• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

Esses dias fiz o câmbio das moedas que vou precisar na viagem.
Peguei +- uns R$600 em cada uma.
É bastante comparado com quanto levo em viagens p/ Europa ou EUA, mas resolvi carregar um pouco mais por precaução.

YjepEPj.jpg


Depois das trocentas mudanças de voos da United, a ida acabou ficando assim:
GRU-IAH 10:00h de voo
IAH-SFO 4:30h de voo
SFO-PVG 14:20h de voo
Somando vai dar 29h de bunda na poltrona do avião.
Isso sem contar o tempo nas conexões e o fuso-horário.
 
Pessoal, tem algum site ou aplicativo que vcs recomendam para monitorar/ser notificado de bons preços para passagens aéreas?
 
Pessoal, tem algum site ou aplicativo que vcs recomendam para monitorar/ser notificado de bons preços para passagens aéreas?

Skyscanner e Melhores Destinos.
 
Shanghai.... Que cidade mais cyberpunk!!

ZNq6Apc.jpg
 
Última edição:
Acabei de comprar passagens pra Londres pra março, dessa vez vou visitar a Escócia e provar uns whiskies por lá.
 
Acabei de comprar passagens pra Londres pra março, dessa vez vou visitar a Escócia e provar uns whiskies por lá.

Meus pais vão fazer o mesmo, exceto pelo whisky.

Quais locais vai conhecer na Escócia?
 
Meus pais vão fazer o mesmo, exceto pelo whisky.

Quais locais vai conhecer na Escócia?
Não faço ideia, só pensei em pegar um trem pra Edimburgo com minha amiga e fazer oq der na telha kkkkkkk
Talvez passe em Cardiff também.
 
Tô considerando ir pra Escócia esse ano e pegar aquele Spirit of Scotland Travel Pass. Meio caro, mas dá pra rodar o país todo.
 
  • Curtir
Reações: dcz
Acabei de comprar passagens pra Londres pra março, dessa vez vou visitar a Escócia e provar uns whiskies por lá.

Rodei a Escócia mas estava dirigindo.... Então foi sem Whisky pra mim.

Meus pais vão fazer o mesmo, exceto pelo whisky.

Quais locais vai conhecer na Escócia?

Uma rota legal é ir escolhendo que castelos antigos vc quer visitar e traçar um roteiro.
Fiz Edimburgo, Glasgow e depois fui subindo pro norte Aberdeen, Elgin e Inverness.
Tirei um dia para ilha de Skye.

Postei algumas fotos aqui:
https://forum.adrenaline.com.br/threads/viajar-locais-e-recomendacoes.584604/page-46#post-1074349732

Tô considerando ir pra Escócia esse ano e pegar aquele Spirit of Scotland Travel Pass. Meio caro, mas dá pra rodar o país todo.

Não lembro exatamente do nome mas eu comprei um pass que dava entrada em quase todos os monumentos históricos e castelo do país todo. Vale muito a pena.

-----------

Ontem peguei um trem bala de Shanghai para Hangzhou. 300km/h.
Por enquanto estou conseguindo male mal internet por um VPN que paguei. Mas o acesso a muita coisa ocidental fica barrado ou muito lento.....

City God Pavilion
IMG-20231221-135250.jpg


West Lake
IMG-20231221-151413.jpg


Tá sendo divertido pedir a comida
IMG-20231221-162042-2.jpg
 
Última edição:
Meti o louco e, absolutamente do nada, comprei uma passagem pra Singapura. Pelo preço simplesmente excelente de 750 euros pra duas pessoas, incluso duas malas de 23kg por pessoa. Estou curioso com a Air Índia, mas espero que não seja terrível. Pior que Ryanair não deve ser.

Saio dia 24 de março de Amsterdam, chego dia 25 às 7 da manhã em Delhi. Levei sorte de pegar uma conexão de 15 horas, então vou passar o dia passeando lá. Saio de Delhi 22 e pouco pra chegar 7 da manhã do dia 26 em Singapura.

Na volta, saio às 8 da manhã do dia 2 de abril de Singapura pra chegar na noite do mesmo dia em Frankfurt.

Tô considerando pegar o Citypass do Go City. Meio caro, mas pelo tanto de coisa que tô querendo visitar, acho que vai valer a pena.
 
Meti o louco e, absolutamente do nada, comprei uma passagem pra Singapura. Pelo preço simplesmente excelente de 750 euros pra duas pessoas, incluso duas malas de 23kg por pessoa. Estou curioso com a Air Índia, mas espero que não seja terrível. Pior que Ryanair não deve ser.

Saio dia 24 de março de Amsterdam, chego dia 25 às 7 da manhã em Delhi. Levei sorte de pegar uma conexão de 15 horas, então vou passar o dia passeando lá. Saio de Delhi 22 e pouco pra chegar 7 da manhã do dia 26 em Singapura.

Na volta, saio às 8 da manhã do dia 2 de abril de Singapura pra chegar na noite do mesmo dia em Frankfurt.

Tô considerando pegar o Citypass do Go City. Meio caro, mas pelo tanto de coisa que tô querendo visitar, acho que vai valer a pena.

Será seu primeiro contato com Ásia/Oriente??
Se sim, escolheu muito bem pois lá é uma mistura excelente de culturas, sem ser muito extremo de não ter nada escrito em Inglês, é uma transição suave.
Fiquei por 4 dias lá e foi muito legal.
Gastei uma grana em 1 noite de hospedagem no Marina Bay.....hahahah
Dá uma pesquisada séria sobre o clima lá pois lembro que tem uma época que é 100% chuva das monções.

-----------------

Últimas de Hangzhou:

Lingyin Temple:
IMG-20231222-142629.jpg


IMG-20231222-142839-1.jpg


IMG-20231222-142057.jpg


IMG-20231222-150112.jpg


Lago e torre Pagoda Baochu
IMG-20231222-162843.jpg
 
Última edição:
Estou em Suzhou, minha última cidade da China.

Tiger Hill Pagoda.
Sim, a estrutura está inclinada.
IMG-20231223-131333.jpg


Jardim de bonsais premiados Huqiu Mountain
IMG-20231223-134007.jpg


Chaozong Pavilion
IMG-20231223-183548.jpg


Canais Shantang
IMG-20231223-181434.jpg
 
Última edição:
Cheguei em Kutaisi, Geórgia hoje às 5 da manhã. Um total de 3 horas de atraso.

O vôo atrasou um monte pra decolar e, pra piorar, na hora de aterrissar tivemos uma turbulência bem forte por causa de vento, aviso chacoalhou um monte, teve gente rezando/chorando/vomitando e o avião perdeu mais um tempão tentando uma reaproximação. Uma criança vomitou na roupa da minha mulher.

Hoje fomos fazer dois tours.

O primeiro foi na Prometheus Cave. Caverninha muito show. Já estive em duas cavernas em Budapeste, mas essa é consideravelmente mais legal. Formações rochosas muito legais, iluminação show e caverna com espaços muito amplos.

O segundo foi no canyon de Martvili. Canyon bem bonito, com umas cachoeiras bastante altas. Mas começou a nevar muito forte e prejudicou um pouco a experiência.

Enfim, pelo pouco que vi do país, já gostei.











 
Fui de Kutaisi para Tbilisi de trem. Passei em Tblisi só pra dar uma volta mesmo. Cidade bonitinha, histórica mas sem nada especial.

De lá fui pra região de Gudauri, montanhosa e cheia de lugares para esquiar. Não tem muito o que dizer, fora que é o lugar mais bonito que já visitei.

















 
Esses dias fiz o câmbio das moedas que vou precisar na viagem.
Peguei +- uns R$600 em cada uma.
É bastante comparado com quanto levo em viagens p/ Europa ou EUA, mas resolvi carregar um pouco mais por precaução.

YjepEPj.jpg


Depois das trocentas mudanças de voos da United, a ida acabou ficando assim:
GRU-IAH 10:00h de voo
IAH-SFO 4:30h de voo
SFO-PVG 14:20h de voo
Somando vai dar 29h de bunda na poltrona do avião.
Isso sem contar o tempo nas conexões e o fuso-horário.
viajar do BR pra Ásia é um inferno :haha:
 
viajar do BR pra Ásia é um inferno :haha:
Foi bem puxado mesmo.
No voo do Brasil p/ Houston dormi bem. Como era um voo noturno de 10h saindo as 22:00 e chegando as 06:00h foi como simular a noite de sono que deveria naturalmente acontecer.
No voo de Houston p/ São Francisco, como foi só 4 horas forcei ficar acordado.
A dose pior foi o voo de 14h saindo de São Francisco para Shanghai. Decolou às 13:00 e chegou as 18:00 do dia seguinte pois vira a linha internacional de data. O avião foi acompanhando o sol o voo todo. Mesmo dormindo +- 6h, ainda faltava 8h pra pousar...
Mas essa chegada as 18:00 lá em Shanghai foi bem legal pra já ajustar na marra o fuso e jet-leg pois após a imigração, peguei metrô e estava no hotel as 22:00 já pra dormir na horizontal e acordar no dia seguinte bem inteiro.

No GRU usei a sala vip W Lounges.
No IAH fui na KLM Crown Lounge.
E no SFO preferi almoçar no Mustards Bar & Grill.
Esse acessos estavam inclusos free pelo cartão de crédito.

----------------

Últimas da China antes de zarpar para Japão.
Parte moderna de Suzhou:

Portal do Oriente
IMG-20231224-170343.jpg


IMG-20231224-171355.jpg


Baoem Temple
North Pagoda
IMG-20231224-105618.jpg


Humble Administrator's Garden
IMG-20231224-123012.jpg
 
Última edição:
E qual o custo médio de uma viagem dessas pra China?
 
E qual o custo médio de uma viagem dessas pra China?
O caro é a passagem aérea.
Alimentação e hospedagem é muito muito barato.
Cito também o transporte de metrô 3CNY e trens entre cidade que é bem barato e de alta qualidade.
Vim por uma promo de passagem que apareceu antes de pandemia, paguei R$1750 ida+volta São Paulo - Shanghai. O voo foi cancelado e remarcado acho que umas 20 vezes pela United.

Agora estou no Japão. Fiz Shanghai-Tokyo HND de milhas Smiles por incríveis 9000milhas.
Já senti q os valores já subiram consideravelmente, os trens então... Quase 10x mais que na China.

Segue algumas de Yokohama.
Friozinho de zero grau e o fuso agora tá redondo 12 horas de diferença pro Brazil.

IMG-20231226-123651.jpg


IMG-20231226-134335.jpg


IMG-20231226-133934.jpg


IMG-20231226-180841.jpg


IMG-20231226-201726.jpg
 
Última edição:
Na minha visita anterior ao Japão, passei pelos grandes centros e atrações em Tokyo, Osaka, Nara, Kyoto e Hiroshima.
Desta vez optei por cidades secundárias e menores.
Saindo de Yokohama, peguei trem para Matsumoto e depois Nagano.

Shinkansen 300km/h
IMG-20231228-152033-2.jpg


Painel na estação de trem
IMG-20231228-150757-2.jpg


Lado de fora da estação de Nagano.
IMG-20231228-132303.jpg


Parque Jigokudani
IMG-20231228-094344-2.jpg


Snow Monkeys
IMG-20231228-104059-2.jpg


Castelo de Matsumoto
IMG-20231229-194956.jpg
 
Última edição:
Nikko, a cidade mais sagrada do Japão.
Santuário e mausoléu do Tokugawa, famoso shogun fundador do período Edo.
Pode-se comparar Nikko com o Vaticano ou Meca dentro de cada religião.

Shinkyo Bridge
IMG-20231229-094924-2.jpg


Oferendas de Barris de saque
IMG-20231229-111227-2.jpg


Yomeimon Gate
IMG-20231229-111057-2.jpg


3 macacos
IMG-20231229-110322-2.jpg


Kanmangafuchi Abyss
IMG-20231229-132508-2.jpg
 
Última edição:
Pessoal aqui gosta de frio. :haha:
 
  • Amei
Reações: dcz
Vixi galera, o chão hoje aqui em Tokyo balançou legal.....
Tava num restaurante as 16:00h.

IMG-20240101-WA0008.jpg
 
Última edição:
Agora estou novamente na Alemanha.

Acabei passando mais um tempinho em Tblisi e, apesar de ter dito que não tinha nada de especial, a cidade me encantou. Muito bem cuidada, com algumas vistas muito bonitas e, principalmente, muito bem decorada para o natal. Apesar da fama dos mercadinhos de natal da Alemanha, achei os de Tblisi muito mais bonitos.











O resto do tempo passei em Gudauri, tentando andar de snowboard. Foi uma experiência muito legal. Capaz de eu começar a tirar esse tipo de férias, pra esportes de inverno, todo ano.

Fiquei no único 5 estrelas da região. Valeu bastante a pena.






 
Nobres amigos adrenaleiros, chegou o momento de conhecer os tugas e dessa vez não serei um viajante solo. Meus pais vão junto, o que fará essa viagem ser uma das mais baratas da minha vida até o momento.

:haha:

Nada comprado ainda, mas provavelmente será entre 26/03 e 16/04. Pegaremos a páscoa por lá.

Quero dicas. Não sei como organizar bem uma viagem familiar tão longa.

Vale a pena alugar um carro? Ou seria fácil fazer tudo isso de ônibus/trem?

Meu roteiro preliminar usa Lisboa e Porto como base e inclui: Sintra, Cascais, Óbidos, Fátima, Batalha, Nazaré, Vila nova de Gaia, Braga, Guimarães, Aveiro e talvez o Douro Vinheteiro.
 
Nobres amigos adrenaleiros, chegou o momento de conhecer os tugas e dessa vez não serei um viajante solo. Meus pais vão junto, o que fará essa viagem ser uma das mais baratas da minha vida até o momento.

:haha:

Nada comprado ainda, mas provavelmente será entre 26/03 e 16/04. Pegaremos a páscoa por lá.

Quero dicas. Não sei como organizar bem uma viagem familiar tão longa.

Vale a pena alugar um carro? Ou seria fácil fazer tudo isso de ônibus/trem?

Meu roteiro preliminar usa Lisboa e Porto como base e inclui: Sintra, Cascais, Óbidos, Fátima, Batalha, Nazaré, Vila nova de Gaia, Braga, Guimarães, Aveiro e talvez o Douro Vinheteiro.

Vale a pena alugar carro, mas não para todos os dias. Muitas dessas cidades tem boa ligação de transporte público, mas para outras como Óbidos, Nazaré, Fátima, Batalha e o Vale do Douro, recomendo fazer de carro.

Diria que 5 dias para Lisboa/Cascais/Sintra, 5 dias para Porto/Gaia/Guimarães/Braga, 1 dia para Fátima/Batalha, 1 dia para Óbidos/Nazaré, 1 dia para Aveiro e 1-2 dias para o Douro.

São indicações mínimas, se tiver mais tempo poderá fazer com mais calma :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo