Que problemas são esses? Algo recente?Fora os problemas que estão afetando a internet no Brasil principalmente no PTT SP4(....)
Que problemas são esses? Algo recente?Fora os problemas que estão afetando a internet no Brasil principalmente no PTT SP4(....)
Vc consegue colocar o modem da Loga em modo bridge? Estou pensando em colocar a Loga, tb moro no ES. Outra dúvida, é estável? Com que frequência cai?
Hmm, no seu caso ela está cumprindo os 20% de overhead, já aqui a sacana não cumpre isso, 700mb não passa de ~620/320, as vezes, dependendo do horário se aproxima de 650/330mb, mas é raro.MOB Telecom 800mb (do dia que foi instalado), que por sinal tá voando aqui :
Estou a um ano com a Loga e até agora, bem estável. Antes em tinha a conectvila e já estava começando a passar por travamentos em downloads, na metade do caminho, o que me fez mudar.Vc consegue colocar o modem da Loga em modo bridge? Estou pensando em colocar a Loga, tb moro no ES. Outra dúvida, é estável? Com que frequência cai?
Sim, sim, amigo mas eu fiz o teste no programa do Speedtest mesmo, baixa o programa lá na Microsoft Store. Já fazendo o teste no Chrome dá essa faixa de 768mb de down. Vou colocar uns exemplos já já.Hmm, no seu caso ela está cumprindo os 20% de overhead, já aqui a sacana não cumpre isso, 700mb não passa de ~620/320, as vezes, dependendo do horário se aproxima de 650/330mb, mas é raro.
Verdade amigo, os resultados ficaram parecidos mesmo. Show amigo!!! Realmente faltam os 20% de overhead e seu ping tá um pouco alto. Esse deve ser um dos motivos de você ter problemas de rede na sua localidade. O curioso aqui é que antes de cancelar ela mês passado tava um pouco de lentidão aqui e agora que voltei tá muito estável e entregando os 20% de overhead. Antes batia 722mb, 687mb de down e up era bugado: batia 370mb, depois 320mb. Tinha uma vez que batia 300mb de up. Tô achando que era problema no roteador pq o cabo da fibra dela é a mesma de 2021 aqui e quando voltei pra ela os problemas acabaram. Tô até estranhando ela de tão rápida que tá. Amigo eu fui pra Brisanet e me arrependi: peguei vários problemas. Up só bate metade, fixo chiando e no fim ficou mudo, Wi-Fi dá erro ao conectar na TV do quarto, etc. Minhas amigas tem ela e não queixam de nada, mas acho que isso depende da região pois em uma região a internet do provedor X é ótima e na outra área não é, infelizmente. No seu caso só testando por 7 dias pra saber. Você já foi no suporte pedir pra atualizar o seu perfil? Por aqui MOB, GC NET e Brisanet reinam na clientela, fora os outros provedores menores. Claro, Vivo e Oi não tem cobertura por aqui.Blz, fiz testes também, vou postar aqui:
Programa Speedtest CLI:
Edge:
Speedtest windows:
Ficou bem parecidos os resultados, ela não cobre os 20% na minha rede. Esse é até um dos motivos que me farão pular fora dela, estou achando até os provedores locais mais estáveis que ela, e cumprem os 20% de overhead.
A latência alterada nos testes muitas vezes tem a ver com algum problema na ONT instalada pra você, ou mesmo conector óptico mal feito.Blz, fiz testes também, vou postar aqui:
Programa Speedtest CLI:
Edge:
Speedtest windows:
Ficou bem parecidos os resultados, ela não cobre os 20% na minha rede. Esse é até um dos motivos que me farão pular fora dela, estou achando até os provedores locais mais estáveis que ela, e cumprem os 20% de overhead.
Bem lembrado amigo. Aqui uma vez tinham colocado o conector laranja na saída do roteador deles e trocaram pela verde por isso causava lentidão e caía a conexão. Por isso disse que pode ser problema no roteador que instalaram na casa dele. Tinha um com esse problema durante 1 ano e 3 meses. O suporte deles é precário mesmo. A internet deles tem dia que é lenta também mas prefiro onde estou. Dos males o menor. Fiquei até besta que o técnico veio instalar no mesmo dia que fiz o pedido, sendo que era pra vim aqui na manhã do dia seguinte. Outra coisa que reparei é que eles não colocam mais "MOB-" antes no nome do Wi-Fi do cliente.A latência alterada nos testes muitas vezes tem a ver com algum problema na ONT instalada pra você, ou mesmo conector óptico mal feito.
Tive problemas assim na época que tive Mob, e quando o técnico veio aqui refez o conector óptico e trocou a ONT por outra nova e na caixa.
Depois disso nunca mais deu problemas de latência.
Mas o fato é que infelizmente a Mob tem uma rede em si bem instável.
É tanto que aqui, mesmo resolvendo esses problemas, a internet tinha dias que era mega instável, apresentando problemas para diversas rotas.
Eu acho até normal acontecer isso em qualquer serviço, e mesmo nas grandes operadoras você pode passar por esse tipo de problema.
O que pega, na minha opinião, é que os caras se enrolam muito na hora do suporte.
Eu cheguei a usar a brisanet antes de assinar com o mob, só fiquei uns 4 dias e pedi o cancelamento, era bem ruim aqui. O download batia o contratado no limite e o upload não vinha sequer 50% do contratado, reclamei e ainda me disseram que estava tudo certo, vieram com aquele blablabla de cumprir o recomendado pela anatel.Verdade amigo, os resultados ficaram parecidos mesmo. Show amigo!!! Realmente faltam os 20% de overhead e seu ping tá um pouco alto. Esse deve ser um dos motivos de você ter problemas de rede na sua localidade. O curioso aqui é que antes de cancelar ela mês passado tava um pouco de lentidão aqui e agora que voltei tá muito estável e entregando os 20% de overhead. Antes batia 722mb, 687mb de down e up era bugado: batia 370mb, depois 320mb. Tinha uma vez que batia 300mb de up. Tô achando que era problema no roteador pq o cabo da fibra dela é a mesma de 2021 aqui e quando voltei pra ela os problemas acabaram. Tô até estranhando ela de tão rápida que tá. Amigo eu fui pra Brisanet e me arrependi: peguei vários problemas. Up só bate metade, fixo chiando e no fim ficou mudo, Wi-Fi dá erro ao conectar na TV do quarto, etc. Minhas amigas tem ela e não queixam de nada, mas acho que isso depende da região pois em uma região a internet do provedor X é ótima e na outra área não é, infelizmente. No seu caso só testando por 7 dias pra saber. Você já foi no suporte pedir pra atualizar o seu perfil? Por aqui MOB, GC NET e Brisanet reinam na clientela, fora os outros provedores menores. Claro, Vivo e Oi não tem cobertura por aqui.
Nessa semana entrarei em contato com eles, abrirei chamado para mandarem alguém verificar isso e pedirei a troca da ont, pois essa pode até está com problemas. Também pedirei para verificarem a fibra, se ela está em boas condições.A latência alterada nos testes muitas vezes tem a ver com algum problema na ONT instalada pra você, ou mesmo conector óptico mal feito.
Tive problemas assim na época que tive Mob, e quando o técnico veio aqui refez o conector óptico e trocou a ONT por outra nova e na caixa.
Depois disso nunca mais deu problemas de latência.
Mas o fato é que infelizmente a Mob tem uma rede em si bem instável.
É tanto que aqui, mesmo resolvendo esses problemas, a internet tinha dias que era mega instável, apresentando problemas para diversas rotas.
Eu acho até normal acontecer isso em qualquer serviço, e mesmo nas grandes operadoras você pode passar por esse tipo de problema.
O que pega, na minha opinião, é que os caras se enrolam muito na hora do suporte.
Amigo a Brisanet é desse jeito. Comigo vieram 3 técnicos e foi só decepção. São muito desleixados e acomodados. Um deles me desrespeitou. Tô só esperando concluir a portabilidade do fixo pra mob e resolverem o chamado no Procon. Pois faz isso amigo na mob. Vai dar certo.Eu cheguei a usar a brisanet antes de assinar com o mob, só fiquei uns 4 dias e pedi o cancelamento, era bem ruim aqui. O download batia o contratado no limite e o upload não vinha sequer 50% do contratado, reclamei e ainda me disseram que estava tudo certo, vieram com aquele blablabla de cumprir o recomendado pela anatel.
Cancelei na hora, lutaram pra eu continuar, oferecendo descontos, enviariam alguém pra tentar resolver, mas nem quis saber, cancelei na hora. Fiquei puto com isso, pois o provedor anterior que usava era até bacana, acho que me precipitei em cancelar com eles, pois estavam com dificuldades de arrumar meu sinal, estava instável e não faziam ideia do que seria o problema, tanto que quando encerrar minha fidelidade da mob em setembro, vou cancelar a mob e talvez volte a usar a net do provedor local que eu utilizava.
Nessa semana entrarei em contato com eles, abrirei chamado para mandarem alguém verificar isso e pedirei a troca da ont, pois essa pode até está com problemas. Também pedirei para verificarem a fibra, se ela está em boas condições.
Isso se chama arrogância da empresa.Eu cheguei a usar a brisanet antes de assinar com o mob, só fiquei uns 4 dias e pedi o cancelamento, era bem ruim aqui. O download batia o contratado no limite e o upload não vinha sequer 50% do contratado, reclamei e ainda me disseram que estava tudo certo, vieram com aquele blablabla de cumprir o recomendado pela anatel.
Cancelei na hora, lutaram pra eu continuar, oferecendo descontos, enviariam alguém pra tentar resolver, mas nem quis saber, cancelei na hora. Fiquei puto com isso, pois o provedor anterior que usava era até bacana, acho que me precipitei em cancelar com eles, pois estavam com dificuldades de arrumar meu sinal, estava instável e não faziam ideia do que seria o problema, tanto que quando encerrar minha fidelidade da mob em setembro, vou cancelar a mob e talvez volte a usar a net do provedor local que eu utilizava.
Eles já tinham mudado o CNPJ da empresa no fim de 2023.A MOB atualizou o app no Android e tá dando usuário e senha incorretos kkkkkkk
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Mob vai mudar de nome:
Alloha adota marca unificada Giga+ e quer dobrar de tamanho até 2025
Empresa está consolidando nove marcas diferentes e mais de 350 sistemas para ter operação mais otimizada depois do ciclo de aquisiçõesteletime.com.br--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ainda não colocaram Fortaleza, selecionei São Paulo:
Sumicity Agora é Giga+: Internet Rápida e Estável
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Esqueci de te perguntar, mas o aparelho seu que eles forneceram ainda é o huawei eg8145v5 ou é outro modelo?Amigo a Brisanet é desse jeito. Comigo vieram 3 técnicos e foi só decepção. São muito desleixados e acomodados. Um deles me desrespeitou. Tô só esperando concluir a portabilidade do fixo pra mob e resolverem o chamado no Procon. Pois faz isso amigo na mob. Vai dar certo.
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Quando vc faz o teste vem quanto de pico no download? No roteador antigo vinha pico de 800mb, 830mb, já nesse novo vem pico de 900mb, 930mb.
A MOB atualizou o app no Android e tá dando usuário e senha incorretos kkkkkkk
Isso se chama arrogância da empresa.
Não tiro sua razão de ter cancelado.
Acho que esses caras que treinam os atendentes devem pensar assim: "tem cliente entediado e que não tam nada pra fazer que liga pra gente pra catar problema".
Mal sabem que ligar pra call center é uma das coisas que mais aborrecem o consumidor, e que isso só se faz em último caso, quando o cara já tá sem saco de conviver com o problema.
A Brisanet é campeã nisso, de fazer pouco caso do cliente que procura atendimento querendo resolver algum problema.
Sim amigo. É o mesmo roteador que eles estão instalando. Eu recebi o e-mail hoje também. Vou verificar lá. Realmente é muita burocracia o atendimento desses provedores. Dificultam tudo. Até coisas simples.Esqueci de te perguntar, mas o aparelho seu que eles forneceram ainda é o huawei eg8145v5 ou é outro modelo?
Hoje eu recebi um email deles sobre isso, foi informado que o usuário ainda seria o cpf e a senha seria os seis primeiros dígitos do cpf, fiz isso e funciona, veja se dá certo com vc. Tentei entrar em contato com eles hoje, pois já mudaram meu contrato novamente, pois passou os 6 meses iniciais da minha promoção, 700mb em que 6 meses seria por 79,90 e o resto por 99,90.
Duvido nada nas próximas hora a net cair, pois os putos não alteraram meu usuário e senha pppoe para o contrato novo, ainda está logado no antigo, mas não consegui contato com eles pelo whatsapp e acho um porre fazer ligação, vou tentar no app a parte de atendimento ver se consigo por ali.
Esse é um dos motivos de eu querer pular fora da mob, é burocracia demais pra resolver problemas, eles dificultam demais o contato do cliente, isso incomoda muito.
Eita.Eles já tinham mudado o CNPJ da empresa no fim de 2023.
Já tava com cara que iriam mudar a marca da empresa mesmo.
Não sabia que a unifique usava a rede Tim pro móvel deles.. Bom saber, hoje tenho Vivo empresarial, se compensar capaz de mudar pra Unifique no móvel também.Eu só tenho o fique móvel que usa a rede da tim, até o 5g. Agora sobre o fixo deve ser bom, a unifique não iria decepcionar nesse lado.
Eita, é mesmo, acessando tanto pela sumicity ou giga+ mostra meu contrato, realmente a fusão tá quase no fim, espero que tenha alguma melhora na rede, que venham com novos equipamentos e uma infra mais atualizada.Ligando pro 10353 me identificam como cliente no "novo provedor". A fusão tá bem próxima pelo visto. Fiz login no app deles e funcionou também. No WhatsApp deles idem.
App (entra também na Sumicity e na Niu. Nas outras dá usuário/senha inválidos. Pra achar os apps na Play Store do Android joga na busca pub:NDS Giga+ Fibra):
Área do cliente (site):Screenshot-20240408-221836-Sumicity hosted at ImgBB
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WhatsApp:Screenshot-20240408-221951-Chrome hosted at ImgBB
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Screenshot-20240408-222559-Whats-App hosted at ImgBB
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Sumicity no downdetector:
Eita.
Tomara amigo. Quando faço login aparece a mensagem que a internet tá com anormalidade. Desde manhã que aparece essa mensagem. Agora a internet aqui tá um pouco instável. Pelo que notei o 10353 só funciona a noite. Durante o dia dá ocupado. Era problema no meu chip da Vivo. Na Claro chip funciona normalmente.Eita, é mesmo, acessando tanto pela sumicity ou giga+ mostra meu contrato, realmente a fusão tá quase no fim, espero que tenha alguma melhora na rede, que venham com novos equipamentos e uma infra mais atualizada.