Viajar - Locais e recomendações

Para viagens multidestinos, como voces fazem com o seguro viagem?
Vou para um destino na américa central (7 dias), depois para o canada (30 dias), depois usa (7 dias) depois volto para o brasil.
Como fazem nesse caso?
 
Para viagens multidestinos, como voces fazem com o seguro viagem?
Vou para um destino na américa central (7 dias), depois para o canada (30 dias), depois usa (7 dias) depois volto para o brasil.
Como fazem nesse caso?
Estou viajando com o seguro do cartão de crédito. A apólice é da AIG Seguradora.
Tem a seguinte cláusula no contrato:

ÂMBITO TERRITORIAL DE COBERTURA (PAÍSES COBERTOS):

O âmbito geográfico de cobertura para viagens nacionais é todo o território brasileiro e para viagens internacionais é
todo o globo terrestre, exceto o território brasileiro. Quando não houver rede credenciada no país de destino, a
cobertura será por reembolso.

----------------

Algumas fotinhas:

Flat Iron - Boulder CO
IMG-20240412-115356-2.jpg


Lost Gulch Overlook
IMG-20240412-121057.jpg


Avery Brewing
IMG-20240422-104018.jpg
 
Fala galera! Tudo bom?

Comprei hoje passagens para Santiago (1.100 reais ida e volta) para o fim de agosto.

Será a minha primeira viagem internacional. Vocês que foram para lá nos últimos tempos tem dicas de hospedagem, roles, etc?

Valeu!
 
Fala galera! Tudo bom?

Comprei hoje passagens para Santiago (1.100 reais ida e volta) para o fim de agosto.

Será a minha primeira viagem internacional. Vocês que foram para lá nos últimos tempos tem dicas de hospedagem, roles, etc?

Valeu!

Fui pra Santiago faz um tepo já, na época ao menos airbnb era MUITO mais barato que hotel, dava pra encontrar airbnb por menos de 100 reais a diária, um conselho seria evitar ficar na região central, é suja, feia e menos segura, procure hospedagens na região de providência foi a região que mais gostei em Santiago.

Passeios vai depender do que você quer, se vai la pra ver neve (como a maioria) visite os parques farellones e Valle nevado, outro lugar legal seria a laguna del inca, se gosta de vinhos tem várias vinicolas para conhecer, em Santiago mesmo teria o bondinho que todo mundo vai e o sky costanera no shopping.

Alimentação no Chile achei bem pior que na Argentina por exemplo, além de bem mais cara.

Se tiver mais alguma dúvida que eu possa ajudar pede ai
 
Viajei início do ano passado pela MaxMilhas e foi tranquilo, mas agora ela tá em recuperação judicial.

Ainda tão recomendando eles?

Soltaram uma promoção hoje que dá uma diferença bem boa comparado comprando com a companhia aérea direto (R$ 1.600 x R$ 1.000).
Conseguiu alguma informação ou arriscou? Tbm estou precisando comprar umas passagens e por está bem mais em conta...mas fica o receio
 
Fui pra Santiago faz um tepo já, na época ao menos airbnb era MUITO mais barato que hotel, dava pra encontrar airbnb por menos de 100 reais a diária, um conselho seria evitar ficar na região central, é suja, feia e menos segura, procure hospedagens na região de providência foi a região que mais gostei em Santiago.

Passeios vai depender do que você quer, se vai la pra ver neve (como a maioria) visite os parques farellones e Valle nevado, outro lugar legal seria a laguna del inca, se gosta de vinhos tem várias vinicolas para conhecer, em Santiago mesmo teria o bondinho que todo mundo vai e o sky costanera no shopping.

Alimentação no Chile achei bem pior que na Argentina por exemplo, além de bem mais cara.

Se tiver mais alguma dúvida que eu possa ajudar pede ai
Também estou indo em agosto kkk...Comidas no dia a dia dá pra achar com facilidade restaurantes com pratos abaixo de 50,00? Pesquisei na internet e vi que tem pratos abaixo de 30,00, só não sei se são fáceis de achar, não ligo de ser restaurante feiozinho mas me importo que seja fácil de achar (Não vou andar 1km de onde estou só para ir comer). Só para eu ter uma noção aqui no orçamento aqui, tô com meta de levar 200,00 por dia para comer o casal pois em Buenos Aires deu e sobrou (Não curto fazer comida em airbnb, prefiro comer um lanche na rua do que fazer comida quando estou viajando), o que acha?

Em Buenos tem restaurante pra todo lado com pratos abaixo de 30,00 sem contar que tem vários lanches abaixo de 10,00...como vc diria que seria a média dos pratos baratos em Santiago?
 
Última edição:
Também estou indo em agosto kkk...Comidas no dia a dia dá pra achar com facilidade restaurantes com pratos abaixo de 50,00? Pesquisei na internet e vi que tem pratos abaixo de 30,00, só não sei se são fáceis de achar, não ligo de ser restaurante feiozinho mas me importo que seja fácil de achar (Não vou andar 1km de onde estou só para ir comer). Só para eu ter uma noção aqui no orçamento aqui, tô com meta de levar 200,00 por dia para comer o casal pois em Buenos Aires deu e sobrou (Não curto fazer comida em airbnb, prefiro comer um lanche na rua do que fazer comida quando estou viajando), o que acha?

Em Buenos tem restaurante pra todo lado com pratos abaixo de 30,00 sem contar que tem vários lanches abaixo de 10,00...como vc diria que seria a média dos pratos baratos em Santiago?

Acredito que se você for em restaurantes onde os moradores frequentam (eles chamam de picada :clo:) ou fizer lanches da pra encontrar sim pratos na faixa dos 30 a 50 reais por pessoa, vai ser aquela comida caseira estilo buffet. Em geral eu e minha esposa gastamos uns 600 reais por dia com alimentação, foi uma média de 100 reais com café da manhã e 200 a 300 para almoço e jantar, alguns dias tomamos café mais tarde então pulamos o almoço e apenas comemos alguma besteira durante a tarde, mas isso foi em restaurantes mais turisticos e nos restaurantes das estações (que são bem caros e ruins). Em comparação la em Buenos Aires comemos picanha, tomamos cerveja e gastamos 70 reais em duas pessoas, no chile um prato assim vai custar pelo menos uns 200 reais.

O pessoal diz que Santiago tem um preço de alimentação bem parecido com São Paulo e acredito que seja por ai mesmo, acho que se for incluir o café da manhã e for passar com 200 para o casal vai ficar meio apertado, eu colocaria uns 400 ai pra passar de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conseguiu alguma informação ou arriscou? Tbm estou precisando comprar umas passagens e por está bem mais em conta...mas fica o receio

MaxMilhas eu não arriscava nem antes, imagina agora que esta em recuperação judicial, se a esmola é demais o santo desconfia. Compre a passagem direto da companhia aerea, pode ser mais caro mas vai evitar muita dor de cabeça.
 
Também estou indo em agosto kkk...Comidas no dia a dia dá pra achar com facilidade restaurantes com pratos abaixo de 50,00? Pesquisei na internet e vi que tem pratos abaixo de 30,00, só não sei se são fáceis de achar, não ligo de ser restaurante feiozinho mas me importo que seja fácil de achar (Não vou andar 1km de onde estou só para ir comer). Só para eu ter uma noção aqui no orçamento aqui, tô com meta de levar 200,00 por dia para comer o casal pois em Buenos Aires deu e sobrou (Não curto fazer comida em airbnb, prefiro comer um lanche na rua do que fazer comida quando estou viajando), o que acha?

Em Buenos tem restaurante pra todo lado com pratos abaixo de 30,00 sem contar que tem vários lanches abaixo de 10,00...como vc diria que seria a média dos pratos baratos em Santiago?
Em Santiago se encontra comida em torno de R$ 50,00 por pessoa, até menos, se for lanche. Em março de 2022, quando estive lá, casal, com bebidas, em lugares dentro da média, fora de roteiro turístico, se comia tranquilamente gastando R$ 120,00, algumas vezes sobrava comida, que e era possível comer na janta.

Na dúvida, pergunte sempre se é possível repartir (compartir) o prato, primeiro peça um prato, se ver que é insuficiente para vocês, peça outro. A maioria dos lugares onde serviam carnes, as porções para 1 pessoa serviam tranquilamente 2 pessoas.

Quando fui, todos me assustavam com os valores altos no Chile, mas achei, pelo menos na época, os valores idênticos ao de uma cidade grande no Brasil.
 
Tem como pegar seguro internacional com cartão nubank? Tenho o ultravioleta mas não vi opção nenhuma

Se não tiver como, qual o melhor custo beneficio para 15 dias na europa?
 
Tem como pegar seguro internacional com cartão nubank? Tenho o ultravioleta mas não vi opção nenhuma

Se não tiver como, qual o melhor custo beneficio para 15 dias na europa?
Isso é com a própria mastercard, provavelmente tem, só ir atrás de onde faz isso no site deles e colocar o número do seu cartão no seu cadastro lá.
 
Conseguiu alguma informação ou arriscou? Tbm estou precisando comprar umas passagens e por está bem mais em conta...mas fica o receio
Não não, no fim acabei comprando pela Smiles. Assinei o plano mensal deles e comprei as passagens com milhas+dinheiro, valeu a pena na minha concepção.
 
@doctor na sua última viagem pelo Japão, reservou por qual site os hotéis?
 
@doctor na sua última viagem pelo Japão, reservou por qual site os hotéis?

Teria que ver com detalhe.... é meio bagunçado na lembrança pois fiz China, Japão e Coréia.
Mas certeza que foi tudo entre Expedia e Trip.com (ambas com pagamento em R$).

-----------------------------------

Andei meio fora do fórum por um tempo e percebi que não postei a aventura que passei lá em Denver na última trip.
Inventamos de ir no Glacial St Mary bem num dia de nevasca pra mostrar para um casal que nunca tinha visto neve antes...
No início da trilha tava tudo blz, mas no meio do caminho até chegar no lago a nevasca bateu forte.... Sensação de -14°C devido ao forte vento.
Foi punk!

Inicio da trilha, só tinha nossas pegadas:
yZFY9OY.jpeg


YYC4b2a.jpeg


Depois foi piorando:
BsQyrqa.jpeg


mU3dvhe.jpeg


Vídeo:

cygCexp.mp4


Quem arrisca sentar?
qncw3ax.jpeg
 
Teria que ver com detalhe.... é meio bagunçado na lembrança pois fiz China, Japão e Coréia.
Mas certeza que foi tudo entre Expedia e Trip.com (ambas com pagamento em R$).
Show, obrigado! Pelo que me lembro você falou que uma delas parcelava, vou atrás disso
 
Teria que ver com detalhe.... é meio bagunçado na lembrança pois fiz China, Japão e Coréia.
Mas certeza que foi tudo entre Expedia e Trip.com (ambas com pagamento em R$).

-----------------------------------

Andei meio fora do fórum por um tempo e percebi que não postei a aventura que passei lá em Denver na última trip.
Inventamos de ir no Glacial St Mary bem num dia de nevasca pra mostrar para um casal que nunca tinha visto neve antes...
No início da trilha tava tudo blz, mas no meio do caminho até chegar no lago a nevasca bateu forte.... Sensação de -14°C devido ao forte vento.
Foi punk!

Inicio da trilha, só tinha nossas pegadas:
yZFY9OY.jpeg


YYC4b2a.jpeg


Depois foi piorando:
BsQyrqa.jpeg


mU3dvhe.jpeg


Vídeo:

cygCexp.mp4


Quem arrisca sentar?
qncw3ax.jpeg

Essa foi uma experiência única.
 
Teria que ver com detalhe.... é meio bagunçado na lembrança pois fiz China, Japão e Coréia.
Mas certeza que foi tudo entre Expedia e Trip.com (ambas com pagamento em R$).

-----------------------------------

Andei meio fora do fórum por um tempo e percebi que não postei a aventura que passei lá em Denver na última trip.
Inventamos de ir no Glacial St Mary bem num dia de nevasca pra mostrar para um casal que nunca tinha visto neve antes...
No início da trilha tava tudo blz, mas no meio do caminho até chegar no lago a nevasca bateu forte.... Sensação de -14°C devido ao forte vento.
Foi punk!

Inicio da trilha, só tinha nossas pegadas:
yZFY9OY.jpeg


YYC4b2a.jpeg


Depois foi piorando:
BsQyrqa.jpeg


mU3dvhe.jpeg


Vídeo:

cygCexp.mp4


Quem arrisca sentar?
qncw3ax.jpeg


E o que o casal achou da experiência?

:bem:
 
Show, obrigado! Pelo que me lembro você falou que uma delas parcelava, vou atrás disso
Pelo que me recordo, ambas parcelavam em R$.

E o que o casal achou da experiência?

:bem:
Adoraram, mas só a moça aguentou subir... o cara é gordão e desistiu nos primeiros 5 minutos hsuahsuahsua.
A neve tinha caído a noite toda lá então tava bem fofa e alta, tinha trecho que o pé afundava até o joelho!! Isso dificulta e cansa muito mais a subida....
Somado a isso, a altitude da trilha é 3300 metros (o que é mais alto que o maior pico do Brasil), isso já reduz a oxigenação em 30% (comparado ao nível do mar). Falta fôlego MESMO!!!

Duas outras fotos bacanas:

Aqui dá pra ver a altura da neve batendo quase no joelho:
5gosowp.jpeg


Aqui é o suor do esforço pra subir + o vento congelante:
55oaAAQ.jpeg
 
Pessoal, pretendo ir morar (não viajar) no Paraguai e queria saber opiniões da galera, esse tópico aqui é o mais recomendado ou melhor eu criar um específico? Em caso de criação, seria aqui na área papo Cabeça ou na Geral?
 
Pessoal, pretendo ir morar (não viajar) no Paraguai e queria saber opiniões da galera, esse tópico aqui é o mais recomendado ou melhor eu criar um específico? Em caso de criação, seria aqui na área papo Cabeça ou na Geral?

Acho que esse aqui é o mais indicado

 

Pra quem tem pontos Livelo, excelente oportunidade bonus 100% pra transferir pro Smiles (somente 10 e 11/06).
Era a matemática que estava esperando pra viajar no final do ano....

Po5ntik.jpeg


Após cair no Smiles vai virar 470mil pontos.
Pretendo algum destino na Europa pro Natal/Ano Novo.
 
Pessoal, pretendo ir morar (não viajar) no Paraguai e queria saber opiniões da galera, esse tópico aqui é o mais recomendado ou melhor eu criar um específico? Em caso de criação, seria aqui na área papo Cabeça ou na Geral?

Acho que esse aqui é o mais indicado

Isso, poste no o papo é emigração que tem no papo cabeça
 
Pessoal, passagem comprada, Paris e Itália daqui 3 meses, estou na dúvida com relação à grana. Tenho cartão do C6, poderia apenas ativar a conta global, meu irmão quando foi usou o Wise, aparentemente no uso como cartão de débito dá na mesma, mas se for pra sacar euros lá a Wise tem tarifa muito menor. Aí surgem as dúvidas:
- Dá pra se virar bem com cartão por lá igual aqui no BR onde até barraquinha de rua tem máquina, tendo uma quantidade mínima em espécie só pra emergências ou por lá ainda é forte a circulação de moeda?
- Acham necessário sair do Brasil com alguma coisa de euros ou dá pra fazer um primeiro saque já no aeroporto de destino numa boa? (chegaremos primeiro ao CDG, depois de uns dias vamos pra Itália);
- Nas grandes cidades turísticas (Paris, Roma, Nápoles) é fácil encontrar caixas pra fazer esses saques ou as vzs pode ser difícil encontra um disponível?

Pergunto essas coisas pq minha única experiência internacional foi em Buenos Aires e lá era praticamente tudo no dinheiro (até por causa dos trocentos tipos de câmbio), usamos Western Union e as vzs era perrengue encontrar uma agência aberta ou com saldo pra saque, mas não sei como é na europa. A gente fica mal acostumado no Brasil onde cartão passa em qualquer biboca mas lá fora não tenho ideia de como seria a experiência. Os gastos por lá seriam basicamente com transporte público, taxi e comida, as vzs alguma taxa de hotel de última hora ou ticket de atração que resolvermos ir de última hora.
Só pra atualizar aqui, retornei da viagem nesse fds, e confirmando o que o pessoal falou, nos grandes destinos turísticos da Europa (fomos a Paris, Nápoles e Roma), dinheiro de papel é desnecessário, nem percam tempo com casa de câmbio e afins, bota tudo no Wise/Nord/C6 Global e boa. Se eu tivesse pego 10 euros em nota que fosse, voltaria com eles intactos na carteira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo