• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se o cabo estiver com 1 fio quebrado que seja, já não vai mais sincronizar em 1Gb/s. Os quatro pares tem que estar íntegros e corretamente crimpados nas pontas.
Troquei o RJ45 e funcionou. Era realmente algum problema de contato agora bate no máximo da minha conexão pelo mi 3g. Tanto o modem como o roteador estão emitindo 2ghzg e 5ghz. Isso gera muita interferência?

Eu poderia deixar o modem em bridge mas acho que vai comprometer o sinal em alguns locais. Modem está na sala, mi 3g no quarto. Eu testei o mi 3g e reconfigurei, mas não sei pq não tô conseguindo acessar o menu onde escolho se quero as duas redes 2 e 5ghz ou só uma.
 
Troquei o RJ45 e funcionou. Era realmente algum problema de contato agora bate no máximo da minha conexão pelo mi 3g. Tanto o modem como o roteador estão emitindo 2ghzg e 5ghz. Isso gera muita interferência?

Eu poderia deixar o modem em bridge mas acho que vai comprometer o sinal em alguns locais. Modem está na sala, mi 3g no quarto. Eu testei o mi 3g e reconfigurei, mas não sei pq não tô conseguindo acessar o menu onde escolho se quero as duas redes 2 e 5ghz ou só uma.
Os equipamentos podem operar simultaneamente no WIFI. para evitar interferência cruzada, use canais afastados ( ex. 1 e 6 no 2.4GHz, 48 e 149 no 5.8GHz ) mas
verifique também as redes dos vizinhos.
Alguns routers tem uma opção que usa as mesmas configurações de segurança e nome da rede nas duas frequências. Desmarque essa opção para editar as frequências individualmente.
 
Os equipamentos podem operar simultaneamente no WIFI. para evitar interferência cruzada, use canais afastados ( ex. 1 e 6 no 2.4GHz, 48 e 149 no 5.8GHz ) mas
verifique também as redes dos vizinhos.
Alguns routers tem uma opção que usa as mesmas configurações de segurança e nome da rede nas duas frequências. Desmarque essa opção para editar as frequências individualmente.
Essa opção que não tô conseguindo mais acessar no mi router. Ele criou as duas redes mas não consigo acessar a configuração para mudar.
 
Boa noite galera! Precisando de um Help aqui :nooo:

Estrutura da rede é o seguinte: TC7337 (em bridge) -----> Xiaomi Mesh 1 (Que faz o dhcp) ---> Switch 8 portas e um Segundo Xiaomi em Mesh com o 1. Então fica o desktop e um DVR via cabo e o resto dos dispositivos na wifi dos mesh.

Tenho 240/20 a uns 4 anos já, sempre funcionou 100% entregando o prometido. Desde ontem comecei a sentir uma lentidão e queda na velocidade, hoje testando tava batendo 120/20 no inicio da tarde, até agora a noite onde onde ta batendo 100/5 pra menos. Tentei fazer o clone de mac no router (sempre resolvia) e não mudou nada. Decidi então acessar o MODEM da net pra ver como estava o sinal e tal. Pra minha surpresa, quando conectei o PC direto via cabo no MODEM da net, o mesmo pegou ip válido e tava navegando! (Oque não quera pra acontecer, pois o MODEM estava em Bridge!), mas a surpresa maior é quando vou tentar acessar o MODEM pra mexer nas configurações, não consigo! Ele não abre nenhuma página quando entro com o endereço dele, como se estivesse errado.

Se pingo via cmd, ele responde normal, mas no navegador não entra. Tentei forçar um IP fixo na mesma faixa, não adiantou, é como se tivessem barrado o acesso ao MODEM. Como não tava dando certo, resolvi fazer um reset nele, na esperança de retomar as conf originais e tal (tipo o ip padrao 198.160.1), deixei SEM o cabo COAXIAL e resetei. Porem o modem ficou morto, conectado via cabo, não informava nenhum gateway no desktop, mas tava com um ip, como se tivesse funcionando como bridge kkk (entendi nada aqui).

Conectei o coaxial e depois de um tempo ele voltou igual estava antes do reset, sem deixar acessar o modem e funcionando como dhcp. Alguem ja passou por isso? Oque posso estar fazendo de errado, tentei tudo plausível e nada adiantou. Pensei até em conseguir um FW antigo e fazer um downgrade, mas sem acesso ao modem daria na mesma.

Whats-App-Image-2021-03-18-at-19-43-34.jpg

Desktop conectado diretamente ao roteador tenho esses endereços. O Gateway era pra ser o endereço físico do Modem, correto? Não sei de onde vem esse segundo endereço do DHCP.

Whats-App-Image-2021-03-18-at-20-10-32.jpg

Quando resetei e deixei sem o cabo coaxial, ele passou um ip pro desktop, mas não tinha nenhum endereço do gateway pra acessa-lo.

Os endereços padrão não funcionaram, mesma faixa do 19.191.... também não...

Configuração do Roteador ta assim: Não sei porque ele ta acusando esse outro IP, acho que o MODEM que saiu de bridge e ativou o dhcp ta passando pra ele
conf-mesh.png

Abaixo o resultado dos testes hoje (Até semana passada era cravado 250/20~
image.png


Resumindo; consigo de alguma forma acessar esse modem da Net? Tudo funcionava normalmente até essa semana que começou essa zica, não foi alterado nada, chego a cogitar que foi alguma atualização de FW remota que fizeram ( é possivel?)

Abraços!


Atualizando que até hoje não resolveram. Passou pelo consumidor.gov e mandei pra Anatel. Ainda tão entregando só metade do download, porem hoje quando confirmaram a visita, atendente pisou na bola e deixou vazar o motivo da minha net estar capada:



Agora esperar pra ver se depois da visita resolve.
 
Atualizando que até hoje não resolveram. Passou pelo consumidor.gov e mandei pra Anatel. Ainda tão entregando só metade do download, porem hoje quando confirmaram a visita, atendente pisou na bola e deixou vazar o motivo da minha net estar capada:



Agora esperar pra ver se depois da visita resolve.
Se o blacklist é pelo IP, teste colocando o modem em bridge e mudando o MAC do computador/router experimentando outros IPs/faixas. Duvido que haja uma faixa de ips backlisted para usuários de grande consumo ou algo semelhante.
 
Atualizando que até hoje não resolveram. Passou pelo consumidor.gov e mandei pra Anatel. Ainda tão entregando só metade do download, porem hoje quando confirmaram a visita, atendente pisou na bola e deixou vazar o motivo da minha net estar capada:



Agora esperar pra ver se depois da visita resolve.
Queria ver o que aparece nessa tela do net-sms quando é cadastro de cliente GPON.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Se o blacklist é pelo IP, teste colocando o modem em bridge e mudando o MAC do computador/router experimentando outros IPs/faixas. Duvido que haja uma faixa de ips backlisted para usuários de grande consumo ou algo semelhante.
O modem sempre funcionou em bridge, mas se ler o post que quotei, de um tempo pra ca perdi acesso total a ele, não consigo mais acessar de nenhuma maneira imaginável (olha que perdi uns 3 dias em cima disso). Antigamente funcionava beleza, quando dava uma reduzida na velocidade, mudava o MAC clonado pelo Mirouter e voltava ao normal, mas não sei oque fizeram, modem ta travado aqui impossibilitando qualquer acesso ao mesmo (mas funcionando lol).

Limitaram direto no cadastro de certeza, essa foto confirma que não é um problema técnico. Tenho pra mim que vão trocar o modem, pedir a liberação na central e dizer que era problema do aparelho mesmo. (consumo aqui fica entre 500GB~1.5TB mensal.
 
Pessoal, boa tarde!

Para trocar de plano qual o número devo ligar?
Atualmente tenho o plano 240/20 e vi que tem cobertura para 500/35..

Hj uso o modem humax hgb10r-02, caso eu realize a troca de plano teria que trocar o modem tbm?
 
O modem sempre funcionou em bridge, mas se ler o post que quotei, de um tempo pra ca perdi acesso total a ele, não consigo mais acessar de nenhuma maneira imaginável (olha que perdi uns 3 dias em cima disso). Antigamente funcionava beleza, quando dava uma reduzida na velocidade, mudava o MAC clonado pelo Mirouter e voltava ao normal, mas não sei oque fizeram, modem ta travado aqui impossibilitando qualquer acesso ao mesmo (mas funcionando lol).

Limitaram direto no cadastro de certeza, essa foto confirma que não é um problema técnico. Tenho pra mim que vão trocar o modem, pedir a liberação na central e dizer que era problema do aparelho mesmo. (consumo aqui fica entre 500GB~1.5TB mensal.
Olha, seu consumo é bem OK para terem limitado assim. Seu caso deve se desenrolar como o de outros foristas que tiveram um vaivém enorme com a Claro até alguém conseguir tirar esse bloqueio.

Agora é martelar com o atendimento, ouvidoria, escalar o caso para setor de fraude, etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa tarde!

Para trocar de plano qual o número devo ligar?
Atualmente tenho o plano 240/20 e vi que tem cobertura para 500/35..

Hj uso o modem humax hgb10r-02, caso eu realize a troca de plano teria que trocar o modem tbm?
vai trocar o modem para algum 3.1

mesmo que não tenha OFDM na região, os modems 3.1 agregam 32 portadoras, diferente dos 3.0 que agregam apenas 16.
 
Depois de dias tentando agendar visita técnica pra trocar o modem, finalmente eu consegui... O técnico vai vir aqui na sexta-feira pra trocar o modem e verificar os sinais da rede... Só espero que troque por um modem novo que não seja usado e que seja um modem melhor que o atual ou pelo menos parecido "_"
 
Se o blacklist é pelo IP, teste colocando o modem em bridge e mudando o MAC do computador/router experimentando outros IPs/faixas. Duvido que haja uma faixa de ips backlisted para usuários de grande consumo ou algo semelhante.

Esse tipo de manobra é o mesmo que pedir para o sujeito se atirar do precipício, no contexto que ele relatou pode existir suspeita de irregularidade por consumo excessivo de banda (eu disse pode), o contrato do cliente é posto em blacklist com restrição. O que você acha que acontece se a prestadora detecta que a restrição na largura de banda segue sendo burlada? O cara já está na mira da prestadora, já perdeu o acesso ao router cedido pela Claro... A forma como a prestadora age é um absurdo! Eu não a defendo e nem justifico esse tipo de situação, amanhã pode ser comigo ou com você!
 
Última edição:
Bingo, funcionou! Valeu demais meu chapa.

Foi uma atendente mesmo, se não me engano ela disse que caso eu retira-se o telefone a internet ficaria mais cara mesmo eu já tendo a TV, mas enfim tô satisfeito, próximo ano é outra briga pra tentar mudar pra 500mb pagando o valor de novo assinante sendo "velho" kkk.
Po cara, sinto dizer que em 2 momentos distintos já tive telefone de graça. Primeira vez eu tinha combo multi e troquei internet pra TIM Live, ameacei cancelar tudo se não deixassem eu ficar só com TV, eu tava em fidelidade ainda, eu disse inclusive que pagava o proporcional da multa se fosse o caso pra ficar só com a TV, no fim das contas a retenção me deixou com o valor da TV proporcional do plano e telefone só pagava o que usava (era o plano da época).

Agora (que eu já tinha voltado pra internet Claro com 120mbps há uns anos), me ofereceram embutir um celular Controle no combo multi, aceitei e nessa mudança eu recebi um plano de fixo ilimitado brasil 21 na faixa também. Se você ameaçar cancelar (mas tem que bancar o cancelamento, mesmo que depois você ligue com o rabo entre as pernas pra outro atendente pra cancelar o cancelamento rs), eles devem te oferecer coisa melhor.
 
O modem sempre funcionou em bridge, mas se ler o post que quotei, de um tempo pra ca perdi acesso total a ele, não consigo mais acessar de nenhuma maneira imaginável (olha que perdi uns 3 dias em cima disso). Antigamente funcionava beleza, quando dava uma reduzida na velocidade, mudava o MAC clonado pelo Mirouter e voltava ao normal, mas não sei oque fizeram, modem ta travado aqui impossibilitando qualquer acesso ao mesmo (mas funcionando lol).

Limitaram direto no cadastro de certeza, essa foto confirma que não é um problema técnico. Tenho pra mim que vão trocar o modem, pedir a liberação na central e dizer que era problema do aparelho mesmo. (consumo aqui
fica entre 500GB~1.5TB mensal.
Tentou acesso ao modem pelo http://192.168.100.1 ? pergunto por não ter tido acesso a todo o rolo ...
Esse tipo de manobra é o mesmo que pedir para o sujeito se atirar do precipício, no contexto que ele relatou pode existir suspeita de irregularidade por consumo excessivo de banda (eu disse pode), o contrato do cliente é posto em blacklist com restrição de velocidade. O que você acha que acontece se a prestadora detecta que a restrição na largura de banda segue sendo burlada? O cara já está na mira da prestadora, já perdeu o acesso ao router cedido pela Claro, vai incentivando ele a seguir burlando as restrições até ele ter o serviço suspenso como já aconteceu em um caso! Vai ajudando ele a armar a armadilha, essa que será a mesma usada contra ele!

O sujeito está vendo que há algo de errado, ai pensa: vou burlar e consegue contornar! Ai ele perde o acesso as configurações do router cedido pela operadora... Você quer burlar novamente? Dessa vez o serviço vai ser suspenso e a prestadora vai dar o motivo!
Não é aceitável o regime de opressão ou de terror baseado em suposições do uso do tráfego.
Se a operadora oferece um plano, e temos determinação da Anatel que não pode exercer franquia com redução de velocidade, é o que temos. Se provar com documentação/videos que nunca alcança a velocidade contratada, é quebra de contrato por parte da operadora.
Traçando um paralelo com a telefonia, seria o caso da operadora te impedir de fazer ligações pois tu fala muito. O dimensionamento das ligações e do uso da internet é baseado em estatísticas para determinar a canalização/backbone necessário para ofertar o produto. Se a concorrência é grande e a operadora está querendo lesar o cliente para evitar "overbooking" no backbone, se configura em prática ilegal passível de processo.
 
Vocês que mudaram de 240 pra 250mbps, sabem como fica a oferta de Netflix grátis que estava atrelada ao plano? Eu vi na oferta que não aparece mais Netflix, estão ofertando McAfee agora, que pra mim nem é interessante, então queria manter o Netflix pra ter um "desconto" de 30 e poucos reais que a Claro me proporcionou com a assinatura grátis...
 
Vocês que mudaram de 240 pra 250mbps, sabem como fica a oferta de Netflix grátis que estava atrelada ao plano? Eu vi na oferta que não aparece mais Netflix, estão ofertando McAfee agora, que pra mim nem é interessante, então queria manter o Netflix pra ter um "desconto" de 30 e poucos reais que a Claro me proporcionou com a assinatura grátis...
Anteriormente o Netflix era cobrado, se o seu era grátis, então tem que tentar adequar a oferta no chat. Mas por padrão o valor aumenta.
 
Tentou acesso ao modem pelo http://192.168.100.1 ? pergunto por não ter tido acesso a todo o rolo ...

Não é aceitável o regime de opressão ou de terror baseado em suposições do uso do tráfego.

Eu compreendo que não parece razoável e não é de fato mas talvez você não acompanhe o fórum da prestadora aqui no Adrenaline, não viu o que ocorre quando um contrato cai no departamento antifraude. Eu não compactuo com esse tipo de limitação! De forma alguma! Eu só estou dizendo que se o problema for esse e ele burlar a restrição a situação pode ficar ainda mais difícil, mais morosa. Pode ser que ele consiga acesso ao router através do ip http://192.168.100.1 como você orientou, aqui também é assim.

Se a operadora oferece um plano, e temos determinação da Anatel que não pode exercer franquia com redução de velocidade, é o que temos. Se provar com documentação/videos que nunca alcança a velocidade contratada, é quebra de contrato por parte da operadora.

Quem lê isso e viu o que alguns membros passaram sabe que é um absurdo! A operadora está "cagando" para isso e "cagando" para a Anatel, tanto que ele abriu queixa e segue a restrição! Quem passou por esse perrengue levou de 2 a 3 meses insistindo muito até conseguir sair da blacklist. As prestadoras como Claro e Tim usam como prerrogativa o "abuso da rede" com potencial prejuízo para os demais clientes. Não adianta você teorizar que isso é uma suposição que cai se o caso for judicializado, a prestadora aposta que a imensa maioria não irá judicializar e mais, sairão de sua base que é o que ela quer! Eu concordo com você: é um absurdo!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo