[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não é razoável para quem não acompanha o fórum da prestadora aqui no Adrenaline, para quem não viu o que ocorre quando um contrato cai no departamento antifraude, não é razoável uma pessoa com restrição e que consegue burlar isso no roteador particular, ter o acesso ao router da operadora bloqueado e seguir tentando resolver com artimanhas, tentando burlar pela segunda vez. Isso só vai piorar a situação dele, eu quero ver você ajudá-lo quando a prestadora cortar o serviço.

Quem lê isso e viu o que alguns membros passaram dá risada e ri alto! A operadora está cagando disso e cagando para a Anatel, tanto que ele abriu queixa e segue a restrição! Quem passou por esse perrengue levou de 2 a 3 meses insistindo muito até conseguir sair da blacklist. As prestadoras como Claro e Tim usam como prerrogativa o "abuso da rede" com potencial prejuízo para os demais clientes. Não adianta você teorizar que isso é uma suposição que cai se o caso for judicializado, a prestadora aposta que a imensa maioria não irá judicializar e mais, saira de sua base de assinantes que é o que ela quer!
Bom, o acusador tem o ônus da prova. Se o cliente está supostamente saturando a rede, a operadora que prove isso.
O colega pelo que parece tem um consumo muito baixo, então ele está no direito de pleitear.
Se vai resolver ou não, são outros quinhentos.

Bom, o acusador tem o ônus da prova. Se o cliente está supostamente saturando a rede, a operadora que prove isso.
O colega pelo que parece tem um consumo muito baixo, então ele está no direito de pleitear.
Se vai resolver ou não, são outros quinhentos.

Em todos esses casos o ônus da prova cabe a prestadora, é justamente por essa razão que você observa vistoria técnica em caráter surpresa! Uma tentativa da operadora em flagrar alguma irregularidade, qual? Repasse de banda contratada para terceiros, manipulação do equipamento cedido em comodato e por isso ele sempre é trocado! Isso não é defesa da prestadora, pelo contrário, eu abomino esse tipo de manobra, tanto da Claro como da Tim que já derrubou contratos que ultrapassaram 2TB de trafego. Se há esse problema de redução de velocidade e ele tenta burlar, a prestadora vai pré confirmar que está havendo alguma modificação no equipamento, isso vai prejudicá-lo ainda mais. Você acompanhou alguns casos e sabe que não adianta elencar justiça em frases jogadas em um fórum de internet, tem que agir judicializando o caso e isso poucos fazem!

Tem casos onde a média de consumo mensal é baixa mas eis que em um mês o trafego extrapola e lá está o cliente na mão da Claro. Eu sempre defendi que o cliente deve abrir e reabrir várias vezes as queixas na Anatel, consumidor.gov e Procon até ter o caso resolvido. Agora incentivar o rapaz a burlar a restrição pode tornar o processo que já é moroso ainda mais lento! Se puder judicialize nas pequenas causas! Quanto maior for o número de pessoas que não desistem menos frequente serão esses casos.

Eu concordo que precisamos saber se essa é a situação dele, pode não ser, agora quando começa a haver queixas na Anatel e consumidor.gov sem solução, quando há restrição de largura na banda.... Sabes que bom sinal não é! Ao contrário de alguns colegas do fórum, eu não sou a favor de franquias, também não sou a favor do "modus operandi" da Claro quando ela julga que há abuso no uso da rede.

Última edição:
Tentou acesso ao modem pelo http://192.168.100.1 ? pergunto por não ter tido acesso a todo o rolo ...

Não é aceitável o regime de opressão ou de terror baseado em suposições do uso do tráfego.
Se a operadora oferece um plano, e temos determinação da Anatel que não pode exercer franquia com redução de velocidade, é o que temos. Se provar com documentação/videos que nunca alcança a velocidade contratada, é quebra de contrato por parte da operadora.
Traçando um paralelo com a telefonia, seria o caso da operadora te impedir de fazer ligações pois tu fala muito. O dimensionamento das ligações e do uso da internet é baseado em estatísticas para determinar a canalização/backbone necessário para ofertar o produto. Se a concorrência é grande e a operadora está querendo lesar o cliente para evitar "overbooking" no backbone, se configura em prática ilegal passível de processo.
Sim tentei todos ips imagináveis para acesso. Unico lugar que "tinha resposta" era no http://192.168.100.1:8080/ que aparecia um Pop-up pra login, mas nenhuma senha/usuário deixou autenticar. (Desde os padrões, até endereço de mac e tal testei).

Técnico levou o Technicolor e colocou um Sagecom 3985 no lugar. Refez as ligações internas e trocou todos os conectores, tirou foto somente do serviço que ele fez mesmo (provavelmente pra prestar contas). Ele nem sabia que era um caso da Anatel, disse que quando é assim, geralmente o supervisor avisa e fica em cima pra cobrar (Não sei se foi migué , mas tinha cara que nem sabia mesmo). Agora voltou ao normal a velocidade, ver até quando vai durar..

Agora voltou ao normal a velocidade, ver até quando vai durar

Isso é fácil de saber, quando há blacklist e o técnico troca o roteador a velocidade é restabelecida no dia, entretanto no dia seguinte o data center dispara um comando e você volta a ficar limitado, nos mantenha informados! Tomará que não seja nenhum tipo de restrição!

Última edição:
Alguém que manja dos sinais do modem me dá uma força? Eu tava estudando aqui até o momento que a Internet literalmente ficou uma merd@.
O jitter está entre 50-300ms e o upload está em incríveis 0.10mb/s
O download está oscilando entre 70-150mb.
Enfim será que explodiram a Internet? Tô com o sagecom fast e o novo plano de 250mb. Já tentei reiniciar e parece que piorou kkk.

Na aba de nível lá no modem está assim, tá bom?
Inclusive pelo o que vi tem 25 canais em DS e 4 só em US, é o correto?
Nível
TX 41.5 DBMV
RX -2.6 DBMV

Última edição:
Alguém que manja dos sinais do modem me dá uma força? Eu tava estudando aqui até o momento que a Internet literalmente ficou uma merd@.
O jitter está entre 50-300ms e o upload está em incríveis 0.10mb/s
O download está oscilando entre 70-150mb.
Enfim será que explodiram a Internet? Tô com o sagecom fast e o novo plano de 250mb. Já tentei reiniciar e parece que piorou kkk.

Na aba de nível lá no modem está assim, tá bom?
Inclusive pelo o que vi tem 25 canais em DS e 4 só em US, é o correto?
Nível
TX 41.5 DBMV
RX -2.6 DBMV

Posta o print dos sinais completos.

Pessoal,

Tenho um modem HUMAX HGB10R-02 e não consigo obter velocidades de upload compatíveis com meu plano. Atualmente tenho 250/25Mb recem alterados. As velocidades oscilam etre 15Mb e 23Mb, a cada vez que executo o SpeedTest.

Este modem me acompanha desde 2018, quando ainda possuia 60/6Mb e também quando alterei para 240/20Mb. Sinceramente acredito que ele nunca tenha atingido 20MB de upload, só não me tinha dado conta disso.

Nunca sofri problema de falta de sincronia no modem e as velocidades de download sempre ficam no limite do plano.

Seguem dados de sinal:

Será que o problema é o modem ou a rede da minha casa?

Obrigado!!

Ola pessoal! Contratei a internet Claro 250mbps, veio o modem Sagemcom F@st 3895, mas nao estou conseguindo liberar as portas para emule e torrent e tb nao esta fazendo o windows update. O emule da low id e o utorrent mostra a exclamacao laranja, ja o win update da erro 800F020B. Fiz exatamente como eu fazia antes com roteador + modem da VIVO de botar bridge e liberar no roteador as portas, e com o modem direto no PC da no mesmo.. Tentei modo DHCP e/ou portas e/ou DMZ liberado, testei desativar o firewall do win, etc mas nada! Alguma dica??

Outra pergunta: Como sai da Vivo e pedi portabilidade do tel fixo, devo ligar la para cancelar a internet antes da portabilidade sair ou melhor deixar pra cancelar depois q ela sair?

vlw

Ola pessoal! Contratei a internet Claro 250mbps, veio o modem Sagemcom F@st 3895, mas nao estou conseguindo liberar as portas para emule e torrent e tb nao esta fazendo o windows update. O emule da low id e o utorrent mostra a exclamacao laranja, ja o win update da erro 800F020B. Fiz exatamente como eu fazia antes com roteador + modem da VIVO de botar bridge e liberar no roteador as portas, e com o modem direto no PC da no mesmo.. Tentei modo DHCP e/ou portas e/ou DMZ liberado, testei desativar o firewall do win, etc mas nada! Alguma dica??

Outra pergunta: Como sai da Vivo e pedi portabilidade do tel fixo, devo ligar la para cancelar a internet antes da portabilidade sair ou melhor deixar pra cancelar depois q ela sair?

vlw

Verifica o IP da Wan que está chegando no cablemodem, se iniciar com 100.64.xxx.xxx é pq está em cgnat.

Eu até tentei, mas estou literalmente com o upload zerado... Reiniciei ele aqui mais algumas vezes e quase que ele dá pau, ficou piscando o online por quase 8 minutos e dizendo que o acesso a rede estava sendo negado '-'

Pessoal, pretendo mudar meu plano de 240MB para o plano empresarial de 300MB. Vale a pena solicitar a troca do meu modem Arris TG1692A por outro modem mais moderno e com docsis 3.1, mesmo sem ter fibra ? Caso sim, qual o modem que vcs recomendam? Obrigado pela atenção!

Mostre um exemplo aí de teste na Claro.
CLARO FIBRA:

Sou de Araguari/MG, ele puxa o servidor da Claro em Brasília, e olha que estava batendo 34 - 36 de PING ontem, hoje foi na faixa dos 27ms.

ALGAR TELECOM (FIBRA):

CLARO FIBRA:

Sou de Araguari/MG, ele puxa o servidor da Claro em Brasília, e olha que estava batendo 34 - 36 de PING ontem, hoje foi na faixa dos 27ms.

ALGAR TELECOM (FIBRA):

Se tiver um tempo, faça esses testes aqui no CMD do windows:

tracert -4 8.8.8.8
tracert -4 globo.com
tracert -4 1.1.1.1
tracert -4 1.0.0.1

Sobre a Claro acontece que ela não tem servidor de teste na sua cidade, então ela está fazendo o teste no servidor "mais próximo", mas com esses tracerts que te passei da para tentar descobrir o datacenter que te atende e talvez fazer teste nele para ver o ping.

Se tiver um tempo, faça esses testes aqui no CMD do windows:

tracert -4 8.8.8.8
tracert -4 globo.com
tracert -4 1.1.1.1
tracert -4 1.0.0.1

Sobre a Claro acontece que ela não tem servidor de teste na sua cidade, então ela está fazendo o teste no servidor "mais próximo", mas com esses tracerts que te passei da para tentar descobrir o datacenter que te atende e talvez fazer teste nele para ver o ping.

Im4G6KC.jpg

iCvA78T.jpg

dAPBFxb.jpg

q2iyHyE.jpg

Esses são os resultados.

Eu até consegui o desconto mas eles economizaram no meu overhead.

@paulorve1986 vc tinha dito algo sobre uma nova política de diminuir o overhead né? Porém vejo testes de alguns colegas pegando quase 540mb.

Não consegui fazer upload da foto.. copiei e colei, meus sinais estão assim e meu upload zerado '-', eu devo matar quem? O atendente mandou eu reiniciar umas 200 vezes que não resolveu e mandou EU marcar com o técnico via app, por que ele não sabia o que era e não podia resolver.
Edit: No site dos SINAIS o SNR UP está VERMELHO, parece que está com B.O..

Sinal TX
Sinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
41.5-2.539.924.40.0

ChannelsBase Freq. (Mhz)Chan. Width (MHz)TX
Docsis 3.1 OFDMA:

Channels

Media RXDesvio RXSlope6MHZ Slices
Docsis 3.1 OFDM:
137.20.6-0.217
000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui postar agora via copiar e colar '-'

CLARO FIBRA:

ALGAR TELECOM (FIBRA):

Eu até consegui o desconto mas eles economizaram no meu overhead.

@paulorve1986 vc tinha dito algo sobre uma nova política de diminuir o overhead né? Porém vejo testes de alguns colegas pegando quase 540mb.

Isso depende de região pra região. Algumas que ta tranquilo receber um overhead mais generoso. Ja regiões mais saturadas ai a velocidade é ali na risca.

Im4G6KC.jpg

iCvA78T.jpg

dAPBFxb.jpg

q2iyHyE.jpg

Esses são os resultados.

1rDq3N5.jpg

Pode ver que na maioria dos seus testes você passa pelo datacenter CEM (Contagem) e depois BHE (Belo Horizonte) e daí sim tá indo para Brasília, então se você fizer o teste no servidor Claro Móvel CEM ou Claro net vírtua (Belo Horizonte) ele provavelmente trará menor ping que Brasília, na faixa dos 15ms.

Para você ter um teste com o mesmo ping ou menor que a Algar a Claro teria que ter um servidor de testes na sua cidade.

Última edição:
1rDq3N5.jpg

Pode ver que na maioria dos seus testes você passa pelo datacenter CEM (Contagem) e depois BHE (Belo Horizonte) e daí sim tá indo para Brasília, então se você fizer o teste no servidor Claro Móvel CEM ou Claro net vírtua (Belo Horizonte) ele provavelmente trará menor ping que Brasília, na faixa dos 15ms.

Para você ter um teste com o mesmo ping ou menor que a Algar a Claro teria que ter um servidor de testes na sua cidade.

Perfeito, fiz o teste utilizando o Claro Net Virtua (Belo Horizonte), e bateu na faixa de 12 e 15 de PING.

Pessoal, pretendo mudar meu plano de 240MB para o plano empresarial de 300MB. Vale a pena solicitar a troca do meu modem Arris TG1692A por outro modem mais moderno e com docsis 3.1, mesmo sem ter fibra ? Caso sim, qual o modem que vcs recomendam? Obrigado pela atenção!
É o que eu fiz amigo. Você terá que trocar o Arris (eu também tinha um) pra ter totalmente a velocidade e estabilidade. Estão instalando normalmente o F@ST 3895 que é um baita modem

Não consegui fazer upload da foto.. copiei e colei, meus sinais estão assim e meu upload zerado '-', eu devo matar quem? O atendente mandou eu reiniciar umas 200 vezes que não resolveu e mandou EU marcar com o técnico via app, por que ele não sabia o que era e não podia resolver.
Edit: No site dos SINAIS o SNR UP está VERMELHO, parece que está com B.O..

Sinal TX
Sinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
41.5-2.539.924.40.0

Docsis 3.1 OFDM:
Channels
Media RXDesvio RXSlope6MHZ Slices
Docsis 3.1 OFDMA:
ChannelsBase Freq. (Mhz)Chan. Width (MHz)TX
137.20.6-0.217
000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui postar agora via copiar e colar '-'
Sim ja abre chamado para o técnico ir na sua casa
e mostra pra ele os sinais.

Sim ja abre chamado para o técnico ir na sua casa
e mostra pra ele os sinais.
Engraçado que 5~10 minutos depois de eu consultar o sinal no site lá da virtua, meu sinal do nada puf voltou ao normal e o upload tb.. Enfim, se ficar acontecendo somente em hora de pico vou chamar o técnico pra resolver.

Edit: Parece que fizeram manutenção na minha região até as 20hrs, talvez tenha sido a causa.

Users who are viewing this thread

Voltar