• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

E eu achei que servia de algo, não existe em canto nenhum alguém poder passar 10 dias sem internet para poder cancelar , esse país é uma piada em permitir aprovarem um absurdo desses .


Tô pensando em processar igual fiz com a Claro, mas esse lance dos 10 dias me preocupa, embora seja só uma resolução, não uma lei ou algo que seja direito do consumidor
Dez dias sem serviço é motivo não para cancelamento de contrato, e sim para o encerramento das atividades da autointitulada operadora. Antigamente, as operadoras tinham até 24 horas para reparar uma linha telefônica, sob pena de rescisão contratual sem encargos, se assim o consumidor preferisse. Ora, é público e notório que a Internet já há muitos anos substituiu em importância e imprescindibilidade a telefonia. Por analogia, também as operadoras deveriam ser obrigadas a reparar serviços inoperantes ou defeituosos de conexão à Internet. A Anatel assim, ao invés aprimorar a qualidade da Internet brasileira, cultiva uma horda de oportunistas.
 
800/400 com IP público por 155,00 compensa? Em CGNAT seria 120,00.
 
Geralmente os provedores cobram R$ 50 ou mais apenas pelo IP fixo.
Era 50 mas conversando com eles consegui por 35, ai queria saber se esses 155 tá um valor razoável.
 
Mas é IP publico ou IP fixo? Porque ele pode ser publico como Oi faz mas não ser fixo.
Não cheguei a perguntar se é IP dinâmico ou IP fixo mas para quem quer sair do CGNAT precisa ter IP público (Que pode ser IP dinâmico ou IP fixo) e no meu caso tanto faz ser dinâmico ou fixo.
 
Não cheguei a perguntar se é IP dinâmico ou IP fixo mas para quem quer sair do CGNAT precisa ter IP público (Que pode ser IP dinâmico ou IP fixo) e no meu caso tanto faz ser dinâmico ou fixo.
Cara, se ter IP fixo for algo que você realmente precise, R$ 35 é bem razoável.
Eu ainda negociaria um valor menor na internet pra compensar esse valor a mais pelo IP.
Tu poderia até avaliar se pro teu uso é realmente necessário 800 Mb, ou se seria interessante um plano menor casado com IP fixo.
 
Cara, se ter IP fixo for algo que você realmente precise, R$ 35 é bem razoável.
Eu ainda negociaria um valor menor na internet pra compensar esse valor a mais pelo IP.
Tu poderia até avaliar se pro teu uso é realmente necessário 800 Mb, ou se seria interessante um plano menor casado com IP fixo.
O plano abaixo desse seria o de 500/250 sem HBO Max por 99,90, perder 300/150 e HBO Max por 20,00 acho que não compensa. Segunda vou conversar com eles sobre o preço do IP, mesmo se não abaixarem vou pegar por 35,00 mesmo, não aguento mais CGNAT.
 
Era 50 mas conversando com eles consegui por 35, ai queria saber se esses 155 tá um valor razoável.
Por R$35 está razoável, aqui pagava R$ R$ 24,90 mas um dia entrei em contato e me pediram para renovar o contrato que o plano havia mudado, desde então (há mais de 1 ano) nunca mais cobraram. Essa semana habilitaram IPV6.

Aliás, tenho uma dúvida: minha conexão fica com ambos IP, o v4 e o v6, alguns sites mostram o 4 e outros o 6. É assim mesmo? Como nunca teve isso na minha conexão surgiu a dúvida. Navegação e jogos normais.

Assim aparece no meu roteador:

O v4 continua dinâmico, muda a cada conexão.

TLBHedn.jpeg
 
Por R$35 está razoável, aqui pagava R$ R$ 24,90 mas um dia entrei em contato e me pediram para renovar o contrato que o plano havia mudado, desde então (há mais de 1 ano) nunca mais cobraram. Essa semana habilitaram IPV6.

Aliás, tenho uma dúvida: minha conexão fica com ambos IP, o v4 e o v6, alguns sites mostram o 4 e outros o 6. É assim mesmo? Como nunca teve isso na minha conexão surgiu a dúvida. Navegação e jogos normais.

Assim aparece no meu roteador:

O v4 continua dinâmico, muda a cada conexão.

TLBHedn.jpeg
Os navegadores priorizam o trafego V6, caso o site não seja compatível então é feito a mudança para v4, tudo de forma transparente ao usuário, se deseja verificar tanto o IPv4 como o IPv6 sugiro os seguintes sites.

 
Por R$35 está razoável, aqui pagava R$ R$ 24,90 mas um dia entrei em contato e me pediram para renovar o contrato que o plano havia mudado, desde então (há mais de 1 ano) nunca mais cobraram. Essa semana habilitaram IPV6.

Aliás, tenho uma dúvida: minha conexão fica com ambos IP, o v4 e o v6, alguns sites mostram o 4 e outros o 6. É assim mesmo? Como nunca teve isso na minha conexão surgiu a dúvida. Navegação e jogos normais.

Assim aparece no meu roteador:

O v4 continua dinâmico, muda a cada conexão.

TLBHedn.jpeg
24,90 é bom valor, já vi gente aqui no forum falando em 70, 100 reais, o que eu acho bem puxado. E sobre o IP é assim mesmo, como o AS01 falou acima, depende do site/serviço pois nem todos aceitam o v6, ainda vai demorar um bom tempo até tudo rodar no v6.
 
Para quem usa o Chrome, recomendo esse plug-in. Para cada site ele mostra todas as conexões e se são IPv4 ou IPv6. Abaixo um exemplo das conexões que o Forum está abrindo nesse momento (e isso que uso bloqueador de ads via DNS AdguardHome, se não fosse isso teria outras coisas aí...)

 
Boa tarde, Galerinha!

Estou me mudando para o centro da Taquara/RJ, e não consegui encontrar nenhum provedor grande que entregue conexão lá. Existe alguem que more por lá e conheça um provedor regional que entregue?
 
Opa. Só gostaria de deixar um feedback da Tely pro pessoal de João Pessoa - PB
Acredito que a empresa faz uso de traffic shaping. Contratei plano 1gb. Mas eles só garantem o teste no speedtest e no fast. No meu caso, testei no speed.cloudflare maximo que bate é 400mb.
Tento realizar download em sites da microsoft no max 20mb, drive mesma, steam da um pico de 60mb depois volta pra algo em torno de 20-30.
Então se o seu uso for ficar testando net no speed test e em jogos em servidores Br. É uma net legal! Obs: Fora o cai cai
 
Opa. Só gostaria de deixar um feedback da Tely pro pessoal de João Pessoa - PB
Acredito que a empresa faz uso de traffic shaping. Contratei plano 1gb. Mas eles só garantem o teste no speedtest e no fast. No meu caso, testei no speed.cloudflare maximo que bate é 400mb.
Tento realizar download em sites da microsoft no max 20mb, drive mesma, steam da um pico de 60mb depois volta pra algo em torno de 20-30.
Então se o seu uso for ficar testando net no speed test e em jogos em servidores Br. É uma net legal! Obs: Fora o cai cai
Está há quanto tempo com eles?
 
Eu fico p* da vida quando a MOB do nada desabilita o ipv6 aqui. A última vez que isso aconteceu foi quando fui nos detalhes da rede, lá em propriedades pelo Windows, e o ipv6 tava desabilitado. Tive que ligar lá pra habilitarem. Agora tá desabilitado no test-vendors. Fiz o teste no Wi-Fi pq o PC tá no conserto.

Aqui:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O curioso é que fui descobrir isso em um outro site, o https://whatismyipaddress.com/ , pois tava querendo descobrir um dispositivo conectado no Wi-Fi daqui pelo IP, no site techtudo. Eu tenho a senha do roteador deles branco da Huawei o EG8145V5, se alguém puder me ajudar a habilitar o ipv6 nas configurações também eu agradeço pois as configurações desse roteador são muito avançadas.
 
Última edição:
Eu fico p* da vida quando a MOB do nada desabilita o ipv6 aqui. A última vez que isso aconteceu foi quando fui nos detalhes da rede, lá em propriedades pelo Windows, e o ipv6 tava desabilitado. Tive que ligar lá pra habilitarem. Agora tá desabilitado no test-vendors. Fiz o teste no Wi-Fi pq o PC tá no conserto.

Aqui:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O curioso é que fui descobrir isso em um outro site, o https://whatismyipaddress.com/ , pois tava querendo descobrir um dispositivo conectado no Wi-Fi daqui pelo IP, no site techtudo. Eu tenho a senha do roteador deles branco da Huawei o EG8145V5, se alguém puder me ajudar a habilitar o ipv6 nas configurações também eu agradeço pois as configurações desse roteador são muito avançadas.
1- Baixe o aplicativo "Fing ou Ubiquiti WiFiman" eles mostram os dispositivos conectado na sua rede wireless

( Fing ) - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.overlook.android.fing&hl=pt_BR&gl=US

( WiFiman ) - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubnt.usurvey&hl=pt_BR&gl=US

2- Sobre o IPV6 é só reiniciar o roteador que volta a funcionar novamente, e se não der certo, tira o cabo da fibra do Huawei e aperta o botão reset e após ele ligar e acender todas as luzes, você conecta novamente o cabo da fibra.
 
1- Baixe o aplicativo "Fing ou Ubiquiti WiFiman" eles mostram os dispositivos conectado na sua rede wireless

( Fing ) - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.overlook.android.fing&hl=pt_BR&gl=US

( WiFiman ) - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubnt.usurvey&hl=pt_BR&gl=US

2- Sobre o IPV6 é só reiniciar o roteador que volta a funcionar novamente, e se não der certo, tira o cabo da fibra do Huawei e aperta o botão reset e após ele ligar e acender todas as luzes, você conecta novamente o cabo da fibra.
Muito obrigado amigo, vou fazer isso. Não sabia do app Wifiman, vou baixar aqui. O ruim do fing é que é pago e não mostra tudo.
 
1- Baixe o aplicativo "Fing ou Ubiquiti WiFiman" eles mostram os dispositivos conectado na sua rede wireless

( Fing ) - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.overlook.android.fing&hl=pt_BR&gl=US

( WiFiman ) - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubnt.usurvey&hl=pt_BR&gl=US

2- Sobre o IPV6 é só reiniciar o roteador que volta a funcionar novamente, e se não der certo, tira o cabo da fibra do Huawei e aperta o botão reset e após ele ligar e acender todas as luzes, você conecta novamente o cabo da fibra.
Não resolveu amigo, falei com a mob na DM do insta e pedi pra habilitarem o ipv6 e deu certo.

Aqui:
 
Última edição:
Tenho MHNET (400mb) e moro em gravatai-RS. Ping para São Paulo está em média 120ms (o que é bizarro para quem usa vpm e joga), creio que estou num cgnat (IP 143.208.X.X)? Me ofertaram a VERO Telecom, será que vale a pena a troca? Ou seria melhor tentar brigar com eles e pedir um ipv6/ipv4 fixo ou dinâmico ao menos?
Aqui já tentei várias vezes e não tem jeito de liberar ipv4 dinâmico.
Dizem que não tem e é isso...
 
Aqui já tentei várias vezes e não tem jeito de liberar ipv4 dinâmico.
Dizem que não tem e é isso...
na unifique eles tiraram meu cgnat de boa, só falei que estava com problema nas câmeras e pronto.
 
Estou mudando da claro para a MOB, alguém que usa MOB pode deixar um pequeno relato de como é a internet? A mudança é porque estou pagando 89,90 por 140Mb, isso mesmo, a claro está me cobrando 89,90 por 140Mb. Absurdo isso. Na minha cidade tem Brisanet mas os planos estão mais caros ... no momento tenho que optar por um provedor mais em conta. Sou do CE.
 
Estou mudando da claro para a MOB, alguém que usa MOB pode deixar um pequeno relato de como é a internet? A mudança é porque estou pagando 89,90 por 140Mb, isso mesmo, a claro está me cobrando 89,90 por 140Mb. Absurdo isso. Na minha cidade tem Brisanet mas os planos estão mais caros ... no momento tenho que optar por um provedor mais em conta. Sou do CE.
A Brisanet costuma entrega a velocidade acima do contratado, exemplo 600MB ela entrega 650~693MB, a MOB nunca entregou a velocidade correta no local onde eu moro, eu tinha 800MB (R$99,90) só entregava 750-759MB e era assim com os planos mais baixo também 450MB só entregava 422~428MB, creio que varia de local, pois já vi gente com a MOB com o plano sendo entregue a velocidade correta, tirando isso ela é boa em questão de rotas e ping baixo, também é raro ficar sem conexão, outro ponto ruim é o atendimento da MOB que não presta.


Brisanet 600MB

 
Estou mudando da claro para a MOB, alguém que usa MOB pode deixar um pequeno relato de como é a internet? A mudança é porque estou pagando 89,90 por 140Mb, isso mesmo, a claro está me cobrando 89,90 por 140Mb. Absurdo isso. Na minha cidade tem Brisanet mas os planos estão mais caros ... no momento tenho que optar por um provedor mais em conta. Sou do CE.
Aqui a MOB é boa sim mas tem dia que ela não é muito estável por aqui. Tem tempos que a internet cai mas rapidamente volta. Assinante dela há mais de 2 anos. Ela entrega o contratado mas é como o amigo @UnknownSK disse: o download não vem cheio. Aqui vem 597mb, 587mb... o upload é outro: vinha o total antigamente mas mudaram. Agora vem 297mb. Tenho 600mb. Mas ela é melhor que a de bairro que já tive.

15806435020.png


Misericórdia, daqui a pouco nem 100mb de up não vai vir mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Brisanet costuma entrega a velocidade acima do contratado, exemplo 600MB ela entrega 650~693MB, a MOB nunca entregou a velocidade correta no local onde eu moro, eu tinha 800MB (R$99,90) só entregava 750-759MB e era assim com os planos mais baixo também 450MB só entregava 422~428MB, creio que varia de local, pois já vi gente com a MOB com o plano sendo entregue a velocidade correta, tirando isso ela é boa em questão de rotas e ping baixo, também é raro ficar sem conexão, outro ponto ruim é o atendimento da MOB que não presta.


Brisanet 600MB


Que roteador é esse da MOB que fizeram teste? Aqui o upload não vem nem metade disso :shrek:
Sobre o atendimento de suporte eu costumo resolver no WhatsApp deles mas desde que ativaram o ipv6 aqui no insta vou usar só o insta agora pq o atendimento no WhatsApp é demorado. Torcer pro atendente que vc pegou souber do que vc tá falando também. Enfim operadora 100% fiel não existe. Aconselho a testar ela por 7 dias e se não gostar cancela antes desse prazo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo