[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Quais operadoras de fibra estão liberando modo bridge? Aqui no meu prédio tem vivo, mas não tem a mínima condição, pessoal do condomínio reclama muito de instabilidade, chegam a ficar mais de 24h sem sinal…
Somente claro e vivo que liberam sem dificuldades para fazer?
 
Quais operadoras de fibra estão liberando modo bridge? Aqui no meu prédio tem vivo, mas não tem a mínima condição, pessoal do condomínio reclama muito de instabilidade, chegam a ficar mais de 24h sem sinal…
Somente claro e vivo que liberam sem dificuldades para fazer?
A TIM também permite bridge.
Tanto no VDSL como na fibra o recurso é liberado, se for rede própria.
Como aqui é o tópico de provedores regionais, seria legal tu falar tua cidade.
Assim algum colega que mora perto de você pode te dar dica se alguma regional que atende teu endereço permite bridge.
 
A TIM também permite bridge.
Tanto no VDSL como na fibra o recurso é liberado, se for rede própria.
Como aqui é o tópico de provedores regionais, seria legal tu falar tua cidade.
Assim algum colega que mora perto de você pode te dar dica se alguma regional que atende teu endereço permite bridge.
Obrigado pelo retorno! Aqui é Vila Velha-ES, acho que não tem a da Tim
 
Mob filha de uma p..., essa porcaria de internet me troca o valor do meu plano de 99,90 para 119,90, sem meu consentimento, isso por eram 6 meses por 79,90 e mais 6 por 99,90. Agora que paguei o sétimo mês, já querem me enfiar esse valor, já estou no chat do Instagram reclamando, se não arrumarem, aciono anatel e consumidor e aproveito isso para cancelar essa bosta em definitivo, cansei de mob.
 
Mob filha de uma p..., essa porcaria de internet me troca o valor do meu plano de 99,90 para 119,90, sem meu consentimento, isso por eram 6 meses por 79,90 e mais 6 por 99,90. Agora que paguei o sétimo mês, já querem me enfiar esse valor, já estou no chat do Instagram reclamando, se não arrumarem, aciono anatel e consumidor e aproveito isso para cancelar essa bosta em definitivo, cansei de mob.
Aproveita e usa esse problema como motivo pra solicitar o cancelamento, 99% de não pagar nenhuma multa
 

Aproveita e usa esse problema como motivo pra solicitar o cancelamento, 99% de não pagar nenhuma multa
É o que vou terminar fazendo, essa merda sempre causa um problema, ou é a conexão ruim ou financeiro, pra mim já deu, quero nem saber mais dessa mob.

Fiz algo agora a pouco que odeio, que é entrar em contato por telefone, acho um saco isso, mas é muito melhor pra resolver problemas na mob do que whatsapp. Falei com o pessoal lá, reclamei do porque me cobrarem 119,90 do nada.

Até que o atendente que estava no meu caso foi super prestativo, nota 10 mesmo, cara gente fina, o que é raro pessoas assim. Ele me explicou que por causa da migração, pessoas que possuem o plano de 700mb estão nessa situação, pois esse plano não existe mais na grade.

Ele me ofereceu algumas soluções, como cancelar ou desconto no plano até o fim do contrato, assim foi feito, ainda continuo no contrato vigente, que encerra em poucos meses. Vou pagar menos da metade do plano e ainda mudaram para o de 800mb. Quando estiver próximo do fim do contrato é para eu entrar em contato pra renegociar, aí eu escolho o que fazer no dia.

Em maio, vou pagar só o valor do desconto e os dias consumidos, a partir de junho só o valor com desconto, se cumprirem vai ser bom, mas o rapaz me disse que se não vir o com o desconto é só entrar em contato que será consertado. Tomara que cumpram, até pensei em cancelar, mas como ainda continuo no contrato vigente, se fizerem merda fica mais fácil eu cancelar tudo. Vou relatando o que acontecer nas próximas horas ou dias, espero que dê tudo certo, pois é um saco esse tipo de problema, nessas horas, sinto falta do meu provedor local, muito mais fácil resolver problemas com eles.
 
Última edição:
Mob filha de uma p..., essa porcaria de internet me troca o valor do meu plano de 99,90 para 119,90, sem meu consentimento, isso por eram 6 meses por 79,90 e mais 6 por 99,90. Agora que paguei o sétimo mês, já querem me enfiar esse valor, já estou no chat do Instagram reclamando, se não arrumarem, aciono anatel e consumidor e aproveito isso para cancelar essa bosta em definitivo, cansei de mob.
Lamento que você esteja ainda passando por isso, pois eu passei por isso inúmeras vezes quando fui cliente.
O triste é saber que quase 2 anos depois que eu tive problemas e saí, a empresa não fez absolutamente nada pra corrigir isso.
 
Lamento que você esteja ainda passando por isso, pois eu passei por isso inúmeras vezes quando fui cliente.
O triste é saber que quase 2 anos depois que eu tive problemas e saí, a empresa não fez absolutamente nada pra corrigir isso.
Infelizmente ainda continua essas inconsistências dela no atendimento, realmente é uma pena. Sorte quando vc consegue ser atendido por alguém experiente e bom no serviço nela, eu acho que tive sorte, mas vou esperar até o mês de maio pra confirmar, se o que me foi proposto realmente será cumprido, caso não, aí vou partir para o cancelamento mesmo, não terá outra opção.
 
É o que vou terminar fazendo, essa merda sempre causa um problema, ou é a conexão ruim ou financeiro, pra mim já deu, quero nem saber mais dessa mob.

Fiz algo agora a pouco que odeio, que é entrar em contato por telefone, acho um saco isso, mas é muito melhor pra resolver problemas na mob do que whatsapp. Falei com o pessoal lá, reclamei do porque me cobrarem 119,90 do nada.

Até que o atendente que estava no meu caso foi super prestativo, nota 10 mesmo, cara gente fina, o que é raro pessoas assim. Ele me explicou que por causa da migração, pessoas que possuem o plano de 700mb estão nessa situação, pois esse plano não existe mais na grade.

Ele me ofereceu algumas soluções, como cancelar ou desconto no plano até o fim do contrato, assim foi feito, ainda continuo no contrato vigente, que encerra em poucos meses. Vou pagar menos da metade do plano e ainda mudaram para o de 800mb. Quando estiver próximo do fim do contrato é para eu entrar em contato pra renegociar, aí eu escolho o que fazer no dia.

Em maio, vou pagar só o valor do desconto e os dias consumidos, a partir de junho só o valor com desconto, se cumprirem vai ser bom, mas o rapaz me disse que se não vir o com o desconto é só entrar em contato que será consertado. Tomara que cumpram, até pensei em cancelar, mas como ainda continuo no contrato vigente, se fizerem merda fica mais fácil eu cancelar tudo. Vou relatando o que acontecer nas próximas horas ou dias, espero que dê tudo certo, pois é um saco esse tipo de problema, nessas horas, sinto falta do meu provedor local, muito mais fácil resolver problemas com eles.
Amigo vc fez burrada em ligar pra eles e continuar lá. Era melhor ter ido na Anatel ou no consumidor.gov relatar o caso pra eles pq pra vc a mob não presta, é só dor de cabeça, e vc sairia de mãos desatadas. Ninguém é preso a multa não. Já acionei um desses meios e só saio sem pagar multa. A única coisa que pago são os dias que utilizei o serviço.
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Fica de olho nas faturas pq eles sempre erram a mão.
 
Ele me explicou que por causa da migração, pessoas que possuem o plano de 700mb estão nessa situação, pois esse plano não existe mais na grade.
Foi a mesma justificativa que deram pra mim na época.
Eu era cliente da TIX Telecom, e ela foi adquirida pela Mob em 2019.
Aí por conta dessa migração mal feita deles, todos os clientes que vieram da TIX do nada recebiam uma fatura cobrando R$ 199,90 pelo plano de 200 Mb.
A solução apontada por eles foi migrar pra um plano da Mob mesmo.
Só que fiz a migração e os problemas de fatura continuaram todo mês.
Teve um mês inclusive que não quiseram corrigir a fatura. Foi depois disso que decidi cancelar.
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Ele me ofereceu algumas soluções, como cancelar ou desconto no plano até o fim do contrato, assim foi feito, ainda continuo no contrato vigente, que encerra em poucos meses. Vou pagar menos da metade do plano e ainda mudaram para o de 800mb. Quando estiver próximo do fim do contrato é para eu entrar em contato pra renegociar, aí eu escolho o que fazer no dia.
Se tu aceitou mais um desconto, a fidelidade voltou pro inicio.
 
Amigo vc fez burrada em ligar pra eles e continuar lá. Era melhor ter ido na Anatel ou no consumidor.gov relatar o caso pra eles pq pra vc a mob não presta, é só dor de cabeça, e vc sairia de mãos desatadas. Ninguém é preso a multa não. Já acionei um desses meios e só saio sem pagar multa. A única coisa que pago são os dias que utilizei o serviço.
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Fica de olho nas faturas pq eles sempre erram a mão.
Só não cancelei de imediato porque ainda me mantive no contrato vigente, se fosse um novo eu teria cancelado na hora. Mas se cumprirem o que me foi proposto até o fim do contrato vigente, estará tudo ok, caso não, vou pedir o cancelamento, ele está perto do fim, então acho que vale a tentativa.
Foi a mesma justificativa que deram pra mim na época.
Eu era cliente da TIX Telecom, e ela foi adquirida pela Mob em 2019.
Aí por conta dessa migração mal feita deles, todos os clientes que vieram da TIX do nada recebiam uma fatura cobrando R$ 199,90 pelo plano de 200 Mb.
A solução apontada por eles foi migrar pra um plano da Mob mesmo.
Só que fiz a migração e os problemas de fatura continuaram todo mês.
Teve um mês inclusive que não quiseram corrigir a fatura. Foi depois disso que decidi cancelar.
O rapaz do atendimento me disse para verificar a fatura assim que estiver disponível, caso ainda continue errada, eles irão ter que resolver ou eu posso cancelar tudo, farei isso na mesma hora se ainda vier errada, mas como se dispuseram a resolver, darei um voto de confiança.

Não é que a mob seja ruim, na realidade, ela estando normal, funciona muito bem, não tenho do que reclamar. O que me incomoda é essa falta de consistência na qualidade do serviço dela e atendimento, isso que fode a experiência com eles. Mas espero que tudo ocorra bem, pois seria um saco mexer com isso agora, era um estresse que queria evitar, pois com ela, tenho acesso total ao sistema dos equipamentos, ainda o técnico local dela resolve sempre os pepinos dela pra mim, ele até sempre me informa as senhas do aparelho quando são trocadas, não sei se outras teria um acesso fácil.
 
Não é que a mob seja ruim, na realidade, ela estando normal, funciona muito bem, não tenho do que reclamar. O que me incomoda é essa falta de consistência na qualidade do serviço dela e atendimento, isso que fode a experiência com eles. Mas espero que tudo ocorra bem, pois seria um saco mexer com isso agora, era um estresse que queria evitar, pois com ela, tenho acesso total ao sistema dos equipamentos, ainda o técnico local dela resolve sempre os pepinos dela pra mim, ele até sempre me informa as senhas do aparelho quando são trocadas, não sei se outras teria um acesso fácil.
É ruim sim.
Basta ler o resto da frase que você escreveu que você vai concluir a mesma coisa.
É porque brasileiro de forma geral naturalizou ser maltratado pelas empresas das quais é consumidor.
Aí a maioria fica nessa que uma experiência boa que tem com o produto torna todo o resto que é ruim aceitável.
 
É ruim sim.
Basta ler o resto da frase que você escreveu que você vai concluir a mesma coisa.
É porque brasileiro de forma geral naturalizou ser maltratado pelas empresas das quais é consumidor.
Aí a maioria fica nessa que uma experiência boa que tem com o produto torna todo o resto que é ruim aceitável.
Por isso disse pra ele a melhor solução. Um exemplo: a Brisanet é ruim aqui. Já acionei o Procon. Tô só esperando concluir a portabilidade do fixo pra mob e a Brisanet vir falar comigo pra cancelar tudo. 3 técnicos vieram aqui e não resolveram e ainda fui desrespeitado por um deles. Foi a gota d'água. Eu não vou esperar ficar um ano com os mesmos problemas sem solução em uma operadora pra depois cancelar não mas cada um sabe o que faz. Aqui a mob já resolveu vários pepinos e foi um erro ter cancelado o contrato antigo. Voltei pra mob. Não sou torcedor de operadora. Quando é pra elogiar eu elogio mas quando é pra reclamar também reclamo e tá tudo bem e na paz.:joia:
 
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É ruim sim.
Basta ler o resto da frase que você escreveu que você vai concluir a mesma coisa.
É porque brasileiro de forma geral naturalizou ser maltratado pelas empresas das quais é consumidor.
Aí a maioria fica nessa que uma experiência boa que tem com o produto torna todo o resto que é ruim aceitável.
Entendo, se pelo menos eles tivessem o mínimo de cuidado com a parte de atendimento já melhoraria muito, mas da pra ver que estão pouco preocupados com isso, pra eles o que importa é só vender e nada mais, qualidade da conexão e suporte que se dane.

Pior que na minha cidade quase todas estão nesse nível de qualidade, nem a brisanet escapa, essa ainda considero pior do que a mob aqui, oi e cia não ficam atrás, g3 é outra que aparentemente está ainda pior que a mob na parte de atendimento, vendo as postagens sobre ela assusta, principalmente relatos de usuários. A internet deles é uma chuva de problemas.

Pra mim o pior da mob é quando vc precisa de ajuda, é aqui onde ela é muito ruim, tanto suporte quanto atendimento. Achar alguém disposto a te ajudar e que entenda do assunto é difícil, as vezes vc tem que tentar várias vezes até conseguir alguém que resolva o problema, mas pra isso tome estresse. Eu vou esperar até o próximo mês,se realmente cumprirem o que foi acordado, espero até o fim de outubro, que é quando minha fidelidade atual acaba, aí tomo uma decisão. Só tive problema com financeiro acho que uma vez, mas resolveram no mês seguinte, essa é a minha esperança, que seja a mesma coisa agora. Mas se nas próximas semanas não resolverem meu problema, aí cancelo de uma vez.
 
Entendo, se pelo menos eles tivessem o mínimo de cuidado com a parte de atendimento já melhoraria muito, mas da pra ver que estão pouco preocupados com isso, pra eles o que importa é só vender e nada mais, qualidade da conexão e suporte que se dane.

Pior que na minha cidade quase todas estão nesse nível de qualidade, nem a brisanet escapa, essa ainda considero pior do que a mob aqui, oi e cia não ficam atrás, g3 é outra que aparentemente está ainda pior que a mob na parte de atendimento, vendo as postagens sobre ela assusta, principalmente relatos de usuários. A internet deles é uma chuva de problemas.

Pra mim o pior da mob é quando vc precisa de ajuda, é aqui onde ela é muito ruim, tanto suporte quanto atendimento. Achar alguém disposto a te ajudar e que entenda do assunto é difícil, as vezes vc tem que tentar várias vezes até conseguir alguém que resolva o problema, mas pra isso tome estresse. Eu vou esperar até o próximo mês,se realmente cumprirem o que foi acordado, espero até o fim de outubro, que é quando minha fidelidade atual acaba, aí tomo uma decisão. Só tive problema com financeiro acho que uma vez, mas resolveram no mês seguinte, essa é a minha esperança, que seja a mesma coisa agora. Mas se nas próximas semanas não resolverem meu problema, aí cancelo de uma vez.
Que empresa é essa g3?
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Entendo, se pelo menos eles tivessem o mínimo de cuidado com a parte de atendimento já melhoraria muito, mas da pra ver que estão pouco preocupados com isso, pra eles o que importa é só vender e nada mais, qualidade da conexão e suporte que se dane.

Pior que na minha cidade quase todas estão nesse nível de qualidade, nem a brisanet escapa, essa ainda considero pior do que a mob aqui, oi e cia não ficam atrás, g3 é outra que aparentemente está ainda pior que a mob na parte de atendimento, vendo as postagens sobre ela assusta, principalmente relatos de usuários. A internet deles é uma chuva de problemas.

Pra mim o pior da mob é quando vc precisa de ajuda, é aqui onde ela é muito ruim, tanto suporte quanto atendimento. Achar alguém disposto a te ajudar e que entenda do assunto é difícil, as vezes vc tem que tentar várias vezes até conseguir alguém que resolva o problema, mas pra isso tome estresse. Eu vou esperar até o próximo mês,se realmente cumprirem o que foi acordado, espero até o fim de outubro, que é quando minha fidelidade atual acaba, aí tomo uma decisão. Só tive problema com financeiro acho que uma vez, mas resolveram no mês seguinte, essa é a minha esperança, que seja a mesma coisa agora. Mas se nas próximas semanas não resolverem meu problema, aí cancelo de uma vez.
Eu entendo você perfeitamente.
 
Percebi uma coisa: aqui tava dando 350mb de down e fui olhar no downdetector e a Sumicity tava com problemas. Agora voltou a bater 796mb de down aí fui olhar no downdetector e a Sumicity tinha normalizado. Eu gostei disso pois se der um problema desse ou outro aqui verifico no downdetector se é geral. Efeito da migração hehehe
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São os 2 primeiros resultados:
 
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Percebi uma coisa: aqui tava dando 350mb de down e fui olhar no downdetector e a Sumicity tava com problemas. Agora voltou a bater 796mb de down aí fui olhar no downdetector e a Sumicity tinha normalizado. Eu gostei disso pois se der um problema desse ou outro aqui verifico no downdetector se é geral. Efeito da migração hehehe
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São os 2 primeiros resultados:
Depois vou postar os testes da minha com 800mb agora, pois estou esperando alguém entrar em contato pra atualizar a conexão pppoe da onu, pois a atendente do suporte não soube resolver esse problema simples.

Isso que mata a mob, essa qualidade de atendimento e suporte é horrível, parecia que era uma pessoa leiga qualquer que me atendeu, assim não tem como não falar mal da empresa.

Amanhã posto os meus, pois estou de plantão no trampo hoje, espero que seja como os seus, em que ela está dando os 20% de overhead.
 
Depois vou postar os testes da minha com 800mb agora, pois estou esperando alguém entrar em contato pra atualizar a conexão pppoe da onu, pois a atendente do suporte não soube resolver esse problema simples.

Isso que mata a mob, essa qualidade de atendimento e suporte é horrível, parecia que era uma pessoa leiga qualquer que me atendeu, assim não tem como não falar mal da empresa.

Amanhã posto os meus, pois estou de plantão no trampo hoje, espero que seja como os seus, em que ela está dando os 20% de overhead.
Quando atualizava o plano eles não atualizavam o pppoe. Deixavam o antigo. Tá certo amigo. Tomara!!!
 
Quando atualizava o plano eles não atualizavam o pppoe. Deixavam o antigo. Tá certo amigo. Tomara!!!
Bom dia amigo. Se eu lhe disse que até hoje a bosta da mob ainda não fez a atualização da minha rede para os 800mb? Agora a pouco fiz mais uma tentativa com o suporte, a incompetente da atendente me solta a pérola que eu tava recebendo os 80% pela anatel, sendo que eu estou pagando por 800mb e recebendo 650mb, bem distante do plano contratado. Pedi inúmeras vezes para atualizar o pppoe e não fazem, os imbecis só resetam o modem e acham que vai funcionar, pra mim já deu.

Fiz contato pelo telefone, vão mandar um técnico terça para trocar o modem, aí talvez ele configure o pppoe, vou ficar em cima cobrando, ele só vai sair daqui se resolver, se não já aproveito a presença dele e parto para o cancelamento, usarei ele como testemunha que não estou recebendo o contratado.
 
Última edição:
Bom dia amigo. Se eu lhe disse que até hoje a bosta da mob ainda não fez a atualização da minha rede para os 800mb? Agora a pouco fiz mais uma tentativa com o suporte, a incompetente da atendente me solta a pérola que eu tava recebendo os 80% pela anatel, sendo que eu estou pagando por 800mb e recebendo 650mb, bem distante do plano contratado. Pedi inúmeras vezes para atualizar o pppoe e não fazem, os imbecis só resetam o modem e acham que vai funcionar, pra mim já deu.

Fiz contato pelo telefone, vão mandar um técnico terça para trocar o modem, aí talvez ele configure o pppoe, vou ficar em cima cobrando, ele só vai sair daqui se resolver, se não já aproveito a presença dele e parto para o cancelamento, usarei ele como testemunha que não estou recebendo o contratado.
Bom dia amigo. É isso aí amigo. Você tem que ir atrás dos seus direitos. O suporte da mob é noob e o pior é que não é só o suporte dela que é assim não. Até a Brisanet é noob o suporte dela também. Amigo agora vai dar certo. O técnico trocando o roteador ele atualiza as configurações. Eu sofria com isso também: vinha 6800mb no cabo. Como eles estão com manutenção há dias por aqui tá vindo menos de 600mb.
Print tirado agora:
 
Bom dia amigo. É isso aí amigo. Você tem que ir atrás dos seus direitos. O suporte da mob é noob e o pior é que não é só o suporte dela que é assim não. Até a Brisanet é noob o suporte dela também. Amigo agora vai dar certo. O técnico trocando o roteador ele atualiza as configurações. Eu sofria com isso também: vinha 6800mb no cabo. Como eles estão com manutenção há dias por aqui tá vindo menos de 600mb.
Print tirado agora:
Só consegui pelo telefone, está agendado a troca pra terça, é capaz de ser o rapaz que costuma vir, aí vai ser top, o cara é gente fina, deve resolver isso rapidinho. Dando certo vou informando aqui, farei testes pra comparar 👍
 

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