• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Já que não existe tópico oficial para mesas, vai aqui mesmo...

Seguinte, estou precisando de uma mesa nova e estou querendo fazer uma utilizando uma folha de porta e metalon, mas, não faço a mínima ideia de qual material utilizar na mesma, gostaria de algo resistente, o famoso durar para a vida toda.

Por experiência própria, não tenho interesse em utilizar MDF/MDP, o que vocês recomendam?
A minha foi feita de metalon 30x50 com MDF reforçado.
 
Já que não existe tópico oficial para mesas, vai aqui mesmo...

Seguinte, estou precisando de uma mesa nova e estou querendo fazer uma utilizando uma folha de porta e metalon, mas, não faço a mínima ideia de qual material utilizar na mesma, gostaria de algo resistente, o famoso durar para a vida toda.

Por experiência própria, não tenho interesse em utilizar MDF/MDP, o que vocês recomendam?

Mesa é a coisa mais simples de se fazer.
Se quiser "pé" pronto, há uma infinidade de tipos no ML.

Ou, procura qualquer serralheria e manda fazer.

Tampo pode ser madeira maciça (vai gastar uma nota...), compensado (só recomendo se fechar as laterais e selar), ou MDF e MDP.

O MDP tem maior resistência mecânica que o MDF.
Apesar disso, para uma mesa, prefiro o MDF.
Não sei qual problema teve com MDF, mas tenha em mente que MDP/MDF possuem marcas e qualidades. Só uso Masisa, ou Duratex. Dessas marcas, tenha certeza, durará mais que uma porta vagabunda encabeçada de 100 conto...
Você terá mesa para sempre...mas, vai gastar um dinheirinho, pois, o ideal é reengrossar o tampo por inteiro, no mínimo 30mm.
Ou, para economizar, reengrossar as bordas e fazer travessas.

Tenho duas mesas aqui:
Uma de angelim pedra, maciço, peça única, 160x60, 50mm
Uma de MDF, 190x80, reengrossada por inteiro em 50mm.

Por pouca coisa a mais, você faz uma mesa muito melhor que Kasperberg e similares.

Eu faria um projeto em MDF, já com a solução para passagem de fios e, se possível, painel para fixar monitor.

Quais as medidas que pretende fazer?
 
Pessoal, mals ai pela qualidade da foto. Mas segue atualização ai.
Não reparem a mancha branca na parede! Essa cor de parede mancha atoa! Foda.
Mi3Sf0S.jpg
 
Pessoal, mals ai pela qualidade da foto. Mas segue atualização ai.
Não reparem a mancha branca na parede! Essa cor de parede mancha atoa! Foda.
Mi3Sf0S.jpg
Aham :ahh:
 
A minha foi feita de metalon 30x50 com MDF reforçado.

Mesa é a coisa mais simples de se fazer.
Se quiser "pé" pronto, há uma infinidade de tipos no ML.

Ou, procura qualquer serralheria e manda fazer.

Tampo pode ser madeira maciça (vai gastar uma nota...), compensado (só recomendo se fechar as laterais e selar), ou MDF e MDP.

O MDP tem maior resistência mecânica que o MDF.
Apesar disso, para uma mesa, prefiro o MDF.
Não sei qual problema teve com MDF, mas tenha em mente que MDP/MDF possuem marcas e qualidades. Só uso Masisa, ou Duratex. Dessas marcas, tenha certeza, durará mais que uma porta vagabunda encabeçada de 100 conto...
Você terá mesa para sempre...mas, vai gastar um dinheirinho, pois, o ideal é reengrossar o tampo por inteiro, no mínimo 30mm.
Ou, para economizar, reengrossar as bordas e fazer travessas.

Tenho duas mesas aqui:
Uma de angelim pedra, maciço, peça única, 160x60, 50mm
Uma de MDF, 190x80, reengrossada por inteiro em 50mm.

Por pouca coisa a mais, você faz uma mesa muito melhor que Kasperberg e similares.

Eu faria um projeto em MDF, já com a solução para passagem de fios e, se possível, painel para fixar monitor.

Quais as medidas que pretende fazer?
180x77x70@3,5cm

Quais medidas vocês recomendam para o metalon baseado nessas medidas da mesa acima?
Tenho suporte de monitor, qual medida ideal para o mesmo?
Fora isso, vou usar pintura anti-corrosão e pezinhos também, e para a organização dos cabos, tenho essas calhas:
Guia De Cabos P/rack De Telecom 19 1u Organizador De Cabos
Sugeri olhar a kappensberg como exemplo de como fazer.
Estou usando ela justamente como base.
 
180x77x70@3,5cm

Quais medidas vocês recomendam para o metalon baseado nessas medidas da mesa acima?
Tenho suporte de monitor, qual medida ideal para o mesmo?
Fora isso, vou usar pintura anti-corrosão e pezinhos também, e para a organização dos cabos, tenho essas calhas:
Guia De Cabos P/rack De Telecom 19 1u Organizador De Cabos

Estou usando ela justamente como base.
A minha tem 1800x770x630 mm. Não acho ela "curta".
20231003-210027.jpg

20230926-230044.jpg
 
Algumas modificações...




ficou show! é TV ou monitor que esta usado? qual é o modelo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Novas atualizações:
Sai Lian Li Lancool 205 entra Lian Li o11 Dynamic XL ROG Edition
Sai WC Masterliquid 240 V2 entra MasterLiquid ML360 Mirror
001.jpg

002.jpg


003.jpg
004.jpg
005.jpg
006.jpg
bonus.jpg
belo setup man! de onde tá vindo essa iluminação na parede do fundo? estou mudando de casa e devo fazer uma parede parecida.
 
Última edição:
ficou show! é TV ou monitor que esta usado? qual é o modelo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


belo setup man! de onde tá vindo essa iluminação na parede do fundo? estou mudando de casa e devo fazer uma parede parecida.
É uma TV, Samsung 50QN90B
 
belo setup man! de onde tá vindo essa iluminação na parede do fundo? estou mudando de casa e devo fazer uma parede parecida.
Na parte de baixo o monitor tem uma luz amarela, a parte de cima tem uma lightbar a parte de traz dela tem um RBG "meia boca"
Lightbar
 
Meu esconderijo, ambiente pra jogar e brincar de homim. rsrsrsr








 
Na parte de baixo o monitor tem uma luz amarela, a parte de cima tem uma lightbar a parte de traz dela tem um RBG "meia boca"
Lightbar
essa lightbar você acha que ajuda de verdade em relação a reflexos na tela?
 
É uma garota rsrsr, se chama Mônica.

Se fosse macho certamente seria o mestre Frajola. :joia:
A Mônica tomando um arzinho do watercooler rs

Os gatos sempre dominam os PCs

Foto bem antiga, tem uns 4 ou 5 anos, a única coisa que permanece no setup é o gato:

20181119-203329.jpg
 
A Mônica tomando um arzinho do watercooler rs

Os gatos sempre dominam os PCs

Foto bem antiga, tem uns 4 ou 5 anos, a única coisa que permanece no setup é o gato:

20181119-203329.jpg
Realmente eles adoram pc!
Dormir atrás do monitor, no mousepad usando o teclado como apoio de cabeça rsrsrs e em cima do gabinete pegando o ar quente que sobe rsrsrsr.
Aqui eram 3 gatos, infelizmente a mais velha partiu, agora temos a Mônica e o Zeca.
Qual o nome desse galego bonitão ai?

Zeca no spoiler

 
Realmente eles adoram pc!
Dormir atrás do monitor, no mousepad usando o teclado como apoio de cabeça rsrsrs e em cima do gabinete pegando o ar quente que sobe rsrsrsr.
Aqui eram 3 gatos, infelizmente a mais velha partiu, agora temos a Mônica e o Zeca.
Qual o nome desse galego bonitão ai?

Zeca no spoiler

O meu é o Tom, nome dado pela minha filha em homenagem ao desenho

Mais uma da época:

20180513-040558.jpg
 
Meu esconderijo
 
essa lightbar você acha que ajuda de verdade em relação a reflexos na tela?
Então, o uso dela pra mim é mais em relação a claridade do ambiente. Como eu não gosto de luz no quarto para jogar determinado jogos, eu mantenho ela ligada, as vezes. Prefiro ela para o conforto para os olhos durante à noite.
 
Um sonho antigo....
HAF X NVIDIA EDITION!
327955393_882851946386712_7993568492650268219_n.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo