• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não duvido...

Até semana retrasada eu fiquei tentando diversas vezes mudar meus 500MB por $139 da base do site por 500MB de $119 mas nunca finalizava tb, até que removeram do site KKKKKKK
Exatamente, inclusive esse preço está no banner aqui do adrenaline, Mas no Google mostra 99, nenhum dos dois finaliza, agora o de 144 acessando o minha claro residencial pelo endereço normal ou app deu certo kkk então tirei print de todas etapas do preço de 99 até na última etapa de finalizar o pedido (mudança), mas já voltei prós 250 pq fez foi piorar o ping, não sei se já estava na cgnat antes mas agora estou, tinha mudado recentemente de 120 para 250 pq estava o mesmo valor, mas com essa bost@ de ping eu vou ir pra Oi que é realmente fibra e que tá menos pior aqui em Brasília, o que queria era Vivo fibra no meu bairro mas parece que não estão com pressa de espalhar.
 
Campinas aqui também. Ativaram o OFDMA há uns 2 dias. Ativaram na frequência ideal? Claro que não :/
Espero que não venha a ter problemas a partir de agora.


Por aqui ativaram também há alguns dias, região do Carrefour D. Pedro. Mesma frequência.
Agora o upload está batendo facilmente 50 Mbps em horário de pico. Antes caía pra 38, 40 nesse período. Plano de 500 mega.
 
Aqui não tem OFDMA ativo.
Talvez eu não receba o upgrade pra 700 então.
 
Aqui não tem OFDMA ativo.
Talvez eu não receba o upgrade pra 700 então.
Eu não tenho OFDMA ativo na região e estou nos 700/50 (entre aspas, pq vira a mexe o upload fica cagado)
 
Por aqui ativaram também há alguns dias, região do Carrefour D. Pedro. Mesma frequência.
Agora o upload está batendo facilmente 50 Mbps em horário de pico. Antes caía pra 38, 40 nesse período. Plano de 500 mega.

Aqui não tem OFDMA ativo.
Talvez eu não receba o upgrade pra 700 então.

Eu não tenho OFDMA ativo na região e estou nos 700/50 (entre aspas, pq vira a mexe o upload fica cagado)

Verdade, Campinas não está toda com OFDMA ativo, meu node não tem ( Jd trevo )

Na região do flamboyant também não: https://app.box.com/s/9s983qos0foiaxnw4x3e9e6dndzq7nuh
 
Alguém comentou esses tempos que os modems 3.1 da Claro estão bem parrudos, a ponto até de serem superiores ao Archer C7.

Pensei aqui em tirar de Bridge (Arris TG3442 e C7 V4) e passar o C7 para outo cômodo como AP cabeando outro quatro (PC + consoles) e distribuindo melhor o WiFi pela casa. :pensa:
 
Na black friday assinei os 350mb por 99 reais...
Hoje a internet estava lenta, desliguei agora o modem por uns 5 minutos, liguei, e está pegando 500/50.
Não consigo acessar a minha claro para ver se houve troca ou upgrade de plano...

Alguém teve o plano aumentado assim do nada?
 
700/50 segue firme e forte aqui. Inclusive uma curiosidade, eu jogo NBA 2K22 pelo PS4 Pro (via cabo, não wi-fi), quando tinha 250 mega eu sempre tinha alguns lags durante as partidas online. Nunca imaginei que mudando pra 500 mega (agora 700) isso melhoraria algo neste jogo, visto que os servidores são nos EUA e sempre imaginei que o problema dos lags fosse esse, rotas para o exterior. Ainda mais que 250 mega pra um jogo online já era mais do que suficiente. Mas pra minha surpresa depois da troca do modem e do plano pra 500 mega, nunca mais tive lags no jogo, tirando o delay normal de um jogo onde os servidores são no exterior. Não sei se foi algo relativo a troca da tecnologia DOCSYS 3.0 pra 3.1, só sei que melhorou bastante. Estranhei pois até onde sei isso não mudou rotas ou algo assim. Talvez fosse um bug do meu modem antigo.
 
Verdade, Campinas não está toda com OFDMA ativo, meu node não tem ( Jd trevo )

Também sou de Campinas Bairro Botafogo e também não tem OFDMA ativado. Aqui o UP varia entre 500 a 600MB e o down quando está ok bate próximo dos 50MB e quando está cagado não passa de 20MB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas isso ocorreu após 1 ano ou foi reajustado logo após a contratação de outro plano?

O meu plano de 250MB estava quase completando 1 ano. Quando mudei para 500MB a fidelidade foi renovada e eu esperava que fosse mantido esse novo valor por pelo menos 1 ano. Veio apenas 2 meses no valor de 99,99 e já veio o aumento para 119,99.
 
Enquanto o pessoal está ganhando upgrade na velocidade, ganhei uma droga de cupom para um filme kkkk
O pior que com 3 mega de velocidade não consigo assistir nada.
 
1 canal upstream antigo, transmitindo a 2560ksynbol e 64qam e tamanho de 3,2MHz, tem velocidade de 13,5Mb, já um canal 5120ksynbol 64qam tem velocidade 27Mb.

já 1 canal ofdma de 10MHz(que é a media usada pela claro atualmente) e utilizando taxa 256qam transmite a 80Mb e se for utilizado 1024qam transfere a 100Mb.
detalhe que a taxa de qam utilizado no canal ofdma é variável, depende diretamente do nível de srn.

só fazer as contas ae que vai entender o pq tem que ter ofdma ativo na rede.
Agora vi que o meu canal OFDMA está com 0 Ksym. Isso significa que não está sendo usado?
 
Alguém comentou esses tempos que os modems 3.1 da Claro estão bem parrudos, a ponto até de serem superiores ao Archer C7.

Pensei aqui em tirar de Bridge (Arris TG3442 e C7 V4) e passar o C7 para outo cômodo como AP cabeando outro quatro (PC + consoles) e distribuindo melhor o WiFi pela casa. :pensa:
Entao, eu tenho o technicolor la e as minhas cameras ficaram offline do nada. Aconteceu tipo umas duas vezes, o foda que elas precisam de 2.4ghz. A Central da casa (uma apple tv), tbm chegou a ficar offline e é 5ghz. (Não sei se é algo relacionado ao protocolo do HomeKit/Zigbee que bugou no modem...)

Nessa eu botei em bridge e voltei pro c7 v2, pq eu fui viajar e não teria como reiniciar nada caso caísse de novo... paciencia.
 
SNR está baixo?
nOwbPFF.jpg
 
Alguém poderia me explicar o motivo do upgrade de 500/35 para 700/50? Foi anunciado pela Claro através de alguma matéria ou propaganda? No site deles nem aparecem essa velocidade mais alta. É muito estranho....
 
Alguém poderia me explicar o motivo do upgrade de 500/35 para 700/50? Foi anunciado pela Claro através de alguma matéria ou propaganda? No site deles nem aparecem essa velocidade mais alta. É muito estranho....
enquanto for esse bônus não há compromisso com a entrega.
Se anunciar oficialmente e registrar esse plano a claro passa a ser obrigada a entregar 700/50 conforme regras da Anatel.
 
PME: Estamos a 10 dias sem upgrade.

O bullying contra os PME está demais, terei de pedir ao MosqueteiroRS a exclusão desse "marginalzinho" para que a ordem possa ser restabelecida. :br:

Primeiro os beta testers residenciais vão atuar como validadores dos planos com altas taxas de velocidade, se estiver tudo ok significa que já podemos receber novos planos, se não, seguirão testando para que a Claro possa entregar aos PME tudo "certin"...
:doge:
 
Última edição:
O bullying neste fórum contra os PME está demais, terei de pedir ao MosqueteiroRS a exclusão desse marginalzinho para que a ordem possa ser restabelecida. :br:

Primeiro os beta testers residenciais vão atuar como validadores dos planos com altas taxas de velocidade, se estiver tudo ok vem planos maiores para os PME já com estabilidade e rede 100%.
Quando chegar a vez dos PME os nodes já explodiram.

:rub1:
 
enquanto for esse bônus não há compromisso com a entrega.
Se anunciar oficialmente e registrar esse plano a claro passa a ser obrigada a entregar 700/50 conforme regras da Anatel.
Ok, mas o que eles ganham com isso? O objetivo é evitar que muitos usuários da Claro fujam para a Oi fibra ou outros concorrentes?
 
Ok, mas o que eles ganham com isso? O objetivo é evitar que muitos usuários da Claro fujam para a Oi fibra ou outros concorrentes?
Basicamente é isso.
Há alguns meses já tinham feito upgrade gratuito nos planos de internet da tecnologia FTTH.
 
O bullying contra os PME está demais, terei de pedir ao MosqueteiroRS a exclusão desse "marginalzinho" para que a ordem possa ser restabelecida. :br:

Primeiro os beta testers residenciais vão atuar como validadores dos planos com altas taxas de velocidade, se estiver tudo ok significa que já podemos receber novos planos, se não, seguirão testando para que a Claro possa entregar aos PME tudo "certin"...
:doge:

Eu sou PME tbm, mas não sou otimista hehe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo