• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Depois de ter ameaçado na Anatel que após o upgrade de plano a velocidade tava vindo toda cagada e se não resolvesse iria pra concorrente kkkkkkkk :vai:

Agora:
15923597237.png


Antes:
 
Última edição:
Bom dia a todos.

Hoje uso a internet deum provedor pequeno no interior do RJ.....como a antiga Sumicity (hoje Giga+) demora demais para assistencia troqueia algum tempo.

Hoje tenho um plano com eles de 500/250 por R$ 99.00, utilizando uma ONU daquelas simples da Huawei.

Me ofertaram trocar para o plano 800/400 subindo para R$ 149,90 e instalam uma ONU da Huawei Wifi6......será que compensa essa troca ?
 
Alguem utilizando a Unifique no norte de SC? Como está a internet? Valendo a pena?
Eu utilizo em Blumenau SC, desde que contratei a 1 ano e pouco me servei muito bem, suporte é atencioso, porem de 1 mês pra cara, parece que deu alguem problema de rota e no jogo league of legends e chat da twitch desconecta com frequência, esta bem chato, já liguei e falaram que é problema de rota e estão resolvendo, mas ta muito demorado, como é basicamente só isso que eu faço depois do trabalho atualmente pra mim ta uma completa bosta, muito decepcionado, mas é aquela coisa, acredito que poderia acontecer com qualquer outra, só a demora para resolver que está estranho.
 
Eu utilizo em Blumenau SC, desde que contratei a 1 ano e pouco me servei muito bem, suporte é atencioso, porem de 1 mês pra cara, parece que deu alguem problema de rota e no jogo league of legends e chat da twitch desconecta com frequência, esta bem chato, já liguei e falaram que é problema de rota e estão resolvendo, mas ta muito demorado, como é basicamente só isso que eu faço depois do trabalho atualmente pra mim ta uma completa bosta, muito decepcionado, mas é aquela coisa, acredito que poderia acontecer com qualquer outra, só a demora para resolver que está estranho.
caramba, obrigado pelo relato. Eu tbm jogo muito LOL e ficaria complicado pegar a Unifique assim. Vou segurar um pouco, mas se puder me manter atualizado agradeço.
 
Eu utilizo em Blumenau SC, desde que contratei a 1 ano e pouco me servei muito bem, suporte é atencioso, porem de 1 mês pra cara, parece que deu alguem problema de rota e no jogo league of legends e chat da twitch desconecta com frequência, esta bem chato, já liguei e falaram que é problema de rota e estão resolvendo, mas ta muito demorado, como é basicamente só isso que eu faço depois do trabalho atualmente pra mim ta uma completa bosta, muito decepcionado, mas é aquela coisa, acredito que poderia acontecer com qualquer outra, só a demora para resolver que está estranho.
Sou de Brusque-SC e ta com alguns problemas de rota mesmo, rompeu uma fibra no começo do ano e de vez em quando eu to dando umas teletransportadas nos jogos no lol e no battlefield por exemplo, mas em um geral a unifique é boa, eu ja tive a Oi fibra e é uma merda em questão de rotas, a unifique pelo menos eles tendem a arrumar nessas questões
 
Galera existe alguma regra ou determinação na Anatel que force o provedor a realizar a liberação do bridge no equipamento alguém sabe me informar?


Tenho hoje em casa um provedor local de Brasília AGE Telecom para acesso ela e relativamente boa o grande BO e que jogo online GTA RP através do FiveM e tenho perca de pacotes constantes em valores muito altos chega a quase 50% e constantemente tenho problema de buffer na minha TV, a ideia seria pegar uma porta da ONT deles e colocar em bridge isso eu consigo fazer porém não consegui autenticar a conexão entrei em contato com eles e pedi ajuda e fui informado que só e liberado para cliente corporativo com link dedicado, procurei no contrato e não achei nada sobre isso.

Em todo caso como o equipamento que fornecem e inferior ao que pretendo colocar quero tirar o gerenciamento de DHCP e tudo mais da ONT deles e passar para o meu roteador, com o mínimo de dor de cabeça possível já que o contrato não está no meu nome.
 
Bom dia a todos.

Hoje uso a internet deum provedor pequeno no interior do RJ.....como a antiga Sumicity (hoje Giga+) demora demais para assistencia troqueia algum tempo.

Hoje tenho um plano com eles de 500/250 por R$ 99.00, utilizando uma ONU daquelas simples da Huawei.

Me ofertaram trocar para o plano 800/400 subindo para R$ 149,90 e instalam uma ONU da Huawei Wifi6......será que compensa essa troca ?
Aqui fiz a troca também depois que mudou para Giga+ não sei se foi coincidência ou mudou algo no atendimento mesmo, o suporte ficou péssimo. Ate relatei algumas paginas atras ai o novo provedor que estou e ate o momento só alegria.
 
É, pra mim mob já deu o que tinha que dá. Desde domingo a rede dela tá ruim, tanto que domingo foram 4 horas sem internet.

Já tem mais de meia hora que a internet caiu, com muita luta alguém do suporte lixo deles respondeu no whatsapp: a previsão de retorno da internet iria demorar no mínimo 8 horas, mob vá pra pqp, OITO HORAS DE ESPERA DO CONSERTO!!!!!

Pra mim chega, é só finalizar o contrato em setembro e pulo pra outra operadora.
 
Última edição:
É, pra mim mob já deu o que tinha que dá. Desde domingo a rede dela tá ruim, tanto que domingo foram 4 horas sem internet.

Já tem mais de meia hora que a internet caiu, com muita luta alguém do suporte lixo deles respondeu no whatsapp: a previsão de retorno da internet iria demorar no mínimo 8 horas, mob vá pra pqp, OITO HORAS DE ESPERA DO CONCERTO!!!!!

Pra mim chega, é só finalizar o contrato em setembro e pulo pra outra operadora.
Amigo eu saí da mob por causa da Internet que tava com ping alto, velocidade não vinha o contratado, fora que sempre tinha lentidão em horários de pico. Renovei o contrato achando que iam melhorar alguma coisa e nada, erraram a fatura e pra mim foi o auge. Fui pra Brisanet e é só alegria. Abri reclamação no consumidor.gov relatando tudo e pedindo a isenção da multa e o cancelamento do serviço da Mob. Pedi também a correção da fatura. Não foi cancelado ainda a mob por causa da portabilidade do fixo pra brisa que ainda ta em andamento. Isentaram a multa e vou pagar só o que consumi na mob. Assinei 600mb+fixo por R$99.89. Eles estão com 600mb por R$89.99.
 
Última edição:
Eu utilizo em Blumenau SC, desde que contratei a 1 ano e pouco me servei muito bem, suporte é atencioso, porem de 1 mês pra cara, parece que deu alguem problema de rota e no jogo league of legends e chat da twitch desconecta com frequência, esta bem chato, já liguei e falaram que é problema de rota e estão resolvendo, mas ta muito demorado, como é basicamente só isso que eu faço depois do trabalho atualmente pra mim ta uma completa bosta, muito decepcionado, mas é aquela coisa, acredito que poderia acontecer com qualquer outra, só a demora para resolver que está estranho.
eu não jogo lol então não posso falar sobre, mas no chat da twitch eu não lembro de ter esse problema (sou de blumenau tbm). O problema que notei foi no cs2, mas acredito que é o proprio lag do servidor da valve. Mas geralmente eu contorno algum tipo de problema com o exitlag, tenho ele pq gosto de jogar em servidores EUA e Europa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou de Brusque-SC e ta com alguns problemas de rota mesmo, rompeu uma fibra no começo do ano e de vez em quando eu to dando umas teletransportadas nos jogos no lol e no battlefield por exemplo, mas em um geral a unifique é boa, eu ja tive a Oi fibra e é uma merda em questão de rotas, a unifique pelo menos eles tendem a arrumar nessas questões
no BF não tive problemas, agora a Oi fibra eu não assino nem que fosse a ultima fibra do mundo. Foi uma pessima experiencia com ela, rotas horriveis, twitch travando em 240p depois das 18h. Não sei como esta agora, mas a 2 anos atrás era horrivel.
 
A Loga aqui no ES voltou a oferecer os planos com download = upload.

 
zaaz telecom (aqui em Santo Antonio da Platina-PR) agora esta ok, mas ate os tecnicos que tinham estavam reclamando.
 
zaaz telecom (aqui em Santo Antonio da Platina-PR) agora esta ok, mas ate os tecnicos que tinham estavam reclamando.
Sou do interior de SP (Região de Avaré) e também percebi uma melhora significativa da velocidade e estabilidade da conexão por esses dias. Os únicos problemas ficaram por conta do IPV6 que ainda da uns engasgos com o aplicativo android do Bradesco e o da Riachuelo, demoram abrir quando ativado o protocolo. Fiz um volume grande de downloads esses dias no Xbox via cabo e a velocidade ficou sempre no talo, mesmo nos horários de pico.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Sou do interior de SP (Região de Avaré) e também percebi uma melhora significativa da velocidade e estabilidade da conexão por esses dias. Os únicos problemas ficaram por conta do IPV6 que ainda da uns engasgos com o aplicativo android do Bradesco e o da Riachuelo, demoram abrir quando ativado o protocolo. Fiz um volume grande de downloads esses dias no Xbox via cabo e a velocidade ficou sempre no talo, mesmo nos horários de pico.
Assinei webby em outro endereco, 2 dias caiu a fibra, rompeu no conector, cancelei. Mas na zaaz acho que agora unificaram os Varios provedores que fizeram compra. Eu vi que no bgp da zaaz, colocaram todos ix e ptt que a visaonet tinha, antes so tinha o ptt-sao paulo. Bem estranho
 
Passando pra informar que a Vip Telecom (que tinha feito uma fusão com a Sumicity) se tornaram agora Giga+

416142607_765021522336846_7688339810861206451_n.jpg
a sumicity também mudou de nome, inclusive estão botando carro de som na rua ofertando e falando da mudança, acho que o grupo deve unificar todas as marcas em giga+
 
a sumicity também mudou de nome, inclusive estão botando carro de som na rua ofertando e falando da mudança, acho que o grupo deve unificar todas as marcas em giga+
O que acho ruim disso é que, ao menos na VIP, já estavam ofertando planos de 800MB, agora nessa Giga+ o máximo é 600MB
 
O que acho ruim disso é que, ao menos na VIP, já estavam ofertando planos de 800MB, agora nessa Giga+ o máximo é 600MB
acho que é coisa regional mesmo, aqui (MG) antiga sumicity, hoje tem 300, 450, 600, 800 e 920, sendo 300/600 por 89,90, 450/800 por 99,90 e 920mb por 149,90 e varias vezes no mes mexem nessa tabela sumindo com planos, voltando ou mudando de preço, sempre foi assim pode ser que vao usar essa politica ai agora...
 
Depois dos vários problemas de falta de internet com a Alares de Setembro até Dezembro (2023), aparentemente resolveram.

Utiliza como segundo link aqui, e notei que desde 01/12/2023 não apresentou nenhum problema de falta de sinal, como ocorria, devido a supostos furtos de cabos nas ruas próximas.

Não sei o que fizeram, se foi alguma estratégia de backup ou cabos reserva, enfim, não conheço como funciona essa área para dizer, mas nunca mais ocorreu, embora eu ainda veja na rua cabos cortados e tal (em todo local tem).

Tentei cancelar ontem, depois de 7 meses, e resolveram me ar um 50% off, ficando R$ 69,90 por 600mb/300mb.

16080298926.png
 
Fora os problemas que estão afetando a internet no Brasil principalmente no PTT SP4. tá tudo bem por aqui...
3506875360544100-lWHELAND.png
 
Pessoal, sobre telefonia fixa unifique, alguém aqui usa?
Hoje utilizo fibra e telefonia da Yukaline aqui em Barra Velha - SC, porém a telefonia é péssima, já a internet sem reclamações.
Se a unifique for boa na telefonia, vou mudar tudo pra Unifique.
 
Pessoal, sobre telefonia fixa unifique, alguém aqui usa?
Hoje utilizo fibra e telefonia da Yukaline aqui em Barra Velha - SC, porém a telefonia é péssima, já a internet sem reclamações.
Se a unifique for boa na telefonia, vou mudar tudo pra Unifique.
Eu só tenho o fique móvel que usa a rede da tim, até o 5g. Agora sobre o fixo deve ser bom, a unifique não iria decepcionar nesse lado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo