.0%
  • Malaysia Ladang Mine Run - 3.7 km

    Votes: 0 0.0%
  • Malaysia Rawang Trail - 5.0 km

    Votes: 0 0.0%
  • Morocco Ait Benhaddou - 3.2 km

    Votes: 0 0.0%
  • Morocco Kasbah Trail - 4.8 km

    Votes: 0 0.0%
  • Morocco Kasbah Run - 6.7 km

    Votes: 1 25.0%

  • Total de votos
    4
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ha males que vem para o bem, aconteceu cmg tb e so dai que eu vi que nem estava aproveitando meu volante e pedais.


Vamos la, antes ele nao usava a configuracao total setada na logitech de 280 graus, ele virava 280 graus corretamente, mas o efeito disso no game ocorria na metade do percursso somente.

Isso pq a saturacao default eh a metade, entao mudei para 100% para aproveitar todo o controle do volante, oq proporciona uma tocada mais real e precisa, porem com menos facilidade para correcoes rapidas.

Entretanto o Dirt deixa o linearity em 0 ou -5 de default, oq junto com a a saturacao maxima deixa o carro meio bobo e com respostas lentas, a direcao nao fica mto direta, entao mudei a linearity para -8, deixando a direcao mais direta, com maior dificuldade para manter o carro reto, mas com melhor resposta.

Nao sei se deixou meus tempos mto melhores dq antes, mas ficou mtooo mais tesao de guiar, mto mais real usando o volante como volante e nao Joy. maior precisao e movimentacao no volante com respostas mais diretas.

No Freio e acelerador temos a mesma coisa, se nao me engano 30% e 40% de saturacao default, vc tem o pedal inteiro la mas so usa um pouquinho, encosta no acelerador em neutro e vera q vai pra 7000rpm, o freio tb atua so no comeco nao dando diferenciacao entre a freagem. PAra completar temos tb um dead-zone no freio que faz com q a encostadinha nele nao tenha efeito.

O freio eh duro, chato ter que pisar ate o final, entao aumentei a saturacao para 65% do curso, e tirei o dead-zone de 5% para 0%.

O acelerador deixei em 80%, pra tb nao perder tempo com o curso longo, mas agora da pra acelerar e controlar a aceleracao igual carro de verdade, de 2000 ate 7000rpm.

Force Global 100%
Efeitos em 80%
280 graus

Entao é só deixar as configs do logitech profiler desabilitadas e habilitar tudo atraves do game ne?!

[total off] e no shift, vc tem uma config pra passar tb, pode ser por mp ou posta lá no topico oficial pra galera[/total off]
 
no game, porem graus de rotacao e intensidades eh atraves do driver que a logitech instala, mas pelo painel de controle
 
no game, porem graus de rotacao e intensidades eh atraves do driver que a logitech instala, mas pelo painel de controle

e na parte de feedback ingame, deixou como?

efeitos do ambiente
força
peso do volante

aqui ta tudo em 100%

------------------------------------

Rapaz!!! Outra coisa agora o jogo!!!! Muito mais real a pilotagem mesmo!!
é como vc disse, o tempo nas corridas sobe mas é outra coisa a jogabilidade!!!

Reduzi um pouco o peso do volante e ta show de bola!!!
Vou fazer o mesmo com o GRID pra ver!

Valeu!
 
Última edição:
[off] Alguem aqui que possua volante logitech poderia upar o perfil do DiRT 2 que usam, e senao for pedir muito, dizer tb a config ingame de peso e tal[/off]

de4eiw.jpg

ac4tog.jpg

14mg9c1.jpg


Algumas recordes:
2zid442.jpg

2rxvhie.jpg


2u6elqr.jpg

9u2b03.jpg


Tenho marcas melhores, mas to no trabalho e nem upei ainda..... esses tempos do DiRT 2 é porque tenho 1 mês de game, se me dedicar posso ir bem além. Andei trocando muitas idéias com dkTTTT, e ele tem todo o meu respeito, respeito absoluto, o cara é fera mesmo. Mas continuo defendendo: com gamepad é mais fácil, mesmo assim não tiro nenhum mérito dele, pois mesmo eu achando que gamepad é mais fácil, ele está praticamente na frente de todo mundo que usa também, o que o torna um dos melhores.

Nos recordes do GRID, além de NUCL3OG3N3SIS, eu sou o JFSPEEDCAR (recordes feitos com câmbio manual) e GRDTEAM-JFSCAR (recorde pelo meu antigo team).



Fiz um humilde tutorial que segue abaixo


Como se tornar um piloto top após finalizar DiRT 2

Antes de começar:

Volante digital = volante se comporta como teclado, os comandos não são progressivos (ou seja quando vc freia, acelera ou faz uma curva não há pontos intermediários)
Volante analógico = volante se comporta como um volante de verdade com comandos progressivos, meia aceleração e freio, quando você faz a curva comanda .

Escolha o carro que você mais se adaptou.

Passo-a-passo 1: Configurar o seu volante, controle ou teclado dentro do jogo

• Teclado, controle (gamepad) e "volante digital".

Essa é a primeira parte chata, comece com a configuração padrão, se houver dificuldades, mexa somente nas opções de dirigibilidade:

Steering deadzone:
Aumenta ou diminui a folga do eixo da direção. Deixando essa opção entre 5% a 10% te dará mais segurança ao fazer as curvas. Faça os testes, aumentando ou diminuindo os valores gradualmente. Para volante digital deixe esse valor em zero, pois a precisão não te permite folgas.

Steering saturation:
Encurtará ou aumentará a pressão para mudar o ângulo das rodas dianteiras para você fazer as curvas. Se você colocar um valor muito baixo, só com um aperto suave para direita ou a esquerda e fará você virar com muita facilidade. Um valor alto te obrigará a manter o apertão por mais tempo para fazer as curvas. Para teclados, volantes digitais e controles, recomenda-se um valor mais alto.

Linearity:
A linearidade é que mantém o carro em linha reta, e esses valores (nulo, positivo ou negativo) dependem do tipo de controle que você usa... não há um padrão (negativo ou positivo). Configure assim: deixe esse valor no 0 e dirija, se estabilizar ótimo, senão aumente o valor, se dançar mais ainda, então tente valores negativos.

Passo-a-passo 2: Calibragem dos seus sentidos

Como esse tutorial é para você evoluir além jogo, presuponho que você já tenha finalizado DiRT 2.

Feito isso, selecione o carro que você mais se adaptou, com as configurações que você aplicou e no "Worl Tour", vá em time trial na categoria que você mais gosta.
Escolha uma pista e vá dando voltas, atrás de voltas, e tente superar seu ghost (sua melhor volta) e a cada volta vá tentando melhorar em relação a anterior. Não recomendo o uso do ghost do recordista mundial. Faça as coisas a seu tempo, quando você chegar perto da melhor marca do Leaderboards, aí sim... pode usar o ghost do Recordista.

Porque não usar o ghost do recordista mundial no começo? Apesar dele servir como referência de a volta perfeita, te destrai muito e como você está modelando seu estilo de pilotar é bom que você se basear no seu modo e não dos outros, aí sim! quando você estiver bom o suficiente, você pode usar o recordista como espelho.

Eu sou completamente contra o uso do ghost do recordista, porque o tempo do recordista não é necessariamente o melhor tempo que pode ser conseguido, de repente o seu estilo de pilotagem aperfeiçoado pode garantir voltas mais baixas que o tempo mais baixo.

Mesmo assim esse tutorial não é para você ser recordista, mas sim, ser um melhor piloto para os desafios online.

Corra numa pista até ficar bom nela, não mude de pista até achar que o que você já treinou é o suficiente. E porque não mudar de pista...? Porque correndo na mesma, você vai aperfeiçoando a forma como você faz o mesmo tipo de curvas que ela possui, aí você pode aplicar a mesma técnica nas pistas consquentes.

Passo-a-passo 3: Conheça outros circuitos e veículos

Agora que você já treinou o suficiente na mesma pista e com o mesmo carro, você notará que já conhece o veículo bem melhor do que antes, e já domina a arte de guiar, com isso você já pode testar outros circuitos e arriscar outros veículos. É um trabalho enjoativo, porém te recompensará.


Esse tutorial se adequa ao meu estilo de pilotagem e tem dado resultado para mim.
 
Última edição:
excelente tutorial houshoulder.. para quem usa pad.. pode usar o steering deadzone em 0% tbm.. demora a acostumar, mas quando vc se adapta, ganha mais tração nas retas e curvas.. mas o carro fica bem mais sensível.. para quem usa pad essencial tbm é usar os gatilhos como acelerador e freio ao contrário do analógico.. pq assim vc pode simular os pedais de um volante.. podendo acelerar e freiar ao mesmo tempo... o grau de dificuldade de quem joga no volante é extremamente mais elevado para um jogador de pad.. mas mesmo assim ainda tenho muitas dificuldades com alguns players de wheel.. os caras realmente tem talento e são os mlhores... ziggel q o diga.
 
Nos recordes do GRID, eu sou o JFSPEEDCAR (recordes feitos com câmbio manual) e GRDTEAM-JFSCAR (recorde pelo meu antigo team).
Não entendi.
No DiRT vc é Nucleogenesis e o Grid vc é o JFSPEEDCAR??
 
Não!!! No DiRT 2 eu só uso um nickname: NUCL3OG3N3SIS.

No GRID eu tenho 3 nicknames:
JFSPEEDCAR que usei por 6 meses e só guiava no câmbio manual.
NUCL3OG3N3SIS que comecei a usar porque eu passei a usar o câmbio automático.
GRDTEAM-JFSPEEDCAR quando jogava pelo GRDTEAM (Aliás nos recordes do GRID que postei tem o GRDTEAM-Assie que é o Assiemodis)


Sinceramente? Jogar GRID com câmbio manual não tem preço, é fantástico, mas eu sou mais de meio segundo mais rápido jogando no câmbio automático.

Como comentei com outro dia com dkTTTT, tenho uma grande desvantagem, não sei usar o freio de mão....
 
"Nucreo"!!

Valeu pelas informações!
 
Não!!! No DiRT 2 eu só uso um nickname: NUCL3OG3N3SIS.
No GRID eu tenho 3 nicknames:
JFSPEEDCAR que usei por 6 meses e só guiava no câmbio manual.
NUCL3OG3N3SIS que comecei a usar porque eu passei a usar o câmbio automático.
GRDTEAM-JFSPEEDCAR quando jogava pelo GRDTEAM (Aliás nos recordes do GRID que postei tem o GRDTEAM-Assie que é o Assiemodis)
Sinceramente? Jogar GRID com câmbio manual não tem preço, é fantástico, mas eu sou mais de meio segundo mais rápido jogando no câmbio automático.
Como comentei com outro dia com dkTTTT, tenho uma grande desvantagem, não sei usar o freio de mão....
Hum.. agora intindi o que vc falou.. haha.
Então eu sou o Furia-Gallardo e depois que começaram nos chamar de cheater estava usando o VANADIUM. Assim que lançaram o 1.3 voltei com o Furia-Gallardo.
Comprei um G27 esse mes mas ainda não usei no GRID, tenho jogado Rfactor e tentei algumas voltas no DiRT. Na verdade preciso configurar o volante direitinho pra aproveitá-lo bem.
No GRID consegui uns tempos legais com meu joy de x360 e tambem usava constantemente o freio de mão.
Abraço...
 
acho q nem mudei o feedback, na real se tirar td da pra conseguir tempos melhores pois fica mais arcade.... mas se tem volante vc entendeu, saturacao no talo, linearity negativa ou zero no max pra ter resposta direta., nada de dead zone e os efeitos no driver em 80- 100%, que geralmente eh mto nos games, por isso o dirt vem no padrao mais baixo. Jah, o undercover era uma paulada foda de segurar, vc fazia exercicio rs.
 
Reservado para screens
 
Última edição:
As configurações que uso são para timelap, porém já posto as configurações para deixar o game mais realista. Vou colocar o que lembro de cabeça... depois ajusto. Gosto de direção realista, mas para timelap não tem jeito, tem que configurar para mais arcade.

Antes de passar as configurações, vou tentar desmistificar algumas coisas:

1. Só colocar força no forcefeedback não quer dizer que tornará o jogo mais realista, para isso tem que haver um equilíbrio.

2. A maioria dos games hoje em dia querem passar a impressão de que guiamos carros de verdade, mas é só impressão, na verdade simulação de verdade envolve muitos fatores como força centrípeta, posição dos pedais, entre muitas outras coisas... os games que chegam mais perto disso são os da simbin e o RCFactor. Não quero decepcionar ninguém, mas os outros games "embora muito divertidos" estão longe de ser simuladores, mesmo aqueles que possuam telemetria. Já LIi absurdos dizendo que NFS SHIFT é simulador ou chega perto disso. Ainda pior já vi muita gente citando até GRID. O que podemos fazer??? Podemos configurar o volante e deixar a dirigibilidade mais nervosa, nos dando uma ligeira impressão de simulação. Com isso você sacrifica seus tempos, porém torna o prazer de dirigir bem maior, ainda mais quando você usa o câmbio manual. Cabe outra observação, o câmbio manual fica ainda melhor com carros intermediários e não supercarros onde as trocas são muito rápidas.

Já passo as configurações.


Configuração do volante no profile da Logitech para DiRT 2:

Angulo de rotação 430º
tudo 100%

Vibração e Resposta:
30%
40%
50%

Opções do Volante:
0%
45%
0%
100%
0%
100%

Só vou testar direitinho para ver se é isso mesmo.
 
Última edição:
Sou péssimo com essas caminhonetes ou Raid e afins tipo buggy's, mas vai ae pra participar...


 
Segue o meu novo tempo, é legal dirigir esses jipões nervosos hehehehe

2iw8yec.jpg
[/IMG]
 
no game, porem graus de rotacao e intensidades eh atraves do driver que a logitech instala, mas pelo painel de controle

O seu está assim então?!

60080842.jpg


51377609.jpg


63895193.jpg



Sem sombra de duvidas a sua dica foi a mais real pra mim!
 
Jogar com volante é mesmo um barato...com um humilde MOMO os jogos adquirem outra dimensão, se tornam muito mais divertidos.


Vou testar as configs propostas pelo Barr3l rid3r e pelo housholder no DiRT 2. Dá trabalho chegar numa configuração "ideal", entre aspas porque é um aspecto muito subjetivo. De qualquer forma, parabéns pela iniciativa de compartilhar suas experiências conosco. :)
 
Eu uso só as configs do jogo, não deixo habilitado o driver da logitech, so configurei uma vez ele e depois tirei da auto execução, po se eu deixo em 80% os efeitos do volante eu detono ele em seguidinha hehehehe
 
pperess, você não usa a reorientação de força? Acho que isso é que dá o "tchã" no MOMO, o FFB dele não passa vergonha diante dos G25/G27.

Ah, sua assinatura é hilária. :lol:
 
tu fala daquele esquema que faz o volante retornar ao centro?? se é ta ativado sim hehehe, gostasse do PC Gaudério , huahauhauha
 
Nossa, tava brincando sem compromisso com as marchas manuais e inventei de testar nessa pista do hot lap, de cara bati meu tempo anterior, e dae resolvi rodar sério pra ver, não é que rendeu muito em uma modalidade que eu nem gosto tanto de rodar...
Tae, tempinho menor que o meu anterior em quase 1,5 sec a menos :eek:



A liverie é personalizada de um site ae se quiserem passo o link pra quem ainda não tem.
 
Nossa, tava brincando sem compromisso com as marchas manuais e inventei de testar nessa pista do hot lap, de cara bati meu tempo anterior, e dae resolvi rodar sério pra ver, não é que rendeu muito em uma modalidade que eu nem gosto tanto de rodar...
Tae, tempinho menor que o meu anterior em quase 1,5 sec a menos :eek:



A liverie é personalizada de um site ae se quiserem passo o link pra quem ainda não tem.

Te adicionei como friend... os lances das marchas manuais funcionam assim, para veiculo lento e que estica na troca de marcha, jogar no manual até é bom, mas veículos rápidos com troca de marcha rápida fica mais complicado... Imagina numa curva, além de você ter que tangenciar o carro, tem que se preocupar com marcha... aí a curva sai mal feita. O mesmo acontece para pistas com muitas curvas obtusas... é por isso que em Novigrad vc não teve maiores problemas, todas as curvas são abertas... claro que também dá para mexer no setup vehicle nas marchas deixando a troca mais curta ou longa.
 
AHHHHHH nao tem graça achei que todo mundo tava jogando com marchas manuais !!!! automático nao tem graça
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo