[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

MOB Telecom 800mb (do dia que foi instalado), que por sinal tá voando aqui :lindo::
8e29cd96-daf3-48fe-9dbb-48bbad1fd873.png

ffc43698-1bec-4d84-bbda-3bbacacbb1cc.png
 
Última edição:
MOB Telecom 800mb (do dia que foi instalado), que por sinal tá voando aqui :lindo::
8e29cd96-daf3-48fe-9dbb-48bbad1fd873.png

ffc43698-1bec-4d84-bbda-3bbacacbb1cc.png
Hmm, no seu caso ela está cumprindo os 20% de overhead, já aqui a sacana não cumpre isso, 700mb não passa de ~620/320, as vezes, dependendo do horário se aproxima de 650/330mb, mas é raro.
 
Vc consegue colocar o modem da Loga em modo bridge? Estou pensando em colocar a Loga, tb moro no ES. Outra dúvida, é estável? Com que frequência cai?
Estou a um ano com a Loga e até agora, bem estável. Antes em tinha a conectvila e já estava começando a passar por travamentos em downloads, na metade do caminho, o que me fez mudar.
 
Hmm, no seu caso ela está cumprindo os 20% de overhead, já aqui a sacana não cumpre isso, 700mb não passa de ~620/320, as vezes, dependendo do horário se aproxima de 650/330mb, mas é raro.
Sim, sim, amigo mas eu fiz o teste no programa do Speedtest mesmo, baixa o programa lá na Microsoft Store. Já fazendo o teste no Chrome dá essa faixa de 768mb de down. Vou colocar uns exemplos já já.
 
Blz, fiz testes também, vou postar aqui:

Programa Speedtest CLI:





Edge:





Speedtest windows:





Ficou bem parecidos os resultados, ela não cobre os 20% na minha rede. Esse é até um dos motivos que me farão pular fora dela, estou achando até os provedores locais mais estáveis que ela, e cumprem os 20% de overhead.
 
Última edição:
Blz, fiz testes também, vou postar aqui:

Programa Speedtest CLI:





Edge:





Speedtest windows:





Ficou bem parecidos os resultados, ela não cobre os 20% na minha rede. Esse é até um dos motivos que me farão pular fora dela, estou achando até os provedores locais mais estáveis que ela, e cumprem os 20% de overhead.
Verdade amigo, os resultados ficaram parecidos mesmo. Show amigo!!! Realmente faltam os 20% de overhead e seu ping tá um pouco alto. Esse deve ser um dos motivos de você ter problemas de rede na sua localidade. O curioso aqui é que antes de cancelar ela mês passado tava um pouco de lentidão aqui e agora que voltei tá muito estável e entregando os 20% de overhead. Antes batia 722mb, 687mb de down e up era bugado: batia 370mb, depois 320mb. Tinha uma vez que batia 300mb de up. Tô achando que era problema no roteador pq o cabo da fibra dela é a mesma de 2021 aqui e quando voltei pra ela os problemas acabaram. Tô até estranhando ela de tão rápida que tá. Amigo eu fui pra Brisanet e me arrependi: peguei vários problemas. Up só bate metade, fixo chiando e no fim ficou mudo, Wi-Fi dá erro ao conectar na TV do quarto, etc. Minhas amigas tem ela e não queixam de nada, mas acho que isso depende da região pois em uma região a internet do provedor X é ótima e na outra área não é, infelizmente. No seu caso só testando por 7 dias pra saber. Você já foi no suporte pedir pra atualizar o seu perfil? Por aqui MOB, GC NET e Brisanet reinam na clientela, fora os outros provedores menores. Claro, Vivo e Oi não tem cobertura por aqui.
 
Última edição:
Blz, fiz testes também, vou postar aqui:

Programa Speedtest CLI:





Edge:





Speedtest windows:





Ficou bem parecidos os resultados, ela não cobre os 20% na minha rede. Esse é até um dos motivos que me farão pular fora dela, estou achando até os provedores locais mais estáveis que ela, e cumprem os 20% de overhead.
A latência alterada nos testes muitas vezes tem a ver com algum problema na ONT instalada pra você, ou mesmo conector óptico mal feito.
Tive problemas assim na época que tive Mob, e quando o técnico veio aqui refez o conector óptico e trocou a ONT por outra nova e na caixa.
Depois disso nunca mais deu problemas de latência.
Mas o fato é que infelizmente a Mob tem uma rede em si bem instável.
É tanto que aqui, mesmo resolvendo esses problemas, a internet tinha dias que era mega instável, apresentando problemas para diversas rotas.
Eu acho até normal acontecer isso em qualquer serviço, e mesmo nas grandes operadoras você pode passar por esse tipo de problema.
O que pega, na minha opinião, é que os caras se enrolam muito na hora do suporte.
 
A latência alterada nos testes muitas vezes tem a ver com algum problema na ONT instalada pra você, ou mesmo conector óptico mal feito.
Tive problemas assim na época que tive Mob, e quando o técnico veio aqui refez o conector óptico e trocou a ONT por outra nova e na caixa.
Depois disso nunca mais deu problemas de latência.
Mas o fato é que infelizmente a Mob tem uma rede em si bem instável.
É tanto que aqui, mesmo resolvendo esses problemas, a internet tinha dias que era mega instável, apresentando problemas para diversas rotas.
Eu acho até normal acontecer isso em qualquer serviço, e mesmo nas grandes operadoras você pode passar por esse tipo de problema.
O que pega, na minha opinião, é que os caras se enrolam muito na hora do suporte.
Bem lembrado amigo. Aqui uma vez tinham colocado o conector laranja na saída do roteador deles e trocaram pela verde por isso causava lentidão e caía a conexão. Por isso disse que pode ser problema no roteador que instalaram na casa dele. Tinha um com esse problema durante 1 ano e 3 meses. O suporte deles é precário mesmo. A internet deles tem dia que é lenta também mas prefiro onde estou. Dos males o menor. Fiquei até besta que o técnico veio instalar no mesmo dia que fiz o pedido, sendo que era pra vim aqui na manhã do dia seguinte. Outra coisa que reparei é que eles não colocam mais "MOB-" antes no nome do Wi-Fi do cliente.
 
Última edição:
Verdade amigo, os resultados ficaram parecidos mesmo. Show amigo!!! Realmente faltam os 20% de overhead e seu ping tá um pouco alto. Esse deve ser um dos motivos de você ter problemas de rede na sua localidade. O curioso aqui é que antes de cancelar ela mês passado tava um pouco de lentidão aqui e agora que voltei tá muito estável e entregando os 20% de overhead. Antes batia 722mb, 687mb de down e up era bugado: batia 370mb, depois 320mb. Tinha uma vez que batia 300mb de up. Tô achando que era problema no roteador pq o cabo da fibra dela é a mesma de 2021 aqui e quando voltei pra ela os problemas acabaram. Tô até estranhando ela de tão rápida que tá. Amigo eu fui pra Brisanet e me arrependi: peguei vários problemas. Up só bate metade, fixo chiando e no fim ficou mudo, Wi-Fi dá erro ao conectar na TV do quarto, etc. Minhas amigas tem ela e não queixam de nada, mas acho que isso depende da região pois em uma região a internet do provedor X é ótima e na outra área não é, infelizmente. No seu caso só testando por 7 dias pra saber. Você já foi no suporte pedir pra atualizar o seu perfil? Por aqui MOB, GC NET e Brisanet reinam na clientela, fora os outros provedores menores. Claro, Vivo e Oi não tem cobertura por aqui.
Eu cheguei a usar a brisanet antes de assinar com o mob, só fiquei uns 4 dias e pedi o cancelamento, era bem ruim aqui. O download batia o contratado no limite e o upload não vinha sequer 50% do contratado, reclamei e ainda me disseram que estava tudo certo, vieram com aquele blablabla de cumprir o recomendado pela anatel.

Cancelei na hora, lutaram pra eu continuar, oferecendo descontos, enviariam alguém pra tentar resolver, mas nem quis saber, cancelei na hora. Fiquei puto com isso, pois o provedor anterior que usava era até bacana, acho que me precipitei em cancelar com eles, pois estavam com dificuldades de arrumar meu sinal, estava instável e não faziam ideia do que seria o problema, tanto que quando encerrar minha fidelidade da mob em setembro, vou cancelar a mob e talvez volte a usar a net do provedor local que eu utilizava.
A latência alterada nos testes muitas vezes tem a ver com algum problema na ONT instalada pra você, ou mesmo conector óptico mal feito.
Tive problemas assim na época que tive Mob, e quando o técnico veio aqui refez o conector óptico e trocou a ONT por outra nova e na caixa.
Depois disso nunca mais deu problemas de latência.
Mas o fato é que infelizmente a Mob tem uma rede em si bem instável.
É tanto que aqui, mesmo resolvendo esses problemas, a internet tinha dias que era mega instável, apresentando problemas para diversas rotas.
Eu acho até normal acontecer isso em qualquer serviço, e mesmo nas grandes operadoras você pode passar por esse tipo de problema.
O que pega, na minha opinião, é que os caras se enrolam muito na hora do suporte.
Nessa semana entrarei em contato com eles, abrirei chamado para mandarem alguém verificar isso e pedirei a troca da ont, pois essa pode até está com problemas. Também pedirei para verificarem a fibra, se ela está em boas condições.
 
Eu cheguei a usar a brisanet antes de assinar com o mob, só fiquei uns 4 dias e pedi o cancelamento, era bem ruim aqui. O download batia o contratado no limite e o upload não vinha sequer 50% do contratado, reclamei e ainda me disseram que estava tudo certo, vieram com aquele blablabla de cumprir o recomendado pela anatel.

Cancelei na hora, lutaram pra eu continuar, oferecendo descontos, enviariam alguém pra tentar resolver, mas nem quis saber, cancelei na hora. Fiquei puto com isso, pois o provedor anterior que usava era até bacana, acho que me precipitei em cancelar com eles, pois estavam com dificuldades de arrumar meu sinal, estava instável e não faziam ideia do que seria o problema, tanto que quando encerrar minha fidelidade da mob em setembro, vou cancelar a mob e talvez volte a usar a net do provedor local que eu utilizava.

Nessa semana entrarei em contato com eles, abrirei chamado para mandarem alguém verificar isso e pedirei a troca da ont, pois essa pode até está com problemas. Também pedirei para verificarem a fibra, se ela está em boas condições.
Amigo a Brisanet é desse jeito. Comigo vieram 3 técnicos e foi só decepção. São muito desleixados e acomodados. Um deles me desrespeitou. Tô só esperando concluir a portabilidade do fixo pra mob e resolverem o chamado no Procon. Pois faz isso amigo na mob. Vai dar certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando vc faz o teste vem quanto de pico no download? No roteador antigo vinha pico de 800mb, 830mb, já nesse novo vem pico de 900mb, 930mb.
 
Última edição:
A MOB atualizou o app no Android e tá dando usuário e senha incorretos kkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mob vai mudar de nome:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda não colocaram Fortaleza, selecionei São Paulo:
 
Última edição:
Eu cheguei a usar a brisanet antes de assinar com o mob, só fiquei uns 4 dias e pedi o cancelamento, era bem ruim aqui. O download batia o contratado no limite e o upload não vinha sequer 50% do contratado, reclamei e ainda me disseram que estava tudo certo, vieram com aquele blablabla de cumprir o recomendado pela anatel.

Cancelei na hora, lutaram pra eu continuar, oferecendo descontos, enviariam alguém pra tentar resolver, mas nem quis saber, cancelei na hora. Fiquei puto com isso, pois o provedor anterior que usava era até bacana, acho que me precipitei em cancelar com eles, pois estavam com dificuldades de arrumar meu sinal, estava instável e não faziam ideia do que seria o problema, tanto que quando encerrar minha fidelidade da mob em setembro, vou cancelar a mob e talvez volte a usar a net do provedor local que eu utilizava.
Isso se chama arrogância da empresa.
Não tiro sua razão de ter cancelado.
Acho que esses caras que treinam os atendentes devem pensar assim: "tem cliente entediado e que não tam nada pra fazer que liga pra gente pra catar problema".
Mal sabem que ligar pra call center é uma das coisas que mais aborrecem o consumidor, e que isso só se faz em último caso, quando o cara já tá sem saco de conviver com o problema.
A Brisanet é campeã nisso, de fazer pouco caso do cliente que procura atendimento querendo resolver algum problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A MOB atualizou o app no Android e tá dando usuário e senha incorretos kkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mob vai mudar de nome:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda não colocaram Fortaleza, selecionei São Paulo:
Eles já tinham mudado o CNPJ da empresa no fim de 2023.
Já tava com cara que iriam mudar a marca da empresa mesmo.
 
Amigo a Brisanet é desse jeito. Comigo vieram 3 técnicos e foi só decepção. São muito desleixados e acomodados. Um deles me desrespeitou. Tô só esperando concluir a portabilidade do fixo pra mob e resolverem o chamado no Procon. Pois faz isso amigo na mob. Vai dar certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando vc faz o teste vem quanto de pico no download? No roteador antigo vinha pico de 800mb, 830mb, já nesse novo vem pico de 900mb, 930mb.
Esqueci de te perguntar, mas o aparelho seu que eles forneceram ainda é o huawei eg8145v5 ou é outro modelo?

A MOB atualizou o app no Android e tá dando usuário e senha incorretos kkkkkkk

Hoje eu recebi um email deles sobre isso, foi informado que o usuário ainda seria o cpf e a senha seria os seis primeiros dígitos do cpf, fiz isso e funciona, veja se dá certo com vc. Tentei entrar em contato com eles hoje, pois já mudaram meu contrato novamente, pois passou os 6 meses iniciais da minha promoção, 700mb em que 6 meses seria por 79,90 e o resto por 99,90.

Duvido nada nas próximas hora a net cair, pois os putos não alteraram meu usuário e senha pppoe para o contrato novo, ainda está logado no antigo, mas não consegui contato com eles pelo whatsapp e acho um porre fazer ligação, vou tentar no app a parte de atendimento ver se consigo por ali.

Isso se chama arrogância da empresa.
Não tiro sua razão de ter cancelado.
Acho que esses caras que treinam os atendentes devem pensar assim: "tem cliente entediado e que não tam nada pra fazer que liga pra gente pra catar problema".
Mal sabem que ligar pra call center é uma das coisas que mais aborrecem o consumidor, e que isso só se faz em último caso, quando o cara já tá sem saco de conviver com o problema.
A Brisanet é campeã nisso, de fazer pouco caso do cliente que procura atendimento querendo resolver algum problema.

Esse é um dos motivos de eu querer pular fora da mob, é burocracia demais pra resolver problemas, eles dificultam demais o contato do cliente, isso incomoda muito.
 
Última edição:
Esqueci de te perguntar, mas o aparelho seu que eles forneceram ainda é o huawei eg8145v5 ou é outro modelo?



Hoje eu recebi um email deles sobre isso, foi informado que o usuário ainda seria o cpf e a senha seria os seis primeiros dígitos do cpf, fiz isso e funciona, veja se dá certo com vc. Tentei entrar em contato com eles hoje, pois já mudaram meu contrato novamente, pois passou os 6 meses iniciais da minha promoção, 700mb em que 6 meses seria por 79,90 e o resto por 99,90.

Duvido nada nas próximas hora a net cair, pois os putos não alteraram meu usuário e senha pppoe para o contrato novo, ainda está logado no antigo, mas não consegui contato com eles pelo whatsapp e acho um porre fazer ligação, vou tentar no app a parte de atendimento ver se consigo por ali.



Esse é um dos motivos de eu querer pular fora da mob, é burocracia demais pra resolver problemas, eles dificultam demais o contato do cliente, isso incomoda muito.
Sim amigo. É o mesmo roteador que eles estão instalando. Eu recebi o e-mail hoje também. Vou verificar lá. Realmente é muita burocracia o atendimento desses provedores. Dificultam tudo. Até coisas simples.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui fazer login no app deles. Obrigado amigo!!!
 
Última edição:
Ligando pro 10353 me identificam como cliente no "novo provedor". A fusão tá bem próxima pelo visto. Fiz login no app deles e funcionou também. No WhatsApp deles idem.
App (entra também na Sumicity e na Niu. Nas outras dá usuário/senha inválidos. Pra achar os apps na Play Store do Android joga na busca pub:NDS Giga+ Fibra):
Área do cliente (site):
WhatsApp:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sumicity no downdetector:
Eles já tinham mudado o CNPJ da empresa no fim de 2023.
Já tava com cara que iriam mudar a marca da empresa mesmo.
Eita.
 
Última edição:
Testes Speedtest Cli (fiquei devendo kkkk):
12c43ad3-b222-4f97-bfff-72a57255c12a.png

ef4f229b-4c5d-4af1-9c7c-3e640903c4bc.png

Percebi que tá dando 500 e pouco, 600 e pouco de down no site do Speedtest. Acho que fizeram alguma cagada.
16110512322.png

16110454617.png

16110511045.png

A internet tá com manutenção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei nem o que falar:
 
Última edição:
Eu só tenho o fique móvel que usa a rede da tim, até o 5g. Agora sobre o fixo deve ser bom, a unifique não iria decepcionar nesse lado.
Não sabia que a unifique usava a rede Tim pro móvel deles.. Bom saber, hoje tenho Vivo empresarial, se compensar capaz de mudar pra Unifique no móvel também.
 
Ligando pro 10353 me identificam como cliente no "novo provedor". A fusão tá bem próxima pelo visto. Fiz login no app deles e funcionou também. No WhatsApp deles idem.
App (entra também na Sumicity e na Niu. Nas outras dá usuário/senha inválidos. Pra achar os apps na Play Store do Android joga na busca pub:NDS Giga+ Fibra):
Área do cliente (site):
WhatsApp:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sumicity no downdetector:

Eita.
Eita, é mesmo, acessando tanto pela sumicity ou giga+ mostra meu contrato, realmente a fusão tá quase no fim, espero que tenha alguma melhora na rede, que venham com novos equipamentos e uma infra mais atualizada.
 
Eita, é mesmo, acessando tanto pela sumicity ou giga+ mostra meu contrato, realmente a fusão tá quase no fim, espero que tenha alguma melhora na rede, que venham com novos equipamentos e uma infra mais atualizada.
Tomara amigo. Quando faço login aparece a mensagem que a internet tá com anormalidade. Desde manhã que aparece essa mensagem. Agora a internet aqui tá um pouco instável. Pelo que notei o 10353 só funciona a noite. Durante o dia dá ocupado. Era problema no meu chip da Vivo. Na Claro chip funciona normalmente.
 
Última edição:
Desde segunda á noite que consta no sistema deles anormalidade/falha na MOB/Giga. Parece que a coisa foi séria.

Mensagem da atendente ás 13h31:
*Leidiane*
Uma falha na sua região. Nossa equipe já está em campo trabalhando para resolver o quanto antes. A previsão inicial de normalização *em até 8 HORAS*. Peço desculpas pelos transtornos e agradecemos o contato.
Uma amiga tem a mesma internet e aparece a mesma mensagem pra ela. Ela mora no bairro vizinho do meu. E sim ainda tá acontecendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo