• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração



Recomendo seguir as minas.



Sempre assim.
Por isso n se pode ser muito ganancioso, fiz 100% esse ano na alta e vendi, depois subiu mais e não movimentei nada do meu R$, apenas minerando agora.
Quem está a mais tempo já entende bem, mas 70% do mercado iniciou em cripto a partir de 2020-2021, não passaram por muita coisa.
 
Sempre assim.
Por isso n se pode ser muito ganancioso, fiz 100% esse ano na alta e vendi, depois subiu mais e não movimentei nada do meu R$, apenas minerando agora.
Quem está a mais tempo já entende bem, mas 70% do mercado iniciou em cripto a partir de 2020-2021, não passaram por muita coisa.

Isso é verdade. No pico eu estava com +200% de lucro dos meus investimentos somados com mineração. Deveria ter vendido porque agora já caiu para +30%.

Daria para reinvestir muito nessa queda.
 
TALVEZ seja interessante vender algumas GPUs e comprar ETH direto, estou levemente cogitando isso. Já diminuo o consumo e fico com mais ETH do que teria se minerasse até o merge. Sei lá.
é exatamente nisto que estou pensando neste momento.
 
Voce usa o Hiveos? Sabe me dizer como atualizo s[o o minerador nele? uso ele a muito tempo, mas nunca autalizei so o minerador, sempre atualizo o hiveos todo.
Editando a Flight Sheet (Setup Miner Config -> Version), geralmente aparece lá.
 
Brincadeiras a parte de todo mundo, mas a dificuldade agora mesmo q vai para cucuia hehe, I BELIVE huahua

Pelo menos quem te 1 ou 2 GPU Gamer, vai desligar ficar so para jogos
Eu duvido.
Esse pessoal de 1 ou 2 GPUs já quitou lá em Junho naquela queda. Quem tá comprando placa agora, creio eu, são mineradores que acham que isso é uma baixa passageira.

Por outro lado, se o pessoal acredita que o ETH bate 5k um dia, tem algumas RTX 3070 sem LHR com preços bem interessantes, e suposto payback menor que 1 ano se tu assumir a subida da moeda. Aí fica a teu critério - se subisse, a posição mais lucrativa seria comprar a moeda ao invés de placa, mas é a mais arriscada também, pois não tem GPU pra vender depois. hehe
 
Eu duvido.
Esse pessoal de 1 ou 2 GPUs já quitou lá em Junho naquela queda. Quem tá comprando placa agora, creio eu, são mineradores que acham que isso é uma baixa passageira.

Por outro lado, se o pessoal acredita que o ETH bate 5k um dia, tem algumas RTX 3070 sem LHR com preços bem interessantes, e suposto payback menor que 1 ano se tu assumir a subida da moeda. Aí fica a teu critério - se subisse, a posição mais lucrativa seria comprar a moeda ao invés de placa, mas é a mais arriscada também, pois não tem GPU pra vender depois. hehe

Com certeza é para duvidar, até pq quem tem 1 ou 2 GPUs não tem qualquer representatividade considerável no hashrate da rede. Pode todo mundo desligar as placas ao mesmo tempo que essa dificuldade vai continuar acima de 10P e bem acima.
 
Eu duvido.
Esse pessoal de 1 ou 2 GPUs já quitou lá em Junho naquela queda. Quem tá comprando placa agora, creio eu, são mineradores que acham que isso é uma baixa passageira.

Por outro lado, se o pessoal acredita que o ETH bate 5k um dia, tem algumas RTX 3070 sem LHR com preços bem interessantes, e suposto payback menor que 1 ano se tu assumir a subida da moeda. Aí fica a teu critério - se subisse, a posição mais lucrativa seria comprar a moeda ao invés de placa, mas é a mais arriscada também, pois não tem GPU pra vender depois. hehe
Minha dúvida é qual vai ser o botton line dos preços das VGAs caso a mineração venha a acabar mesmo, ou venha a render pouco...
 
Minha dúvida é qual vai ser o botton line dos preços das VGAs caso a mineração venha a acabar mesmo, ou venha a render pouco...
novas ou usadas?
porque as usadas é de se esperar 1660super e 2060 na casa dos 1k baixo como foi com as 580 lá trás, aqui no Brasil né. Lá fora pode esperar coisa melhor
Série 3000 era pra custar o que ? de 330 dol até uns 700 dols entre a série toda ?
Acho que no BR se acaso aconteca mesmo o fim temporário da mineração é pra aparecer 3060 a 2k e pouco e 3080 a 4-5k , sei lá né , minha opinião tirando de base os MSRP dos lançamentos
 
Fiz uma conta rápida aqui (não sei se está 100% certa)
A rede do ETH tem hoje 950th/s = que daria aproximadamente 950000000 Mh/s, ou seja, para reduzir apenas 10% do hashrate da rede (aproximadamente 100th/s), seria necessário desligar aproximadamente 1.6 milhões de placas de video (considerei 60mh/s por placa, o que seria equivalente a uma RTX 3070), se considerar LHR e placas que rendem menos que isso, podemos arredondar brincando para 2 milhões de GPU's sendo desligadas para reduzir apenas 10%.

Resumindo, não vai ter queda da Diff com os "amadores" saindo da rede.
 
Com certeza é para duvidar, até pq quem tem 1 ou 2 GPUs não tem qualquer representatividade considerável no hashrate da rede. Pode todo mundo desligar as placas ao mesmo tempo que essa dificuldade vai continuar acima de 10P e bem acima.

Capaz da dificuldade bater recorde nessa baixa, só de zoeira. :haha:

Minha dúvida é qual vai ser o botton line dos preços das VGAs caso a mineração venha a acabar mesmo, ou venha a render pouco...
Eu _chuto_ que as usadas vão valer metade do que valem hoje, no máximo. O volume de placas despejado vai ser muito grande.
Acho que uma 3070 não vai valer mais de 2.5k.

RTX 2060 na faixa dos 1k.
Vai ser um volume de placas usadas muito grande entrando no mercado de uma vez.
 
Capaz da dificuldade bater recorde nessa baixa, só de zoeira. :haha:


Eu _chuto_ que as usadas vão valer metade do que valem hoje, no máximo. O volume de placas despejado vai ser muito grande.
Acho que uma 3070 não vai valer mais de 2.5k.

RTX 2060 na faixa dos 1k.
Vai ser um volume de placas usadas muito grande entrando no mercado de uma vez.
As usadas vão valer um tanto menos que as novas, só isso.
Se as novas estiverem 6k, as usadas serão vendidas por 4k em média.
 
novas ou usadas?
porque as usadas é de se esperar 1660super e 2060 na casa dos 1k baixo como foi com as 580 lá trás, aqui no Brasil né. Lá fora pode esperar coisa melhor
Série 3000 era pra custar o que ? de 330 dol até uns 700 dols entre a série toda ?
Acho que no BR se acaso aconteca mesmo o fim temporário da mineração é pra aparecer 3060 a 2k e pouco e 3080 a 4-5k , sei lá né , minha opinião tirando de base os MSRP dos lançamentos
Pra mim tudo vai depender do preço da gpu novas
Capaz da dificuldade bater recorde nessa baixa, só de zoeira. :haha:


Eu _chuto_ que as usadas vão valer metade do que valem hoje, no máximo. O volume de placas despejado vai ser muito grande.
Acho que uma 3070 não vai valer mais de 2.5k.

RTX 2060 na faixa dos 1k.
Vai ser um volume de placas usadas muito grande entrando no mercado de uma vez.
Deus te ouça!
 
Engraçado vcs falando como se a mineração já tivesse acabado. Por maior que seja a queda (por enquanto) ainda tá dando lucro e muito! Nada hj rende o que a mineração rende. Por isso a dificuldade não vai cair assim do nada.

Agora quem tá achando q eth vai cair ao ponto de dar prejuízo é só vender tudo e vida que segue.

Tá chatão esse fórum esses dias. Nessa hora vc vê o tanto de gente sem noção do mercado de cripto que embarcou na brincadeira.

Fevereiro venho ver como tá esse cabaré aqui. Fuii.
 
Engraçado vcs falando como se a mineração já tivesse acabado. Por maior que seja a queda (por enquanto) ainda tá dando lucro e muito! Nada hj rende o que a mineração rende. Por isso a dificuldade não vai cair assim do nada.

Agora quem tá achando q eth vai cair ao ponto de dar prejuízo é só vender tudo e vida que segue.

Tá chatão esse fórum esses dias. Nessa hora vc vê o tanto de gente sem noção do mercado de cripto que embarcou na brincadeira.

Fevereiro venho ver como tá esse cabaré aqui. Fuii.

Claro que não acabou, inclusive falei ontem aqui que a galera faz conta errada, tua rentabilidade continua sendo a mesma da semana passada, afinal de contas 1 eth continua sendo 1 eth. Já começou errando se está olhando para a rentabilidade em reais ou dolar, já que cripto é investimento a longo prazo (para quem não tem experiência com trade) que deve ser liquidado no momento certo, que não é agora.

O problema é que tem muita gente com placa parcelada, financiamento, vendendo cripto pra pagar luz, etc. Essa galera errou quando decidiu mergulhar de cabeça como se a mineração fosse um emprego. É um um mercado volátil e tu jamais deveria apostar o que não pode perder, mas eu entendo o desespero de quem está passando por isso.
 
novas ou usadas?
porque as usadas é de se esperar 1660super e 2060 na casa dos 1k baixo como foi com as 580 lá trás, aqui no Brasil né. Lá fora pode esperar coisa melhor
Série 3000 era pra custar o que ? de 330 dol até uns 700 dols entre a série toda ?
Acho que no BR se acaso aconteca mesmo o fim temporário da mineração é pra aparecer 3060 a 2k e pouco e 3080 a 4-5k , sei lá né , minha opinião tirando de base os MSRP dos lançamentos
Esqueçam os MSRP de 2019, o preço das usadas não vai cair tanto. Acredito que o preço vai de acordo com o nível de alavancagem(desespero) de cada um.:confia:
edit: esqueci de mencionar a inflação mundial, ou seja, tudo esta mais caro.
 
Em noticias menos ruins, o rendimento subiu bem nesses últimos 3 dias.
Com 1.061GH/s, vejam como vêm subindo:

payout.png


Nesses momentos de alta ou baixa forte, sempre aparecem os blocos enormes, por isso o rendimento sobe mesmo após a EIP-1559.

Também chegou a 5700XT que peguei por R$4130 na conversão:

IMG-1676.jpg


Provavelmente vou anunciar ela por R$5000, é o modelo mais procurado das 5700XT, vi uma delas sendo vendida por esse valor ontem mesmo, se sair vai ser um scalping rápido num bom momento, se não vai entrar na mineração junto com as outras.
 
Minha dúvida é qual vai ser o botton line dos preços das VGAs caso a mineração venha a acabar mesmo, ou venha a render pouco...
Meu ponto de vista: o problema é na demanda por fabricação de chips por toda indústria de eletrônica, não a demanda de mineradores. Dólar alto, aliado com oferta e demanda pra mim significa que vai continuar no patamar que estamos ou reduzir pouco.

Essa coisa de jogar no colo de mineradores é bode expiatório para o bottleneck que temos na capacidade das fabs.
 
Esqueçam os MSRP de 2019, o preço das usadas não vai cair tanto. Acredito que o preço vai de acordo com o nível de alavancagem(desespero) de cada um.:confia:
edit: esqueci de mencionar a inflação mundial, ou seja, tudo esta mais caro.
Será que não ? Se acabar de fato e se tratando do afegão médio que deve ter parcelado algumas no cartão , o tanto de 1660ti/super/2060 e 5500xt da vida pode aparecer bastante plaquinha dessa dai, ai já sabe né ,quando o desespero bate...
 
 
Meu ponto de vista: o problema é na demanda por fabricação de chips por toda indústria de eletrônica, não a demanda de mineradores. Dólar alto, aliado com oferta e demanda pra mim significa que vai continuar no patamar que estamos ou reduzir pouco.

Essa coisa de jogar no colo de mineradores é bode expiatório para o bottleneck que temos na capacidade das fabs.

Cara, tem muita, muita, MUITA placa minerando. Eu que sou um Zé ninguém tenho 23 placas, isso são 23 potenciais pessoas que precisam de apenas uma GPU para jogar/trabalhar.

Se realmente o pior acontecer, vai ter muita oferta de GPU usada no mercado, e isso vai derrubar os preços.

Tentei me proteger contra isso pegando placas modernas e mid-end (3060) com preço próximo ou mesmo no real MSRP, então tem menos espaço para grandes desvalorizações.

Mas a jogada mesmo é não vender as GPUs e minerar durante todo o bear market, acumular moedas quando a maioria dos aventureiros tiver saído. Na hora que o próximo ciclo vier, aí é hora de vender tanto as cryptos, quanto as GPUs que voltarão a se valorizar.
 
As usadas vão valer um tanto menos que as novas, só isso.
Se as novas estiverem 6k, as usadas serão vendidas por 4k em média.

Concordo em partes, acho que esses preços das placas novas não se sustentam com um mercado de usadas tão saturado.
Sem mineração, as pessoas com muitas placas vão começar a anunciar. Por exemplo, se tiverem 100 anúncios de 3070 por 4k, fica bem mais difícil pra desovar placas (principalmente quem tem várias), e acho que a reação imediata vai ser abaixar o preço pra vender logo (3.5K, 3K, 2.5K...). Aí o cara que tava com anúncio por 4k não vende mais por esse preço.

Eu acho que a "demanda" por GPU vai receber uma oferta nunca antes vista. hehe
 
Bom, já que agora, tudo é aposta, vou minerar mais ton
Na 3080 non LHR, vou seguir no ETH
Nas 6600 e na 3060 LHR TON
E RTM na CPU.

Façam suas apostas senhorxs
 
Quanto vcs pediriam nas seguintes placas se fossem vender hoje ?

RX 6800xt Gigabyte Gaming OC com 27 meses de garantia
RX 6800xt Aorus Master com 39 meses de garantia
RX 6800xt Asus LC com 28 meses de garantia ( modelo hibrido com radiador de 240mm e blower na Vram)

Pretendo vender duas e ficar com uma e vou me livrar no Series X e notebook tb, valor da mineração tá dando muito pouco se for descontar a energia então prefiro me livrar delas e ficar só nos trades msm
 
Inclusive sobre o RTM, 64% dos TOKENS em STAKE, caiu só 6% nesse tombo das cryptos, estou migrando para o INODEZ, e vou participar da validação do PoS deles.

Blockchain muito subestimada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo