[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Mas se tá funcionando em 100Mbps não deveria está pegando mais velocidade? Vou comprar conector cat 6 para refazer, mas já desconfio desse cabo agora.
Se o cabo estiver com 1 fio quebrado que seja, já não vai mais sincronizar em 1Gb/s. Os quatro pares tem que estar íntegros e corretamente crimpados nas pontas.
 
No Chat Resolva Aqui é assim, uma questão de sorte, dentre tantos funcionários sem treinamento adequado, as vezes calha de encontrares um, aos demais desgraçados resta a dica: vá tentando até conseguir....
Mas qualquer atendimento é assim, cara: você fica meio que na mão de quem te atende. Quando o atendimento é ruim, só resta agradecer, encerrar o atendimento e tentar falar com outra pessoa.
E isso não se resume a lá no Resolva Aqui: já passei por isso no Consumidor.gov e mesmo na Ouvidoria, que é paga basicamente para evitar que o cliente vá numa instância superior (e não funciona).
Na Ouvidoria já aconteceu do cara me ligar sem sequer ter lido o que escrevi e ainda ter falado do celular, sendo que a reclamação era da internet fixa. Incompetência total!
Depois falam que o problema é a terceirização, pois essa galera desses atendimentos de instâncias superiores é em geral funcionário próprio da empresa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

R$10 Tel Fixo que até hj sou obrigado a ter essa merd@ .-.
Mas quem te disse isso? Um atendente?
O meu eu cancelei mês passado.
Não existe nenhum serviço de contratação obrigatória.
Eu mesmo tenho só internet em outro endereço que tenho NET (já contratei dessa forma).
 
Então, ambos TC e esse novo Sagecom F@st eu não consigo acessar a config deles em modo bridge, eu até testei mais o sagecom aqui e resetando ele pra config de fábrica ele me libera o ip normal de acesso e eu consigo mexer, coisa que após a mudança de plano eu não consegui fazer no TC pois ele deu pau geral. Eu sinceramente nem queria ficar em modo bridge, mas como o IPV6 só tava passando em modo bridge eu meio que fui obrigado a ativar, o técnico até disse que eu não coloca-se por enquanto mas eu quando vi que tava sem IPV6 meti a mão e coloquei, a navegação estava muito lenta apenas com IPV4.



Tenta esses no Fast@3895.
 
No próprio site da Claro há agora um campo para preencher com CPF ou CNPJ. Tem que fazer a simulação e ver se não haverá problemas, ouve um tempo em que alguns frequentadores do fórum vendiam as "facilidades" do chat Resolva Aqui, como toda mentira essa também teve prazo de validade, hoje se sabe o nível do atendimento que se recebe lá, aqueles que replicaram a falsa facilidade precisaram usar e viram o quão "maravilhoso" é o chat! Só tem animal!

Hoje quando vejo alguém dizendo que conseguiu algo fácil da Claro fico com o pé atrás, no meu caso desde a retirada do CGNAT até a obtenção de promoções, tudo foi com sacrifício!

Claro.png
Fácil não é mesmo, quando contratei os 600mbps alguns meses atrás foi um parto, acho que entrei no ResolvaAqui umas 20 vezes até alguém conseguir migrar para PME e depois conseguir pegar o plano. Até mesmo o valor do plano era divergente com a atendente hehe.

Na época este campo com a seta só aceitava CNPJ, o que dificultava para quem quisesse simular e ter uma contraprova. Acredito que a medida em que as pessoas começaram a solicitar estes planos PME, tiveram a "sacada" de aceitar CPF neste mesmo campo, o que convenhamos, já deveria aceitar há tempos.

O fato é que a qualidade do ResolvaAqui caiu demais, antes o atendimento era realmente a nível de ouvidoria. Hoje me parece que qualquer um que atende no 10621 agora está atendendo por lá. Complicado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou desistindo do resolva aqui, 10621, 40048844

Não querem que eu assine pme e dê mais dinheiro pra claro.
Insiste no chat a mudança. Em algum momento irão te migrar.
 
Última edição:
Eu fiz direto pelo 10621 e dei sorte de pegar uma atendente legal que fez o upgrade sem custo e com uma enorme boa vontade, falando que eu poderia fazer o upgrade sem problema e que seria melhor pra mim pois na minha combinação atual + plano novo eu economizaria 10 reais kk.
isso me faz pensar que o que a atendente de hoje cedo me falou, depende MESMO de quem ta atendendo... muitos conseguiram o upgrade sem custo, ja no meu caso ela disse que aumentaria. Se tivesse um padrão, todos teriam aumentado a velocidade mediante aumento na mensalidade. Vou tentar mais uma vez depois. kkkkkkk
 
Em bridge o IP para acessar o 3895 é esse 192.168.100.1
Bingo, funcionou! Valeu demais meu chapa.
Mas qualquer atendimento é assim, cara: você fica meio que na mão de quem te atende. Quando o atendimento é ruim, só resta agradecer, encerrar o atendimento e tentar falar com outra pessoa.
E isso não se resume a lá no Resolva Aqui: já passei por isso no Consumidor.gov e mesmo na Ouvidoria, que é paga basicamente para evitar que o cliente vá numa instância superior (e não funciona).
Na Ouvidoria já aconteceu do cara me ligar sem sequer ter lido o que escrevi e ainda ter falado do celular, sendo que a reclamação era da internet fixa. Incompetência total!
Depois falam que o problema é a terceirização, pois essa galera desses atendimentos de instâncias superiores é em geral funcionário próprio da empresa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas quem te disse isso? Um atendente?
O meu eu cancelei mês passado.
Não existe nenhum serviço de contratação obrigatória.
Eu mesmo tenho só internet em outro endereço que tenho NET (já contratei dessa forma).
Foi uma atendente mesmo, se não me engano ela disse que caso eu retira-se o telefone a internet ficaria mais cara mesmo eu já tendo a TV, mas enfim tô satisfeito, próximo ano é outra briga pra tentar mudar pra 500mb pagando o valor de novo assinante sendo "velho" kkk.
 
O atendimento é fora de padrão total ainda mais para clientes fibra, as vezes eles pegam a tabela HFC para preços. Não é incomum entrar no site da Anatel de ver planos que só existem no HFC serem comercializados na fibra.

Na maioria das vezes fui bem atendido no resolvaaqui e tive solução rápida, nos que não tive de primeira fechei a janela e abri outro chat até pegar um atendente que saberia resolver meu problema.
 
isso me faz pensar que o que a atendente de hoje cedo me falou, depende MESMO de quem ta atendendo... muitos conseguiram o upgrade sem custo, ja no meu caso ela disse que aumentaria. Se tivesse um padrão, todos teriam aumentado a velocidade mediante aumento na mensalidade. Vou tentar mais uma vez depois. kkkkkkk
Na vdd não é pra existir aumento nenhum se o seu plano era de 240/20, pelo contrário dependendo da época que o contratou é pra diminuir o valor e o upgrade deveria ser no mínimo automático pra quem já é desse plano de 240/20 pois HOJE ele não existe mais, foi totalmente substituído pelo de 250/25.
 
Fácil não é mesmo, quando contratei os 600mbps alguns meses atrás foi um parto, acho que entrei no ResolvaAqui umas 20 vezes até alguém conseguir migrar para PME e depois conseguir pegar o plano. Até mesmo o valor do plano era divergente com a atendente hehe.

Na época este campo com a seta só aceitava CNPJ, o que dificultava para quem quisesse simular e ter uma contraprova. Acredito que a medida em que as pessoas começaram a solicitar estes planos PME, tiveram a "sacada" de aceitar CPF neste mesmo campo, o que convenhamos, já deveria aceitar há tempos.

O fato é que a qualidade do ResolvaAqui caiu demais, antes o atendimento era realmente a nível de ouvidoria. Hoje me parece que qualquer um que atende no 10621 agora está atendendo por lá. Complicado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Insiste no chat a mudança. Em algum momento irão te migrar.
A última atendente me mandou ligar no telefone do televendas.

Nota 0.
 
Bingo, funcionou! Valeu demais meu chapa.

Foi uma atendente mesmo, se não me engano ela disse que caso eu retira-se o telefone a internet ficaria mais cara mesmo eu já tendo a TV, mas enfim tô satisfeito, próximo ano é outra briga pra tentar mudar pra 500mb pagando o valor de novo assinante sendo "velho" kkk.
hehe, tmj!
É meio que padrão, pois meu antigo Arris TG1692A era o mesmo IP.
Porém, o F@ST3895 é bem mais fácil de habilitar o modo bridge.
 
Na vdd não é pra existir aumento nenhum se o seu plano era de 240/20, pelo contrário dependendo da época que o contratou é pra diminuir o valor e o upgrade deveria ser no mínimo automático pra quem já é desse plano de 240/20 pois HOJE ele não existe mais, foi totalmente substituído pelo de 250/25.
Preço de tabela do 240 era 99,00
Agora do 250 é 119,00
 
Tentei mas uma vez, a moça falou que aumenta de 95 pra 99... acho que nao vão fazer de graça msm, vou esperar a renovação de contrato pra ver isso.. quem sabe aumento pra 500mb duma vez... kkkkkkkkk
 
A última atendente me mandou ligar no telefone do televendas.

Nota 0.
Amigão, é tenso... Aqui eu só consegui o PME na 5° atendente.
Ainda bem que ela foi bem simpática e me ajudou rapidinho.
 
Tentei mas uma vez, a moça falou que aumenta de 95 pra 99... acho que nao vão fazer de graça msm, vou esperar a renovação de contrato pra ver isso.. quem sabe aumento pra 500mb duma vez... kkkkkkkkk
Quando eu olhei via APP a mudança de pacote eu fazendo por lá acrescentava justamente esses 5 reais a mais na mensalidade, só que no meu combo iria fechar em 200 reais dessa forma e estava mais caro que o valor de "novo" assinante, então eu liguei pra lá pronto pra fazer o barraco e tal e a atendente fez a troca pro valor de novo assinante mais barato sem nenhum problema super de boa, nem precisei reclamar '-'
 
Liguei no televendas, me mandaram entrar no site pois lá eu encontraria preços menores.
Estou desconfiado que não querem que aumente a velocidade.
É assim mesmo, vai entrando no chat todo dia. Em algum momento irão te migrar.
 
KKKK ótima ideia ninguém precisa ir trabalhar
e sim ficar no chat todo dia que em algum momento vão te migrar.

@capa_da_gaita ja reclama na ouvidoria e consequentemente consumidor.gov.br
Alguém capacitado irá te ligar com uma proposta melhor.
 
A vontade de mexer na velocidade de casa é grande de 240mb pra 500mb, mas mês passado o consumidor.gov fez uma bela de uma ajustada nos valores do meu plano. Imagina se me meto a besta de mexer e sobe novamente. Que cruel. Mas ta bem atrativo o valor. Só de pensar que na Vivo o valor de 600mb ta 300 reais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo